Paisagismo do quintal de uma casa japonesa
A ausência de uma grande parcela pessoal ou quintal de uma casa particular não é um motivo para abandonar o seu sonho de organizar um local de férias e um canto verde perto de sua casa. Uma excursão fotográfica pelo pequeno quintal de uma casa japonesa é um exemplo do fato de que mesmo em cem metros quadrados de terra, você pode equipar um complexo inteiro para organizar a recreação ao ar livre. A poucos metros de distância, você pode organizar uma área de relaxamento suave, saturar o pátio traseiro com vegetação e até colocar um jardim de pedra tradicional para design oriental, sem esquecer de fornecer ao território adjacente iluminação segura e decorativa.
Existem algumas opções para móveis de jardim, que podem se tornar não apenas práticos, mas também uma fonte incrivelmente conveniente e confortável para organizar uma área de lazer ao ar livre. Os proprietários dos apartamentos japoneses optaram por uma modificação modular do sofá com uma estrutura de metal e travesseiros macios que são fáceis de limpar. Almofadas de sofá brilhantes e uma mesa de luz de plástico transparente completavam efetivamente a imagem de uma área de lazer no quintal.
A combinação de pedras e plantas verdes sempre cria uma impressão incrivelmente espetacular, seja o uso de pedra natural em sua forma natural ou o uso de material natural para enfrentar caminhos de jardins e áreas de pátio. Grandes lacunas de mel com lajes de pedra cheias de plantas parecem muito vantajosas, criando o efeito do congelamento da cobertura do solo sobre o "tapete verde" do gramado original.
A chave para a organização bem-sucedida do projeto paisagístico de qualquer local é uma combinação razoável e harmoniosa de plantas anuais e perenes com pedras e lagoas. No curso, estão todas as opções possíveis para organizar locais para o plantio de plantas - canteiros, gramados móveis, escorregas de jardim e banheiras com solo.
Se você subir os degraus de pedra, poderá entrar em um verdadeiro jardim japonês, organizado a poucos metros quadrados. A forma original de árvores, arbustos baixos e vários tipos de musgo em combinação com pedras não processadas e produtos de material natural que foram treinados.
O uso de diferentes níveis de altura, mesmo em uma área pequena, permite criar o efeito de estar em um canto verde criado pela própria natureza. Para fazer isso, não é necessário organizar colinas alpinas ou construir cascatas de pedras com cascatas - pequenas diferenças no nível do solo criarão uma atmosfera próxima da natural.
O que é um jardim oriental sem um elemento tão popular no Japão, não apenas para paisagismo, mas também para decoração de interiores como um bonsai? A aparência original de várias árvores tem suas próprias opções estilísticas para execução e colocação dentro da estrutura do território projetado. Obviamente, uma obra de arte paisagística precisa de iluminação individual.
Em geral, a iluminação da área local é um dos principais participantes na organização da composição da paisagem. Não apenas a segurança de se deslocar pelo local, mas também a espetacular decoração dos lugares mais significativos, plantas e elementos do projeto paisagístico, com a ajuda da iluminação, podem ser organizadas no quintal de uma casa particular.