Móveis de jardim DIY
Cada proprietário de uma casa particular do tipo cidade ou país, chalé ou lote pessoal, mais cedo ou mais tarde, enfrenta a necessidade de melhorar seu território. E não se trata de dividir canteiros e canteiros de flores, plantar árvores e arbustos, mas providenciar áreas confortáveis, mas ao mesmo tempo práticas, de lazer, de cozinhar e de comer ao ar livre. É difícil imaginar um terreno paisagístico sem móveis de jardim, mas nem todos podem pagar essa compra, e é muito mais agradável sentar em um banco feito por você ou almoçar ao ar livre em uma mesa, cuja performance não custou um centavo. Nesta publicação, reunimos muitas opções para móveis de jardim, que você mesmo pode fazer. Tendo apenas materiais improvisados, um pequeno conjunto de ferramentas e um grande desejo de tornar seu site paisagístico, confortável e estético.
Para que o mobiliário de jardim apareça no seu site, o que pode se tornar não apenas um objeto confiável do exterior, mas também uma razão para o orgulho dos proprietários e a inveja dos vizinhos e convidados, não é necessário muito - resíduos, perseverança, um pouco de imaginação, trabalho e esforço. Neste artigo, você encontrará exemplos da fabricação de móveis de jardim a partir de madeira, paletes de construção e utensílios domésticos que estavam em uso.
Escolhemos o material para a execução de móveis de campo
Para que os móveis caseiros se encaixem organicamente na imagem existente de uma cabana de verão ou pátio privado, é necessário abordar com responsabilidade não apenas o processo de fabricação em si, mas também a escolha do material. A mais universal e ao mesmo tempo muito maleável do ponto de vista do material de processamento é a madeira natural. A vantagem da madeira é que ela pode se encaixar perfeitamente em qualquer direção estilística no design da paisagem. E isso pode ser alcançado através de uma variedade de opções - de móveis maciços feitos de toras a produtos leves e elegantes, tecidos de galhos ou galhos.
A vantagem da madeira para criar móveis com suas próprias mãos é que ela tem muitas manifestações. Você pode criar uma peça de mobiliário com processamento mínimo de material pelo menor tempo possível. Por exemplo, tocos comuns podem ser transformados em bancos ou pequenos suportes de mesa. É o suficiente para garantir que a superfície dos novos móveis de jardim seja perfeitamente aparada e segura para uso.
Você pode criar móveis de jardim a partir de galhos e galhos ...
Ou toras e madeira grande ...
Bancos e bancos - um atributo integral da vida no campo
Mesmo um quintal muito pequeno precisa de móveis de jardim nos quais você possa se sentar para apreciar o ar fresco, ver o pôr do sol ou conhecer o amanhecer. Bem, no local de uma família numerosa ou no pátio de anfitriões hospitaleiros, onde as empresas se reúnem, é absolutamente necessário levar em consideração a possibilidade de acomodar várias pessoas.
Uma das maneiras mais fáceis de criar bancos e bancos é usar uma viga de madeira e um bloco de concreto com orifícios quadrados. Uma bancada ou bancada será um construtor; você nem precisa usar nenhuma ferramenta ou argamassa, cola de construção. A vantagem de tais projetos não está apenas na facilidade de instalação, mas também na portabilidade - você pode desmontar facilmente seu móvel de jardim e movê-lo para outro local ou colocar seus detalhes no celeiro antes da nova estação quente.
Se você colocar assentos macios e almofadas de sofá em um bloco de concreto e banco de madeira, um banco sólido comum de jardim se transforma em um sofá confortável e conveniente.
Ao combinar materiais para a execução de móveis de jardim, você pode aumentar a resistência e melhorar a aparência dos produtos. Por exemplo, junto com uma árvore em uma ou outra modificação, você pode usar estruturas metálicas, por exemplo, partes de camas (costas, pernas).
Área de refeições externa
Ao ar livre, qualquer prato parece mais saboroso. Todo proprietário de um pequeno quintal tenta criar uma atmosfera na qual você possa comer ao ar livre, mesmo se estivermos falando de pequenos-almoços. Dependendo das necessidades e tamanhos da sua família, você pode organizar uma pequena área para refeições curtas ou montar uma espaçosa mesa de jantar para receber convidados ao ar livre. Vale ressaltar que ambas as opções podem ser feitas por conta própria.
Uma das maneiras mais simples, mas ao mesmo tempo práticas de organizar um grupo de refeições ao ar livre, é fazer uma mesa, juntamente com bancos. O modelo mostrado na foto exigirá uma quantidade mínima de material, mas será bastante espaçoso. A única desvantagem de um grupo de jantar é que, se você precisar aumentar o número de pessoas sentadas à mesa, poderá fazer isso apenas em 2 lugares (precisará de cadeiras ou bancos).
Você pode organizar uma área de jantar ou segmento para refeições curtas (café da manhã e chá da tarde) de acordo com o tipo de bar. Isso é fácil com a ajuda de blocos de construção e vigas ou tábuas de madeira. Apenas bancos para tal bancada precisam pegar a barra, com a altura apropriada.
Área de recreação na casa de campo ou jardim
A recreação ao ar livre para todos está associada a coisas diferentes. Para alguns, essa é uma reunião com amigos e vizinhos, para outros, lendo em balanços levemente oscilantes, enquanto outros realmente precisam de espreguiçadeiras para banhos de ar. Para todas as opções de atividades ativas e não tão relaxantes, você pode fabricar móveis com as próprias mãos e até de meios improvisados com custo mínimo.
Uma das maneiras mais comuns de criar móveis de jardim para a área de relaxamento é usar paletes ou paletes de construção. A vantagem de tal montagem é sua simplicidade - blocos de madeira já são formados em parte de futuras cadeiras e sofás. Bem, mesmo o dono de uma casa de veraneio ou qualquer outro terreno que antes não segurava um martelo nas mãos poderá construir uma mesa de café a partir de paletes. Você pode até usar cola de construção para unir os elementos.
Outra vantagem do uso de voos de construção para a fabricação de móveis de jardim é que você pode obter o material a um preço muito baixo ou totalmente gratuito, porque estamos falando de produtos usados. Só será necessário cuidar da limpeza completa das superfícies, nivelar e polir um pouco, impregnar o material com anti-sépticos contra a decomposição.
Da construção de paletes, você pode criar composições inteiras para uma área de lazer ao ar livre. Pode ser um complexo de esquina espaçoso, composto pelo tipo de sofá, cadeiras confortáveis e uma mesa de café. Basta colocar almofadas e assentos macios em poltronas e sofás para organizar a atmosfera da sala de estar em uma cabana de verão ou em uma trama pessoal ...
Usando paletes de madeira, você pode equipar a área não apenas para relaxar, mas também para dormir. Uma cama de verão ou apenas uma camada de paletes de construção com um colchão - uma ótima oportunidade para criar um quarto ao ar livre - basta cuidar do dossel sobre o beliche para se proteger do sol.
A partir de paletes antigos, é fácil construir um balanço confortável. Você pode amarrá-los em cordas ou correntes ao teto do dossel e dos gazebos, no terraço ou logo abaixo de uma árvore alta e larga, com galhos grossos.
Uma maneira um pouco menos popular, mas ao mesmo tempo prática de organizar uma casa de verão para móveis de jardim é o uso de bobinas de madeira para construção. Deles você pode fazer cadeiras ...
Mesas infantis para jogos, criatividade ou lanches curtos ...
Para fazer uma mesa com um suporte na base, você não precisa fazer nada, exceto limpar as superfícies e tratá-las com impregnações e vernizes ...
A mesa do carretel pode ser equipada com um guarda-chuva e assentos dispostos em círculo a uma distância confortável um do outro ...
Outro material comum para a criação de móveis de jardim são os barris de madeira usados. Eles fazem cadeiras, mesas e montanhas-russas muito ergonômicas.
Sistemas de armazenamento e muito mais
Além de assentos de várias modificações, uma casa de verão ou um pátio privado precisa de outros móveis de jardim. Obviamente, tudo depende das necessidades dos proprietários - alguém precisa de uma caixa de lápis para guardar a ferramenta, outros precisam de uma mesa, uma escada ou suporte, uma caixa para guardar uma mangueira ou prateleira para instalar plantas em vasos. Oferecemos várias idéias práticas e estéticas simples de implementar e fáceis de operar.
Como sistemas de armazenamento, é conveniente usar bancos, sofás, cantos de móveis e cadeiras de pufe com assentos dobráveis. Dentro desses móveis, você também pode armazenar aparelhos para relaxar e comer, além das ferramentas de jardim necessárias. Para aumentar o nível de conforto da recreação ao ar livre, faz sentido usar assentos removíveis para bancos e sofás. Escolha materiais que sejam fáceis de lavar na máquina de lavar e garanta um descanso respeitável com o mínimo esforço.
Os sistemas de armazenamento podem incluir, entre outras coisas, espreguiçadeiras. Na verdade, são grandes caixas retangulares, cuja honra da tampa superior pode repousar no suporte e virar a parte de trás.