Como fazer crochê uma capa de cadeira, etapas do trabalho, decoração adequada

Uma casa não é apenas uma "fortaleza", mas também um lugar onde você pode ganhar força e inspiração, relaxar, passar um tempo com sua família. Cada dona de casa tem suas próprias maneiras de tornar a moradia calorosa e acolhedora. Um deles é o faça você mesmo. Um cobertor xadrez, uma capa ou uma capa em uma cadeira com gancho são produtos simples que até mesmo uma artesã iniciante pode criar. Eles darão uma aparência especial aos móveis e ajudarão a mulher a sentir a alegria da criatividade.

Dimensionamento

Para fazer as medições corretas, você deve escolher o estilo da capa. Pode ser:

  • uma cobertura repetindo todos os contornos dos móveis, cobrindo ou não as pernas;
  • produto sob a forma de cruz, cobrindo as costas, assento, braços;
  • uma capa de retângulo cobrindo apenas as costas e o assento;
  • tampas do assento e das costas amarradas separadamente;
  • uma capa de cadeira que cubra parte das costas apenas no local em que a cabeça sentada está localizada.

O mais difícil é fazer medições para um gabinete de peça única. Você precisará medir todos os detalhes da cadeira e repetir sua forma. Comece tricotando a partir de baixo, medindo a circunferência do local em que a capa ficará pendurada. Eles tricotam o tecido até o nível do assento e formam as costas. Por fim, são levados para os braços, o interior dos móveis.

Se a cadeira estiver na mão, é mais fácil ajustar o tamanho do produto diretamente nela. É necessário levar em consideração as propriedades dos fios a partir dos quais a capa é feita. Se eles puderem encolher, será necessário adicionar alguns centímetros a todos os parâmetros.

Para uma capa de capa, você precisará das dimensões do encosto, do assento e dos braços. Não devemos esquecer que o produto deve ficar suspenso em todas as extremidades. Quanto depende exatamente do desejo da artesã. A parte pendurada ao longo das costas deve ser tão longa que a capa não escorregue, o mesmo se aplica aos apoios de braços. Se desejar, você pode corrigi-lo nos botões ou velcro para corrigir ainda mais o produto.

O comprimento da saliência é igual à espessura do assento, cerca de 10 cm; no entanto, este parâmetro pode variar dependendo da ideia do tricotador.

A cobertura somente no assento ou no encosto é medida com precisão, levando em consideração o encolhimento da tela. O produto deve cobrir firmemente parte dos móveis e ser fixado nas costas com um elástico, velcro ou outros métodos. A capa de malha no apoio de cabeça pode ter qualquer formato e tamanho. Em vez disso, ele desempenha uma função decorativa e é feita na mesma técnica com outros produtos, por exemplo, com um travesseiro sobre o assento de um móvel.

Dimensionamento adequadoCubra completamente os móveis Produto em forma de cruzCapa RetangularCapa na cabeça da cadeira

Materiais e ferramentas

O resultado do tricô depende do gancho e da linha. O fio deve corresponder ao objetivo do envoltório. Como regra, o produto é tricotado com fios grossos e densos para fornecer proteção dos móveis contra o desgaste, para uma vida útil longa. Sua composição pode ser diferente: lã, algodão, sintéticos ou opções de mistura. A trama de cordão de poliéster com 3 mm de espessura possui boas qualidades.

É melhor pegar os fios que não encolhem, são facilmente apagados e secam rapidamente. Como regra, eles incluem sintéticos. Para tricotar um cobertor quente que torne o seu mobiliário favorito mais confortável, você pode usar lã ou combiná-lo com acrílico. Os envoltórios para assentos de bebê são feitos de algodão, viscose. Para produtos decorativos, fios finos são adequados, o padrão deles ficará delicado e delicado. Na maioria das vezes, as artesãs usam sobras que estão ociosas para tricotar essas coisas. Esta opção é particularmente adequada para envolvimentos de motivos quadrados.

Na parte mais fina, o gancho deve ter metade do tamanho do fio. Normalmente, esta recomendação é indicada na embalagem com fios. Ao tricotar, se não houver instruções separadas, a espessura da linha deve corresponder à espessura do produto.

Design e decoração

Você pode decorar móveis com capas de malha incomuns em várias cores, formas e padrões. Dependendo da técnica da tela, são:

  • contínuo suave;
  • céu aberto com diferentes graus de densidade;
  • sólido com padrão volumétrico;
  • com motivos diferentes.

Ao escolher, é necessário levar em consideração o fato de que um pano sólido é adequado para um estilo clássico, protege melhor a superfície do móvel, mas a lavagem pode ser demorada. Será ainda mais difícil limpar uma capa com um padrão volumétrico. Para iniciantes especialistas na arte da execução, telas ou motivos sólidos a céu aberto são adequados. Esses produtos tricotam rapidamente, não requerem muito consumo de linha, são facilmente lavados e secos. As bandagens com padrões volumosos e abertos são ideais para estilos de interiores como o país, escandinavo.

É melhor começar a tricotar com uma amostra de teste de aproximadamente 10 x 10 cm, para que você possa entender qual o tamanho da tela necessária e avaliar o efeito da aparência.

Por cor, as capas de móveis de malha podem ser:

  • monofônico;
  • matizados (usando cores semelhantes);
  • contrastante.

Como decoração da peça acabada, são utilizados vários tipos de franjas, cordões, pompons, botões e elementos de malha. As contas volumétricas são melhor usadas na parte de trás das costas.

Cadeira cabo com motivos quadrados

Essa é uma ótima maneira de usar os threads restantes. Os motivos são:

  • rodada;
  • quadrado;
  • triangular;
  • hexagonal e octogonal.

O mais favorito entre os knitters é a forma quadrada. Esses motivos são de design simples, fáceis de costurar e ajudam a criar um tecido denso e contínuo, sem grandes furos. Eles são realizados em qualquer cor, geralmente combinados. Uma vantagem indubitável de tricô com motivos é que a artesã não precisa segurar todo o tecido nas mãos (o que se torna cada vez mais difícil com o tempo). Para tricotar um embrulho em uma cadeira a partir de quadrados, é melhor escolher fios de duas ou mais cores. Você pode usar as sobras, mas os fios para amarrar os fragmentos devem ser tomados de uma forma e sombra.

O tricô é realizado de acordo com um esquema simples:

  1. Feche a corrente de 12 VPs no anel.
  2. Amarre 1 PV para levantar e, em seguida, - 23 RLS no ringue. Feche a linha do SST.
  3. Faça 3 VP para elevação, 2 SSN do mesmo loop, 1 VP e 3 SSN no terceiro RLS da segunda linha, 5 VP, 3 SSN no terceiro RLS da segunda linha. Tricotar esta sequência até o final da linha. Termine com um arco de 5 VP e feche a linha de SS.
  4. Execute 3 VP para levantamento, 2 SSN, 1 VP, 3 SSN em 3 SSNs de terceira linha, 4 VP, 1 PRS no meio do arco de 5 VPs de terceira linha, 4 VPs, 3 SSNs em 3 SSNs de terceira linha. Tricotar essa sequência até o final da linha. Termine o arco de 4 VP, feche a linha de SS.
  5. Faça 3 VP para içamento, 2 SSN, 5 VP, 3 SSN em 3 CLS de quarta linha, 4 VP, 3 RLS, para que a média coincida com RLS 4 linhas, 4 VP, 3 CL em 3 linhas CL 4. Tricotar a sequência até o final da linha. Termine o arco de 4 VP, feche a linha de SS.
  6. Link 3 VP para elevação, 2 CH, 1 VP, 3 CCH no arco, 3 VP, 3 CCH no mesmo arco, 1 VP, 3 CCH no 3 CCH da quinta linha, 5 VP, 1 RLS no meio RLS de 5 linhas, 5 VP, 3 CCHs em 3 CCHs da quinta linha. Tricotar a sequência até o final da linha. Termine com um arco de 5 VP, feche a linha de SS.

Para calcular quantos quadrados precisam ser conectados, o comprimento e a largura do produto concebido são divididos pelo comprimento do lado do motivo resultante. Depois que um número suficiente de elementos é feito, eles são cozidos no vapor e cobertos com um pano úmido, através do qual o vapor é tratado com um ferro. Todos os quadrados devem ser os mesmos para que o produto não borbulhe.

Os motivos conectados são costurados com uma agulha ou crochê, que deve ter um diâmetro menor que o principal. Você pode conectar os quadrados no processo de criação da última linha. Corte de perímetro ao redor da borda para combinar visualmente os motivos em uma composição. Uma linda capa de crochê está pronta. Ela pode decorar uma cadeira, uma cadeira e um banquinho.

EsquemasColetamos uma cadeia de loops de ar e fechamos em um anelTricotar em croché simples e fechar a carreira com os postesNa segunda linha, tricotamos um fio de cor diferente e tricotamos de acordo com o esquemaNa próxima linha, adicione um fio de cor diferente e tricote com crochêNa última linha, adicionamos loops de ar e fechamos o loop de conexãoMotivo quadrado acabadoDa mesma forma, de acordo com o esquema, produzimos muitos motivos quadrados.Costurar quadrados juntosCapa na cadeira com motivos quadrados prontos

Tampa a céu aberto em uma cadeira de computador

Uma cadeira de computador confortável para trabalhar sobre rodas, em regra, possui um encosto e assento fixos separadamente. As capas para ele precisarão de duas. Você pode pegar, por exemplo, um motivo chamado "quadrado da avó" e conectar uma coisa com base nele.

A sequência de cobertura de malha aberta a céu aberto baseada na "praça da avó":

  1. 5 PV curto no ringue SST.
  2. 3 VP para elevação, 2 St. Termine a linha 1 do VP e feche o St. BN para formar um arco.
  3. 3 PV para elevação, 2 St. CH no arco. Amarre no próximo arco 3 St. CH, 2 VP, 3 St. CH Então 3 St. CH, 2 VP, 3 St. CH para o próximo arco e assim por diante. Fechar a linha 1 VP e St. BN
  4. 3 VP para elevação, 2 St. CH no arco, 3 St. CH no intervalo entre grupos de 3 St. CH 3 linhas e, em seguida, conecte 3 St. CH, 2 VP, 3 St. SN no arco Continue da mesma maneira até o final da série. Fechar a fila 1 VP, 1 St. B.N.
  5. Tricotar desta maneira no tamanho desejado do tecido.

É necessário tricotar dois panos quadrados a céu aberto, de acordo com o tamanho das costas e do assento, com uma margem na parte traseira de cerca de 15 cm. Nos orifícios formados ao longo da borda dos motivos, use um alfinete para inserir uma goma de linho de uma cor adequada. Coloque as capas de malha na cadeira do computador, aperte o elástico. O principal é que o produto cubra firmemente a superfície da cadeira. Apare a gengiva, costure as pontas.

O vapor pode ser feito diretamente na cadeira, para que o formato da capa siga com precisão o design das costas e do assento. Essa capa é feita facilmente, mesmo por uma artesã iniciante. Para mais experiente, você pode fazer o esquema de um guardanapo a céu aberto ou toalha de mesa.

Coletamos circuitos aéreos e os fechamos em um anelNós tricotamos os pontos altos e formamos um arcoPor analogia, nós tricotamos grupos de loops para obter a tela do tamanho desejadoAdicione um fio de cor diferenteNós tricotamos dois panos: para o assento e para trás Colocamos um alfinete no elásticoAo longo da borda da tela, enfiamos o elástico através dos orifícios a céu abertoA tampa a céu aberto para uma cadeira de computador está pronta

Decifrando o esquema para iniciantes

Para ler facilmente padrões de padrões para envoltórios em cadeiras, você deve saber como são indicados vários tipos de loops. Eles podem ser encontrados em recursos especializados para costureiras. Nos gráficos, os símbolos mostrados na tabela são geralmente usados.

Designação

Descriptografia

Ponto ou círculo pequeno

Laço de ar

Tira vertical

Crochê simples

Barra vertical com uma barra transversal

Crochê duplo

Tira vertical com duas (três) linhas transversais

Coluna com dois (três) fios

Aparelho pequeno termina para baixo

Mensagem de conexão

Arco com um número no meio

Uma cadeia de loops de ar (o número de loops corresponde à figura sob o arco)

Círculo com um número dentro

Anel fechado de loops de ar (o número de loops corresponde a uma figura em um círculo)

Marca de verificação

Dois pontos de crochê simples a partir de um loop

Uma marca de seleção com uma (duas, três) linhas transversais de cada lado

Dois crochet dobro (dois, três) crocheted de um laço

Ponto ou círculo pequeno

Mensagem de conexão

Tira vertical

Uma cadeia de loops de ar (o número de loops corresponde à figura sob o arco)

Barra vertical com uma barra transversal

Anel fechado de loops de ar (o número de loops corresponde a uma figura em um círculo)

Tira vertical com duas (três) linhas transversais

Dois pontos de crochê simples a partir de um loop

Aparelho pequeno termina para baixo

Dois crochet dobro (dois, três) crocheted de um laço

Arco com um número no meio

Mensagem de conexão

Círculo com um número dentro

Uma cadeia de loops de ar (o número de loops corresponde à figura sob o arco)

Marca de verificação

Anel fechado de loops de ar (o número de loops corresponde a uma figura em um círculo)

Uma marca de seleção com uma (duas, três) linhas transversais de cada lado

Dois pontos de crochê simples a partir de um loop

Ponto ou círculo pequeno

Dois crochet dobro (dois, três) crocheted de um laço

Em relação à descriptografia de esquemas, você deve conhecer as regras mais importantes. Se os padrões se ajustarem do centro às bordas, em linhas retas e reversas, você precisará lê-los de baixo para cima. Linhas ímpares devem ser descriptografadas da esquerda para a direita, inclusive linhas - vice-versa.

Uma capa feita por ele certamente dará à casa um aconchego e uma atmosfera especial. Ele protegerá os móveis da poluição, garras de animais, ajudará a atualizar o interior. Tricotar não é particularmente difícil, mesmo para uma mulher que anteriormente não pegou um gancho ou agulhas de tricô.

Símbolos para padrões de crochê

Vídeo

Deixe O Seu Comentário