Griffith Begonia Bean House Dicas de cultivo e cuidados
Uma planta de casa frequentemente encontrada em casas é a begônia. Apesar de alguns os acharem frios e agressivos, outros atribuem a eles nobreza e beleza única.
A beleza das espécies decíduas decorativas - a begônia de Griffith também não deixará ninguém indiferente. Tem uma aparência incomum, uma cor única de flores e folhas incomuns em forma.
É difícil cuidar dessa beleza? Os novos cultivadores de flores terão dificuldades em sair? Você pode encontrar respostas para essas e outras perguntas neste interessante artigo.
Descrição e histórico de ocorrência
Griffith Begonia, cujo nome latino soa assim - Begonia Griffithii, uma planta herbácea. Ela tem uma haste curta adjacente (comprimento de até 45 cm). Folhas são anexadas a ele graças a pecíolos altos. Cabelos avermelhados são claramente visíveis nos pecíolos.
A principal característica das folhas desta planta é sua forma incomum. São ovais, têm a configuração errada e uma "ponta" pontiaguda. Sua cor também é incomum: são de cor verde-oliva escura e no centro há uma volumosa tira de prata.
A begônia de Griffith floresce com grandes flores rosa-pálidas. S. Plumier é um botânico e monge francês que primeiro descobriu e descreveu a begônia. Isso aconteceu em 1687, quando M. Begon equipou uma expedição científica às Antilhas. Seu principal objetivo não é a descoberta de novas culturas desconhecidas, mas sua coleção.
Durante esta expedição científica, S. Plumier encontrou 6 espécies de plantas que não podiam ser atribuídas aos gêneros conhecidos e descritos. Três anos depois, a planta ainda recebeu um nome. Plumier decidiu nomeá-lo em homenagem a M. Begon. Após a expedição, ele escreveu e publicou um livro.
Desde então, muito tempo se passou. Durante esse período, os cientistas descobriram muitas espécies de plantas, incluindo a begônia Griffith, cuja terra natal é o Himalaia Oriental. No total, distinguem-se 125 espécies, utilizadas apenas em jardinagem decorativa. Isso ocorreu devido ao trabalho global sobre melhoramento e hibridação de plantas, iniciado na segunda metade do século XIX.
Aparência e recursos
A altura da planta herbácea é de 30 a 50 cm. Possui hastes grossas e curtas. As folhas contêm pecíolos de 30 a 40 cm. Eles têm uma forma assimétrica. Eles são amplamente em forma de ovo. O topo está fracamente apontado para eles. Na base da folha, existem duas lâminas sobrepostas. As bordas das folhas são curvas ou onduladas. O verso da folha não é verde azeitona, mas avermelhado com uma zona verde clara.
A begônia de Griffith nos pedicelos tem flores masculinas e femininas. Esse recurso o distingue dos outros. Outra característica das flores femininas é a formação de uma caixa de sementes triédrica acima das pétalas.
Instrução crescente
Griffith Begonia é uma planta que se adapta a qualquer condição de ambiente. Produtores experientes recomendam cultivá-lo em salas moderadamente quentes e cheias de luz solar. Existem outras regras que são seguidas ao cultivar esta flor?
Iluminação e localização
Um pote de begônia Griffith pode ser colocado em uma janela voltada para leste, oeste ou sul. É indesejável colocá-lo em uma janela voltada para o norte, pois nesse caso os raios do sol raramente olham para ele, e a planta gosta de luz difusa saturada. Proteja-o da luz solar direta, instalando um papelão ou colando um filme refletivo. Caso contrário, queimaduras aparecerão nas folhas.
Embora a beleza adora calor, mas não em excesso. Mudanças repentinas de temperatura são contra-indicadas a ela. Suporte durante todo o ano na sala, especialmente para sua temperatura na região de + 22-25⁰С. No inverno, a temperatura do ar na sala não deve cair abaixo de + 20 ° C.
Requisitos do solo
Todas as begônias, incluindo a begônia de Griffith, amam o solo acidificado, que é precedido por uma boa camada de drenagem. Que outros requisitos de solo são respeitados para que floresçam? Somente então a planta será saudável quando selecionar o solo certo.
Floresce profusamente em solo solto e leve, com uma reação levemente ácida. O nível ideal de pH é 5,5-6,5. Para fazer uma boa mistura de solo, pegue terra e relva, turfa alta e baixa, areia e composto. Para obter friabilidade, fibra de coco, vermiculita, perlita e outros fermentos são adicionados ao solo. O resultado é um solo permeável ao ar e à umidade.
Às vezes, reduzem a acidez adicionando farinha de dolomita ou limão a um pote de terra. A camada de drenagem é formada por cascalho ou argila expandida pequena, tentando ocupar 1/3 da panela. Existem três opções para a auto-preparação da mistura do solo:
- terra de folhagem, turfa e areia grossa (2: 2: 1);
- terra decídua, turfa, areia, húmus / verbasco podre (3: 1: 1: 1);
- terra de folhas e coníferas, areia grossa (1: 1: 1).
A adição de carvão à mistura do solo não é prejudicial.
A qualidade do solo é sempre primordial ao preparar a mistura do solo. Para que a begônia de Griffith cresça, em vez de atrofiar, o solo frondoso não é reunido sob um carvalho ou salgueiro. Depois de digitado, peneirado com uma peneira para remover grandes inclusões. As terras de uma floresta ou parque são descontaminadas perfurando em um forno ou tratando-as com água fervente, a fim de impedir que microorganismos perigosos entrem na mistura do solo.
Como cuidar?
O cuidado com a begônia Griffith requer rega, hidratação e fertilização oportunas.
Água na hora, mas sem fanatismo. Não permita a estagnação da umidade na panela, pois as raízes apodrecem. A secagem do solo também afetará negativamente sua atividade vital. A melhor rega é moderada e sistemática. Para fazer isso, use água morna e parada. Diminui com o início do inverno.
Uma flor do Himalaia Oriental adora manter úmido o microclima do apartamento. Nem todo mundo tem, especialmente com a inclusão de aquecimento central no outono. O que fazer É estritamente proibido borrifar folhas com água. Criando uma atmosfera úmida, pulverize o espaço ao lado da flor, mas não ele. É melhor agir de maneira diferente: coloque a panela com a planta em um palete coberto preliminarmente com seixos molhados ou argila expandida.
Ajuda! A flor não precisa de fertilização adicional, pois bons plantadores a plantam em uma mistura de solo feita de grama, húmus, solo frondoso, areia e agulhas de pinheiro.Doenças e Pragas Comuns
Devido a cuidados inadequados, tripes e insetos escamados são populares na planta. Às vezes, os jardineiros encontram um ácaro. Ela será capaz de curá-la?
Thrips é uma praga que aparece na begônia de Griffith devido ao fato de o produtor não tomar nenhuma medida para combater a secura excessiva do ar. Qualquer prevenção é melhor do que tomar medidas de tratamento. Portanto, é aconselhável inspecionar as folhas e flores da planta pelo menos uma vez por semana. Portanto, não perca a aparência na parte inferior das folhas de larvas de tripes sem asas leves. Se o tempo for perdido, eles crescerão, adquirindo uma cor marrom ou amarelada com listras transversais.
Você pode evitar o aparecimento de tripes se organizar chuveiros para a begônia de Griffith e pendurar armadilhas adesivas nas imediações. Se a praga acabar, você terá que tratar as folhas com o inseticida Fitoverm, diluindo dois mililitros dessa droga em 200 ml de água. Após a pulverização, coloque a planta sob um filme plástico por exatamente 24 horas.
A escala é um inseto vil que pertence à família Pseudococcid. Muitas vezes, nas folhas dos insetos Griffith begônia, com um corpo de 5 mm, coberto com um escudo de cera. A praga é ativa durante todo o ano. Se iniciado, ele beberá todos os sucos da planta. Se os jardineiros perderem o tempo, ele logo se enfraquecerá, os brotos secarão, as folhas ficarão amarelas e cairão.
Nem inseticidas nem pesticidas ajudam na luta contra os insetos de escala. Após a infecção, o vaso de flores é melhor descartado até que outras plantas de interior sejam afetadas.
Métodos de criação
Existe alguma maneira de propagar a begônia de Griffith? Sim, existem vários. Os floristas propagam:
- estacas de caule;
- uma folha ou parte dela;
- sementes;
- separação de arbustos.
A propagação por estacas envolve a divisão das hastes em partes de três centímetros cada. Após a separação, empurre-os no chão, aguarde até que as raízes apareçame então cada um plantado em um vaso separado.
Conclusão
Se desejado, qualquer produtor, mesmo um novato, lidará com os cuidados com a begônia de Griffith. Em mãos hábeis, não florescerá com flores grandes, mas rosadas. O principal é prevenir a doença e protegê-la de pragas através da pulverização preventiva.