Tratamento de fervura em casa
A fervura é uma inflamação do folículo piloso com supuração. Se você deixar sem assistência, a educação aumentará e haverá necessidade de hospitalização. Em casa, furúnculos únicos podem ser tratados rapidamente, com uma grande quantidade é melhor usar a ajuda de um médico.
Segundo a crença popular, a fervura é uma grande formação, acompanhada de um extenso processo inflamatório, e a fervura é uma espinha enorme. Na realidade, essas palavras são sinônimos. O primeiro nome é usado na medicina, o segundo - nas pessoas.
3 etapas do desenvolvimento da fervura
- Infiltração. Na área de um cabelo, são observadas vermelhidão, compactação e inchaço da pele. É acompanhado por dores desagradáveis, que se intensificam à medida que a fervura amadurece.
- Morte do tecido e rejeição da haste. A formação se eleva acima da pele com a aparência subseqüente no centro de um grande abscesso. Após a abertura, uma haste selada de um tom esverdeado com sangue e pus sai. O abscesso deixa uma dor e o desconforto desaparece.
- Cura. A prática mostra que pequenos furúnculos desaparecem sem deixar vestígios. Os maiores deixam pequenas cicatrizes retraídas.
Na maioria dos casos, a duração das etapas não excede 10 dias. Em pessoas enfraquecidas e em pacientes que tentam espremer uma fervura, a patologia geralmente termina não com uma cura completa, mas com uma disseminação rápida da infecção. Como resultado, áreas adjacentes da pele são afetadas, carbúnculos, abscessos, tromboflebite purulenta e linfadenite.
Furúnculos são formados em áreas da pele com folículos capilares - ombros, nádegas, região lombar, nuca, axilas e cabeça.
Uma fervura que aparece nos membros ou nas costas não representa um perigo grave. Se a formação da pele se estabelecer no rosto, orelha, debaixo do braço ou nariz, é necessário consultar imediatamente um médico e só então prosseguir com o tratamento. Nessas áreas, furúnculos estão localizados nas imediações dos vasos linfáticos e sanguíneos. Com terapia inadequada, a infecção afeta rapidamente os tecidos e órgãos, incluindo o ouvido interno e até o cérebro.
Remédios médicos para furúnculos
Furúnculos geralmente aparecem em pessoas que vivem em regiões com um longo período de inverno. Isto é devido à falta de raios ultravioleta.
As farmácias vendem medicamentos orientados a ferver. Nesta parte do artigo, falaremos sobre o uso deles em casa.
- Antes de abrir a fervura, eles são tratados com álcool bórico ou salicílico. Para acelerar a abertura, você pode anexar um pano seco e aquecido.
- Quando uma fervura aparece no rosto ou no pescoço, recomenda-se o uso de adesivos de ictiol. Você terá que se recusar temporariamente a lavar a área afetada do corpo, caso contrário a infecção será transferida para uma pele saudável.
- Com inflamação grave, a temperatura pode subir e a fraqueza pode aparecer. Em seguida, antibióticos Linkomitsin, Oxacilina, Augmentin e outros vêm ao resgate.
- Se os furúnculos são formados constantemente, além dos antibióticos, recomenda-se o uso de complexos vitamínicos, suplementos alimentares e medicamentos que fortaleçam o sistema imunológico.
- Quando a fervura é aberta, a haste deve sair com pus e uma mistura de sangue. Após a ferida, enxágue e aplique uma pomada anti-séptica, por exemplo, pomada Vishnevsky. Este tipo de medicamento não pode ser usado para tratar um abscesso não revelado; caso contrário, poderá aparecer fleuma.
- Pensos de pomada contendo antibióticos ajudam a acelerar a cicatrização de feridas e a prevenir a propagação de infecções. Entre eles, pomada de eritromicina e Levomekol. Aplique até que a ferida esteja completamente curada.
No tratamento de uma fervura com meios médicos, não há nada complicado. É necessário estocar paciência e resistência, pois é impossível resolver o problema em poucos dias.
7 remédios populares eficazes
Remédios populares também ajudam a se livrar de furúnculos irritantes e dolorosos. Observo que os métodos da medicina tradicional são usados apenas com uma pequena fervura. Noutros casos, é melhor recorrer à ajuda da medicina tradicional.
- Bolo de mel. Adicione um pouco de farinha ao mel líquido natural para fazer uma mistura semelhante a uma massa fria. A partir dele formar um bolo e anexar à fervura. Coloque um pedaço de curativo embebido em luar ou vodka por cima, cubra com um filme e fixe com um curativo. Para uma inovação, são necessários 1-5 procedimentos.
- Cebola assada. Asse uma cebola grande no forno, deixe esfriar, corte ao meio, aplique uma metade quente na formação e fixe com um curativo. Como alternativa, faça mingau de cebola assada, na qual adicione algumas gotas de óleo de cânfora e deixe ferver. Cebola ajuda a sair do caule. Se isso não acontecer, uma pequena pinça ajudará.
- Pão integral. Mastigue bem uma fatia de pão de centeio, adicione uma pitada de sal, deixe ferver, cubra com uma toalha de papel e um pedaço de papel manteiga. Graças a este remédio comprovado, o pus sai rapidamente e o tumor diminui.
- Folhas de bétula. Despeje uma pequena quantidade de folhas de bétula com água fervente e rale bem com sabão doméstico. Cole várias folhas, prenda na área inflamada e prenda com um curativo. Depois de duas a três horas, o pus começará a sair.
- Aloe vera. O poder de cura da planta é suficiente para se livrar rapidamente do abscesso. Polvilhe a fervura com refrigerante e prenda uma folha de aloe. O pus deve sair durante o primeiro dia. Se isso não acontecer, repita o procedimento.
- Batata. As batatas não são usadas apenas para fazer sopas, elas desenham perfeitamente pus de feridas. Passe uma batata pequena por um ralador fino e deixe ferver. Para melhorar o efeito, cubra o mingau de batata com um filme e isole um pouco.
- Pomada para cicatrização de feridas. Para acelerar o processo de cicatrização, combine cinco partes de gordura animal derretida com uma parte de própolis, segure a mistura em banho-maria por pelo menos 90 minutos e use-a para lubrificar a ferida duas vezes por dia.
Muitos medicamentos são vendidos em farmácias que, juntamente com remédios populares, ajudarão a se livrar facilmente de furúnculos. Para resolver rapidamente o problema e evitar complicações, o desenvolvimento da fervura deve ser constantemente monitorado. A pele ao seu redor deve ser desinfetada regularmente e compressas médicas devem ser aplicadas à formação.
O que não deve ser feito ao tratar uma fervura?
Darei a esta pergunta uma resposta simples e inteligível. Se você não quiser ficar em uma cama de hospital quando a fervura aparecer, recomendo que você leia com atenção o material.
- Após o aparecimento de um infiltrado denso, não trate a fervura com iodo e verde brilhante. Caso contrário, o médico não determinará as verdadeiras dimensões do selo, o que levará à negligência do processo e ao desenvolvimento de complicações perigosas.
- Não aperte pus por conta própria, especialmente se a fervura estiver no rosto. A partir desta área, o fluxo sanguíneo ocorre através do sistema de veias cerebrais. Portanto, essas ações podem resultar no desenvolvimento de complicações, incluindo meningite e abscesso cerebral.
- Se a fervura estiver madura, não a abra com uma agulha, faca ou outros itens improvisados, mesmo tratados com vodka ou álcool. Esses líquidos não esterilizam completamente o instrumento, o que pode causar infecção.
- Não trate o carbúnculo você mesmo. Um carbúnculo é uma combinação de um grande número de furúnculos em uma pequena área da pele. É impossível superar essa patologia por conta própria. Somente um médico resolverá esse problema.
- Depois de abrir a fervura, use um guardanapo estéril acoplado com um curativo ou curativo.
- Não use antibióticos para furúnculos, se você não os entender. Um medicamento selecionado incorretamente pode causar disbiose intratável.
- Depois de abrir a fervura, atadura diária. Durante este período, é proibido fazer procedimentos com água ou molhar uma ferida.
- Se a fervura se recusar a abrir, consulte imediatamente um especialista ou obtenha um abscesso. Nesse caso, a cirurgia não pode ser evitada.
- É proibido o uso de pomadas com datas vencidas.
- A fervura nunca aparecerá nas solas ou nas palmas das mãos. Essas áreas da pele são desprovidas de vegetação. Phlegmon, abscesso ou criminoso podem aparecer neles.
Se você trabalha em um jardim de infância, escola, restaurante, café ou sala de jantar, tire uma licença médica por toda a duração da doença. Pessoas que trabalham nessas áreas, com o aparecimento de úlceras, são estritamente proibidas de trabalhar. Caso contrário, você pode receber uma penalidade administrativa.
A fervura é uma lesão cutânea extremamente dolorosa. Existem casos frequentes em que uma pessoa não pode virar a cabeça, mover os braços e até andar. Muitas vezes aparecem sintomas de intoxicação - dor de cabeça, falta de apetite, febre e uma deterioração significativa no bem-estar.
Causas de furúnculos
Furúnculos são um problema desagradável que pessoas de diferentes idades enfrentam. Com o tratamento adequado, as lesões cutâneas não são particularmente perigosas.
A principal causa do aparecimento da fervura são os vírus de estreptococos e estafilococos. Geralmente, um abscesso aparece no corpo.
A formação da fervura é precedida pela entrada de bactérias no folículo piloso. A maioria dos abscessos aparece na primavera devido a um organismo enfraquecido após o inverno. O que mais pode provocar o aparecimento de furúnculos?
- Imunidade enfraquecida e deficiência de vitaminas. Um corpo enfraquecido não é capaz de suportar bactérias que causam furúnculos.
- Pele oleosa e metabolismo prejudicado. Pessoas com pele oleosa são propensas a úlceras.
- Estresse e depressão persistentes. Ferve regularmente preocupa muitas pessoas que trabalham com pouco descanso e experimentam tensão e estresse nervoso.
- Feridas e abrasões. A formação de um abscesso é precedida pela penetração de bactérias através de lesões na pele. Mesmo pequenas abrasões e arranhões devem ser cuidadosamente tratados.
- Superaquecimento. Há casos em que a fervura age como uma reação do organismo ao superaquecimento.
- Doenças infecciosas.
Se aparecer uma fervura, acelere sua abertura. As ferramentas de que falamos acima ajudarão. Não o aperte sob nenhuma circunstância.
O que é furunculose
A furunculose é uma doença infecciosa, acompanhada pela formação de um grande número de furúnculos. Os folículos capilares ficam inflamados no corpo humano, o que é facilitado por um agente infeccioso - o estafilococo.A principal causa da doença é a penetração do patógeno na pele através do microtrauma, com uma diminuição da imunidade local ou geral. O estafilococo se multiplica rapidamente e inicia um processo purulento-necrótico que, além do folículo piloso, também cobre os tecidos adjacentes.
Se aparecer fervura - a imunidade é enfraquecida. A furunculose é precedida por um mau funcionamento de todo o sistema imunológico. Uma doença geral do corpo, tensão mental ou física, distúrbios endócrinos, etc. levam a uma falha semelhante.
Com a furunculose, furúnculos aparecem no corpo, caracterizados por um estágio diferente de maturação. Inicialmente, uma espinha dolorosa se forma, após o tecido circundante começar a condensar. Na etapa seguinte, observa-se fusão purulenta do bulbo capilar e formação de lesão necrótica purulenta com núcleo denso no centro. Após a rejeição do tecido necrótico, a ferida é limpa e cicatrizada.
Furúnculos em crianças e adolescentes
As crianças são confrontadas com furúnculos com muito mais frequência devido a imperfeições no sistema imunológico. Além disso, os microtraumas aparecem na pele das crianças com muito mais frequência e constantemente entram em contato com coisas contaminadas.
Os adolescentes são muito suscetíveis à doença. Isso ocorre devido à instabilidade hormonal do corpo adolescente, má nutrição, estresse regular e vários fatores que reduzem a imunidade.