Tudo sobre as glicínias de luxo Lua Azul: uma descrição das espécies, as nuances dos cuidados e possíveis doenças
Glicínias Lua azul - a planta mais bonita entre as videiras perenes. Cachos de inflorescências brilhantes se assemelham a uma cachoeira perfumada e fresca durante o dia, e brilham com uma cor prata fria à noite. Não é por acaso que o nome dessa beleza é lua azul ou lua azul. A planta é usada ativamente pelos cultivadores de flores para fins decorativos. Ela vai decorar qualquer varanda, gazebo, terraço, parede da casa, cobertura.
Glicínias - Wisteria macrostachya Lua azul (Witseriya macrostachia Blue moon) - uma videira decídua decorativa pertencente à família das leguminosas. Importado para a Rússia dos EUA.
Descrição botânica
O nome latino para Wisteria é lua azul de Macrostachia - lua azul de Wisteria macrostachya. A planta pode crescer até 6-7 metros ou mais. As flores têm uma forma incomum, dependendo da variedade existente:
- azul claro;
- azul lavanda;
- rosa com tonalidade roxa.
O pescoço das flores é amarelo pálido. Eles são coletados em cachos de 15 a 30 cm de comprimento e a superfície da folhagem é brilhante, de cor verde escuro. As folhas, cujo número varia de 6 a 14, são pinadas; no início de seu desenvolvimento, apresentam uma ligeira pubescência. Eles crescem não mais que 35 cm de comprimento.
Frutos marrons que parecem feijões são reunidos em vagens. Esta planta tem um forte sistema radicular. Wisteria macrostachia blue moon é a variedade mais resistente a geadas de todos os tipos de videiras. É capaz de suportar tais geadas, nas quais a temperatura atinge -40 ° C.
A história desta planta começa a partir do momento em que Bridget e Harvey Bachita começaram a criá-la. De alguma forma, eles conseguiram uma muda de Wisteria macrostachya. Até esse momento, todas as suas tentativas de acostumar as glicínias asiáticas a baixas temperaturas falharam. Além do fato de as mudas obtidas apresentarem resistência incomum à geada, ele agradou aos criadores a repetição da floração - 3 vezes por estação.
Como conter?
Wisteria macrostachia lua azul como todas as plantas precisa de alguns cuidados:
- Temperatura Esse tipo de trepadeira não exige muita temperatura, mas existem algumas dicas que você deve ouvir. A planta florescerá bem em alta temperatura. Na fase de crescimento ativo, ele precisa de uma temperatura acima de +20 ° C, no inverno não deve ser inferior a -40 ° C.
- A luz A lua azul de Macrostachia plantada no jardim Wisteria está bem adaptada às temperaturas russas, com exceção de áreas com invernos severos. É necessário plantar esta planta em um local bem iluminado, protegido de correntes de ar e ventos fortes.
- O solo. O solo deve ser leve, altamente permeável, com baixa umidade. Recomenda-se preencher o buraco para o plantio da lua azul de Wisteria:
- terra de relva;
- turfa;
- húmus;
- a areia
- Rega. Esta planta não tolera solo alagado. Para evitar isso, você pode pulverizar sistematicamente folhas e flores. No mês de setembro, a rega deve ser reduzida e, no inverno, completamente interrompida.
Wisteria macrostachia precisa de água suficiente apenas durante a floração. Esta videira na fase de crescimento ativo deve ser regada uma vez a cada 7 dias.
- Poda. A poda é um aspecto muito importante dos cuidados com as glicínias. Quanto é feito corretamente, depende de quantas flores aparecem na videira. As glicínias são cortadas 2 vezes por ano.
- Top vestir. Deve-se lembrar que um excesso de fertilizantes prejudicará as glicínias. Para saturar as folhas e flores coloridas, você pode aplicar:
- fertilizantes minerais;
- solução de giz;
- compostagem
- Transplante Uma planta jovem com um sistema radicular fraco pode transplantar todos os anos. No entanto, deve-se ter em mente que esse procedimento não funciona bem nessa flor, após o que as glicínias estão em repouso há muito tempo. Com um forte crescimento do sistema radicular, um transplante não pode ser realizado, pois na maioria das vezes uma planta adulta morre.
Características de reprodução e desembarque na rua
As características do plantio em campo aberto da lua azul de Wisteria são que apenas as mudas jovens devem ser o material de plantio. Pode ser comprado de empresas que cultivam essas plantas ou que as cultivam a partir de sementes. Para fazer isso, as sementes precisam criar alta umidade e temperatura, com exceção da luz solar direta.
Levará 5 anos para esperar as floresNo entanto, essa planta será resistente a eventos climáticos adversos. Recomenda-se plantar uma muda em um local ensolarado e, para obter grandes inflorescências, é necessário criar um dia de 12 horas. O rápido crescimento será possível devido à presença de drenagem. É necessário regar todos os dias.
Importante! Depois de regar as mudas de Wisteria, a lua azul de macrostáquia, você pode derramar a grama esmagada, mas para que não haja sementes nela. Isso ajudará a reter a umidade da terra durante a formação do sistema radicular.As nuances do cuidado ao ar livre
Após o plantio, o cuidado com as glicínias resistentes ao inverno consiste em observar uma certa umidade, regar moderadamente diária, alimentar e umidificar o ar ao redor das folhas, e precisa de poda. Este procedimento ajudará a formar uma coroa elegante. Na primeira primavera, é necessário cortar todas as partes que estão atrás de 5 rins axilares fortes e saudáveis. A cada primavera seguinte, é necessário remover as peças congeladas ou danificadas. No outono de Wisteria, a lua azul é cortada em preparação para o inverno.
Esta flor, antes que o frio chegue, deve ser isolada. O procedimento se resume a impor as raízes do isolamento. Pode ser turfa ou musgo. Especialmente na necessidade de plantas que são plantadas a partir de mudas. No caso de os galhos não terem tempo de crescer fortemente e ganhar uma posição firme, eles também são cobertos para o inverno com um desses materiais.
Floração
O período de floração brilhante e abundante da lua azul de Wisteria macrostachia começa no final de maio a junho. Em julho, começa a florescer uma segunda vez, mas não tanto. Nas regiões caracterizadas por um clima ameno e quente, a planta pode florescer mesmo no meio do outono. É imperativo cortar os botões que desapareceram.
Foto
Em seguida, você pode ver a foto, que demonstra claramente todo o esplendor da glicínia florescente Lua Azul:
Doenças e Pragas
A planta é resistente a doenças. Por ser venenosa, as pragas o atacam raramente - pode ser:
- lagartas
- carrapato de trevo;
- pulgões verdes.
As lagartas deixam buracos nas folhas e, devido ao carrapato, tornam-se bronze.
Visualizações semelhantes
- As glicínias da China têm flores roxas claras e às vezes brancas. Cresce entre 15 e 20 M. Floresce quase todo o verão. Forma frutas em forma de feijão. Possui folhagem densa e inflorescências, cujas escovas crescem 30 cm de comprimento.
- Wisteria japonês tem flores brancas. Ela não é tão bonita e resistente como o resto das espécies. Encontrado com mais frequência na costa do Mar Negro do Cáucaso.
- As glicínias multi-florescidas ou abundantemente florescidas florescem com flores azul-violeta. Seus pincéis podem crescer até 50 cm de comprimento e começam a florescer mais tarde que os chineses no dia 14-21 (para obter mais detalhes sobre as glicínias em abundância), aqui.
- Na glicínia arbustiva, as flores são pintadas em azul violeta. Esta planta atinge uma altura de 12 m. É possível crescer em um recipiente.
- Glicínias bonitas agrada os olhos com flores de terry de roxo e branco. Ela pode crescer até 10 metros. As inflorescências atingem um comprimento de 20 cm, o mesmo tamanho são frutos.
Mais detalhes sobre os tipos e variedades de glicínias podem ser encontrados aqui.
A lua azul Wisteria macrostachia resistente ao gelo com os devidos cuidados pode muito bem começar a florescer no segundo ano. Esta planta não requer cuidados especiais. O principal é plantá-lo em um bom lugar, seguir as regras de rega e ajudar a sobreviver ao tempo frio.