De que cuidados domiciliares a hera gerânio precisa para uma floração espetacular?

A hera ou, como também é chamada, hera gerânio é uma planta doméstica que pode crescer nas varandas e peitoris de apartamentos e no país. As flores deste tipo de gerânio são bastante brilhantes e têm uma aparência alegre muito atraente. No entanto, para que a flor agrade sua beleza, ela deve ser cuidada com cuidado.

Isso pode ser feito garantindo a irrigação oportuna, uma quantidade suficiente de fertilização e proteção contra possíveis doenças e parasitas.

O que é essa planta?

O nome completo da planta é ivy ampel geranium (sobre por que o gerânio ampeloso é chamado hera e como cuidar adequadamente de uma flor, leia aqui). Esta frase contém uma descrição de sua aparência.

Convencional - indica que o formato das folhas desta planta é semelhante ao das folhas de hera. Se você tocá-los, poderá pensar que a planta não é real, pois as folhas do gerânio da hera são bastante sólidas. A palavra "ampelous" no nome significa que a planta tem galhos longos pendurados, ao contrário dos gerânios comuns, onde há uma haste curta de forma ereta.

Graças aos galhos flexíveis encaracolados, cujo comprimento pode chegar a um metro, o gerânio amilóide ampélico cria uma imagem fascinante com sua aparência.

Outra diferença dos gerânios regulares é o tamanho da superfície da folha. Esse tipo de gerânio possui folhas lisas e ainda maiores, enquanto no gerânio comum as folhas são pequenas e cobertas com cotão.

Pré-requisitos

O gerânio Ampel difere de outros tipos de gerânio em seus requisitos de cuidados e precisa das seguintes condições de desenvolvimento. Requer solo solto, capaz de absorver bem a água. Mas, ao mesmo tempo, não deve haver muita água para que as raízes não comecem a apodrecer.

Para garantir essa condição, deve-se passar muito tempo entre a rega anterior e a subsequente, para que a terra na panela tenha tempo para secar. A composição do vaso de enchimento para o gerânio de hera deve conter turfa, terra de jardim e areia em proporções iguais. Essa composição do solo fornecerá condições ideais para a planta.

A iluminação do gerânio deve ser brilhante, pois é uma planta muito fotófila. O aparecimento de um grande número de flores é possível somente após a localização da planta no lado sul. No inverno, esse tipo de gerânio precisa especialmente de luz natural; se não for suficiente, você poderá adicionar iluminação adicional. No verão, a planta é melhor para fornecer uma pequena sombra.

Além da luz, o gerânio da hera também adora calor, mas não calor. A temperatura ideal é de cerca de 20 ° C no verão e cerca de 15 ° C no inverno.

IMPORTANTE Se no período de inverno, devido à situação diferente do aquecimento, é difícil fornecer à planta a temperatura ideal do ar e a temperatura for superior a 15 ° C, essa desvantagem pode ser compensada aumentando o número de fontes e a intensidade da iluminação.

Aterragem e transplante

É melhor plantar gerânios de hera em solo fértil contendo uma grande quantidade de vitaminas e minerais. É importante prestar atenção ao tamanho do pote.

A distância entre as paredes da panela e as raízes dos gerânios não deve ser superior a 2 centímetros. Se você quebrar essa regra, a planta poderá parar de florescer e começar a aumentar o número e o comprimento dos galhos e folhas.

O material da panela também desempenha um papel importante. O plástico, diferentemente da argila, mantém a umidade no solo por muito mais tempo, impedindo que seque. Portanto, melhor preferência é dada às panelas de barro.

Recomenda-se transplantar esse tipo de gerânio uma vez, no máximo duas vezes por ano. O mês mais adequado para isso é março. A escolha do mês é explicada pelo fato de a planta ainda não ter tido tempo de produzir flores e é capaz de se enraizar nesse novo período durante esse período.

Como cuidar em casa?

Rega e alimentação

Cuidar de gerânios de hera não é muito difícil, mas algumas regras devem ser seguidas. Em clima quente, a rega deve ser realizada com bastante frequência, mas não em abundância. Para evitar estagnação e mofo, a drenagem é frequentemente usada.

No tempo frio, a rega desta planta é menos frequente, os intervalos entre a rega devem ser de aproximadamente duas semanas. Como o gerânio da hera precisa de solo fértil, deve ser fertilizado periodicamente.

A composição desse complexo nutritivo ou fertilizante deve incluir potássio, como a substância mais necessária para esta planta. Aplique esta composição nutricional três vezes por mês desde o início da primavera até o final do verão.

Poda de floração exuberante

Fevereiro e março são os meses ideais para remover os brotos de uma planta e as hastes de poda. Essas ações aumentarão o número de galhos e flores sobre eles, tornando a planta mais volumosa e bonita.

Reprodução

O gerânio ampeloso em forma de hera pode se propagar usando sementes e usando estacas. As sementes são a melhor maneira de se propagar. pois eles permitem que você obtenha um grande número de plantas.

Encontre sementes de hera gerânio em qualquer loja que venda flores. Ao mesmo tempo, podem ser vendidas misturas de diferentes variedades e cores, para que você possa escolher a combinação perfeita.

O plantio de sementes no solo deve ser realizado no inverno ou no início da primavera. A profundidade em que as sementes devem ser colocadas não deve exceder cinco milímetros. De cima, as sementes plantadas são cobertas com um filme ou vidro. Após uma semana a partir do momento da semeadura, as sementes devem começar a germinar.

A temperatura do ar na mini-estufa deve ser de cerca de 23 ° C. Também é necessário ligar a luz de fundo para fornecer iluminação suficiente às sementes. A rega durante a germinação deve ser frequente, é impossível secar o solo, mas também é impossível criar um ambiente excessivamente úmido. As mudas de decapagem devem ser realizadas após três semanas.

A propagação de hera gerânio por estacas é melhor realizada no final da primavera ou início do verão. Para isso, é necessário cortar vários brotos que possam ser enraizados em um belo arbusto saudável e plantá-los em vasos.

O solo para esse fim deve ser solto, com um alto teor de areia. As mudas devem estar a uma distância de cerca de dois centímetros uma da outra. Três semanas após o plantio, as mudas criarão raízes.

IMPORTANTE A propagação por estacas não requer a criação de condições de efeito estufa, pois isso contribuirá para o aumento da umidade e sua deterioração.

Em detalhes sobre a reprodução do popular gerânio ampeloso ou hera, bem como os cuidados com o qual falamos em nosso material.

Foto

Abaixo você pode ver uma foto do gerânio da hera, sua propagação e cuidados em casa.





Possíveis problemas

Pragas e doenças

Os principais inimigos do gerânio que afetam negativamente sua condição são as doenças fúngicas, virais e bacterianas. A causa de doenças fúngicas são plantas inferiores. Eles comem partículas de gerânios afetados e surgem, em regra, devido a rega excessiva, ventilação inadequada ou falta de luz.

As doenças virais causam organismos vivos microscópicos. Os sintomas dessas doenças podem ser manchas nas folhas ou irregularidades. Além disso, a planta pode parar de crescer ou alterar a cor das folhas para roxo, amarelo ou vermelho. Os sintomas de dano bacteriano são expressos como manchas marrons sob as folhas e secura nas bordas. Se não for tratada nos estágios iniciais, toda a planta poderá secar.

Tratamento

As medidas preventivas para infecções por fungos são o cuidado adequado da planta, o cumprimento da iluminação, irrigação e ventilação necessárias. Se a planta já começou a doer, é necessário eliminar as áreas afetadas e tratar o gerânio com fungicidas.

Para evitar a infecção por vírus, as ervas daninhas devem ser removidas em tempo hábil e, no verão, o gerânio da hera deve ser transplantado para o campo aberto. Somente agentes químicos podem lidar com doenças bacterianas. Nesse caso, o mais eficaz nesse sentido são as preparações que contêm cobre.

Para a prevenção de doenças associadas a bactérias, os requisitos agronômicos também devem ser observados e a planta deve receber todo o necessário.

Conclusão

Gerânios em forma de hera são frequentemente usados ​​não apenas em casa. É usado até para decorar arcos. Com seus requisitos facilmente viáveis, esta planta é capaz de agradar qualquer pessoa com sua aparência espetacular por até cinco meses de floração.

Deixe O Seu Comentário