Como obter um empréstimo em dinheiro em dois documentos
Um empréstimo em dinheiro, que pode ser obtido de dois documentos sem certificados e fiadores, parece bastante atraente apenas devido aos requisitos mínimos para o mutuário, em comparação com outros empréstimos.
Fazer a quantia necessária, por exemplo, para a compra de uma cozinha, com dois documentos, não é difícil. Muitas organizações financeiras e de crédito, a fim de atrair novos clientes, estão prontas para assumir riscos crescentes e conceder empréstimos enquanto verificam o conjunto mínimo de informações sobre um potencial tomador de empréstimo.
Um empréstimo com um pacote mínimo de documentos é exigido por várias razões: o desejo de economizar seu tempo e não gastá-lo na coleta dos certificados necessários, a falta de emprego oficial e uma quantidade suficiente de renda confirmada.
Quais documentos são necessários?
O principal documento sem o qual é impossível submeter um recurso ao banco é o passaporte de um cidadão da Federação Russa. Ao solicitar um empréstimo, o passaporte deve ter uma marca de registro permanente e o endereço deve corresponder à região do pedido de empréstimo.
Além de um passaporte, o banco está pronto para considerar como um segundo documento documentos comprovativos da identidade do mutuário, confirmar emprego e solvência e provar confiabilidade. Dependendo do banco, os requisitos para a lista de possíveis documentos adicionais variam. O segundo documento é:
- Passaporte estrangeiro (uma nota em uma visita recente a um país estrangeiro em alguns bancos confirmará a solvência);
- Carta de condução (permite que o banco espere que o mutuário tenha o próprio veículo);
- Certificado de pensão (serve como confirmação de renda oficial regular na forma de pagamento de pensão);
- Certificado de cessão TIN ou certificado de seguro obrigatório de pensão;
- Identificação militar (apresentação necessária para homens com menos de 27 anos);
- Certificado de renda (aumenta as chances de aprovação de um empréstimo);
- Cópia certificada pelo empregador do livro de emprego;
- Um cartão ou extrato de plástico registrado com rotatividade (a melhor opção seria um cartão de salário bancário em que você planeja obter um empréstimo);
- Uma política de seguro de saúde voluntário ou seguro de propriedade, por exemplo, CASCO para um pacote completo de riscos;
- Documentos que confirmam a propriedade do mutuário de bens imóveis ou móveis, incluindo o TCP para um carro pessoal.
Uma lista detalhada de documentos pode ser encontrada no site do banco. Certifique-se de preencher um formulário de solicitação de empréstimo, que indica informações de interesse do banco. O questionário contém uma cláusula que permite ao banco acessar o dossiê de crédito do solicitante. O mutuário é obrigado a fornecer informações pessoais e de contato, para que seja fácil para um funcionário do banco verificar a consistência das informações no questionário e na realidade. Ao ligar para o trabalho, um oficial de empréstimo pode esclarecer, se não o tamanho do salário, mas pelo menos a posição do mutuário.
Tendo recebido apenas dois documentos de um tomador em potencial, o banco credor é capaz de aprender bastante.
Com o que contar ao solicitar um empréstimo com dois documentos
Empréstimos com menos de dois documentos são emitidos rapidamente, para que o banco não tenha tempo de conhecer melhor o futuro cliente, tendo-o avaliado superficialmente usando o sistema de pontuação. Isso leva a um alto risco de inadimplência nos empréstimos nessa categoria. Para compensar os riscos, o banco estabelece uma alta taxa de juros em empréstimos expressos e um devedor de boa-fé paga por si mesmo e "por esse sujeito". Mesmo se você gastou dinheiro para comprar uma banheira ou pequenos eletrodomésticos, em alguns casos o pagamento em excesso será enorme.
A recusa de papelada é vantajosa quando você pode obter um empréstimo quase instantaneamente em seu passaporte em condições favoráveis com bancos como Sberbank da Rússia, VTB24, BINBank, Alfa-Bank, Banco de Moscou e muitos outros. Esses empréstimos estão disponíveis para aqueles que, juntamente com um passaporte, apresentam um cartão de salário aberto no banco apropriado. Os clientes existentes podem preencher um aplicativo sem sair de casa e obter um empréstimo sem expectativas desnecessárias.
Outros potenciais tomadores de empréstimos “da rua” devem escolher - ou usar um empréstimo com um pagamento a maior, mas com um mínimo de documentos, ou assumir um endividamento aceitável, mas passar mais tempo coletando um pacote de documentos. Quanto a mim, o conselho não é necessário, a escolha é óbvia.