Caixas DIY para cães. Aviário para um cão: características e nuances da fabricação
Todo animal de estimação deve ter um espaço pessoal com beliche e outras comodidades. Portanto, para quem mora em uma casa em torno da qual existe um grande território, recomendamos fazer um aviário do tipo faça você mesmo. Esta opção será muito mais confortável para o cão, além de funcional, em contraste com os designs acabados, vendidos em lojas especializadas.
Aviário: requisitos gerais de fabricação
Antes de começar a criar um aviário com suas próprias mãos, recomendamos que você estude os princípios básicos que devem ser levados em consideração no trabalho. Afinal, depende de quão confortável será o seu animal de estimação.
Antes de tudo, vale a pena considerar o tamanho e o peso do cão para que o aviário não fique muito apertado. Recomendamos que você navegue na altura da cernelha e use os padrões abaixo. Para cães com uma altura de 45 a 50 cm, é adequado um aviário com área não inferior a 6 metros quadrados. m) Para raças com uma altura da cernelha de 50 a 60 cm, é necessário um aviário com uma área de 8 metros quadrados. m) Por sua vez, para cães cuja altura exceda 60 cm, recomendamos a construção de uma estrutura bastante grande, com pelo menos 10 metros quadrados. m) Mas ainda assim, mesmo que o território permita, não faça um aviário muito grande. Caso contrário, não estará tão quente e o animal poderá congelar.
Talvez um dos pontos mais importantes seja a escolha do material para o piso. Esta não é uma pergunta fácil, mesmo para especialistas. O fato é que você precisa levar em consideração as necessidades naturais do cão, para que um piso de madeira não seja a melhor solução. É melhor equipar o piso desse material parcialmente e deixar o restante livre. Ou seja, sem fundamento e outro material. Mas lembre-se de que, nesse caso, o cão pode começar a cavar um buraco para escapar.
Quanto às paredes, isso é muito mais fácil. É muito importante que eles não sejam completamente surdos. Isso permitirá que o cão observe tudo o que acontece no quintal. Para criar as paredes principais, tijolo ou madeira é melhor. Quanto ao resto, é melhor usar opções de treliça. Por exemplo, peças soldadas ou forjadas. Recomendamos que você não instale uma rede de malha, pois é traumática. Um animal pode danificar sua pele ou dentes.
Um elemento igualmente importante na criação de um aviário é o telhado. Não precisa ser feito em todo o território, mas ainda é muito mais prático. Afinal, desta forma, você pode proteger seu animal de estimação da chuva e do vento. Nesse caso, o material de cobertura pode ser absolutamente qualquer coisa. Mas é muito importante usar a madeira como base, pois esse material ajuda a fornecer um bom isolamento térmico. Para isolamento acústico, é melhor escolher um material macio.
E, é claro, no gabinete deve haver uma porta que se abre dentro. Além disso, ele deve ter uma trava, tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. É muito conveniente
Separadamente, é importante notar que o aviário fornece um local para dormir para o cão, protegido do vento, chuva e frio. Você pode usar o estande para isso, mas se ele fizer parte do aviário, não será necessário construí-lo.
Atenção especial deve ser dada à localização do aviário. Obviamente, não o instale próximo à cerca e outras fontes de ruído. Tudo isso irá distrair o cão e interferir em um sono de boa qualidade. Ao mesmo tempo, o aviário não deve estar muito longe da porta da frente.
Certamente, vale lembrar que a superfície na qual o aviário estará localizado deve ser plana. Melhor se estiver em uma pequena elevação. Caso contrário, em más condições climáticas, a estrutura poderá ser danificada.
Aqueles que vão fazer um recinto para um cão dentro de casa não precisam aderir a regras tão estritas. Afinal, você pode se limitar a uma churrasqueira especial. Mas, neste caso, é importante que o cão ainda tenha seu próprio berço, fralda ou bandeja, além de brinquedos favoritos. Tudo isso é muito importante para o conforto do seu animal de estimação.
De qualquer forma, para prever tudo, você precisa fazer um desenho do aviário. Essa é a única maneira de pensar em todas as nuances e fazer todo o necessário.
DIY Aviary
Obviamente, fazer um aviário não é tão fácil quanto parece à primeira vista. O fato é que tudo precisa ser calculado, a partir da raça do cão, seu tamanho e características. Também leva em consideração o tamanho da área total e é adequado para a construção dessa estrutura.
Só depois disso começamos a trabalhar. Ou seja, cortamos as ripas de acordo com o tamanho do aviário. Realizamos furos para fixadores e processamos cada peça com uma lixa. Isso é necessário para se livrar da aspereza e outras irregularidades.
Montamos os painéis e os embainhamos com uma malha de metal. Verifique cuidadosamente se não há cantos ou cortes afiados no gabinete. Lembre-se de que esse deve ser o design mais seguro para o seu animal de estimação.
Conectamos as peças e coletamos a estrutura do aviário. O próximo passo é aplicar uma mancha, bem como verniz. É por isso que o design terá uma vida útil muito mais longa e uma aparência atraente.
Fixamos os painéis no bastidor acabado, levando em consideração o fato de que um deles é uma porta. É ela que sentamos nas dobradiças e também consertamos a trava.
Na superfície preparada da terra, instalamos uma moldura, após a qual costuramos as paredes com madeira compensada. Fixamos o teto e, se necessário, fortalecemos o aviário com vigas. Cuide também do aquecimento do aviário e de que o cão estava realmente confortável. Certifique-se de verificar se não há peças afiadas ou ganchos na superfície. Quando todo o trabalho estiver concluído, você pode mostrar ao animal sua nova casa e dar a ele a oportunidade de explorar tudo sozinho.
Fazer um aviário de bricolage é sem dúvida uma tarefa difícil. Mas, ao mesmo tempo, somente dessa maneira você terá certeza de ter levado em consideração todos os recursos do seu animal de estimação. Também é uma ótima maneira de mostrar suas habilidades e fazer algo realmente interessante.