Clássicos modernos - beleza e praticidade no design de cozinhas

A organização do espaço da cozinha é a auto-expressão individual de cada proprietário, que está intimamente associada a sinais geralmente aceitos de praticidade, funcionalidade e conforto. Longe vão os dias em que se acreditava que os adeptos do estilo "clássico" no interior são conservadores que não estão prontos para experimentos vívidos e inovações na paleta de cores ou nos materiais de decoração de interiores.

Os clássicos sempre estarão em demanda, sua popularidade nunca desaparecerá, porque o estilo clássico no interior é a média de ouro. As tecnologias modernas afetam a produção dos mais recentes materiais de construção e acabamento, a fabricação de móveis e itens de decoração, a produção de eletrodomésticos e acessórios para a cozinha. Mas a demanda por clássicos em design de interiores está crescendo constantemente devido ao fato de que o estilo clássico moderno pode muito organicamente aceitar elementos de outros estilos e se adaptar às tecnologias e inovações modernas.

No interior clássico da cozinha, você não encontrará a frieza e a secura do minimalismo, a severidade e a inacessibilidade da alta tecnologia ou a elegância arrogante do estilo Empire. Ainda assim, o clássico no interior implica a superioridade de beleza, conveniência e praticidade sobre as inovações modernas.

Mas, ao mesmo tempo, o estilo não é desprovido de ecletismo e envolve a introdução de objetos, esquemas de cores ou elementos individuais de outros estilos. A seguinte seleção de imagens de cozinhas modernas é dedicada a essa integração no estilo clássico do design de espaços de cozinha.

Cozinha clássica com elementos mediterrâneos

É fácil integrar os toques do país mediterrâneo no design clássico da cozinha, porque os dois estilos se baseiam no conceito de conveniência e beleza do ambiente. As diferenças são observadas em maior medida na paleta de cores, alguns motivos mediterrâneos gravitam em direção ao frio e o interior clássico pode ser chamado de adepto de cores quentes.

As cores branca e azul chegaram a este interior no estilo de um clássico do país grego e foram implementadas com sucesso em um ambiente moderno. O uso de madeira para criar bancadas e as bancadas de uma ilha da cozinha "aqueceu" levemente a paleta fria.

Esta cozinha branca como a neve com manchas claras de turquesa claro na paleta cria um clima relaxante. Tábuas e cadeiras de teto branqueadas de madeira clara diluem a atmosfera de um pouco de frieza e esterilidade, dando à cozinha um caráter aconchegante e confortável.

O design luminoso da sala de jantar da cozinha combina perfeitamente a aparência clássica dos armários de cozinha com a influência mediterrânea em tecidos, móveis e decoração de ambientes. A combinação de azul e branco como a neve se torna o destaque desta sala moderna e incrivelmente otimista.

Os bancos de bar Reed trazem um elemento de variedade e surpresa ao ambiente tradicional da área da cozinha. O design clássico da unidade da cozinha é adjacente ao design não menos tradicional do avental com ladrilhos de tijolos.

Duas cozinhas quase completamente brancas são apenas ligeiramente diluídas com tons de madeira e um toque de azul nos elementos decorativos. Mas mesmo essas pequenas coisas trazem seu charme ao clima geral da sala.

O design não trivial desta cozinha clássica faz referência não apenas a motivos mediterrânicos, mas também a elementos de estilo retrô. Brilhante e cheio de contrastes. o interior é rico em muitos achados de design. A forma incomum da ilha da cozinha e o design peculiar das luzes pendentes acima dela - este conjunto não pode ser chamado de tradicional, mas se encaixa perfeitamente no conceito geral dos clássicos retrô.

O clássico moderno do interior da cozinha, combinado com a sala de estar e a sala de jantar, tece facilmente o contorno do país mediterrâneo, que trouxe não apenas estruturas de madeira para o interior, mas também uma leve mistura de azul.

Os armários de cozinha tradicionais brancos como a neve são apenas ligeiramente diluídos com o acabamento brilhante do avental, a cor da parede adjacente e a cor da louça, que também faz parte do interior.

O interior da cozinha, combinando clássico e moderno

Para diluir a atmosfera tradicional da cozinha, você pode adicionar elementos do estilo Art Nouveau ao seu design. Podem aparecer na decoração de móveis e iluminação, na decoração de certas superfícies ou em acessórios de cozinha.

Duas ou três saídas da paleta de cores selecionada, que contrastam entre si, não podem revigorar facilmente a atmosfera do espaço, mas também dar uma aparência completamente diferente. Superfícies brilhantes ou de vidro podem adicionar leveza e alguma excentricidade a uma configuração monocromática.

Várias técnicas de design podem transformar o espaço brilhante da cozinha com a ajuda de elementos modernos. Quer se trate de luzes pendentes ou cadeiras incomuns, mas a sala é configurada de uma maneira diferente e adquire individualidade.

Esta sala iluminada da cozinha é incomumente iluminada. Com um conjunto mínimo de soluções de cores, foi possível obter uma personalidade brilhante da sala para cozinhar e absorver os alimentos. Isso aconteceu não sem a ajuda de superfícies espelhadas de um grande capô, luminárias e acessórios de cozinha. Um design interessante da ilha da cozinha, com elementos esculpidos em madeira e bancos de couro com acabamento em couro, tornou-se mais uma gota no mar da individualidade do interior.

Existem várias manchas escuras neste interior brilhante, contrastando no cenário geral. Um design interessante do capô, uma forma incomum do teto, a presença de uma geladeira de armários na cozinha e cadeiras de designer - tudo funciona em contraste e adiciona personalidade e charme ao espaço da cozinha.

A combinação de tons de cinza escuro e até preto com um acabamento branco como a neve da culinária tradicional se tornou uma das técnicas de design favoritas. Essas cores simples, mas práticas, mantêm a atmosfera geral da cozinha em boa forma e criam um clima festivo.

Podemos dizer que o interior desta sala de jantar com tetos incrivelmente altos é feito em um estilo clássico progressivo. A atmosfera tradicional brilhava com novas facetas através do uso dos mais recentes materiais para decoração e fabricação de móveis e objetos de decoração.

Você pode adicionar os elementos do Art Nouveau ao interior acabado de uma cozinha tradicional sem violar o conceito geral. Estofados de móveis ou luminárias de designer, eletrodomésticos deliberadamente perceptíveis - tudo funciona para diluir o espaço clássico, dando a ele um charme e charme especiais.

O Art Nouveau, no design de um espaço de cozinha tradicional, pode se manifestar no design original de um avental de cozinha com alvenaria, em luminárias pendentes brilhantes e bancos de bar de design progressivo.

O acabamento brilhante do avental da cozinha e da área de trabalho, refletido na superfície das bancadas de aço inoxidável da ilha, traz um pouco de frivolidade e brilho ao interior clássico da cozinha.

Elementos dourados e dourados na paleta de luz do espaço da cozinha criam uma dica fácil de luxo e prosperidade, trazendo o elemento de celebração para a atmosfera geral da sala.

Cozinha tradicional - clássico atemporal

Chamamos a sua atenção uma seleção de imagens de instalações de cozinha com um interior tradicional em sua mais pura manifestação. O design clássico dos armários de cozinha proporciona uma sensação de confiabilidade, praticidade e funcionalidade, testada pelo tempo. A paleta de cores experimentada por milhões de proprietários inspira confiança e cria uma atmosfera de aconchego e conforto. E o arranjo ergonômico das superfícies de trabalho e dos eletrodomésticos possibilita o trabalho na cozinha com prazer.

Mas mesmo os interiores mais tradicionais não são alheios a inovações e pequenos desvios de regras não ditas, na idéia de decoração ou acessórios para o espaço da cozinha.

A espaçosa sala de cozinha permite que você coloque muitos sistemas de armazenamento para todos os itens necessários no processo de trabalho da cozinha. E os eletrodomésticos modernos, integrados com sucesso ao conjunto de móveis, ajudam a realizar com alegria o trabalho de rotina.

Mas mesmo em uma pequena sala, você pode organizar uma área de cozinha em estilo clássico com um design lacônico interessante.

Por exemplo, essa cozinha, que se encaixa completamente em um armário de duas folhas e se esconde facilmente atrás de suas portas, transformando o espaço da cozinha em uma sala de estar, precisava de tons excepcionalmente claros para a decoração. Somente as superfícies cromadas dos eletrodomésticos e o design incomum do avental diluem o idílio branco como a neve da cozinha.

Naturalmente, a cor mais tradicional usada não apenas para acabamento de superfícies, mas também para a produção de móveis para cozinhas clássicas, é branca e todas as suas tonalidades. A paleta de luzes pode não só expandir visualmente o espaço, mas também torná-lo um cenário maravilhoso para elementos brilhantes. Utensílios, têxteis, acessórios de cozinha ou elementos de iluminação podem entrar com toques contrastantes.

Uma ótima alternativa ao uso do branco, pode ser uma paleta de tons pastel na decoração e decoração da sala. Cores neutras e esbranquiçadas se tornarão os guias para o ambiente aconchegante e relaxante da cozinha e da sala de jantar.

Às vezes, um acabamento leve da cozinha é simplesmente necessário para suportar a abundância de madeira ou outro material com cores intensas.

Mas também existem projetos de cozinhas clássicas, feitas em um esquema de cores escuras e ricas. Se o tamanho da sala permitir, o uso de madeira escura para armários de cozinha será uma dica de luxo e prestígio na organização do espaço da cozinha. E elementos decorativos interessantes com superfícies brilhantes ou brilhantes adicionam brilho e charme ao ambiente.

A prevalência de tons escuros no interior desta cozinha não tornou a sala repulsiva, graças à implementação harmoniosa das superfícies de luz e espelho. No fundo, as cores escuras e profundas parecem mais vantajosas, dando ao quarto luxo e estilo.

O design desta cozinha dificilmente pode ser chamado de inequivocamente escuro ou claro, é bastante contrastante, repleto de muitos achados interessantes de design. Gostaria de considerar esse espaço por um longo tempo e, é claro, cozinhar e comer alimentos. Uma abordagem não trivial para a fabricação de luminárias e bancos pendentes, o design brilhante do avental da cozinha e o uso de prateleiras abertas - tudo neste interior trabalha para criar individualidade.

Poucos elementos do interior da cozinha clássica poderão elevar o nível de conforto e atratividade da aparência da sala. A mesa de jantar e os bancos de madeira estão perfeitamente adaptados ao cenário tradicional da cozinha moderna. As lâmpadas elegantes e sem peso acima da mesa adicionam leveza e frescor ao interior.

Pequenas superfícies feitas em tons diferentes da paleta de cores principal dão ao ambiente um pouco de variedade e trazem uma atitude positiva ao caráter do espaço da cozinha.

As sombras escuras das bancadas e pisos da ilha da cozinha se tornaram um desafio contrastante para o ambiente branco como a neve das cozinhas modernas. Um design interessante de luminárias adicionava leveza e elegância progressiva à sala.

O design original do avental da cozinha com a ajuda de azulejos texturizados pode ser o destaque do espaço quase branco da área da cozinha.

O design tradicional, com tonalidades claras das superfícies verticais e do teto, assim como o sistema de armazenamento da cozinha, é diluído com piso de madeira escura e elementos decorativos em aço, vidro, além de objetos e eletrodomésticos cromados.

Deixe O Seu Comentário