Propriedades curativas e segredos do uso de flores de alcachofra de Jerusalém com benefícios para a saúde

A alcachofra de Jerusalém, ou pêra de barro, é uma planta alta.

Infelizmente, ele não recebe muita atenção das pessoas modernas, o que é muito em vão.

Ele não é muito exigente em condições, e suas flores podem compartilhar com você muitas vitaminas e aminoácidos. Neste artigo, você aprenderá sobre todos os benefícios que as flores de alcachofra de Jerusalém trarão.

Descrição e foto

Externamente, a flor se assemelha a um girassol: centro acastanhado cercado por 9 pétalas amarelo-laranja. Está localizado no topo dos brotos. A alcachofra de Jerusalém prefere lugares úmidos e claros e não tolera manchas ácidas e salinas do solo, o que é muito importante para a floração oportuna.

Abaixo, você verá uma foto de como uma pêra de barro floresce.



Quando floresce?

A planta começa a florescer no início de agosto e mantém as flores até outubro. As flores geralmente têm 12 pétalas de cor amarela ou laranja clara com um núcleo marrom. É um erro acreditar que a alcachofra de Jerusalém é útil apenas para culturas de raízes, e as inflorescências também são valiosas na quantidade de vitaminas.

Razões para a falta de floração

Uma das razões para a falta de flores na alcachofra de Jerusalém pode ser condições de luz inadequadas. A floração requer uma longa luz do dia (mais de 12 horas).

Se a razão for essa, plante a variedade "Skorospelka".

O próximo motivo pode estar crescendo em solo inadequado. Como mencionado anteriormente, a planta adora solos úmidos chernozem.

Não esqueça isso Alcachofra de Jerusalém não pode se reproduzir completamente em um só lugar por mais de cinco anos. Isso se deve ao fato de a planta coletar todas as substâncias férteis do solo e cada geração ficar cada vez menos. Observando as regras de cultivo, você alcançará um florescimento constante.

Propriedades curativas

  • A alcachofra de Jerusalém contém carboidratos úteis, insulina nas flores e no caule. É útil para microflora intestinal e digestão em geral.
  • Além disso, as flores têm muitos oligoelementos úteis recomendados para o tratamento do diabetes tipo 1 e tipo 2. Além disso, o uso de carboidratos lentos aumenta o humor e as condições gerais do corpo humano.

    Reduzir o açúcar no sangue leva a uma melhor visão.

  • Scones têm propriedades como a cicatrização de pequenas feridas, arranhões e outras lesões de pele.
  • O caldo congelado é usado como loção para o rosto, o que deixa a pele fresca e aveludada. A infusão de flores é usada para fazer banhos de cura.
  • Uma bebida regular da alcachofra de Jerusalém pode remover o excesso de sal do corpo, o que impedirá o desenvolvimento de patologias nas articulações.

    A alcachofra de Jerusalém no processo de crescimento não acumula nitratos e nitritos contidos no solo.

Contra-indicações

Alcachofra de Jerusalém não deve ser consumida por pessoas com úlcera péptica, flatulência e digestão lenta. No entanto, quando é assado ou cozido, começa a afetar o trato gastrointestinal de maneira muito mais suave e segura.

Receita de infusão

Para preparar uma infusão de uma pêra de barro, é necessário coletar flores de alcachofra de Jerusalém no final de setembro, cortando-as cuidadosamente. Depois disso, é necessário secar as cabeças na sala de teste.

Não seque as flores sob luz solar direta.

Ingredientes

  • Flores de alcachofra de Jerusalém secas.
  • Água.

Aditivos possíveis:

  • Mel
  • Frutas.
  • Bagas
  • Erva de São João
  • Yarrow.
  • Elecampane.
  • Camomila

Cozinhar:

  1. As flores são cortadas em fatias de meio centímetro e colocadas em um bule de chá com três ou quatro colheres de sopa e despeje um litro de água.
  2. Se desejar, você pode adicionar outros ingredientes à infusão que darão sabor à bebida e aumentarão os benefícios.
  3. Depois disso, a infusão é bem fechada e mantida por cerca de uma hora. Depois é filtrado e resfriado.

Como usar:

  1. Para manter a saúde de todo o corpo, é recomendável tomar meio copo de bebida por 20 dias, após o qual faça uma pausa de dois a três meses e repita o ciclo.
  2. Para se livrar da dor de cabeça, beba um copo de infusão todos os dias. Não é recomendável aderir a esse consumo por mais de duas semanas.
  3. De azia, uma infusão de flores de pêra de barro em combinação com flores de acácia branca e folhas de amoreira ajudará. Tome 100 gramas após uma refeição.
  4. Para obter o efeito de reduzir a pressão, você deve usar o suco de alcachofra de Jerusalém. Deve ser tomado em 50 ml diluídos na mesma quantidade de água.
  5. As propriedades benéficas da infusão de alcachofra de Jerusalém são explicadas, primeiramente, por um alto teor de insulina e, segundo, pelas propriedades especiais do sorvente, que neutraliza as substâncias tóxicas. Para cuidados continuados com o fígado, tome 200 ml de manhã e à noite.

Dê uma olhada mais de perto na fábrica de alcachofra de Jerusalém, se você ainda não a fez antes. Ao cultivá-lo em seu site, você não apenas desfruta da beleza das flores, mas também se torna o proprietário de um "kit de primeiros socorros" natural.

Deixe O Seu Comentário