Koh Kood - ilha de coqueiros na Tailândia
Koh Kood (Tailândia) - uma ilha com natureza exótica primitiva, localizada longe de centros turísticos barulhentos. Este é o lugar certo para umas férias tranquilas e contemplativas. Nesta ilha, você pode encontrar solidão e paz, um mar quente transparente e vegetação tropical exuberante, relaxamento máximo e romance.
Informações gerais
A Ilha Koh Kood (Tailândia) está localizada na parte oriental do Golfo da Tailândia, perto da fronteira da Tailândia e do Camboja. Esta é a quarta maior ilha da Tailândia. Koh Kood tem uma baixa densidade populacional, não mais de 2 mil pessoas vivem em seis pequenas aldeias. A principal ocupação dos moradores da ilha é servir turistas, pescar, cultivar coqueiros e seringueiras. A composição nacional é dominada por tailandeses e cambojanos, os residentes locais professam budismo.
Medindo 22x8 km², Koh Kood é cercado por uma vegetação tropical luxuriante e é considerada a mais bonita das ilhas da Tailândia. Seu assentamento começou apenas no início do século XX e, como centro turístico, começou a se desenvolver apenas recentemente; portanto, a natureza exótica em toda a sua beleza imaculada foi preservada aqui.
Ao contrário de outros resorts na Tailândia, a infra-estrutura turística está apenas se desenvolvendo em Ko Kuda, praticamente não há entretenimento aqui - parques aquáticos, zoológicos, discotecas barulhentas e vida noturna exuberante. É improvável que os amantes de festas e diversão gostem. As pessoas vêm aqui para fazer uma pausa do barulho da cidade na solidão entre a natureza virgem exótica.
Além de férias na praia, você pode visitar belas cachoeiras, visitar um templo budista, familiarizar-se com a vida da população local em uma vila de pescadores sobre palafitas e fazer um tour pelas plantações de borracha e coco. É também um dos melhores lugares para mergulho e snorkeling na Tailândia. As fotos tiradas na ilha de Ko Kund capturam os momentos mais bonitos da sua vida.
Infraestrutura turística
Os turistas vão para a Tailândia, na ilha de Koh Kood, não pelos benefícios da civilização, mas pela paz e relaxamento relaxante cercados pela natureza. Um ideal de férias aqui é se instalar em um bangalô com vista para o mar e passar um tempo desfrutando da privacidade e da beleza circundante. Mas ainda é necessário satisfazer as necessidades básicas da vida, e em Ko Kude há tudo o que é necessário para isso.
NutriçãoTodas as praias equipadas possuem cafés pertencentes a hotéis costeiros. Quanto menos são, mais altos os preços. Portanto, é mais rentável comer não no restaurante do seu hotel, mas almoçar e jantar em Klong Chao. O maior número de cafés, bares e restaurantes está concentrado aqui, e você pode encontrar facilmente algo que combina com preço e qualidade. Em média, um jantar para dois com bebidas em um café costeiro custa US $ 10 a 15.
Quem quiser economizar dinheiro pode comer em tabernas locais, que podem ser encontradas na vila de Klong Chao, na área do estádio. O almoço para um aqui custa apenas US $ 2-3. Sempre há produtos frescos, o cardápio inclui sopas, carne de porco e frango fritos, peixe e frutos do mar, saladas e arroz, sobremesas locais. Se você não compartilha do amor dos tailandeses por especiarias ardentes, peça que cozinhem "mas apimentados".
TransporteAo longo da estrada principal para Koh Kuda, que atravessa a ilha de norte a sul, existem pequenas lojas e lojas onde você pode comprar frutas locais baratas.
Não há transporte público, incluindo táxis, em Koh Kood. Os turistas têm as seguintes opções de mobilidade:
- A pé, o benefício da distância na ilha é pequeno e, se você não definir uma meta para inspecioná-la completamente, tudo o que você precisa para uma estadia confortável pode ser encontrado a uma curta distância.
- Em um veículo alugado. O aluguel de bicicletas custa US $ 6 / dia, uma motocicleta - US $ 9, um carro - a partir de US $ 36. Você pode alugar um veículo em um hotel ou em pontos de locação especiais. Em muitos hotéis, o custo do aluguel de uma moto está incluído no preço.
- Peça uma carona a um dos habitantes locais. Embora não estejam envolvidos no transporte aqui, às vezes você pode concordar.
Há apenas um posto de gasolina na ilha perto do píer Khlon Hin Dam. Você pode comprar gasolina para reabastecer em garrafas especiais no mercado ou nas lojas, mas isso custará mais.
Alojamento
Apesar do fato de o negócio de turismo na ilha de Koh Kood estar no início de seu desenvolvimento, há lugares suficientes para os turistas ficarem aqui. Muitos hotéis de várias categorias de preços e pousadas muito baratas oferecem seus serviços. No entanto, na alta temporada em Koh Kood (Tailândia), os hotéis são quase completamente preenchidos. Ao planejar uma viagem de novembro a abril, é necessário reservar quartos de hotel por vários meses.
O custo de vida na alta temporada é de US $ 30 / dia para um bangalô duplo próximo à praia com banheira, geladeira, mas sem ar-condicionado (com ventilador). Você pode encontrar a esse preço e bangalôs com ar-condicionado, mas a uma distância do mar (5 a 10 minutos a pé). Um bangalô com ar condicionado de 3-4 * na praia custa em média US $ 100 / noite. As opções de acomodação favoráveis estão em alta demanda, é recomendável reservá-las o mais tardar seis meses antes das férias.
Peter Pan ResortO Peter Pan Resort Hotel está localizado na praia central de Klong Chao, em um local tranquilo, perto do delta do rio. Os confortáveis quartos estão equipados com ar condicionado, todas as comodidades, um pátio com belas vistas, TV, geladeira, Wi-Fi gratuito. O preço inclui um delicioso café da manhã. O custo de vida na alta temporada - de US $ 130 para um bangalô duplo.
Paradise beachO Paradise Beach Hotel está na melhor localização da Praia Ao Tapao. Os bangalôs confortáveis estão equipados com ar-condicionado, geladeiras e TVs de tela plana. Há todas as comodidades, Wi-Fi gratuito, café da manhã. O custo de um bangalô duplo - a partir de US $ 100 / dia.
Resort em TinkerbellO Tinkerbell Resort Hotel está localizado no centro de Klong Chao Beach, rodeado por coqueiros. As villas independentes estão equipadas com ar-condicionado, cofre, TV de tela plana e geladeira. O custo de vida para dois é de US $ 320 / dia.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Praias da ilha
A maior parte da costa de Koh Kuda é adequada para nadar. Aqui você pode encontrar praias rochosas desertas e areia civilizada, com hotéis, cafés e bares nas proximidades. Características gerais que caracterizam as praias de Koh Kuda:
- Como regra, a costa e o fundo são arenosos.
- As entradas para o mar são planas e rasas em todos os lugares, especialmente durante as marés baixas.
- Ao longo da temporada, a água do mar é quente, transparente e calma, sem ondas.
- Espreguiçadeiras são raras, sem guarda-chuvas. Mas, graças à areia limpa e solta e a um grande número de árvores, elas não são particularmente necessárias. Os hóspedes do hotel podem usar espreguiçadeiras.
- Não há entretenimento aquático - jet skis, bananas e outras coisas. Você só pode sentar em um café ou bar.
- Quase todas as praias têm um píer, mas não há lontails e lanchas que incomodam turistas em outros resorts na Tailândia.
- Eles estão sempre lotados, com entrada gratuita.
Das praias públicas de Ko Kuda, as melhores são Bang Bao (praia de Sião), Ao Tapao e Klong Chao. Combina com sucesso condições naturais confortáveis com proximidade com a civilização - grandes hotéis, lojas, cafés.
Ao TapaoA Praia de Ao Tapao é uma das maiores e mais populares da ilha de Koh Kood (Tailândia). Uma foto pode ser vista em várias brochuras. Seu comprimento é de cerca de 0,5 km. No lado oeste, é delimitada por um longo píer, a leste - uma parte rochosa, além da qual começa uma praia selvagem.
Ao Tapao está localizado na costa oeste da ilha, portanto, à tarde na zona costeira, é fácil encontrar a sombra das inúmeras palmeiras que se aproximam perto da costa. À noite, você pode assistir o belo pôr do sol do mar.
As condições naturais de Ao Tapao são mais confortáveis - areia amarelada solta, uma entrada arenosa suave para o mar. No total, existem 5 hotéis nesta zona, cada um com seu próprio café e bar, portanto, há uma grande variedade de lugares para os hóspedes comerem e se divertirem.
Klong ChaoKlong Chao - a praia central de Koh Kuda, é considerada a melhor da ilha. Está localizado próximo à estrada, na área mais movimentada, onde estão concentrados os hotéis mais populares, e a infraestrutura é mais desenvolvida.
A praia de Klong Chao tem a areia mais branca, uma entrada agradável para o mar, águas claras, a ausência de ondas e o mais importante - não tão rasa quanto em outras praias de Koh Kuda. Você pode nadar aqui mesmo na maré baixa, embora não seja perto da costa. Aqui estão vistas muito bonitas, em Koh Kood (Tailândia) as fotos são incríveis.
Hotéis de luxo se estendem ao longo da costa, na segunda linha, hotéis mais baratos estão localizados a uma curta distância da praia. Há lugares para ficar em qualquer carteira. Na temporada, é bastante movimentada, principalmente à noite.
Bang baoKlong Chao é a praia mais longa de Koh Kuda, onde você pode caminhar por um longo tempo, desfrutando de belas vistas do mar. Ao longo da costa existem inúmeros bares e cafés.
Bang Bao Beach também é chamada Siam Beach, graças ao Siam Beach Resort localizado aqui. Bang Bao é uma das mais tranquilas e calmas entre as praias equipadas da ilha. O comprimento da área balnear é de cerca de 0,4 km. No meio da praia há um píer, para o qual às vezes atracam os navios de carga.
Siam Beach tem areia branca, o mar é calmo e limpo, mas na maré baixa é muito raso. Na praia, existem muitas palmeiras baixas que dão sombra ao longo do dia. Este lugar calmo, desabitado e limpo, com uma natureza deslumbrante e um mar raso e quente, é uma opção ideal de férias para famílias com crianças pequenas.
Tempo e clima
A ilha de Koh Kood (Tailândia) está localizada em uma zona climática subequatorial; a temperatura do mar aqui não cai abaixo de + 26 ° C, para que você possa nadar na costa o ano todo.
De maio a outubro, como em toda a Tailândia, a estação das chuvas dura e o clima mais quente é observado. A coluna do termômetro durante esse período pode subir para + 34-36 ° C. Devido às chuvas frequentes, o ar está saturado de umidade, o céu geralmente está nublado de nuvens.
Entre maio e setembro, a vida turística na ilha congela, os hotéis ficam vazios, alguns até próximos. Mas o clima quente não é um obstáculo ao relaxamento da praia e, por regra, não chove constantemente, eles são fugazes nesse clima. Portanto, as pessoas que toleram bem o calor na baixa temporada em Koh Kood podem ter um ótimo descanso, principalmente porque os preços são significativamente reduzidos durante esse período.
De novembro a abril, o calor cai, a temperatura do ar é mantida entre + 28 e 30 ° C, a precipitação se torna mais rara e os dias são ensolarados. Esta temporada na ilha de Koh Kood é considerada alta, a atividade turística neste período está aumentando, os preços estão subindo. Recomenda-se que as reservas de hotel neste momento sejam reservadas com antecedência. O pico de frequência ocorre em fevereiro e março, quando a temperatura do ar é mais confortável para nadar, e as marés baixas ocorrem principalmente à noite.
Como chegar a Koh Kood de Pattaya e Bangkok
Não há outro caminho para a ilha de Koh Kood Tailândia, como chegar por água - em uma balsa, barco ou catamarã de alta velocidade. Os navios navegam para Koh Kood a partir dos berços de Laem Ngop e Laem Sok, na província de Trat, localizada no continente da Tailândia, perto da fronteira com o Camboja.
From bangkokDe Bangkok, é mais conveniente chegar a Ko Kuda solicitando uma transferência no site 12go.asia/ru/travel/bangkok/koh-kood. O serviço inclui um microônibus para o píer de Laem Sok, na província de Trat, e partindo de lá para a ilha de Koh Kood em uma balsa de alta velocidade. Você também pode solicitar um serviço de transporte para o hotel.
No horário marcado, o microônibus pega os passageiros e em 7 horas os leva para o cais de Laem Sok no momento em que a balsa sai. Uma balsa de alta velocidade sai diariamente às 13h30 e chega a Koh Kood em uma hora. O custo da viagem de microônibus é de US $ 150 por carro, é mais rentável reservar um microônibus por grupo. Um bilhete de ferry custará US $ 15 por pessoa.
De PattayaSe você solicitar: Koh Kood (Tailândia), como chegar de Pattaya, entre em contato com qualquer agência de viagens da cidade ou solicite uma transferência.
Na hora marcada, um táxi ou microônibus o buscará e entregará no píer em Trat no momento em que o barco ou catamarã partir para Koh Kood Island. A viagem de Pattaya ao píer leva aproximadamente 5 horas. Cerca de mais uma hora terá que navegar no mar.
Se você solicitou uma transferência para o hotel, o motorista o encontrará no píer e o levará ao endereço. O custo de um táxi para o píer em Trat para quatro - de US $ 125, de microônibus para 7 a 10 passageiros - a partir de US $ 185. Viajar para Koh Kuda de barco custa US $ 15 por pessoa. Recomenda-se que, ao solicitar uma transferência em Pattaya, compre imediatamente uma transferência de volta, custará menos do que solicitar este serviço na ilha.
Os preços na página são para setembro de 2018.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Dicas úteis
Para que as emoções de visitar a ilha paradisíaca sejam apenas positivas, siga os conselhos de turistas que deixaram comentários sobre a ilha de Koh Kood (Tailândia).
- Na ilha, cartões bancários não são aceitos, portanto, para descansar, leve dinheiro suficiente. O único caixa eletrônico da ilha, localizado no centro da vila de Klong Chao, pode quebrar a qualquer momento ou ficar sem contas. E os caixas eletrônicos mais próximos estão localizados na ilha de Koh Chang e no continente da Tailândia. A propósito, o caixa eletrônico aceita apenas cartões Visa.
- O serviço de Internet na ilha ainda está subdesenvolvido. O WiFi não está disponível em todos os quartos do hotel, mas onde pode haver um sinal fraco, baixa velocidade. Você pode encontrar uma excelente internet no cibercafé no escritório da principal agência de viagens da ilha.
- Se você não tem tempo para reservar um hotel em Ko Kude - não importa. Mesmo na alta temporada, você pode alugar acomodações no local. Ao negociar um contrato de arrendamento com os proprietários, você deve negociar, se pretende viver uma semana ou mais, pode ser dividido em metade do preço.
- Ficar em uma natureza intocada, além de prazeres, também pode causar problemas. Não se pode dizer que havia muita maldade em Ko Kuda, mas ainda é necessário levar repelentes. Às vezes, existem cobras nas estradas, mas se você não as tocar, elas desaparecem rapidamente, sem causar problemas. E que você não deve estar embaixo de um coqueiro com frutas penduradas, você provavelmente se supõe.
Conclusão
Koh Kood (Tailândia) ainda mantém sua beleza intocada, que raramente é vista em nosso planeta. Não perca a oportunidade de visitar esta ilha paradisíaca, embora ainda não seja estragada pela influência da civilização.