Tecnologia agrícola, características e nuances da crescente alcachofra de Jerusalém em campo aberto no país, em casa e para negócios

A pêra de barro é uma planta perene que afeta sua despretensão e produtividade.

O nome "pêra de barro" que a planta recebeu devido à forma alongada dos tubérculos. Os tubérculos contêm uma composição única de vitaminas e minerais.

Sua terra natal era a América do Norte, onde ele ainda é encontrado em estado selvagem. Uma pêra de barro chegou à Europa graças ao viajante Samuel de Champlain no início do século XVII.

Características agrotécnicas e de cultivo de uma pêra de barro

A alcachofra de Jerusalém, ou pêra de barro, tem muitas vantagens sobre outras culturas. É amplamente utilizado na culinária, paisagismo e medicina.

Devido à sua resistência a fatores externos, a alcachofra de Jerusalém não precisa de capina, cobertura e métodos de proteção.

Além disso, Alcachofra de Jerusalém cultiva o solo e desloca as ervas daninhas dos canteiros. Pode ser cultivada no mesmo jardim por 30 a 40 anos sem prejudicar o solo.

Custo da semente

O preço dos tubérculos de alcachofra de Jerusalém varia de 25 a 150 rublos por quilograma. Um quilograma contém 10-15 tubérculos. O spread no preço é justificado pela época do ano, pela área de expedição do tubérculo e pela quantidade solicitada.

Instruções passo a passo: como cultivar um vegetal em campo aberto em um local ou em uma casa de campo?

A seguir, descreve como cultivar uma pêra de barro em campo aberto.

Plantando suas sementes e tubérculos

Sementes de alcachofra de Jerusalém são plantadas na primavera no solo a uma profundidade de 7-8 cme tubérculos de pêra de barro na primavera a uma profundidade de 6 a 12 cm ou no inverno a 10 a 12 cm.

Cuidado

Assim que os primeiros tiros da alcachofra de Jerusalém aparecerem, você precisará limpar os corredores das ervas daninhas e soltá-las. O procedimento deve ser repetido 3-4 vezes com um intervalo de 2-3 semanas. Uma pêra de barro deve ser batida e alimentada com uréia quando a planta atingir 15-25 cm de altura. Isso garantirá a temperatura ideal da alcachofra de Jerusalém e a circulação máxima de ar, o que afetará positivamente o sabor das peras de barro.

Rega

Como a alcachofra de Jerusalém é uma planta despretensiosa, a rega deve ser realizada apenas nos meses mais secos das regiões sul, uma vez a cada 7 a 10 dias, gastando 10 a 15 litros de água em umedecer um arbusto. Uma pêra de barro não precisa ser regada em regiões temperadas.

Top vestir

A alcachofra de Jerusalém pode crescer sem fertilizar, mas a cobertura pode quase dobrar o rendimento das peras de barro. Na primavera, fertilizantes de nitrogênio ou potássio devem ser adicionados ao solo. Depois que os primeiros brotos da pêra de barro aparecerem, você poderá fertilizar a planta com infusão de grama fermentada misturada com fezes de frango. Em julho, vale a pena adubar a planta com uma solução de algas marinhas ou com uma infusão de adubo verde.

Fertilizantes minerais devem ser aplicados todos os anos e orgânicos - uma vez a cada 2 anos.

Diluição

A alcachofra de Jerusalém tem a capacidade de suprimir mutuamente, o que afeta negativamente a quantidade da colheita. É necessário afinar as plantações da pêra de barro, evitando seu acúmulo excessivo. Você precisa pensar nessa etapa do cuidado quando a altura dos brotos for de 10 cm.

Uma distância aceitável entre as fileiras de alcachofra de Jerusalém é considerada de 30 a 35 cm e entre os estandes - de 45 a 50 cm.

Protecção

Quando apodrecer branco e oídio (flor branca nas hastes) aparecem na alcachofra de Jerusalém, as plantas afetadas terão que ser queimadas para evitar jogar a patologia para outras plantações.

Poda

A poda de arbustos de alcachofra de Jerusalém no início de agosto tem um efeito benéfico na produtividade. É necessário cortar as flores de alcachofra de Jerusalém para que todos os nutrientes sejam destinados ao desenvolvimento de plantas com raízes.

Instruções passo a passo: como propagar em casa?

Para cultivar uma pêra de barro em casa, plante a planta em caixas com drenagem ou em grandes recipientes para propagar sementes e tubérculos.

Cuidar de uma pera de barro em casa praticamente não é diferente de cuidar desta planta em campo aberto.

No entanto Alcachofra de Jerusalém em casa deve ser regada regularmente. A rega deve ser realizada de manhã ou à noite com água a uma temperatura de 15 graus.

Crescendo como empresa

Na Rússia, mais e mais agricultores estão pensando em aumentar a alcachofra de Jerusalém para venda, porque os tubérculos de pêra-terra são usados ​​como matéria-prima para a fabricação de alimentos dietéticos e para bebês, e a alimentação animal de alta qualidade é feita a partir de massa verde. O rendimento dos tubérculos pode atingir 40-50 t / ha, e o rendimento da massa verde - 30 t / ha.

Dado que o preço médio dos tubérculos de alcachofra de Jerusalém é de 87,4 rublos por quilograma, e o preço médio da massa verde é de 1075 rublos por tonelada, verifica-se que renda por hectare de terra plantada com alcachofra de Jerusalém pode chegar a 4 milhões de rublos.

Como a alcachofra de Jerusalém é uma planta despretensiosa, o custo de sua produção, como os agricultores admitem, é mínimo. A aquisição mais cara será o trator T-25 para colheita no valor de 500 a 600 mil rublos. Se somarmos ao preço de um trator o custo de material de plantio, combustível e salários para os trabalhadores, o valor será 2250000, quase duas vezes maior que o lucro de 1 hectare plantado com alcachofra de Jerusalém.

Registro de pessoa jurídica para negócios

Para registrar uma entidade legal na Rússia, você precisará de um determinado conjunto de documentos, que qualquer escritório de advocacia em sua região pode ajudar a preparar. No entanto, há vários dados que um empresário deve decidir antes de enviar documentos:

  1. Anote os tipos de atividades realizadas pela entidade legal no diretório OKVED.
  2. Escolha a forma apropriada de propriedade - LLC ou IP.
  3. Se houver vários participantes, você precisará criar um memorando de associação, esclarecer a quantidade de dinheiro investido, escolher um CEO.
  4. Encontre um endereço legal para o registro de uma entidade legal.
O dever do estado para o registro de uma pessoa jurídica é de 4.000 rublos.

Funcionalidades

Cultivar uma pêra de terra, uma das culturas menos exigentes, traz um lucro considerável para o empreendedor: o custo do cultivo da alcachofra de Jerusalém é baixo, altos custos são esperados apenas no início da produção; nos anos seguintes, o empresário terá que gastar dinheiro apenas com depreciação de máquinas e salários para os trabalhadores.

Possíveis erros e maneiras de corrigi-los

Um dos erros mais comuns no cultivo da alcachofra de Jerusalém, que leva a uma diminuição da produtividade, é o espessamento do plantio de uma pêra de barro. Esse problema pode ser facilmente resolvido com o desbaste de plantações que já atingiram uma altura de 10 cm Se uma crosta hermética grossa se formar no solo, ela deverá ser cuidadosamente afrouxada.

Apesar do fato de que pêra de barro - uma planta não caprichosa, você precisa regá-la pelo menos uma vez por mês, e a produtividade dessa planta aumentará perfeitamente a cobertura oportuna no início da primavera e na segunda metade do verão.

Os agricultores iniciantes geralmente cometem um erro cortando a parte aérea da alcachofra de Jerusalém no outono. Isso é um erro, porque a parte acima do solo não deve ser cortada até a própria colheita: contribui para o acúmulo de nutrientes nos tubérculos da planta para o próximo ano.

Doenças e Pragas

A alcachofra de Jerusalém é pouco suscetível a doenças e pragas. No entanto em um verão muito seco ou chuvoso, a planta está propensa a adoecer:

  • Podridão branca, que se manifesta por placas de feltro nas hastes. A alcachofra doente de Jerusalém precisa ser queimada para evitar a doença dos arbustos restantes da planta.
  • Oídioum sintoma do qual também é uma placa nas hastes. A planta doente deve ser queimada.
  • Alternariosisem que as folhas são cobertas com manchas marrons escuras e secam.

Alcachofra de Jerusalém pode prejudicar:

  • lesmas;
  • Ursos
  • camundongos
  • toupeiras;
  • Pode besouros e suas larvas.

Uma solução de sabão concentrada ou infusão de alho ajudará a evitar esse problema.

Colheita e armazenamento

Quando o outono chegar, você deve desenterrar apenas parte da alcachofra de Jerusalém, porque a pêra de barro é uma planta resistente ao gelo que pode suportar -40.

Com a escavação de uma pêra de barro, é preciso esperar até o final de outubro ou o início de novembro. Quanto mais cedo você cavar alcachofra de Jerusalém - menos substâncias úteis você encontrará nela.

Apesar de todas as suas vantagens inegáveis, a pêra de barro tem uma desvantagem significativa: os frutos deterioram-se rapidamente à temperatura ambiente. É por isso que os cultivadores experientes recomendam armazenar alcachofra de Jerusalém em uma adega com alta umidade, ou em pequenas porções na geladeira ou em pilhas.

Burta é um poço raso onde as colheitas de raízes são enterradas, alternando-as com camadas de areia, palha ou neve.

Alcachofra de Jerusalém é uma palavra relativamente nova para o leigo, mas esta planta em breve ganhará atenção com sua despretensão, resistência ao gelo e produtividade. Pêra de barro contém nutrientes necessários para o bebê e dieta.

Deixe O Seu Comentário