Miniatura Spathiphyllum Strauss: descrição das flores e regras de cuidados

Spathiphyllum Strauss híbrido - uma flor modesta em miniatura, elegante e aristocrática, é ideal para o design de escritórios, contas pessoais e outras instituições oficiais.

Esta flor requer certas condições de cuidado, reprodução, para que possa crescer e florescer.

Assim, você aprenderá com o artigo como essa flor e suas subespécies se parecem, aprenderá as regras para cuidar dela e os métodos para controlar pragas e doenças.

Uma breve definição desse tipo

Spathiphyllum Strauss - um híbrido anão da família Aroid spathiphyllum. As variedades naturais crescem na América Central e do Sul, na Nova Guiné e nas Filipinas. Habitat - florestas de pântanos, costas do mar, vales de rios e lagos.

Descrição detalhada

Spathiphyllum Strauss é uma sempre-viva perene. Flor anã, altura da flor adulta - 30 cm.

As folhas são verde-escuras, estreitas, oblongas, ligeiramente onduladas. A estrutura das folhas é semelhante a couro, apontada para o ápice. As folhas são marcadas por uma veia central longitudinal e veias laterais localizadas em paralelo.

Não há caule, roseta basal - um cacho é formado a partir de folhas basais. Pecíolos são longos, bifurcados pela metade. Flor - a colcha é longa, curva, maior em tamanho que a inflorescência. A inflorescência é amarela pálida, tem a forma de uma orelha. As sementes são lisas, pequenas. A raiz é curta.

História de ocorrência

Variedades naturais, existem mais de 40 espécies. As primeiras descrições desses exóticos foram anotadas há mais de 100 anos. Em meados do século XX. O resultado da seleção foram as espécies híbridas de spathiphyllum despretensioso, que são criadas com sucesso como uma flor decorativa de interior.

Ajuda! Spathiphyllum Strauss foi criado nos anos 70 do século XX. em Alsmere, na Holanda.

Qual é a diferença do resto das espécies?

A floração é discreta, contida, mas a principal característica é o verde brilhante das folhas encaracoladas, que mantêm a frescura durante todo o ano, sujeitas a cuidados adequados. Spathiphyllum Strauss - despretensioso, requer um mínimo de esforço e atenção.

Subcorte

Variegada

Essa rara variedade de spathiphyllum é chamada de Adorável. A altura da flor é de 40 a 50 cm. As folhas são grandes, largas, verde claro, com uma faixa longitudinal leve - uma veia no centro da folha. Tem um aroma especial que se manifesta nas primeiras horas da manhã. A raiz é pequena.

Chopin

Uma variedade híbrida sempre-verde curta de spathiphyllum interno. A altura da flor adulta é de 30 a 40 cm e as folhas são brilhantes, verde-claro, oblongas, caracterizadas por veias deprimidas na placa foliar.

Folha com um topo pontiagudo. A inflorescência é amarela, coberta pela própria flor - a vela. Perianto branco, curvado, com uma ponta pontiaguda. Tem um aroma delicado.

Uma descrição mais detalhada, fotos e segredos da crescente variedade Chopin podem ser encontradas aqui.

Floração

Quando e como?

Uma característica da floração - pode florescer 2 vezes. A primeira vez que floresce em maio, a duração da floração é de 3 a 4 semanas.

A segunda vez pode florescer no final do outono - início do inverno, sujeito a cuidados competentes, fertilizantes necessários, iluminação artificial adicional.

Cuidados antes e depois

Não é recomendado alimentar Spathiphyllum Strauss durante a floração - é possível reduzir a floração. Durante o amadurecimento vegetativo e a floração, os vasos devem estar em um local claro, o substrato deve ser umedecido regularmente.

Após a floração, o pecíolo é cortado na própria base. Você pode dividir o arbusto e transplantar a flor somente após a floração - no final de junho.

O que fazer se não florescer?

  1. Um vaso desconfortável retarda a floração - Spathiphyllum Strauss adora um arranjo de raiz compacto.
  2. Se você mantiver a flor em uma sala sombreada, não ocorrerão inflorescências, altere a localização dos vasos. No inverno, é aconselhável usar lâmpadas phyto para iluminação adicional.
  3. Com o alagamento, a severidade do solo, a floração é difícil.
  4. Se a irrigação é irregular, a raiz seca, o desenvolvimento e a floração diminuem.
  5. Também há um sério risco de florescer várias infecções virais e fúngicas e carrapatos, é necessário tratamento floral.

Assistência domiciliar: instruções passo a passo

Seleção de assento

Spathiphyllum Strauss adora luz brilhante, mas indireta. Se as flores estiverem localizadas no lado sul, você precisará sombrear as janelas com uma cortina de luz ou papel solto branco. Raios fortes podem causar queimaduras nas folhas.

Importante: com falta de luz, os caules das flores não amadurecem, a floração diminui. No outono e inverno, a iluminação artificial deve ser adicionada por 3 a 4 horas.

Qual deve ser o solo?

O solo para Strauss spathiphyllum não deve ser pesado e pantanoso. Composição do solo:

  • Turfa de cavalo - 3 horas.
  • Terra do jardim - 2 horas
  • Perlite - 2 horas
  • Areia - 1 hora
  • A camada de drenagem é seixos ou argila expandida.

A composição do substrato deve ser fértil; agulhas de pinheiro caídas, folhas, composto, carvão, pedaços médios de casca e tijolo triturado são geralmente adicionados à mistura.

Aterragem

O desembarque é recomendado no início da primavera ou após a floração, no verão. O processo de pouso é simples, consistente:

  1. Mergulhe o substrato em uma panela velha.
  2. Remova com cuidado a flor da panela velha.
  3. Os processos laterais se separam, limpam a raiz dos processos secos e danificados.
  4. Espalhe a drenagem com uma camada de 2 - 2,5 cm.
  5. Despeje 4-5 cm de substrato preparado na hora.
  6. Instale a peça de aterrissagem junto com o antigo pedaço de terra.
  7. Os espaços vazios são preenchidos com solo, ligeiramente abarrotados com uma espátula especial.
  8. Para que o solo assente, é necessário um pouco de rega.
  9. Para o enraizamento, é necessário pulverizar as folhas com uma solução de epin (2 a 3 gotas por copo de água).
  10. A rega é interrompida por 1 a 2 dias, pulverizada diariamente.

Temperatura

Spathiphyllum Strauss não tolera correntes de ar e frio. Se o peitoril da janela estiver frio, é necessário o preenchimento de espuma. A temperatura ideal para o desenvolvimento da variedade é de 22 a 25 ° C.

Não permita quedas de temperatura entre 10 e 12 ° C. No calor, é necessária a pulverização de resfriamento da flor 2 vezes ao dia. O limite da temperatura do verão é de 30 - 32 ° C.

Rega

A principal condição para o tratamento de Strauss spathiphyllum é a rega abundante e regular. No verão, você deve pulverizar a flor todos os dias. As folhas são limpas com uma esponja úmida do pó toda semana.

A água para irrigação leva apenas água purificada ou chuva à temperatura ambiente. No inverno, a rega é reduzida, a rega deve ser à medida que o solo seca.

Dica: É aconselhável drenar a água da panela imediatamente após a rega, para não umedecer as raízes.

Top vestir

Antes de florescer para Spathiphyllum Strauss usar potássio - fertilizantes fosfóricos, 1:1.

Em casa, você pode fertilizar o substrato com fertilizantes orgânicos. Para manter o tom das folhas, é necessário curativo com nitrogênio.

Na primavera, você pode alimentar qualquer fertilizante mineral na proporção de 1 a 2 g por 1 litro de água.

As flores jovens são alimentadas 1 vez em 2-3 semanas. Basta fertilizar uma flor adulta uma vez por mês. No inverno, a cobertura é reduzida. Adubos líquidos devem ser adicionados ao pulverizar arbustos. Os fertilizantes devem ser alternados para evitar acostumar-se a eles.

Poda

Em caso de infecção por fungos e infecções, Spathiphyllum Strauss deve ser limpo de áreas doentes, polvilhadas com seções de carvão. Após a floração, o pedúnculo é cortado, as folhas secas são removidas. Ao transplantar, a raiz é limpa - as raízes secas e infectadas por podridão são removidas.

Transplante

O jovem Strauss spathiphyllum é transplantado toda primavera ou verão, quando o vaso se torna pequeno para o sistema radicular. Uma flor de cinco anos é transplantada conforme necessário - as raízes germinam através dos orifícios de drenagem da panela. Composição do solo para transplantes:

  • Turfa - 3 horas
  • Húmus - 2 horas
  • Terra da folha - 2 horas
  • Areia grossa - 1 hora.
  • Farinha de osso -1 h.

No fundo da panela, é derramado cascalho, a muda renovada é cuidadosamente colocada, coberta com a mistura preparada e bem regada.

Atenção: Vale a pena atualizar o substrato da camada superior da panela.

Reprodução

A reprodução geralmente é realizada durante o transplante - toda primavera nos primeiros 5 anos e, se necessário, quando a raiz cresce demais. Spathiphyllum Strauss produz dividindo o arbusto mãe:

  1. Retire uma flor de uma panela velha.
  2. Os processos laterais e as raízes são cuidadosamente separados.
  3. Peças separadas são plantadas em pequenos recipientes para enraizamento.

Em uma nova muda deve permanecer 2 - 3 soquetes de folhas.

Doenças e Pragas

  • Ácaro aranha - uma praga perigosa para a cultivar Strauss em miniatura. Ele come suco de folhas. As folhas ficam pálidas. A luta deve ser pulverizada com acaricidas, os mais inofensivos - fitoverm. É necessário processar a flor 3-4 vezes com um intervalo de 5-6 dias.
  • Escutelo e minhoca em pó afeta os seios das folhas, especialmente em climas quentes ou com ar interno estagnado. Pulverizar com fozalon ou karbofos economizará. O reprocessamento é realizado após 7 dias. Para prevenção, o tratamento é repetido 2 vezes.
  • Tripes. Essas pequenas pragas podem se depositar nos lados externo e interno das folhas, aparecem marcas brancas - lesões. Listras brancas secas aparecem nas folhas, depois as folhas ficam pretas. As folhas devem ser tratadas com confidor ou atuar. O procedimento é repetido 2 a 3 vezes a cada 10 dias.

Prevenção de vários problemas

  1. O Spathiphyllum Strauss, que adora a umidade, não tolera a seca - as folhas começam a secar. É necessário intensificar a rega e adicionar pulverização da pistola. Talvez o ar esteja muito seco, você precisa organizar os recipientes com água perto das panelas, você pode instalar panelas em paletes com argila expandida úmida.
  2. No período outono-inverno, é necessário reduzir a dose de fertilizantes, devido à alimentação excessiva, as folhas ficam cobertas de manchas marrons.
  3. Se após a floração as folhas ficarem amarelas - a flor é fraca, é melhor intensificar a rega, adicionar fertilizantes minerais orgânicos ou complexos, cortar o pedúnculo desbotado.

O modesto e sofisticado Spathiphyllum Strauss parece organicamente em qualquer casa, escritório e escritório, se distingue pela sofisticação e aristocracia entre as flores decorativas internas.

Deixe O Seu Comentário