Papel de parede em um quarto infantil para menino
Ao decorar qualquer ambiente de uma casa moderna, é necessário levar em consideração muitos pontos importantes, muitas vezes contraditórios. Ao planejar reparos em um quarto de criança, surgem dilemas ainda mais difíceis. Além de ser necessário escolher um material prático e ecológico, para decidir sobre uma paleta de cores que os pais e a criança não se cansarão por vários anos, o orçamento da família deve ser mantido. A difícil questão de escolher papel de parede para decorar as paredes de um quarto de criança preocupa todos os pais que desejam criar a atmosfera mais confortável, agradável, não irritante, mas ao mesmo tempo entediante para o pequeno mundo de seu filho. Nesta publicação, analisaremos os métodos de decoração das paredes de um quarto para um menino usando tipos modernos de papel de parede.
O papel de parede adequadamente selecionado no berçário não será apenas uma proteção confiável para as paredes da sala, mas também a capacidade de criar uma certa atmosfera, a natureza da sala. De fato, para um pequeno proprietário de uma sala, este não é um lugar fácil, onde ele passa a maior parte do tempo, mas o mundo inteiro em que ele se desenvolve, cresce, adquire habilidades e traços de caráter.
Critérios para escolher o papel de parede para decorar o quarto das crianças
Muitos precisam envolver projetistas no design do quarto das crianças, devido aos requisitos muito importantes para a escolha dos materiais de acabamento:
A amizade com o meio ambiente é um dos critérios mais importantes para a escolha de um papel de parede. Eles não devem conter na composição de compostos químicos que possam prejudicar a saúde da criança. No mercado moderno de materiais de acabamento, existem opções suficientes para produtos hipoalergênicos feitos exclusivamente com certificação, o que significa componentes que são seguros para o ser humano e o meio ambiente.
Resistência a vários tipos de impactos, resistência ao desgaste. Nenhum pai está disposto a fazer reparos no quarto das crianças a cada 2-3 anos. Mas o design das paredes nesta sala específica precisa passar no teste de muitas variações do impacto - desde padrões banais até a bola e outros equipamentos esportivos.
Um fator importante na escolha do papel de parede para o quarto em que o menino viverá e crescerá é a higiene - a capacidade de manter uma aparência limpa e intocada, para impedir a propagação de bactérias. Nem todo revestimento pode suportar limpeza periódica e até lavagem.
Correspondência de design e paleta de cores da decoração para todo o interior da sala. Tudo depende dos motivos escolhidos (mais frequentemente junto com a criança) para o design do espaço, levando em consideração o tamanho da sala, sua localização no edifício em relação aos pontos cardeais e na casa em relação a outras salas.
Tipos de papel de parede para decoração de parede em um berçário moderno
Qualquer que seja o tipo de papel de parede que você escolher para decoração no quarto da criança, verifique se o vendedor possui um certificado de segurança antes de comprar. Então, quais opções o pai moderno tem?
Papel de parede de papel - uma opção absolutamente segura do ponto de vista da preservação do meio ambiente, uma das mais baratas e ao mesmo tempo externamente bastante atraentes. Esses papéis de parede podem ser usados para decorar um quarto para um recém-nascido, mas é importante entender que, assim que seu bebê começar a andar e deixar vestígios de sua criatividade nas paredes, a decoração terá que ser alterada. Os papéis de parede de papel não são absolutamente resistentes à umidade. Para limpar as paredes dos desenhos, o uso de plasticina e outros materiais para a criatividade também falhará. Esse acabamento é instável ao estresse mecânico. O papel de parede feito de papel tem vida curta.
Papel De Parede De Vinil - são usados com frequência suficiente para decorar os quartos de crianças adolescentes. Eles ocultam confiavelmente pequenas imperfeições da superfície, são resistentes a vários tipos de impacto e estão na categoria de preço médio dos materiais de acabamento. Esse acabamento pode durar vários anos sem perder sua aparência inicial.
Papel de parede não tecido - Um material de acabamento durável, flexível e seguro, que é frequentemente usado para decorar várias salas da casa e o viveiro não foi exceção. Esses papéis de parede podem ser repintados até 10 vezes durante todo o período de operação. Das deficiências podem ser identificados apenas um custo bastante alto.
Cork Wallpaper - absolutamente ecológico, agradável ao toque e serve como excelente material de isolamento acústico (importante para muitos apartamentos em casas de painéis). Entre as deficiências, pode-se distinguir uma pequena variedade de soluções em cores.
Papel de parede líquido - Uma opção bastante popular para projetar quartos modernos. Eles são práticos e seguros, fáceis de aplicar e podem ser repintados muitas vezes. Mas um custo bastante alto impede muitos de nossos compatriotas na escolha de materiais de acabamento especificamente para crianças, onde os reparos precisam ser feitos com mais frequência do que em outras salas (porque a sala e o ambiente nela devem "crescer" com a criança).
Papel fotográfico ou material de impressão de fotos. Esta é uma ótima oportunidade para usar o acabamento para zonear a sala, criando um sotaque. Além disso, com a ajuda da impressão de fotos, é mais fácil recriar o tema do interior - um determinado estilo ou usar os personagens favoritos da criança para criar um mundo especial de contos de fadas.
Exemplos de design de quartos para meninos de diferentes idades
Obviamente, o design do quarto depende diretamente da idade, interesses e temperamento do bebê. Somente os pais sabem o quão ativo seu filho é, se eles podem se excitar com cores vivas e desenhos coloridos, ou talvez a criança precise de detalhes coloridos para se alegrar pela manhã. Com a idade, os interesses do bebê, suas preferências, hobbies e tipos de atividades mudam, e a situação ao seu redor deve ser transformada. Ninguém argumentará que os interesses do bebê e do aluno são diferentes, mas o início do período adolescente leva a mudanças globais na visão de mundo da criança.
Obviamente, nenhum dos pais concorda com a perspectiva de reparo a cada 2-3 anos no quarto da criança, levando em consideração suas preferências ou ocupação alteradas. Mães e pais gostariam de manter o design da sala para o menino por pelo menos 4-5 anos. Oferecemos a seguinte classificação de opções de design para quartos de crianças, dependendo da idade da criança. Essa abordagem permitirá não fazer reparos na sala por vários anos.
Quarto para o recém-nascido
Se você tiver a oportunidade de alocar um quarto separado para o recém-nascido, precisará abordar seu design com cuidados especiais. Se tudo estiver aproximadamente claro com questões de respeito ao meio ambiente e segurança, a escolha de uma paleta de cores para qualquer pai / mãe é muito aguda. Papel de parede simples ou estampado? Brilhante ou em cores pastel? Preciso usar a técnica de organização da parede de destaque ou combinar materiais de decoração?
Para decorar as paredes da sala do recém-nascido, os especialistas recomendam o uso de cores claras e pastel. O bebê recém-nascido é mais orientado para o humor dos pais do que para a situação. Até um certo momento, os objetos que cercam a criança, as cores e suas combinações serão completamente inacessíveis para o bebê. Portanto, os pais são aconselhados a escolher uma paleta em que eles mesmos sejam fáceis e calmos, pacíficos e harmoniosos. É esse humor que será transmitido à criança.
A decoração neutra da parede em um quarto para um recém-nascido pode ser uma excelente base para moldar o interior de um bebê em crescimento. Você não precisará repintar as paredes (se você usou papel de parede para pintura), mas apenas adicione detalhes brilhantes - adesivos, prateleiras, prateleiras ou prateleiras abertas em uma cor colorida, fotos em quadros variados.
Sala interior para pré-escolar e aluno do ensino fundamental
Uma decoração ideal para um pequeno pesquisador é colar papel de parede nas paredes. Não apenas pelo fato de poder escolher a tonalidade ideal da coloração, mas também no processo de aparecimento de manchas indeléveis, padrões e outras manifestações da criatividade do bebê, elimine-os com resíduos de tinta. Se esse tipo de decoração parece chato para você e para o bebê, você pode diversificar o design das paredes com a ajuda da pintura de arte (a opção mais cara), usando estênceis (à maneira do orçamento) ou adesivos nos assuntos que você gosta para a criança (a opção mais barata).
Se dois meninos de idades diferentes moram na sala, então a decoração e a disposição dos móveis com móveis não podem prescindir do zoneamento. Cada criança precisa de seu próprio recanto, mesmo que seja apenas uma pequena mesa e cadeira ou uma prateleira com brinquedos e livros. Destacar uma parede de destaque ou usar cores alternadas (impressões) na decoração da parede em um único quarto não é apenas possível, mas também será útil ao zonear uma sala bastante espaçosa.
A escolha de uma paleta de cores para decoração de paredes depende em grande parte não apenas do tamanho da sala, mas também de sua localização em relação aos pontos cardeais. Por exemplo, se uma sala estiver voltada para a parte norte do edifício e houver claramente falta de luz natural, você poderá aumentar um pouco o nível geral do interior escolhendo um esquema de cores quentes. Tons de bege, amarelado e até laranja (como sotaque) ajudarão a criar uma atmosfera acolhedora, mesmo em uma sala com falta de luz solar.
Na venda de lojas modernas de materiais de acabamento, versões bastante originais de papel de parede que imitam uma superfície de madeira, pedra ou alvenaria são suficientes. Eles podem ser usados como material para decoração de paredes de acento. Os especialistas neste caso também recomendam a escolha de uma paleta de luzes que combine harmoniosamente com qualquer esquema de cores para fornecer e finalizar outras superfícies.
Aparar no quarto de um adolescente
Tornar o quarto de um adolescente um desafio para qualquer pai ou mãe. Disputas sobre a praticidade do material, a modernidade do design e o custo do papel de parede certamente surgem entre o proprietário da sala e seus pais. Deixe o adolescente escolher o conceito de decoração do quarto - uma paleta de cores, estilo, decoração (ou falta dela), móveis. Obviamente, os desejos de um homem em crescimento serão ajustados pelos pais com base no bom senso e no tamanho do orçamento da família. Você sempre pode encontrar uma solução de compromisso, uma vez que o mercado moderno de materiais de acabamento é incrivelmente amplo.
Se o quarto do adolescente for um quarto bastante espaçoso e luminoso, com janelas grandes, o uso de impressões coloridas será justificado. Padrão geométrico neutro, abstração - opções universais para criar um acabamento que será relevante por vários anos.
Se a sala em que o adolescente mora tem uma área pequena e uma janela de tamanho padrão, é melhor preferir um acabamento monofônico em cores neutras. É necessário levar em consideração que, além de um berço, uma zona de estudo e atividade criativa, é necessário instalar sistemas de armazenamento e, em alguns casos, equipamentos esportivos. Para que uma sala pequena não pareça muito colorida, para uma abundância de móveis, é melhor criar um fundo claro e neutro das paredes.
Combinamos papéis de parede com outros materiais de decoração e decoração de paredes
A combinação de papel de parede e outros materiais na decoração do quarto das crianças nos permite obter originalidade e praticidade no design. Em primeiro lugar, você pode combinar papéis de parede em paredes com painéis de parede. Freqüentemente, com a ajuda de painéis práticos e fáceis de limpar, é criado um chamado avental (em todo o perímetro da sala ou localmente, na zona de maior vulnerabilidade do ponto de vista da poluição), e a parte superior das paredes pode ser colada com papéis de parede caros e bonitos - eles não serão ameaçados com efeitos que possam arruinar superfície.
Decorar a decoração finalizada com adesivos com imagens de seus personagens favoritos é a maneira mais fácil e barata de apoiar não apenas o tema interior escolhido, mas também agradar a criança. Normalmente, os adesivos podem ser aplicados a qualquer superfície (inclusive áspera). Eles têm alguma resistência à umidade e podem durar vários anos (até o design da sala incomodar você e seu filho).
Na sala, decorada em estilo clássico ou neoclássico, você pode usar molduras, cornijas e rodapés, além de colocar papel de parede nas paredes. É lindo combinar combinações de soluções de cores semelhantes para opções de papel de parede em zonas delineadas por molduras de acordo com o tipo de pinturas grandes e fora delas. Ao mesmo tempo, as molduras podem ser semelhantes ao acabamento geral da cor ou diferir em alguns tons, mas não como um contraste brilhante.
Desenhos para desenhar no berçário são muito populares. Tais materiais podem ser apresentados em várias variações. Uma das maneiras de criar um acabamento original e confiável, cuja condição os pais não precisam se preocupar, é colorir papéis de parede. As superfícies com o padrão impresso estão prontas para a pintura com marcadores, canetas de feltro ou lápis especiais, vendidos com material de acabamento (tudo depende da composição das pinturas). Esses papéis de parede, em regra, são usados como decoração para uma parede de destaque, que posteriormente se torna uma parede de criatividade.
Os papéis de parede para colorir já podem ter personagens pintados, que precisam ser pintados ou representam uma superfície com molduras pintadas (pinturas), nas quais uma criança pode desenhar desenhos, quadrinhos, abstrações que ele inventou. Mas essa tarefa é mais provável para estudantes mais jovens. Para as crianças, é recomendado o uso de “pranchas” magnéticas autoadesivas pretas, nas quais você pode desenhar com lápis de cera e apagar imagens com uma esponja úmida inúmeras vezes. Essas telas são chamadas apenas de pranchas, mas na verdade são um material flexível, porém durável, que pode esconder algumas imperfeições das superfícies. Raramente, uma parede inteira é usada para colar com um quadro magnético preto; na maioria das vezes, esse material de acabamento escuro recebe uma pequena área, que se torna o setor criativo no futuro.