Visão geral das plantas de eufórbia com uma incrível variedade de espécies

Euphorbia, também conhecida como euphorbia, pertence à vasta família de euphorbia. Em várias classificações botânicas, existem de 800 a 2000 variedades desta planta.

As plantas de leite que diferem em sua aparência e condições de crescimento têm uma coisa em comum - elas contêm suco leitoso cáustico venenoso, graças ao qual receberam seu nome. Vamos falar sobre as características desta flor, as regras para o seu cultivo, métodos de reprodução e cuidados com ela em nosso artigo.

Descrição botânica de uma planta de casa

Que tipo de planta é eufórbia? Euphorbia (Euphórbia) - plantas herbáceas, arbustivas ou arbóreas perenes. A maioria das variedades é classificada como suculentas - plantas com folhas e caules carnudos e que acumulam umidade. No entanto, existem lácteos frondosos.

Existem espécies muito semelhantes aos cactos, mas pertencentes à família das euphorbiaceae, que se distinguem pelo suco tóxico, pela estrutura de flores e frutos, muitos representantes são plantas de interior. Entre os "falsos cactos", há espécies esféricas, triédricas e cilíndricas, com caules grossos e grossos, geralmente cobertos por agulhas ou pelos.

Cuidado: Todos os tipos de plantas são altamente resistentes e se sentem bem em desertos quentes, semi-desertos e estepes.

Cinturão subtropical da África considerado a pátria da serralha, a planta também é comum na Arábia, regiões tropicais e subtropicais da América do Sul, Ilhas Canárias e Sudeste Asiático. Introduzido na América do Norte, onde cresce bem. Na Rússia, a euforia selvagem vive em Altai, no Cáucaso, no Extremo Oriente, na parte européia da Federação Russa, nos Urais e na Sibéria, onde também criou raízes.

Como é isso?

Apesar das diferenças externas, todas as espécies de serralha são caracterizadas por um sistema radicular poderoso, ramificado e superficial, que permite extrair água mesmo do solo mais seco.

A altura da planta pode variar de cinco centímetros a dois metros. As folhas, dependendo da espécie, podem ter formas muito diferentes - estreitas e largas, pequenas ou bastante grandes, ovais, redondas, em forma de gota, com dentículos nas bordas e sem elas, na forma de pontas, agulhas e até pêlos. Eles estão localizados alternadamente ou opostos um ao outro, coletados em espirais ou simples, sésseis ou pecíolos curtos.

Variedades individuais não têm folhas. Neles, o processo de fotossíntese prossegue no caule.

As flores são coletadas em inflorescências em forma de guarda-chuva (cymoid) ou em forma de espigão, emolduradas por brácteas de folhas. Milkweed tem uma variedade de cores:

  • rosa;
  • vermelhos;
  • roxo
  • amarelo;
  • verde.

Frutas na forma de uma noz de três lâminas, com casca lisa, tuberosa ou enrugada. Dentro das nozes existem pequenas sementes que se afastam por longas distâncias.

Cerca de 120 espécies de plantas são usadas como decorativas. A serralha é usada em plantações de grupo, jardins de rochas, menos frequentemente em plantações regulares no solo e para cortar buquês. Algumas espécies são cultivadas como plantas de casa. A planta prefere locais semi-sombreados e solos leves e fertilizados por húmus..

Floração

As plantas selvagens encontradas no território da Federação Russa geralmente florescem de maio a julho. As espécies de flores em ambiente interno com os devidos cuidados podem florescer durante todo o ano. Porém, mais frequentemente as plantas florescem de junho a setembro. No entanto, existem variedades que florescem no inverno ou que não florescem em condições ambientais.

Foto

Para ter uma idéia de que tipo de flor de interior, cujo nome latino é Euphorbia, confira as fotos da planta:




Posso ficar em casa?

Ao cultivar uma planta em casa, devem ser tomadas precauções.. Não plante euforbia se houver animais de estimação em casa que possam deleitar-se com folhas suculentas. Não coloque vasos com esta planta no viveiro.

De acordo com crenças populares, a euforbia protege a casa do perigo, das pessoas más, ajuda a obter riqueza, bem-estar e sucesso da família. Como os cactos, é útil colocar pequenas plantas perto do computador, pois elas podem minimizar os efeitos da radiação. Sobre se vale a pena manter esta planta em casa e o perigo da euforbia, leia aqui.

Espécies

Muitos tipos de serralha são cultivados como plantas de jardim e de interior, usadas no projeto paisagístico. Entre as espécies cultivadas no jardim, as mais populares são:

  • euphorbia multicolor, atingindo uma altura de 70 cm, florescendo do final de maio ao início de agosto;
  • amendoado com flores verde-amarelas;
  • euforbia com franjas, com belas folhas franjadas em forma de gota e flores brancas;
  • cipreste - com folhas finas em forma de agulha, flores perfumadas de vermelho-amarelo;
  • folhas de murta com folhas azuis acinzentadas e flores amarelas;
  • euphorbia multifolia - uma espécie semi-arbustiva com folhas superiores vermelhas.

Das muitas variedades de interior, é possível distinguir euphorbia triédrica, obesa, de dentes brancos, em forma de cereus e com chifres grandes, Euphorbia milia, Euphorbia Tirukalli.

Importante: Uma das espécies de interior mais famosas é a poinsétia ou a euforbia mais bonita, com muito lindas flores estreladas em dezembro.

Propriedades úteis e curativas

Desde os tempos antigos, acreditava-se que a planta tem propriedades curativas e mágicas.. O suco esbranquiçado e espesso da planta contém várias resinas, alcolóides, borracha, sais minerais, taninos, cumarinas, aminoácidos, óleos essenciais e euforbon.

A composição química e o efeito do suco de serralha no corpo ainda não foram totalmente estudados. No entanto, é amplamente utilizado na medicina popular. É usado:

  1. como um forte afrodisíaco;
  2. intensificador de imunidade;
  3. para a informação de verrugas, fungos nos pés, calos;
  4. para clarear a pele e descolorir as manchas da idade;
  5. como anti-helmíntico;
  6. como agente anestésico, fortalecedor e anti-inflamatório.

Herbalists usam suco de leite para o tratamento de doenças renais, com mordidas de animais, como um laxante e como um medicamento rejuvenescedor. No entanto, a medicina tradicional não recomenda o uso de medicamentos e taxas que contenham eufórbia sem a recomendação de um médico.

Você aprenderá sobre os benefícios e malefícios da serralha em outro artigo.

Reprodução

Euphorbia "falso cacto" caseiro facilmente propagado por estacas e sementes.

Estacas

  1. Em maio, as mudas são colhidas. Para fazer isso, pegue um galho de 7 a 15 cm de comprimento, remova as folhas inferiores, lave o suco com água corrente ou abaixe o galho por 2-3 horas em água e depois limpe a seção.
  2. A fatia é seca com carvão vegetal e a haste é seca por 2-3 dias.
  3. As estacas secas são plantadas em areia molhada e colocadas para que a luz solar direta não caia sobre a planta.
  4. Antes de enraizar, as mudas são regadas regularmente, mantendo o solo úmido.

Assista ao vídeo sobre o enraizamento de mudas de serralha:

Sementes

Durante a propagação das sementes, as nozes são coletadas com sementes, colocadas em sacos de papel ou tecido e armazenadas por não mais de um ano. Imediatamente antes da semeadura, as sementes são embebidas por 2-3 horas.

A semeadura é realizada em um substrato de turfa de areia ou mistura de solo (2 partes), terra folhosa (2 partes) e solo de relva argila (3 partes) em recipientes separados, no fundo dos quais é feita uma camada de drenagem de centímetros. Os caules e raízes da serralha são muito frágeis, por isso não tolera mergulho e transplante.

Na primeira semana na sala, a temperatura é mantida em + 10-15 ºC, depois a temperatura é aumentada para + 20 ºC. As sementes, dependendo da espécie, germinam de 20 dias a 2-3 meses. Vasos com mudas são melhor colocados em uma panela com águapara que o solo esteja constantemente moderadamente úmido.

Leia mais sobre a criação de serralha em casa e o cultivo em campo aberto aqui.

Home Care

Euphorbia é uma planta despretensiosa e não requer cuidadoso cuidado. As culturas de jardim devem ser regadas apenas com seca prolongada. De resto, aderem à tecnologia agrícola tradicional para plantas ornamentais - cultivo regular e capina. O cuidado com as variedades de interior obedece às seguintes regras simples:

  1. No período primavera-verão, a temperatura na sala é mantida em + 22-25 ºC, no inverno as plantas são transferidas para uma sala com temperatura de 14-16 ºC. Deve-se ter em mente que a euforbia tem medo de correntes de ar e mudanças repentinas de temperatura.
  2. Milkweed precisa de iluminação intensa. No inverno, as plantas se encaixam. O melhor local para a serralha é o peitoril de uma janela, voltado para o sul ou sudeste.
  3. A planta prefere rega moderada (uma vez por semana) no período primavera-verão. Nos meses de inverno, a frequência da irrigação é reduzida para que a terra possa secar bem entre os tratamentos. Algumas variedades semelhantes a cactos precisam de apenas uma rega em 2-3 meses. Para irrigação, pegue a água assentada em temperatura ambiente.
  4. Euphorbia é alimentado 2-3 vezes por mês com fertilizantes para suculentas ou orquídeas. Não se recomenda que a serralha esférica seja alimentada com fertilizantes contendo nitrogênio, o que pode causar rachaduras na pele. No inverno, durante a dormência, as plantas não são alimentadas.
  5. Plantas jovens são transplantadas anualmente. À medida que crescem, a frequência de transplantes é reduzida para um em 2-3 anos.
  6. Algumas variedades requerem poda regular e formação de arbustos. A poda é feita após o final do período de floração.

A euforbia, com seu sistema radicular superficial, é melhor plantada em um vaso amplo, mas não profundo. Em um recipiente muito grande, a haste da serralha é esticada, o período de floração é reduzido.

Dica: O excesso de umidade leva à podridão das raízes da planta doméstica e à coloração irregular do caule e das folhas. Com a rega insuficiente, as folhas começam a ficar amarelas, secas e caem.

Doenças e Pragas

Embora a euforbia seja venenosa e praticamente não seja suscetível a doenças, ainda sofre de certos tipos de pragas. As raízes podem danificar os vermes em pó, as folhas se tornam manchas brancas, murcham quando os pulgões ou as moscas brancas atacam. Inseticidas são usados ​​para controlar pragas..

Euphorbia há muito tempo deixou de ser uma planta exótica. Muitos jardineiros e cultivadores de flores cultivam com sucesso eufórbia em um terreno pessoal ou no peitoril da janela, e a variedade de espécies permite criar composições decorativas realmente bonitas que encantam os olhos durante todo o ano.

Deixe O Seu Comentário