Ponte Bastei e rochas - maravilhas de pedra da Alemanha
Você sabe qual é a atração turística mais visitada na Saxônia Suíça? Este é um maciço rochoso e a ponte Bastei. Talvez valha a pena esclarecer: esse complexo histórico-natural está localizado na Alemanha, e a Suíça Saxônica é um parque nacional no leste do país, perto da fronteira com a República Tcheca.
O complexo Bastei está localizado a 24 km de Dresden, entre os pequenos resorts Rathen e Velen.
Rocks Bastei
Logo acima do rio Elba, que faz uma curva acentuada nessa altura, com quase 200 metros de altura, elevam-se pilares de pedra pura, estreita e alta. As rochas Bastei assemelham-se aos dedos de uma mão enorme que emerge das próprias entranhas da terra até a superfície da terra. Bastei é uma criação da natureza magnífica e incrivelmente bela, composta de rochas de arenito com inúmeros terraços, cavernas, arcos, pináculos, vales estreitos. As ilhas do pinhal e as árvores solitárias que crescem nos lugares mais inacessíveis e inesperados tornam este elemento de pedra surpreendentemente animado.
Com suas paisagens extraordinárias, a Suíça Saxônica há muito atrai viajantes, e Bastei cedo o suficiente começou a se tornar um objeto de turismo de massa. No início do século XIX, lojas foram construídas aqui e uma plataforma de observação foi construída, em 1824 uma ponte foi construída entre as rochas e em 1826 um restaurante foi aberto.
Importante! Atualmente, existem várias plataformas de observação no território do complexo histórico-natural, mas, devido ao grande fluxo de turistas, caminhos estreitos e ao pequeno tamanho das próprias plataformas, sempre há longas filas. Esteja preparado para o fato de que você precisa ir rapidamente ao local, tirar uma foto do Bastei e dar lugar ao próximo turista.
Entre os pintores de todo o mundo, as Montanhas Bastai, na Alemanha, eram conhecidas por seu "caminho dos artistas". A pintura mais famosa escrita aqui foi Felsenpartie im Elbsandsteingebirge, de Caspar David Friedrich. Mas a beleza da Suíça saxã encantou e inspirou não apenas os pintores: Alexander Scriabin, que esteve aqui, impressionado com o que viu por muito tempo, escreveu o prelúdio "Bastei".
Pintura de K. D. FriedrichNão menos que entre artistas e fotógrafos, essas falésias fantásticas sempre foram populares entre os alpinistas. E para não destruir com equipamentos de arenito arenito não muito forte, agora para os escaladores, há um número limitado de rotas.
Ponte Bastei
Para todos os turistas que viajam para a Suíça Saxônica, a Ponte Bastei é um destino imperdível. Não é de surpreender, porque este monumento da história e arquitetura protegido pelo estado é surpreendentemente pitoresco.
Conselhos! Se você se familiarizar com as principais atrações do parque nacional, vai com crianças pequenas, é preciso considerar: existem muitas escadas, degraus, passagens. Em tal rota, será muito inconveniente mover-se com um carrinho, por isso é melhor deixá-lo no início da rota.
Inicialmente, a ponte era de madeira, mas como o número de turistas visitantes aumentava constantemente, era necessário substituí-la por uma estrutura mais sólida. Em 1851, foi alterado usando arenito como material de construção.
A moderna ponte Bastai tem 7 vãos que abrangem o profundo desfiladeiro de Mardertelle. Toda a estrutura atinge uma altura de 40 metros e um comprimento de 76,5 metros. Várias tábuas de pedra memorial estão anexadas à ponte, contando sobre eventos históricos importantes que estão acontecendo aqui.
Conselhos! Ir para inspecionar esta área, que foi ouvida na Alemanha e no exterior, é melhor de manhã cedo, antes das 9h30. Mais tarde, sempre há um grande fluxo de turistas, a maioria dos quais vem de ônibus como parte de grupos de excursão.
A entrada para a ponte Bastei (Alemanha) é gratuita e, por 2 euros, você pode ir para outra atração interessante da Saxônia Suíça - a antiga fortaleza de Neuraten.
Fortaleza de rocha Neuraten
O território no qual a poderosa fortificação do século XIII foi localizada outrora é cercado por uma cerca de piquete escura e poucos restos da própria fortaleza. A propósito, "bastei" é traduzido como "bastião", e é dessa palavra que vem o nome das rochas locais de Bastei.
Uma caminhada pelo território da antiga fortificação pode ser comparada à caminhada ao longo de um labirinto de montanhas: as escadas dobram para a direita e para a esquerda, sobem e descem. Aqui, os restos de pisos de madeira esculpidos nas instalações rochosas, uma catapulta com núcleos de pedra. No pátio inferior, há uma cisterna de pedra na qual a água da chuva foi coletada - essa era a única maneira possível de obter água potável aqui.
É daqui que se abre quase a melhor vista da ponte, das rochas, o desfiladeiro de Bastei, na Alemanha. Você pode até ver o teatro aberto Felsenbühne, espalhado entre a floresta, aos pés dos penhascos. De maio a setembro, são realizadas óperas no palco e festivais de música.
Como ir de Dresden
Como já mencionado, o complexo histórico-natural está localizado a apenas 24 km de Dresden, e é desta cidade que é mais conveniente chegar a esta atração da Alemanha. Existem várias opções de como ir de Dresden à ponte e falésias de Bastei, uma das mais rentáveis é usar a ferrovia. Você precisa ir à cidade termal mais próxima de Rathen, até a estação "Lower Rathen" - esta é a direção de Schona. Da estação principal de Hauptbahnhof (a abreviatura Hbf é frequentemente encontrada), o trem elétrico S1 circula por lá.
Estação HauptbahnhofO trem sai a cada meia hora e a viagem leva menos de uma hora. A viagem de ida custa 14 euros. Você pode comprar um ingresso na bilheteria da estação ou on-line no site da Deutsche Bahn www.bahn.de. No mesmo site, você encontra informações sobre as Ferrovias Alemãs: horários de trens, preços de passagens.
Travessia de balsaConselhos! Você pode economizar muito se comprar um ingresso para a família: para 2 adultos e 4 crianças, custa 19 euros. Esse bilhete permite que você faça um número ilimitado de viagens em transporte público e em trens suburbanos em um dia.
Lower Rathen, onde o trem chega, está localizado na margem esquerda do rio Elba, e as rochas e a ponte para a qual os turistas vão aqui estão no Upper Rathen, na margem direita. Há apenas uma opção de como chegar à ponte Bastei a partir da estação ferroviária de Lower Rathen: faça um passeio de balsa pelo Elba. A largura do rio neste local é de cerca de 30 metros, o tempo de travessia leva cerca de 5 minutos.Um bilhete custa 1,2 euros de ida ou 2 euros nos dois sentidos, e você pode comprá-lo na bilheteria ou durante o embarque.
Ascensão da balsaEm Upper Rathen, a apenas 100 metros da marina, começa a caminhada até as rochas Bastei, na Alemanha. A estrada leva cerca de uma hora, é impossível se perder, porque há sinais no caminho.
Conselhos! Antes de prosseguir, observe: há um banheiro próximo ao píer (pago, 50 centavos). Mais adiante, no caminho, não há banheiros, eles estarão apenas na própria ponte.
Embora o caminho passe por uma floresta montanhosa, é bastante conveniente: é bastante adequado para pessoas que estão completamente despreparadas fisicamente. O ângulo de elevação, a largura da estrada, a natureza do terreno mudam o tempo todo: você precisa percorrer uma estrada larga e plana e literalmente se espremer entre falésias íngremes.
Quase imediatamente antes da ponte, haverá uma escada estreita que leva a uma das plataformas de observação. É dela que é possível apreciar melhor a beleza da famosa estrutura Bastai e toda a grandeza do trabalho que a natureza fez, criando incríveis "dedos" em pedra.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
De Dresden para Batsai de táxi
Você também pode pegar um táxi de Dresden para o Complexo de História Natural Bastei, na Saxônia, na Suíça. O serviço mais popular recomendado para turistas experientes é o KiwiTaxi.
Os táxis de Dresden levarão de 30 a 40 minutos, e o custo da viagem, dependendo do local de partida, é de 95 a 120 euros.
Como regra, os turistas que chegam de carro imediatamente ao estacionamento perto da ponte Bastai. Do estacionamento até a própria atração, você precisa percorrer mais 10 minutos - esse caminho não é nada difícil e muito pitoresco. Mas, se você quiser, pode andar em uma linda carroça puxada a cavalo.
Em vez de uma conclusão
A Suíça Saxônica não é apenas falésias pitorescas e a ponte Bastei. Este parque alemão é conhecido por outra atração - a antiga fortaleza de Koenigstein, situada na montanha de mesmo nome. Este complexo de fortificação possui mais de 50 estruturas diferentes, incluindo o segundo poço mais profundo da Europa (152,5 m). Há um museu no arsenal dedicado à história militar da Alemanha, e sua exibição mais significativa é o primeiro submarino do país.
Os preços na página são para julho de 2019.
Caminhando até a ponte Bastei: