Como abrir um IP em 2019 - instruções passo a passo sobre como registrar IP + documentos e ações necessários
A intenção de organizar seus próprios negócios, tornando-se empreendedor individual (PI), é frequentemente associada a grandes riscos para os cidadãos, especialmente para iniciantes. Portanto, é muito importante saber como emitir um IP corretamente, quais documentos são necessários etc.
O registro de IP é necessário nos casos em que há algumas atividades lucrativas. Qualquer empresa deve ser legalizada, o estado precisa pagar imposto de renda.
O primeiro passo na abertura de uma empresa, empresário individual ou LLC, é o seu registro. Caso contrário, a atividade será processada como negócio ilegal, inclusive com base no código criminal da Federação Russa. Sobre como abrir uma LLC você mesmo, já escrevemos um artigo.
Existem empresas e agências jurídicas envolvidas na assistência no registro e manutenção de serviços contábeis com a apresentação oportuna de relatórios para empreendedores individuais.
Mas isso pode ser feito de forma independente, se você souber abrir um IP e quais documentos são necessários.
Portanto, neste artigo você aprenderá:
- O que você precisa para abrir um IP em 2019;
- Como abrir um IP você mesmo e o que procurar - instruções passo a passo;
- Registro de IP - documentos e ações necessários;
- Dicas e características do registro do empreendedorismo individual.
Dos dois tipos de empresas: IPou LLCé necessário escolher, levando em consideração considerações de conveniência, que tipo de atividade empreendedora será no futuro. Também recomendamos a leitura do artigo - “Como abrir seu próprio negócio do zero - idéias de negócios sem investimentos”
Registro de IP - uma simples instrução passo a passo sobre como abrir IP
1. Como se tornar um empreendedor individual?
Qualquer cidadão competente pode ser um empreendedor, organizador e participante de uma PI. Essas pessoas também incluem apátridas e todos os adultos.
Há casos em que não é necessário atingir os 18 anos para abrir um IP.
- Cidadãos menores de 18 anos que são casados.
- Foi dado o consentimento dos pais ou responsáveis para registrar os empreendedores individuais.
- Uma declaração oficial da capacidade legal total deve ser obtida.
Ao mesmo tempo, existem categorias de cidadãos que não pode emitir IP. É funcionários públicosreceber um salário do orçamento da Federação Russa e pessoal militar.
2. Como abrir o IP você mesmo (por conta própria)?
Se você não recorrer aos serviços de empresas que estão ajudando a abrir IP, poderá encontrar vários obstáculos. Na internet lá serviços graças ao qual você pode obter os formulários necessários para o registro, instruções de registro etc.
Especialistas profissionais com as qualificações apropriadas também podem organizar uma empresa individual rapidamente e sem problemas a um preço acessível.
Mas se você tiver tempo e vontade de se envolver na criação e organização de uma empresa, o registro não exigirá muito esforço. É o suficiente para entender a essência do processo e seguir as instruções passo a passo.
Em seguida, nos familiarizaremos com os documentos e ações necessários que serão necessários ao abrir o IP.
3. Quais documentos são necessários para registrar um IP - uma lista dos documentos e ações necessários
Um pacote completo de documentação requer uma lista dos seguintes valores mobiliários, valores mobiliários executados oficialmente.
- Pedido de abertura de uma empresa individual no formulário P21001. Uma amostra deste formulário pode ser baixada no link abaixo ou encontrada na Internet. (Download do formulário P21001 - amostra)
- Um recibo comprovativo do pagamento de uma taxa estadual. Em 2019, a taxa será de cerca de 1000 rublos (de 800 p.). Ao enviar documentos em formato eletrônico, não há dever estatal.
- Passaporte como documento de identidade.
- Forneça seu número de contribuinte individual (TIN).
O número do contribuinte individual é recebido pelo IP no departamento de inspeção tributária no local de registro ou residência
4. Como abrir um IP (empresa individual) - instruções passo a passo
Portanto, instruções passo a passo sobre como emitir um IP corretamente e rapidamente.
Etapa 1. Pagamento da taxa estadual na quantia exigida, recebimento de um código de atividade e seleção de um sistema de pagamento de impostos
Para pagar a taxa, é necessário preencher o formulário com os detalhes e efetuar o pagamento no Sberbank, em qualquer agência ou através de um terminal especialmente projetado. O formulário de recebimento original deve ser mantido. Ao arquivar documentos em formato eletrônico, o dever estatal está faltando.
Códigos OKVED Também deve ser definido, a saber: o empresário seleciona da lista o tipo ou o tipo de ocupação; cada tipo é prescrito com um código que consiste em pelo menos quatro caracteres. Esta lista de atividades é limitada pelos princípios de segurança, de acordo com as leis da Federação Russa. Você precisa escolher na lista para 2017-2018.
Códigos OKVED ao abrir IP
Os empresários se familiarizam com esse classificador, determinando suas atividades por área e depois por grupo. O número de espécies selecionadas não é limitado, mas não pode ser menor que um.
Algumas espécies requerem uma licença. Em seguida, você precisará entrar em contato com a autoridade de licenciamento, que também indicará o código OKVED para esta atividade.
Seleção e determinação de um sistema tributário mais adequado ao seu caso.
Que forma de tributação escolher?
Existe 5 (cinco) tipos de tributação, cada um dos quais corresponde ao regime.
1). Geral (DOS) a visualização é atribuída em caso de padrão, se a seleção do modo não for feita. Se um empresário (empresário) pode considerar esse regime não lucrativo, indesejável, ele deve com antecedência ao emitir o IP, anexe uma declaração informando o tipo de tributação selecionado.
O aplicativo está escrito no formato: “Sobre a transição para outro sistema tributário”.
O conceito do DOS inclui impostos:
- 20% sobre lucro ou 13% de imposto de renda pessoal;
- 18% (IVA) de vendas e serviços prestados;
- Imposto predial;
Se um empresário não pagar impostos, sua empresa corre o risco de falir, pois as dívidas se acumulam.
2). UTIIisso é - imposto único sobre o rendimento imputado, envolve um montante específico de imposto cobrado, na chamada forma fixa. UTII não está conectado com o lucro da empresa. É calculado a partir dos parâmetros do negócio, como o número de funcionários contratados, a área de instalações comerciais, o número de unidades de transporte.
Mas se o IP incluir mais 100 (cem) a pessoa, este imposto não pode ser selecionado.
Oportunidade adicional fornecida à empresa com impostos UTII: antes50 % redução dos prêmios de seguro no número de pessoas cadastradas em empreendedores individuais e 100 % sua redução pelo proprietário da empresa.
3). Sistema Tributário de Patentes (PSN) Sob esse regime, não é necessário pagar o imposto trimestralmente, enviar um relatório às autoridades. Compra de uma patente válida por um período 1-12 meses elimina impostos. Mas você precisa fazer entradas no livro de contas.
Para poder estabelecer o regime PSN, é necessário o número de empresas de PI menos de 15 pessoas e lucro anual não mais 60 milhões rublos.
4). As empresas agrícolas têm a oportunidade de estabelecer um regime Imposto agrícola unificado (imposto único agrícola). O imposto agrícola unificado também é simplificado, mas, para esse fim, um empreendedor individual deve produzir produtos agrícolas cultivando, processando ou vendendo.
5). STS - sistema simplificado, reconhecido mais benéfico para IP. Os impostos no sistema tributário simplificado são minimizados e os relatórios são simplificados. Não há necessidade de complicar a documentação, basta escrever despesas e renda em livros relevantes.
As deduções são feitas em 2 tipos de deduções (opcional):
- 15 % de receita com dedução desse valor de despesa (receita menos despesas)
- 6 % do lucro.
Preste atenção! É necessário notificar por escrito sobre a escolha de tal sistema tributário, anexando um pedido aos documentos para registro de IP.
Para obter mais detalhes sobre o sistema tributário simplificado, bem como os impostos que cada empresário paga pelo sistema tributário simplificado este ano, leia nossa edição.
O atraso na apresentação de uma notificação é possível apenas por um mês (30 dias). Você também pode fazer a transição para o sistema tributário simplificado uma vez por ano, um mês antes do final do ano atual, ou seja, de 1 de outubro a 31 de dezembro ano atual.
Além dos sistemas listados para cobrança de impostos a empreendedores individuais, é possível uma situação tributária mista, ou seja, vários regimes são usados em conjunto.
Lembre-se! IP não é uma entidade legal como LLC. (Dependendo da situação, recomendamos entrar em contato com advogados para esclarecer e resolver disputas)
Etapa 2. Coleta de documentos para registro (IP) de uma empresa individual
A lista de documentos necessários é considerada acima. Deve-se acrescentar que, além de apresentar um passaporte, você deve fornecer à autoridade de registro:
- fotocópia do passaporte;
- fotocópia do DCI;
- Se o registro for realizado com a apresentação de documentos de um cidadão estrangeiro, cópias de uma autorização de residência, de residência e de residência deverão ser anexadas;
- Recibo de imposto estadual original (desde 2019, não há imposto estadual ao arquivar documentos eletronicamente.);
Uma fotocópia do passaporte não precisa ser certificada por um notário se, simultaneamente com a cópia, o empresário apresentar o documento original.
Também foi indicado acima que, em caso de recusa de imposto por padrão (DOS), você precisa escrever uma declaração - um aviso sobre a escolha de um regime tributário específico.
Os documentos são enviados à administração fiscal localizada no local de residência ou estadia do empresário.
Após receber um pacote de documentos, a autoridade tributária deve emitir um comprovante de conformidade e disponibilidade de todos os documentos necessários para o registro de empreendedores individuais.
O recibo indica data e hora, nos quais você precisa retirar os documentos prontos no registro do IP e, se o empresário não os retirar, eles serão enviados por correio.
Na ausência de oportunidade fornecido com um pacote de documentos para registro pessoal de IP, o empresário elabora procuração no notário para outra pessoa. E também pode ser enviado por correio com uma carta valiosa com um anexo. Mas as fotocópias devem ser certificadas por um notário.
Etapa 3. Arquivando um aplicativo para registro de uma empresa individual (IP)
É necessário ficar em detalhes nesta fase, pois há uma especificidade no design do aplicativo. Por normas, deve ser escrito à mão, mas em letras maiúsculas.
Ou forma P21001 É preenchido no computador de acordo com algumas regras. Ou seja:
- Disponibilidade obrigatória do código da autoridade tributária e seu nome.
- É necessário indicar códigos OKVED para variedades de atividade, de 4 caracteres ou mais.
- Numeração obrigatória de folhas e preenchimento de todas as colunas disponíveis.
- É melhor assinar o pedido na presença de um funcionário do imposto.
- Ao enviar, o envio de documentos por correio, a aposição da assinatura do empresário é controlada por um notário.
Com a correta execução e disponibilidade de todos os documentos, você pode ter certeza do registro bem-sucedido de uma empresa como IP. Mas existem alguns casos que não estão ausentes, mas na imprecisão dos dados ou erros de digitação ao preencher o aplicativo.
Outra situação - o empresário for declarado falido dentro de um período inferior a um ano antes de apresentar um pedido para esse empresário individual. E também o empresário foi banido da atividade empreendedora de maneira legal e oficial. Nestes casos, a administração fiscal recusa IP de registro.
Etapa 4. Obtenção de um certificado de registro de IP e documentos relacionados
Com o registro bem-sucedido do empreendedor como empresário individual, a autoridade tributária notifica o documentado.
Emita ou envie os seguintes documentos:
- extrair de um único registro de empreendedores individuais.
- inscrição no Fundo de Pensões da Rússia - Fundo de Pensões da Rússia.
- aviso de registro fiscal.
- certificado de registro. (OGRIP)
Quaisquer atrasos no período de emissão, exceto no caso de negação de registro, a legislação não é fornecida.
Etapa 5. Equipamento para IP - caixa registradora
Todos os cálculos para atividades comerciais, a venda de mercadorias devem ser feitos usando uma caixa registradora.
Existem casosquando o dispositivo não é necessário, por exemplo, a prestação de serviços pela empresa, ao pagar pelos formulários rigorosos de relatório que substituem os cheques.
Outro caso - a empresa possui um sistema tributário - UTII (imposto de renda imputado). Então, a caixa registradora não é necessária, mas, a primeira solicitação do comprador, eles são obrigados a fornecer um cheque, recibo e comprovante da transação.
Uma caixa registradora não é necessária se a empresa realiza comércio ou serviços em uma área remota.
E também:
- vendendo a imprensa em um quiosque;
- a empresa negocia valores mobiliários;
- a empresa fornece às instituições educacionais alimentos e produtos;
- comércio varejista + algumas outras áreas de atividade.
Nestes últimos casos, uma caixa registradora é opcional.
Importante! Se a caixa registradora é obrigatória, mas o empresário não possui uma, esta deve ser aplicada sanções.
Nesse caso, é recomendável que você também se familiarize com a aquisição de serviços - o que é, quais tipos de sistemas de pagamento existem, escrevemos em um artigo separado.
Etapa 6. É necessário abrir uma conta para uma empresa individual? Preciso abrir uma conta para empreendedores individuais
Se a empresa fizer pagamentos sem dinheiro no valor de 100 000 (cem mil rublos) e mais, é obrigado a consultar uma instituição financeira.
Uma conta bancária não é necessária para um IP, mas será recomendada.
Como abrir uma conta para empreendedores individuais e qual banco escolher para uma conta atual?
Depois disso, é provável que o IP escolha um banco e algumas dicas podem ser listadas sobre esse assunto.
Dica número 1. A localização mais conveniente do banco fica perto do local de residência.
Dica número 2. A vantagem do banco, que usa IP, deve ser a capacidade de gerenciar contas online, pela Internet. Não há necessidade de ficar na fila e desperdiçar desta vez.
Dica número 3. O critério de seleção também deve ser o custo dos serviços bancários, especialmente para manter uma conta.
Dica número 4. Um serviço de transferência de cartão para um indivíduo deve estar disponível.
Quais documentos serão necessários para abrir uma conta bancária?
Para abrir uma conta em um banco, é necessário preencher um requerimento, fornecer um passaporte, uma fotocópia dele.
Será necessária uma fotocópia do USRIP para que o IP abra uma conta bancária. Também é aconselhável ter o original deste documento.
E também anexar fotocópias: EGRIP (registro de empreendedores), PSRN (número de registro), TIN e uma carta indicando o registro na Rosstat.
Etapa 7. Imprimindo para IP
Exemplos de selos IP. É proibido o uso de sinais e símbolos de instituições estatais
De acordo com a lei, todos os empreendedores privados devem ter um selo, exceto aqueles que prestam serviços sem o uso de equipamentos de registro de dinheiro (CCP). Mas nem todos os empreendedores precisam disso como um item essencial.
Ao celebrar contratos, o empresário coloca uma assinatura, marca B.P. (sem impressão) e carimbo não é necessário.
No entanto, sua presença ainda é importante ao abrir uma conta bancária, ao fazer várias transações e contratos. O carimbo é feito sob encomenda e não é difícil, escolhendo a amostra proposta ou incluindo os detalhes da sua empresa.
A lei não regula detalhes adicionais, portanto O selo IP pode conter logotipo, NIF e PSRN, mas não o simbolismo do estado.
Você não precisa registrar o IP do seu carimbo (selo).
5. Quanto custa abrir um IP em 2019
Obviamente, qualquer empresa exige investimentos em dinheiro. Para criar seu próprio negócio, você precisa investir seu tempo, esforço, conhecimento, habilidades. Além de tudo isso, você precisa investir uma pequena quantia em dinheiro, principalmente se o problema estiver na abertura de um IP. O preço do registro do IP depende de muitos fatores, portanto, oferecemos um custo aproximado de registro.
Então, quanto custa abrir um IP em 2019:
- Pagamento de imposto estadual - 800 rublos, ao preencher documentos em formato eletrônico, o imposto estadual está faltando.;
- Ordem de impressão para sua empresa (se necessário) - cerca de 500 a 1500 rublos;
- Abrir uma conta bancária - de 500 rublos a 1.500-3.000 rublos. (você pode aproveitar descontos e ações de bancos onde a abertura de uma conta é gratuita)
- Serviços de cartório (desde que os documentos sejam apresentados por representantes de empreendedores individuais) - cerca de 1.500 a 4.000 rublos.
Em alguns serviços da Internet, um algoritmo de ação passo a passo é descrito com os documentos relevantes, o custo das taxas estaduais, os endereços do Serviço Tributário Federal e assim por diante. Você não precisa arcar com os custos adicionais de intermediários e assistência especializada.
Assim, o custo médio da criação de uma entidade legal no status de empreendedor individual é de aproximadamente 1.500 a 2.000 rublos. Levando em conta a ordem de fazer um selo para um empreendedor individual e abrir uma conta bancária - cerca de 4000 a 6000 rublos.
6. Um PI é uma pessoa singular ou coletiva? 📖
IP(Empreendedor Individual) - é um indivíduo registrado da maneira prescrita pela lei aplicável para conduzir e realizar atividades de negócios sem formar uma entidade legal.
Muitos aspirantes a empreendedores que estão prestes a iniciar um negócio são confrontados com perguntas, "Qual é o status de um empreendedor individual?», “IP é uma entidade legal ou um indivíduo? ”, Como a legislação da Federação Russa não tem uma resposta clara para a pergunta. Apesar de todas as sutilezas e características desse status, um empreendedor individual é um indivíduo que possui direitos parciais de pessoas jurídicas.
Como resultado, podemos concluir que o PI não possui apenas os direitos legislativos dos indivíduos, mas também usa os atos regulatórios e legais das pessoas jurídicas.
A IP tem o direito de se envolver em qualquer tipo de atividade que seja inerente às pessoas jurídicas. Mas existem certos tipos de atividades que somente empreendedores com status de PI podem realizar. Mas os IPs têm seus prós e contras. Leia mais abaixo
Considere as vantagens e desvantagens de registrar e fazer negócios como empreendedor individual
7. IP ou LLC - prós e contras em 2019: as principais vantagens e desvantagens
É possível iniciar um negócio a partir do momento em que você recebe o certificado e o número de registro do empreendedor individual. Agora o negócio está legalizado e você pode desenvolvê-lo.
É aconselhável ter em mente alguns detalhes da lei, que são limitações.
Por exemplo, a venda de álcool é proibida, para isso é necessário ter o status de pessoa jurídica. Você só precisa se familiarizar com a lista de tipos de atividades que o IP não pode realizar.
Prós (+) e vantagens de IP
Além disso, IP é a falta de dificuldades de registro. E o próprio registro pode ser feito de forma independente, sem intermediários.
Se o PI estiver exposto multasentão seus tamanhos pequeno, os padrões estão sujeitos a requisitos não muito altos. Relatar IP também não é uma dificuldade específica. Se falamos de multas, elas são dez vezes menores que as impostas à LLC.
Em termos de receita, um empreendedor individual tem direito à propriedade total, o que não pode ser dito sobre a LLC.
Outra vantagem - a capacidade de trabalhar com uma patente, aliviando a carga tributária.
Contras (-) e desvantagens da propriedade intelectual
- Em caso de inadimplência, o empresário deve arriscar bens que possam ser sacados por dívidas. Portanto, um empreendedor individual é obrigado a pagar contribuições de seguro para um fundo de pensão - essa é uma das obrigações imputadas, independentemente da disponibilidade de renda e lucro ou de sua ausência. Essas deduções requerem constância e regularidade. Ao abrir um PI, os empreendedores devem estar cientes desse grau de responsabilidade.
- Um empreendedor individual não pode nomear outro nome para si mesmo, exceto pelo nome do empresário - proprietário. Os nomes não são praticados por lei, a empresa está listada como IP Ivanov S. S. Além disso, a LLC pode vir com o nome e os nomes dos proprietários serão ocultados para promoção.
- Nem toda empresa está disposta a cooperar com empreendedores individuais, apesar dos mesmos pré-requisitos para fazer negócios. Você quase sempre pode alterar seu status para uma entidade legal.
Também recomendamos a leitura sobre os prós e contras do offshore, o que são empresas offshore, para que servem etc.
8. Direitos e obrigações (PI) de um empreendedor individual 📎
A lista de direitos e obrigações existe oficialmente e você definitivamente deve se familiarizar com ela. É publicado na Internet.
Listando os direitos e obrigações estabelecidos em um documento oficial, podemos dizer brevemente o seguinte.
1. O empreendedorismo deve ser registrado. Caso contrário, as sanções previstas no Código Civil da Federação Russa serão aplicadas contra o empresário e ele não poderá se referir ao fato de que a lei não é um empresário.
Conforme declarado acima, a autoridade tributária está autorizada a registrar IP.
2. As obrigações de um empresário são reguladas pela legislação tributária. SP deve pagar impostos, fornecer relatórios.
3. Um empreendedor individual pode escrever uma procuração para outra pessoa para gerenciar um empreendedor individual ou realizar negócios. Mas se essa pessoa viola a lei, a responsabilidade recai sobre o empresário que emitiu a procuração.
4. É concedido à PI o direito a atividades não proibidas por lei. De acordo com o art. 3 do Código Civil da Federação Russa pode contratar cidadãos. De acordo com o art. 25, página 3 do Código Civil da Federação Russa, com os cidadãos, os contratos de trabalho são elaborados com pagamento mediante acordo.
5. Os empresários podem combinar vários IPs em parcerias, elaborando acordos de cooperação e não registrando uma LLC, ou seja, uma entidade legal.
6. Os empresários podem solicitar informações sobre a situação sanitária e epidemiológica, participar de eventos relevantes.
Os próprios IPs têm a obrigação de cumprir as regras sanitárias, exercer controle apropriado e, se necessário, organizar eventos.
7. Um empresário tem a obrigação de apresentar declarações de impostos a tempo, mesmo que sejam "zero" em termos de renda, para pagar prêmios de seguro.
9. Reconhecimento de um empresário individual insolvente - Falência e liquidação de propriedade intelectual
É aconselhável ter conhecimento sobre o que o empreendedor espera em caso de inadimplência. Empreendedor declarado falido ou insolventese você não puder satisfazer o pagamento dos empréstimos. Já escrevemos em detalhes sobre a liquidação e a falência de um IP no artigo - “Como você mesmo pode fechar um IP - instruções passo a passo”
Tais casos são considerados pelos tribunais de arbitragem e, logo que essa decisão aparece, o registro da empresa anulado. O mesmo procedimento se aplica ao não pagamento de impostos e prêmios de seguro.
Mais detalhadamente e detalhadamente como declarar falência, leia o artigo.
De fato, a falência ocorre através de 3 (três) meses após o dia em que era exigido o pagamento de obrigações em caso de não pagamento.
A segunda condição de falência - o montante da dívida excedeu o tamanho da propriedade do empresário em termos monetários.
Para declarar um empresário falido, um pedido deve ser apresentado.
Em quais etapas do processo de falência você precisa passar, descrevemos em uma edição separada.
Quem está entrando com a petição de falência?
- O próprio empresário.
- Credor.
- Organismos autorizados relevantes.
Sobre como registrar e preencher uma petição de falência para cidadãos e empreendedores individuais, escrevemos em um artigo especial.
No primeiro caso, o tribunal pode adiar a consideração para mês, durante o qual o empresário tem a oportunidade de pagar sua dívida aos credores. Ao pagar as dívidas de um empreendedor individual, pode ser estabelecido um acordo amigável.
Também recomendamos que você se familiarize com o procedimento de falência da LLC, que também detalha instruções passo a passo sobre como fechar uma LLC de maneira rápida e fácil.
10. Empréstimos a uma empresa individual
Atualmente, é bastante realista obter ajuda para uma empresa individual de um banco na forma de um empréstimo. Oferece empréstimos para desenvolvimento de negócios, empréstimos por tipo "Express" e outras variedades.
Novamente, não pela primeira vez, o empresário é obrigado a coletar documentos para obter um empréstimo e cumprir as seguintes condições.
- Primeiro, a empresa deve estar registrada.
- O próximo requisito é a idade de 23 anos a 58 anos.
- São necessários fiadores e bens, que o empresário pode fornecer como garantia.
- A empresa deve existir por um ano até o momento da aplicação no banco.
Mas, devido ao fato de que cada banco tem seus próprios requisitos, especialmente na forma de taxas de juros, os empresários são obrigados a coletar documentos para vários bancos e enviá-los lá quase simultaneamente.
O banco considera os pedidos de alguns dias a várias semanas. O resultado não é conhecido antecipadamente. Não é tão fácil encontrar uma garantia que possua bens como garantia. E se o banco oferecer uma quantia muito pequena correspondente à garantia, o empreendedor em geral poderá perder o interesse no empréstimo, porque não fará sentido.
Atenção especial deve ser pago à taxa de juros oferecida pelo banco. Se o pagamento de juros provar ser excessivamente alto ou excessivo, uma avaliação de risco deve ser feita com antecedência.
Muitas vezes, é mais fácil obter um empréstimo ao consumidor de um banco usando o dinheiro imediatamente para as necessidades da empresa ou para seu aumento.
É necessário que um empreendedor individual busque cooperação com instituições de crédito. Um pouco mais de percepção das condições propostas, descarte as mais rigorosas, isso não significa abandonar completamente o empréstimo e interromper o desenvolvimento da empresa. Devemos tentar tomar uma decisão que seja satisfatória para ambas as partes.
11. Conclusão + vídeo sobre o tema
O artigo examinou o conceito de empresário individual envolvido em atividades legais: econômico, científico, negociação ou outro a fim de obter renda, tendo emitido uma empresa com status de empreendedor individual antes dela. De acordo com os resultados do registro de empresa como empresário individual, são atribuídas responsabilidades e obrigações a ele.
Um empreendedor individual pode tomar um empréstimo para o desenvolvimento de negócios, usar sua propriedade na empresa. Depois de pagar todos os impostos, um empreendedor individual gerencia o lucro.
Um empresário individual pode interromper sua atividade ou isso pode ser feito por um tribunal que emitiu uma decisão de falência apropriada, violação de leis.
O principal problema foram as regras para o registro de uma empresa, a fim de legitimar suas atividades. Deve-se acrescentar que ao mesmo tempo o empresário será registrado em: Fundo de Pensões da Rússia e em Fundo de seguro social. Isso será feito automaticamente, sem ação de sua parte, que será notificada por correio.
Eles também consideraram as características do registro de empreendedores em 2019 e os documentos e ações necessários que deverão ser realizados para registrar sua atividade empreendedora.
Problema crítico é escolha do sistema de pagamento de impostos. Em conclusão, podemos dizer: abrir sua própria empresa, como um IP, requer grande independência na tomada de decisões.
Também requer uma atitude responsável em relação às conseqüências dos erros, o que seria melhor evitar usando as recomendações acima.
O prazo de inscrição para IP não é tão longo, geralmente A abertura de IP não excede um mês. As etapas descritas devem ajudar a se preparar claramente para todas as situações que não podem mais ser consideradas imprevistas.
Se você tiver alguma dúvida, recomendamos que você também assista ao vídeo - "Como abrir um IP sozinho"
E, finalmente, recomendamos a leitura de um artigo interessante - "Como se tornar rico e bem-sucedido do zero"