Apresenta prateleiras para sapatos para o armário, como escolher

Os armários no corredor são itens de interior indispensáveis ​​que armazenam roupas, sapatos e outros itens que podem ser necessários antes de sair de casa. São multifuncionais e bastante grandes, e sua forma e conteúdo dependem das dimensões das instalações e do número de pessoas que vivem no setor imobiliário. Armários adquiridos frequentemente que não estão equipados com nenhum sistema e elemento de armazenamento. Nesse caso, os proprietários das instalações decidem por conta própria quais estruturas estarão dentro. Certifique-se de escolher prateleiras confortáveis ​​e razoavelmente grandes para sapatos no armário, que é um excelente sistema de armazenamento.

Variedades

As prateleiras para sapatos projetados para serem fixados em um armário podem ser apresentadas de diferentes formas. Eles são feitos de uma variedade de materiais, têm tamanhos diferentes e podem ser abertos de maneiras diferentes.Ao escolher prateleiras para sapatos no armário, é imperativo levar em conta quantos sapatos estarão neles, qual é a área do corredor e também qual direção estilística foi usada no design da sala.

Independentemente do tipo e material de fabricação da prateleira, ela deve atender a alguns requisitos importantes:

  • alta resistência;
  • resistência à umidade, que pode entrar na superfície das prateleiras com sapatos molhados;
  • facilidade de manutenção, pois as superfícies serão constantemente contaminadas;
  • Aparência atraente e conformidade com o estilo escolhido.

Você pode escolher designs prontos para o mercado de sapatos, cujas fotos são apresentadas abaixo e também pode fazê-los de forma independente. No segundo caso, serão levados em consideração os desejos básicos dos usuários diretos. Freqüentemente, um armário separado especial para sapatos é selecionado, que tem uma altura pequena e alta resistência, e é considerado a melhor opção se houver pessoas suficientes morando no setor imobiliário, por isso é preciso muito espaço para acomodar todos os sapatos.

RetrátilFoldingEstacionário

Retrátil

Os mais confortáveis ​​são prateleiras deslizantes para sapatos. São fixados com rolos especiais, com a ajuda dos quais se movem ao longo de guias pré-fixados.

As vantagens de seu uso incluem:

  • eles são fáceis de usar, pois se estendem fácil e silenciosamente;
  • Eles são considerados confortáveis ​​de usar, já que você não precisa olhar para dentro da prateleira, então ela simplesmente se estende, o que simplifica o processo de encontrar o sapato certo;
  • a indicação não exige um esforço significativo;
  • Eles são bastante atraentes, então decore qualquer corredor.

A dificuldade é a criação e consolidação independentes dessas prateleiras, pois é necessário o uso de rolos e guias, além da formação direta da estrutura. É necessário considerar cuidadosamente as medições corretas para que não haja situação em que a sapateira esteja inclinada, o que levará rapidamente à sua deformação.

Uma prateleira retrátil é considerada confortável, mas devido ao uso de rolos, muitas vezes é necessário realizar reparos.

Folding

Essa opção costuma ser usada para prateleiras diferentes, e um armário de sapatos também é equipado com portas com dobradiças. Essas prateleiras são consideradas convenientes para pessoas que não têm a capacidade ou o desejo de se inclinar constantemente para comprar sapatos.

As prateleiras dobráveis ​​estão equipadas com um mecanismo especial, devido ao qual se reclinam lenta, precisamente e silenciosamente. Isso reduz a probabilidade de que os sapatos nas prateleiras caiam ou se movam.

Estacionário

Essas prateleiras são as mais fáceis de criar. Eles são representados por prateleiras horizontais padrão que não se movem usando nenhum mecanismo. Eles podem ser feitos de materiais diferentes, e um armário de sapatos com aparência padrão também é equipado com eles. Inúmeras fotos de prateleiras estacionárias podem ser vistas abaixo.

A realização de tais projetos é bastante simples por si só, pois basta determinar o material, após o qual o desenho é formado, os elementos necessários são serrados, os prendedores são presos a eles e a prateleira é fixada no lugar certo no gabinete.

Materiais de fabricação

Qualquer guarda-roupa deslizante está equipado com várias prateleiras que têm seu próprio objetivo específico. Certamente é usada uma prateleira projetada para sapatos, cuja foto pode ser vista abaixo.

Para a fabricação de prateleiras, vários materiais podem ser utilizados:

  • madeira, da qual são obtidas prateleiras duráveis ​​e ecológicas, mas devem ser protegidas da umidade, para que o processo de decomposição não inicie e o mofo não apareça;
  • Aglomerado ou MDF, além disso, os painéis dessas madeiras têm um preço baixo, o que é importante para os proprietários, além de apenas trabalhar com eles, mas eles não garantem um produto de alta resistência;
  • o plástico permite prateleiras duráveis, fáceis de cuidar e com cores diferentes;
  • O metal garante a produção de produtos duráveis, mas eles devem ser protegidos do processo de corrosão por compostos especiais.

Ao escolher o material ideal a partir do qual a prateleira será feita, vários fatores são levados em consideração:

  • de que material é feito o armário de sapatos;
  • quanto dinheiro é alocado para a compra;
  • quantas pessoas vão usar as prateleiras;
  • quais materiais é conveniente trabalhar com o proprietário da sala.

Freqüentemente, é escolhida uma prateleira de malha ideal para armazenar sapatos de rua e é especialmente relevante em períodos de chuva ou neve.

De madeiraDe metalDe plásticoAglomerado

Dimensões

Para qualquer armário, as prateleiras projetadas para sapatos são selecionadas individualmente, pois seu tamanho é influenciado por vários fatores:

  • quantos sapatos serão armazenados na prateleira;
  • quanto espaço está disponível no corredor;
  • quão pesados ​​serão os sapatos;
  • que dimensões o próprio gabinete possui?

A largura padrão é 60 cm, comprimento 80 cm, distância do piso 25 cm e espessura 3 cm.

Como fazer você mesmo

Fotos de prateleiras atraentes e prontas podem ser vistas abaixo, mas nem sempre existe a oportunidade de comprá-las, e às vezes as pessoas não conseguem encontrar o modelo ideal para um corredor incomum e fora do padrão. Então você pode começar a criar prateleiras por conta própria. A criação de uma prateleira com suas próprias mãos garante o recebimento de um produto com a aparência, características e dimensões desejadas.

Na maioria das vezes, blocos de madeira são usados ​​para criar uma prateleira. Para o trabalho, você precisa preparar 6 peças dessas barras, parafusos autoatarraxantes para fixação e verniz protetor para madeira. Todo o processo de trabalho é dividido em etapas:

  • partes laterais de blocos de madeira são formadas;
  • outras barras são distribuídas na peça de trabalho, na qual os cortes necessários são feitos com antecedência;
  • dois espaços em branco são fixados entre si com parafusos autoatarraxantes, o que garante uma prateleira cheia;
  • após a conclusão dos trabalhos de instalação, é necessário moer seções e paredes laterais dos elementos, para os quais é usada uma lixa;
  • a estrutura de madeira é revestida com um verniz protetor.

Embora todos os elementos de madeira sejam envernizados, é recomendável não colocar sapatos molhados na prateleira enquanto estiver usando a estrutura, pois isso pode causar a deformação do produto. Além da madeira, você pode usar plástico ou aglomerado. A última opção é incrivelmente simples, pois basta comprar uma placa suficientemente grossa, cortada em prateleiras separadas, de acordo com o desenho. Eles são fixados ao gabinete com parafusos autorroscantes ou outros elementos de fixação.

Portanto, prateleiras para sapatos certamente devem estar presentes em cada gabinete. Eles desempenham muitas funções, são convenientes e multifuncionais e também são feitos de vários materiais. Eles são apresentados de várias formas, mas você pode não apenas comprar uma construção pronta, mas também fazê-lo, e é por isso que as idéias de design originais dos proprietários são incorporadas. Ao mesmo tempo, as prateleiras podem ser feitas não apenas estacionárias, mas também retráteis ou dobráveis.

AglomeradoImpregnação de manchasPreparação de peçasPreparação do sulcoA cola é aplicada às ranhuras e as prateleiras são fixadas

Vídeo

Deixe O Seu Comentário