Folhas mortas e brotos caídos: por que a orquídea murcha, o que fazer neste caso e como salvar a flor?

Orquídeas caseiras são especialmente populares entre os amantes de flores caseiras. Essas plantas são criadas especialmente para instalações residenciais, mas a flor exótica tem características próprias no tratamento. Ele recebeu esse nome devido à semelhança de inflorescências com uma borboleta.

Ajuda A variedade de orquídeas mais cara está crescendo na Malásia, o custo de sua fuga é de cerca de US $ 5.000, uma espécie rara floresce pela primeira vez em 15 anos.

Perigo de murcha

Longe nem todo mundo sabe o que fazer se a orquídea se tornar letárgica, suas folhas ficarem amarelas e secas, começou a cair dos brotos. Esses sintomas podem ocorrer por vários motivos. Se você não agir, a planta pode morrer completamente.

ATENÇÃO: A maior família de orquídeas tem entre 20.000 e 25.000 espécies, representando 1/10 de todas as plantas existentes no planeta.

Cuidados inadequados levam ao murchamento

Cada florista que encontrou esse problema naturalmente se pergunta: por que a orquídea murcha, o que fazer com ela e como salvar a planta da morte? As causas naturais da murcha incluem o seguinte:

  1. A causa mais comum de letargia é uma mudança nas condições habituais. Nas estufas, as lojas de flores ajustavam sua temperatura e umidade. Uma mudança acentuada no habitat pode causar um choque peculiar para a planta. Isso pode fazer a orquídea parecer murcha. Se, em condições adequadas, a flor ganhar vida em 2-3 dias, o motivo foi a mudança.
  2. Ao comprar uma planta na estação fria, você deve cuidar de seu transporte. Se congelar a caminho de casa, é mais provável que jogue fora os brotos, ou as folhas começarão a ficar amarelas. Para um sistema radicular úmido e umedecido, até uma estadia curta no frio é fatal. Dada essa circunstância, uma delicada orquídea deve ser embalada calorosamente durante o transporte.
  3. A planta não tolera exposição prolongada à luz solar. O calor seca as raízes, o que causa a murcha das flores e folhas da planta. A orquídea pertence às epífitas - plantas com raízes nuas, com as quais se apegam a outros representantes mais fortes da flora. Na natureza, uma orquídea escapa da intensa luz do sol atrás das folhas de seu pilão.
  4. Rega abundante pode causar apodrecimento das raízes e insuficiente secará a planta. O solo da panela deve estar úmido, um bom equilíbrio pode ser alcançado regando a flor com frequência, mas pouco a pouco. Um excesso, como a falta de umidade, destrói o sistema radicular, o que leva à murcha da orquídea.
  5. Orquídea é uma planta tropical que vive em alta umidade. Clima seco, aquecimento central evapora a umidade, tão necessária para o crescimento normal, como resultado, a planta começa a doer. Umidade adicional pode ser criada colocando a panela em uma bandeja com musgo, argila expandida ou areia simples pré-assentada nela. Periodicamente, é necessário adicionar água à panela.
  6. O solo denso no vaso interfere na circulação do ar, devido à falta de oxigênio, o sistema radicular "sufoca". Essa circunstância deve ser levada em consideração ao transplantar a planta em outro recipiente. O solo deve estar solto, passando ar e umidade.
  7. A temperatura na sala onde a flor está localizada não deve ser inferior a 20 ºС; caso contrário, a flor começará a ficar sub-fria.
  8. A orquídea é sensível a correntes de ar, especialmente à circulação de ar frio, portanto, não é recomendável deixá-la em corrente de ar. Ventilando a sala, é melhor mover a planta para a próxima sala.
  9. Outra razão para a murcha é o uso analfabeto de fertilizantes. A planta deve ser alimentada em um determinado período, dada a concentração de minerais, que deve corresponder à variedade e idade da flor. O excesso de fertilizante não afetará da melhor maneira as condições das folhas e flores.

Assista ao vídeo sobre erros de conteúdo de orquídeas que levam ao murchamento:

Pragas de orquídeas

As pragas também causam a morte das flores:

  • Escala - uma praga, deposita-se nas folhas da planta, formando crescimentos de cor escura. O aparecimento de sarna indica cuidados analfabetos. Normalmente, a praga começa a uma temperatura alta na sala.

    Se um parasita for encontrado, a orquídea deve ser isolada. As folhas afetadas devem ser lavadas e limpas de pragas, em água quente corrente, depois tratadas com a droga "Actellik" ou "Fitoferm".

  • Os pulgões, assim como os insetos, são iniciados devido a cuidados inadequadosfalta de água e umidade. Pulgões podem ser vistos a olho nu. Pequenas pragas se depositam em folhas e flores, sugando sucos.

    As partes afetadas são cobertas com um filme adesivo. A praga é removida da planta com uma solução com sabão. Você pode pulverizar a planta com infusão de cebola, para a qual as cebolas picadas são despejadas com água fervente e mantidas por 5-6 horas. O processamento deve ser realizado a cada 4 horas, durante 3 dias.

  • Mealybug infecta uma flor superalimentada com fertilizante nitrogenado. A praga tem um corpo macio e alongado, branco. Afeta todas as partes da planta e se multiplica muito rapidamente.

    Depois de remover o verme, a área afetada deve ser limpa com um cotonete embebido em água e sabão. Em seguida, toda a planta deve ser pulverizada com a preparação Fitoferm, o re-tratamento é realizado após uma semana. A orquídea deve ser inspecionada diariamente e remover as pragas que apareceram.

  • Um ácaro é considerado uma praga perigosa porque é difícil detectar. O aparecimento de uma teia de aranha fina em qualquer parte da orquídea é o primeiro sinal de sua atividade.

    No estágio avançado, as folhas da planta ficam cobertas com manchas amarelas pálidas, enroladas e secas. As pragas começam com as orquídeas se o ar na sala estiver muito seco.

    Para salvar a planta, em primeiro lugar, as partes externas da orquídea são lavadas com uma solução em sabão em pó. Livrar-se de um ácaro não é fácil. Os inseticidas devem ser alternados; recomenda-se processar a flor com Actelikom, Thiophos ou Neoron. Uma planta doente deve criar condições de efeito estufa colocando o vaso em um saco plástico transparente por 3 dias.

  • Fofocas - pequenas pragas saltadoras que vivem na superfície do substrato.

    Os insetos prejudicam as raízes jovens e se originam principalmente do excesso de umidade.

    Você pode superar a praga com o medicamento Fitoferm. O solo na panela deve ser seco e reduzir a rega da planta.

  • Tripes - pequenas pragas que infectam flores, folhas e raízes de uma planta.

    Sinais de dano aparecem na forma de curativos nas raízes, pontos pretos nas pétalas e folhagem amarelada.

    As pragas são destruídas por agentes intoseticidas e lavagem diária da planta com água morna.

A orquídea não causa reações alérgicas, possui uma variedade de aromas - desde as notas sutis do mel até o cheiro de carne podre.

Assista a um vídeo sobre pragas de orquídeas e como lidar com elas:

Como identificar a fonte do problema?

Para salvar uma flor desbotada e encontrar a fonte da doença, você deve primeiro examiná-la cuidadosamente. As raízes saudáveis ​​devem ser resistentes, densas e firmes.. Brotos doentes parecem tubos ocos. Se uma praga for encontrada, o tipo de inseto deve ser reconhecido por sinais.

IMPORTANTE: As folhas geralmente sofrem de pragas - manchas, rachaduras se formam nelas. As flores são menos afetadas pelos parasitas - pontos pretos são sinais. Se nenhum inseto for encontrado, as condições para manter e cuidar da flor devem ser consideradas - elas atendem aos padrões estabelecidos.

Talvez a flor esteja fria ou com pouca luz e umidade. Nesses casos, a folhagem da planta parece letárgica e os brotos não abrem e caem. O processo natural de envelhecimento das orquídeas também deve ser considerado.

Detalhes sobre por que as flores e os botões da orquídea desaparecem e como resolver esse problema, leia aqui e, neste artigo, você aprenderá sobre o que fazer se a orquídea tiver folhas lentas e por que isso acontece.

O que deve ser feito para que a orquídea não desapareça?

Para que a orquídea não desapareça, deve ser dada a devida atenção:

  1. Condições de temperatura corretas. A orquídea cresce melhor a uma temperatura constante dentro de 25 ºС. A diferença de temperatura dia e noite não deve exceder 5 ºС.
  2. A iluminação deve ser clara e difusa, para um crescimento normal, a planta precisa de 10 horas de dia claro. É melhor colocar uma orquídea em uma janela localizada no lado leste ou oeste. No lado sul, a flor deve ser sombreada para que as folhas não queimem. No norte - a orquídea não floresce, enquanto as folhas são pintadas em verde escuro. No inverno, a planta deve receber luz adicional.
  3. A umidade e a rega também desempenham um papel importante na preservação das inflorescências. Para criar a umidade necessária, a orquídea deve ser pulverizada com um spray fino, você deve tentar não tocar nas flores. Além disso, um umidificador doméstico comum pode ajudar a aumentar a umidade. A orquídea deve ser regada com água macia, a rega também pode ser realizada imergindo a panela em um recipiente com água. Quando os botões aparecem na flor, o volume de água precisa ser reduzido; depois que começam a florescer, eles retornam ao modo de rega normal.
  4. O substrato deve ter boa respirabilidade.
  5. A poda adequada prolongará significativamente a floração e a vida da planta. Também requer transplante oportuno de flores com um aumento no volume do sistema radicular.
  6. A proteção de pragas é garantida pelos cuidados adequados com as orquídeas. Recomenda-se que você inspecione regularmente e cuidadosamente a flor para evitar danos causados ​​por insetos nocivos.
  7. As inflorescências podem murchar devido ao envelhecimento natural da planta. Isso também deve ser levado em consideração.

Conclusão

As espécies floridas dependem em grande parte de fatores externos - sol, água e temperatura. Uma orquídea delicada e bonita, com muito cuidado, irá deliciar-se com flores incomuns com um aroma delicado, decorando o interior de qualquer casa.

Deixe O Seu Comentário