Quando a foto corresponder. Amaryllis é muito bonita!

Amaryllis é uma planta caseira única, muito apreciada pelos floristas por uma variedade de tons, aroma delicado e flores grandes e muito bonitas.

Foi trazida para a Europa da África do Sul e, desde então, a amarílis é uma das flores mais populares há muitos anos.

Mostraremos fotos visuais desta bela flor e mostraremos como cuidar adequadamente dela em casa.

Prédio

Esta planta possui uma estrutura incomum e bastante interessante, que vale a pena considerar com mais detalhes.

Cebola

A partir da lâmpada, esta planta começa a viver.

Sua característica pode ser considerada que a flor amadurece no meio, e não a partir da borda, como outras flores semelhantes. Cebola madura é marrom e em forma de pêra. Seu diâmetro é 10 - 13 cm.

Folhas

As folhas desta flor estão dispostas em duas fileiras e crescem diretamente da raiz. Eles não têm pecíolos. Eles são longos, têm uma forma ranhurada e uma cor verde escura. Eles aparecem depois que a planta ejeta um par de pedúnculos.

O caule

O caule desta flor é carnudo e cheio, tem uma cor verde brilhante. Basicamente, é representado por um pedúnculo que cresce até 70 cm Durante o seu crescimento, o pedúnculo é muito atraído pela luz, por isso é muito importante monitorar a posição do vaso em que a planta está localizada.

Foto

Na foto, você pode ver como é a flor de interior de amarílis.


Também acompanha uma foto de um dos maiores representantes da família - o "amaryllis azul" ou Vorsley.

Diferenças da Prímula

É difícil para um cultivador experiente confundir amaryllis com prímula; no entanto, as pessoas que decidem comprar esta flor pela primeira vez devem levar em consideração as seguintes diferenças:

  1. Pedúnculos. Na prímula, os pedúnculos são muito mais curtos que na amarílis. Em comprimento, eles atingem apenas 20 a 30 cm.
  2. Folhas Ao contrário do amarílis, na prímula, as folhas são fortemente onduladas e têm uma forma em miniatura.
  3. Flores. Amaryllis se destaca entre outras plantas com flores grandes e brilhantes, cujo diâmetro pode chegar a 9 cm. Na prímula, as flores são muito menores e seu diâmetro não pode ser superior a 3-4 cm.
  4. Os tamanhos e formas das pétalas da amarílis são uniformes, enquanto na prímula eles têm muitas formas, dependendo da espécie.
  5. Amaryllis tem principalmente flores sólidas, enquanto as pétalas de prímula podem ser de dois tons e acompanhadas por listras contrastantes.

Como é isso?

Esta flor tem uma característica interessante: como resultado do forçamento, o pedúnculo sai primeiro da lâmpada. As folhas aparecem no meio ou no final da floração e crescem antes do início da dormência. Eles têm uma forma longa e estreita.

A cor do amaryllis é muito diversa, mas basicamente não é brilhantee varia de bege a roxo. Em um pedúnculo denso, 3 a 6 flores aparecem. A lâmpada é capaz de dar de um a três pedúnculos. Absolutamente em todas as espécies desta planta, as inflorescências são muito grandes.

Como cuidar de uma planta em casa?

Esta planta possui períodos pronunciados de atividade e dormência. Depende dessas fases como contê-lo. Ele acorda na primavera e, no outono, de dois a quatro meses, passa em hibernação.

  • Temperatura. Na primavera e no verão, a planta é mantida a uma temperatura de 18 a 25 graus. Não dói ventilar a sala de tempos em tempos. A flor não pode ser deixada em um rascunho. No inverno, para manutenção, a temperatura ideal será de 12 a 16 graus.
  • Iluminação. Amaryllis é uma planta fotófila. Ele precisa da luz do sol. Raios diretos nas folhas e flores não causam problemas, uma vez que a planta vem da África. Devido ao desejo de amarílis à luz do sol, sua flecha de flor pode dobrar, então você precisa girar a panela de vez em quando.
  • Rega. Nenhuma das plantas bulbosas tolera a estagnação da umidade no solo, portanto deve ser regada moderadamente. O solo deve estar levemente úmido e, durante a dormência, o amaryllis não precisa ser regado.
  • Doenças e Pragas. Esta flor é muito sensível a doenças fúngicas, que se manifestam por manchas nas folhas, bulbos e são acompanhadas por um cheiro podre. O tratamento é realizado com uma solução de fungicida ou permanganato de potássio e as áreas danificadas são cortadas. Saiba mais sobre as doenças da amarílis aqui.

A seguir, um vídeo visual sobre os cuidados com a amarílis:
Mais informações sobre plantio e cuidados com flores podem ser encontradas aqui e sobre cuidados com flores no inverno, neste material.
Amaryllis é uma planta bonita e incomum que surpreende as pessoas com sua beleza. Todo mundo pode cultivá-lo em casa de maneira que floresça todos os anos: tanto uma florista experiente quanto uma iniciante. Amaryllis pode servir como uma excelente, e mais importante, decoração perfumada de um apartamento e até mesmo uma horta. No entanto, é necessário dar atenção suficiente à flor e seguir as regras para cuidar dela.

Deixe O Seu Comentário