Como cozinhar capercaillie no forno e em uma panela lenta
Capercaillie é um pássaro raro que é difícil de encontrar, mesmo para um caçador experiente. No entanto, às vezes ela consegue atirar. Você precisa cozinhar com cuidado e cuidado. Caso contrário, a preparação inadequada causará estragos na produção. O que dizer sobre o humor?
O pássaro é relativamente exótico. Não é de surpreender que muitos cozinheiros experientes não saibam cozinhá-lo no forno e na panela lenta. Ao mesmo tempo, quero que o prato seja comestível e traga muito prazer.
A carne do capercaillie é escura, saborosa e suculenta, mas um pouco dura. O sabor depende diretamente da estação e da dieta. Em particular, no outono, o pássaro come lingonberries, de modo que o sabor de cranberry é adicionado. Após o início do inverno, o jogo muda para agulhas; portanto, no início da primavera, há um sabor de coníferas.
O cozimento tem várias características associadas à eliminação da rigidez, correção do paladar, imersão em vinagre.
Os pássaros do outono não ficam encharcados, isso afetará gravemente a saturação de amora. A primavera é submetida a procedimentos de água por pelo menos dois dias. Nesse caso, recomenda-se que o vinagre seja misturado ao suco de mirtilo.
As aves de boro praticamente não têm depósitos de gordura, portanto a carne fica um pouco seca. A desvantagem é eliminada cortando pequenas fatias de gordura. Cozinhar pode demorar mais de três horas.
Receita de cogumelos e queijo
Os ingredientesPorções: - + 8- perdiz de madeira 1 pc
- manteiga 200 g
- champignon 500 g
- queijo ralado 100 g
- creme de leite 200 ml
- conhaque 1 colher de sopa. eu
- pimenta, sal a gosto
- Brasão a carne completamente com manteiga e leve ao forno por 3-4 horas a uma temperatura de 180 graus.
- Descasque os cogumelos e ferva em água com sal. Lavar com água limpa, moer.
- Retire o pássaro acabado do forno, coloque em uma travessa larga, cortada em pedaços.
- No suco que permaneceu em forma após o cozimento, coloque os cogumelos com creme de leite e conhaque, polvilhe com queijo por cima. Segure a forma com o conteúdo no forno por cerca de cinco minutos.
- No final, adicione óleo, sal, pimenta. Misture tudo e despeje a mistura resultante no prato.
Capercaillie recheado com fígado
Capercaillie é um pássaro raro que você não poderá comprar no supermercado. Você pode economizar tempo visitando o restaurante e solicitando-o, distribuindo uma enorme pilha de dinheiro pela iguaria. No entanto, é muito mais interessante cozinhar uma obra-prima culinária em casa.
Vou compartilhar duas receitas, graças às quais você não apenas surpreenderá, mas também deliciará parentes e amigos. Se você ousar colocar esses pratos na mesa festiva, os convidados ficarão loucos, porque ninguém lhes oferecerá algo assim.
Ingredientes- Capercaillie - 3 kg.
- Pão de Trigo - 250 g
- Fígado de porco - 100 g.
- Manteiga - 100 g.
- Ovo - 2 unid.
- Sal, endro, pimenta.
- Lave a carcaça processada várias vezes, ligeiramente salgada. Remova as pernas e as pontas das asas.
- Carne de porco o fígado através de um moedor de carne, misture com o pão embebido em leite, pimenta, ovos, manteiga e sal.
- A mistura resultante para encher a carcaça, coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 4 horas a 180 graus. Durante o cozimento, despeje o suco que se forma no fundo da panela. Fique de olho no prato, porque o tempo indicado é aproximado.
Asse no forno
Todo caçador sonha com uma presa tão valiosa como uma perdiz de madeira. Eles o caçam na primavera, mas é necessária permissão. Na maioria das vezes, os caçadores encontram mulheres cujo peso chega a 3 kg. Machos - aves de seis quilos, se deparam com menos frequência.
Ingredientes- Capercaillie - 1 carcaça.
- Gordura de porco - 300 g.
- Apple - 2 peças.
- Batata - 2 un.
- Cebola - 1 cabeça.
- Maionese - 150 g.
- Açúcar, mostarda, farinha de rosca, tempero para carne.
- Beliscar e estripar o pássaro. Remova entranhas, cabeça, patas, asas.
- Coloque a carcaça em uma solução salina por dez horas. Mergulhe em um local fresco. Lave bem no final do procedimento.
- Coisas com recheio de maçã, batata e cebola. Corte tudo em pedaços pequenos, adicione o açúcar, sal e pimenta, misture.
- Coloque uma folha densa em uma superfície plana e coloque a carcaça empalhada por cima. Em um recipiente pequeno, misture mostarda, maionese e graxa com a mistura resultante.
- Em uma tigela separada, em proporções iguais, misture farinha de rosca e temperos para a carne. Polvilhe bem o pássaro com esta massa.
- Coloque a gordura de porco picada na assadeira. Graças a ele, o prato ficará macio e suculento. Resta embrulhar em papel alumínio e enviar para o forno.
- Asse por cerca de 5 horas a uma temperatura de 170-190 graus. O tempo e a temperatura dependem do tamanho do pássaro e do forno. Gire a carcaça várias vezes por hora para fritar uniformemente. Periodicamente, você pode adicionar um pouco de água à panela.
Após o cozimento, retire o prato do forno, coloque em uma bandeja e decore com legumes e ervas. Como resultado, a aparência se tornará mais apetitosa.
Como cozinhar uma perdiz de madeira em um fogão lento
Se você cozinhar adequadamente a carne de tufão, ela será suculenta e macia. Proponho falar sobre o jogo de cozinhar em uma panela lenta.
Ingredientes- Capercaillie - 1 carcaça
- Cebola - 3 cabeças
- Lingonberry - 3 xícaras
- Farinha - 2 colheres de sopa
- Óleo de girassol - 100 g
- Banha de porco, especiarias, sal.
- Corte o jogo em seis pedaços, corte o pescoço, asas e pernas. Encha cada pedaço com banha, polvilhe com sal e especiarias, enrole em óleo e frite dos dois lados em uma panela.
- Cozinhe o caldo do pescoço, asas e pernas. No final do cozimento, adicione a cebola e deixe-a pronta.
- Coloque a carne frita na capacidade da multicooker e despeje tudo no caldo (sem miudezas).
- Feche a tampa do aparelho de cozinha, ative o modo de extinção e cozinhe por 60 minutos.
- Um quarto de hora antes do final do programa, despeje mirtilos com farinha diluída em água e misture tudo bem.
Sirva à mesa com batatas, trigo sarraceno, arroz ou legumes frescos.
Receita saborosa e fácil.
Capercaillie é um pássaro de tamanho grande que vive nas florestas. Como outro jogo, a carne é densa e seca. Isso significa que requer uma abordagem especial.
Ingredientes- Capercaillie - 1 carcaça.
- Azeite - 150 ml.
- Cenoura - 2 unid.
- Creme 20% - 1,5 l.
- Mistura de especiarias, sal.
- Lide com o jogo. Asas, pescoço e pernas cortados. Corte a carcaça em pedaços médios e deixe de molho em água fria por 2-4 horas. Troque a água periodicamente.
- Seque bem a carne, polvilhe com especiarias e sal. Eu uso uma mistura caseira pronta. Se você não tiver, gengibre, páprica, alho, pimenta, manjericão e noz-moscada servirão.
- Não vale a pena martelar o aroma do jogo com especiarias. Para uma carcaça, tome cerca de três colheres de chá de especiarias diferentes. Isso é o suficiente.
- Pedaços de carne com especiarias, coloque em uma tigela grande, despeje um pouco de vinho tinto e misture. Picles por 2-3 horas.
- Em uma assadeira, coloque as cenouras em cubos, adicione 50 mililitros de creme de leite e azeite. Se o creme estiver espesso, dilua com uma pequena quantidade de água.
- É hora de enviar a peça ao forno. No processo de cozimento, o capercaillie deve definhar em creme por três horas a uma temperatura de 180 graus. Portanto, complete o creme de tempos em tempos.
Jogo assado decorado recomenda purê de batatas, couve de Bruxelas, legumes frescos ou pão de centeio macio.
Video cookingSe você gosta de um sabor exótico, mergulhe fatias de carne em molho de mirtilo. Para prepará-lo, bata os mirtilos com açúcar e ferva a massa resultante em uma panela por vários minutos.
Os benefícios da carne de capercaillie
Em conclusão, vamos falar sobre as propriedades benéficas da carne de capercaillie. Primeiro de tudo, ajuda a melhorar a função cerebral e acelerar a síntese de proteínas. Contém muitas vitaminas que contribuem para a normalização do sistema nervoso.
Tem um efeito benéfico no sistema digestivo. É verdade que, devido ao alto teor calórico, os nutricionistas não recomendam comer com frequência.
No capercaillie, prepare pratos dignos para o cardápio do Ano Novo. O jogo vai bem com creme, legumes, frutas, frutas. Para marinar, os chefs profissionais recomendam o uso não apenas de vinagre, mas também de vinho tinto, especiarias e várias ervas.