Um remédio natural comprovado para o resfriado comum em bebês são as gotas da agave. Como usar aloe no nariz das crianças?

As crianças desde o momento do nascimento têm imunidade não formada ao meio ambiente. É muito importante proteger as crianças de todos os tipos de infecções, resfriados e outras doenças adversas durante esse período. No entanto, os pais nem sempre conseguem isso, e o aparecimento de um resfriado em uma criança em idade pré-escolar é registrado, em média, de 5 a 6 vezes por ano.

No mercado, existe um grande número de sprays, gotas e medicamentos que ajudam a superar as migalhas da doença, mas eu quero usar remédios naturais para eliminar cuidadosamente os problemas. Diremos a você como tratar o nariz escorrendo em uma criança com a ajuda de um agave doméstico e produtos farmacêuticos com seu suco.

O benefício das idades com um resfriado

A composição química da polpa das folhas de aloe tem muitos compostos úteis para o corpo. Entre eles estão:

  • Macro e microelementos.
  • Beta-caroteno.
  • Vitaminas do grupo A, C, E.
  • Volátil
  • Alantoína.
  • Emodin.
  • Rabarberon.
  • Natolin.
  • Aloin.
  • Emolin.
  • Homonataloína.
  • Antrons.
  • Ácido crisofânico.
  • C-glicosilcromona-aloesina.
  • Poliuronídeos.
  • Fenóis.
  • Ésteres.
  • Ácidos orgânicos: succínico, málico, isolimônico, cítrico, canela, l-cumarico.
  • Substâncias resinosas (não exceda 10% da substância).
  • Outros componentes biologicamente ativos.

Devido às propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, uma solução aquosa de suco de aloe é frequentemente feita para combater resfriadosincluindo um corrimento nasal. Existe um aumento geral da imunidade e um efeito benéfico nas membranas mucosas do trato respiratório (a tosse nas crianças pode ser curada com suco de aloe?).

As crianças podem pingar no nariz?

O suco de aloe puro ou diluído contém uma alta concentração de vários compostos. Para as mucosas das crianças, isso pode se transformar em irritação, vários problemas, em vez de um efeito terapêutico. Portanto, você deve conhecer as seguintes regras para o uso de aloe no tratamento de resfriados em crianças:

  1. A frequência de uso de fundos à base de suco de aloe para crianças é muito menor do que para adultos.
  2. Esta planta nem sempre é capaz de lidar com os sintomas de um resfriado.
  3. Nem todas as receitas para adultos são adequadas para bebês.
  4. Os efeitos adversos da terapia podem ser uma reação alérgica, sintomas ou queimaduras da mucosa nasal.
  5. Certifique-se de perguntar sobre a eficácia do aloe em um caso específico com um médico que determinará a adequação dessa terapia.

A sensibilidade da mucosa nasal dos bebês é muito alta, portanto, qualquer meio deve ser usado com muito cuidado. Concentração segura de suco de agave em água destilada - 6 gotas por 1 colher de sopa. eu, que é muito pequeno para fornecer um efeito terapêutico.

Como diluir e pingar?

É impossível introduzir suco de planta puro na cavidade nasal, pois existe o risco de queimaduras na mucosa e no trato respiratório. Para isso, o extrato é diluído com água fervida ou destilada, leite.

Como pingar o produto no nariz do bebê? A terapia é realizada em conformidade com as seguintes regras:

  • A mistura é enterrada apenas na cavidade nasal, aqui é necessário segurá-la e impedir que ela flua para a garganta.
  • Em caso de queda de gotas na superfície da mucosa da garganta, a solução deve ser imediatamente cuspida e o procedimento repetido.
  • A pose é escolhida conveniente para a criança, para que ela possa sentar-se por vários minutos sem movimento enquanto o suco é absorvido pela mucosa nasal.
  • Permitido o uso de cotonetes umedecidos com líquido medicinal, com meia hora de envelhecimento.
  • A frequência do procedimento não deve exceder 4-5 séries por dia.
  • Antes do uso, a cavidade nasal é limpa de muco.
  • O último método para uma melhor cura e efeito de cura é melhor realizado imediatamente antes de dormir.

Para diluir o concentrado, as seguintes recomendações devem ser seguidas:

  1. Dependendo da idade do paciente, a concentração desejada é selecionada: para crianças menores de 3 anos - é melhor tomar 2 ou 3 partes de água fervida por 1 parte do suco, para crianças mais velhas, é permitida diluição nas mesmas proporções com água destilada ou fervida.
  2. A temperatura da água deve ser um pouco mais alta que a temperatura ambiente, para que as gotas possam ser usadas imediatamente durante o processo de diluição.
  3. Em vez de água, o leite às vezes é usado, ele deve primeiro ser fervido, resfriado e filtrado. Este produto alivia o desconforto quando a solução entra na mucosa nasal.

Temperatura e dosagem

Para preparar uma solução baseada em suco de aloe, várias regras devem ser seguidas. Isso se aplica às condições de temperatura, ao método de coleta, criação, armazenamento e aplicação direta:

  1. As propriedades medicinais das crianças têm folhas de agave com uma idade de planta de pelo menos 3 anos.
  2. As folhas são adequadas para as mais baixas, pois são as mais gordas, respectivamente, contêm mais suco e nutrientes.
  3. Durante meio dia, as folhas coletadas devem ser mantidas no frio (é adequado um refrigerador convencional com temperatura não superior a 5 ° C). Isso contribui para a ativação de macro e microelementos, além de vitaminas.
  4. Antes de cortar e espremer o suco das folhas da agave, lave-as cuidadosamente em água corrente.
  5. Para um bebê, ele deve ser criado em uma concentração mais alta, é proibido o uso de suco concentrado, pois isso causará inchaço, hiperemia, irritação da mucosa do bebê.
  6. Para bebês e crianças de até 1 ano, é aconselhável aquecer a solução à temperatura ambiente. Isso pode ser feito deixando um recipiente com gotas em um local quente com antecedência por 1-2 horas antes do procedimento.
  7. Uma reação normal a quedas em um bebê se manifesta na forma de uma quantidade aumentada de secreção mucosa do nariz, acompanhada de lacrimação, espirros durante os primeiros 20 minutos após as manipulações.
  8. A solução é armazenada por no máximo um dia na geladeira; uma nova preparação é preparada para o uso diário.
  9. O suco é usado não mais que 4-5 vezes ao dia.

Como se candidatar a bebês?

Crianças até o primeiro ano de vida são tratadas muito raramente com o suco de um agave. Médicos em casos excepcionais recomendam o uso desta ferramenta. Isso se deve à alta sensibilidade da membrana mucosa da nasofaringe do bebê aos componentes agressivos da droga.

O tratamento é realizado de acordo com o esquema:

  1. A frequência de instilação é de 3-4 vezes ao dia.
  2. Dosagem - 2-3 gotas de aloe com água em cada narina.
  3. A partir do segundo dia em que aguardam o efeito, após 3 dias de falta de resultados, a instilação do suco da planta é cancelada.

Para obter mais informações sobre o uso de aloe de um nariz escorrendo para uma criança, leia um artigo separado.

Tratamento para bebês com mais de um ano

As crianças com mais de um ano são tratadas com suco, diluído em uma proporção de 1 parte do aperto para 3 partes de água destilada, em vez da qual o líquido fervido comum de uma torneira é adequado.

Deve ser pré-aquecido à temperatura ambiente. Para o aquecimento rápido da mistura, você pode usar um banho de água, a droga é aquecida não superior a 20-25 ° C. As gotas são administradas 3-4 unidades em cada cavidade nasal, não mais que 3-4 vezes ao dia. A terapia é de 10 a 14 dias.

Receitas frias - instruções passo a passo

Existem muitas receitas à base de suco de agave para crianças. O mais popular é a mistura de suco de plantas com água fervida ou destilada, mel, óleos (na maioria das vezes azeitona).

Com água destilada ou fervida

Mais frequentemente usado para tratamento em solução com água para crianças menores de 10 anos de idade. É necessário criar uma proporção de 1 parte de suco de planta para 3 partes de um líquido quente e limpo.

Como fazer gotas:

  1. Corte as folhas, escolha a mais carnuda.
  2. Deixe de molho por 12 horas na geladeira.
  3. Enxágüe bem com água corrente.
  4. Remova os espigões e a pele para remover a polpa.
  5. Coloque a massa em gaze, esprema em um recipiente preparado.
  6. Dilua com água usando um copo medidor ou pipeta na proporção de 1: 3; é mais conveniente medir com gotas.
  7. Armazene não mais que um dia em local frio.

Para bebês de até 3 anos, 2 gotas são pingadas em cada narina. Crianças de 3 a 10 anos - 3-4 gotas em cada cavidade nasal. Para os adolescentes, a dosagem sobe para 5-7 gotas. Posição da escavação: semi-sentada com uma inclinação em direção às narinas, em relação à qual o procedimento é realizado.

Emulsão com uma mistura de óleos

O suco da planta não é frequentemente misturado com esses agentes, pois pode ser usado para tratar rinite leve e outras doenças otorrinolaringológicas de origem bacteriana.

Para cozinhar deve:

  1. Colete folhas do fundo da agave.
  2. Espere 6 a 12 horas na geladeira.
  3. Eles descascam o lençol ou removem os espinhos, desintegram-se finamente.
  4. A polpa é colocada na gaze, espremida em um recipiente separado.
  5. Misture na proporção de 1 a 5 o suco da planta com linhaça, bardana e azeite de oliva.
  6. Antes de usar, aqueça à temperatura ambiente.
Para crianças com mais de um ano, 2-4 gotas são instiladas em cada seio, não mais que 3-4 vezes ao dia.

A principal ação da emulsão é manter o nível desejado de umidade na mucosa, o que facilita a secreção de muco. Antes de usar, o nariz está bem limpo. É aconselhável consultar um pediatra sobre a justificativa desta receita para uma forma específica do resfriado comum.

Produtos farmacêuticos

Entre os resfriados mais populares para crianças à base de suco de agave:

  • Aqualore.
  • Quicks.
  • Nazo Spray
  • Vicks-asset e outros.

A maioria dos produtos modernos à base de suco de agave tem um efeito antibacteriano, vasoconstritivo e anti-inflamatório. Os fundos estão disponíveis na forma de um spray, o que facilita a aplicação, permitindo que os medicamentos sejam pulverizados e cobrindo uniformemente o nariz do bebê.

Gotas e sprays são recomendados para crianças menores de 6 anos de idade com 1 injeção ou 2-3 gotas em uma narina, no máximo 2-3 vezes por dia. Para crianças e adolescentes mais velhos, uma dose de 3-4 gotas ou 1 injeção em 1 cavidade nasal 3-4 vezes ao dia. A peculiaridade dos medicamentos da farmácia no armazenamento a longo prazo é de um ano a 2-3 anos. O aloe "vivo" na composição de soluções prontas para uso mantém as propriedades curativas por não mais que 24 horas.

Contra-indicações

Apesar de várias vantagens e propriedades úteis do suco de agave, elas não devem ser usadas nos seguintes casos:

  • Para crianças desde o nascimento até um ano, o uso de suco de aloe é indicado somente após consulta ao pediatra.
  • Com as primeiras manifestações negativas na composição da planta, a terapia é interrompida. Para pessoas que sofrem de hipertensão e doenças cardiovasculares, o remédio é perigoso, pois o aloe tem a capacidade de acelerar o fluxo sanguíneo.
  • A presença de alergias ao agave, que se manifesta na forma de erupção cutânea, náusea, inchaço, coceira e queimação da mucosa.
  • Coriza viral.

Aloe ou agave é uma planta comum comum a todos. A presença de um rico complexo de vitaminas, macro e microelementos, ácidos e outros compostos confere ao suco muitas qualidades curadas. O uso de preparações à base de plantas deve ser realizado com cuidado, conformidade com dosagens, frequência de instilação e recomendações gerais. É melhor que o pediatra examine o bebê e diga a si mesmo se o remédio ajudará com o aloe. Qualquer iniciativa pode resultar em danos, queimaduras ou inchaço da mucosa nasal.

Deixe O Seu Comentário