Descrição do Liodoro Orchid, regras para cuidados com as plantas
A orquídea Liodoro é a mais bela e bela orquídea phalaenopsis, bem como a mais amada. Tem flores deliciosamente cheirando em forma de estrelas e várias cores, com folhas macias e um brilho sedoso.
Além disso, grandes pedúnculos. Phalaenopsis Sweet Memory Liodoro é o nome completo da flor da orquídea liodoro. Registrado por uma empresa americana em 1982.
Você aprenderá como cuidar dele, transplantar e criar.
Descrição detalhada
A orquídea Liodoro pertence ao gênero de plantas litofíticas e epifíticas da família das orquídeasque vivem no sudeste da Ásia, nordeste da Austrália e Filipinas.
- A orquídea liodoro possui botões grandes, de até sete centímetros.
- As flores têm um cheiro doce, principalmente do rosa ao amarelo, às vezes roxo, na forma de estrelas.
- A cor e o tamanho das flores dependem dos cuidados adequados.
- Pedúnculos 50 centímetros. As flores florescem em uma planta de até cinco pedaços.
- As folhas verdes têm 25 centímetros de comprimento e 11 centímetros de largura.
- Senais e pétalas são de forma oval e 4 centímetros de comprimento.
- O lábio é triplo, o tamanho é de dois centímetros a um e meio centímetros.
- Os lados são retos, longos.
Foto
A seguir, você verá uma foto da orquídea Liodoro:
Qual a diferença das outras variedades?
Esta orquídea liodoro também tem o nome "rotativo". Ela recebeu esse nome devido ao fato de suas flores crescerem em lotes. Assim que a primeira fase da floração termina, a próxima começa.
História de ocorrência
A flor foi registrada em 1982 pela empresa americana "Orchid Universal"Seu autor é Hybridizer Rex Smith. Desde sua estréia em feiras, este liodoro recebeu mais de 30 prêmios AOS.
Ajuda! Nos anos 90, o nome Phalaenopsis Sweet Memory apareceu SYNONYM Phalaenopsis Liodora, com esse nome, é vendido na Europa.Quando e como floresce?
Este tipo de orquídea pode florescer em qualquer época do ano, tanto no inverno quanto no verão. Se for tomado o devido cuidado, a planta florescerá por mais de dois anos. Quando a planta seca completamente, o pedúnculo é removido. Pode produzir vários pedúnculos de uma só vez, mas apenas uma flor produzirá. Este é um sinal de que a planta carece de minerais.
Cuidados antes e depois da floração
Cuidar da orquídea liodoro antes e depois da floração não é diferente dos cuidados durante a floração.
O que fazer se não florescer?
- Não reorganize a planta em outro local, especialmente na estação da floração - isso pode causar estresse na planta.
- Em seguida, determine a idade da sua planta. A planta começa a florescer de um ano e meio a três anos. Se a orquídea estiver pronta para florescer, então de 5 a 8 brotos estão localizados nela.
- É necessário criar condições especiais para as raízes sob as quais a luz caia facilmente sobre elas, ou seja, transplantar a planta em um vaso de plástico.
- É necessário fornecer acesso leve às orquídeas. No inverno, iluminação adicional deve ser fornecida para a orquídea liodoro.
- Evite diferenças de temperatura.
Seleção de assento
Como a orquídea prefere lugares escuros, então é melhor colocar a planta nos peitoris das janelas do norte. Se a planta estiver localizada no parapeito da janela, cujas janelas estão voltadas para o lado sul, será necessário escurecer a planta de maio a setembro.
Temperatura
Orquídea prefere calor durante todo o ano. É um dos principais pontos para o atendimento ao lodoro. Phalaenopsis Liodoro pertence a plantas que adoram o calor, portanto você não deve congelar a planta. O regime ideal de temperatura para crescimento e desenvolvimento normais será uma temperatura de 19 a 21 graus Celsius. A temperatura não deve "pular", pois a planta não tolera isso. À noite, a temperatura deve estar entre 15 e 17 graus Celsius.
Umidade
A umidade ideal para a orquídea liodoro será de 50 a 60%.
IMPORTANTE! Devido ao ar seco, as folhas podem não florescer e cair completamente. A alta umidade leva ao aparecimento de cochonilhas e outras pragas. Se a umidade estiver abaixo do normal, você deve colocar um umidificador ou próximo das flores de um recipiente com água.Iluminação
Este é apenas o ponto que você não deve se preocupar. A planta vai se sentir bem ao sol e à sombra..
Embora a planta possa estar ao sol, ainda precisa ser protegida da luz solar direta, pois as plantas podem queimar suas folhas.
Rega
Se a temperatura estiver alta, a rega deve ser abundante. Deve haver um orifício na panela com uma orquídea. Isso é feito para que o excesso de água possa sair com segurança.
A estagnação da água leva ao fato de que as raízes da planta apodrecem. A rega deve ser de 30 a 35 graus Celsius. Uma temperatura de 52 graus Celsius pode ser permitida, mas esse é o máximo. Após esse banho, a planta ganha bem a massa verde e floresce com mais frequência. O solo não deve secar entre as regas.
Na estação quente, você deve borrifar a planta - isso ajudará a sobreviver ao calor das orquídeas e a aumentar a umidade. É melhor pulverizar de manhã para que a planta seque à noite.
Top vestir
A orquídea liodoro deve ser alimentada durante todo o ano em 1/2 ou 1/3 da concentração de fertilizante indicada na embalagem. esta planta tem raízes bastante sensíveis a vários sais de potássio e fosfórico, que estão contidos no fertilizante. Além do curativo convencional, o curativo foliar também vale a pena. Isso é feito usando um fertilizante altamente diluído para pulverizar a planta.
Um curativo ideal será considerado uma alternância desses curativos. O fertilizante é usado rotulado como "para fertilizante". O fertilizante adequado consiste em nitrogênio, fósforo e potássio em proporções iguaispor exemplo, NPK = 3-3-3 ou 8-8-8. Se não houver fertilizante, enquanto a planta jovem precisar ser fertilizada com uma quantidade mínima de nitrogênio e, quando crescer, fertilize com alto teor de fósforo.
Transplante
Transplante a planta Phalaenopsis Sweet Memory pelo menos uma vez a cada dois a três anos. O mais adequado para o transplante de plantas é o período após a floração.
Em seguida, assista a um vídeo sobre o transplante desta orquídea:
Como propagar?
Muitos jardineiros propagam a orquídea liodoro com a ajuda de criançassem nenhum esforço e sem estimulação dos hormônios dos rins. Para phalaenopsis, a reprodução por rizoma é inaceitável. Na natureza, esse tipo de orquídea se propaga por sementes e, após a floração, o aparecimento de novos brotos.
A saída seca de uma orquídea adulta precisa ser dividida em duas metades e cortada uma parte com uma ou duas raízes. O "toco" que resta deve ser mantido até que surjam novos brotos de bebê, que são cuidadosamente cortados da planta mãe. se a planta é saudável, a propagação vegetativa pode ser realizada.
Conselhos! Todas as operações devem ser realizadas com instrumentos estéreis.Doenças e Pragas
Pragas, doenças e orquídeas do liodoro são as mesmas de outras plantas:
- insetos escamados;
- pulgões;
- cochonilhas;
- ácaro;
- tripes;
- podura (cauda do pé);
- nemátodos;
- piolhos de madeira.
Prevenção de vários problemas
Após a cura da planta de pragas, deve-se tomar o devido cuidado, a fim de evitar doenças repetidas. A família das orquídeas recebeu um nome aristocrático nas plantas. A orquídea é um símbolo nacional em muitos países devido à sua extraordinária beleza. No México, quando os monges antigos viram pela primeira vez esta flor, consideraram-na a personificação do espírito santo e agora é usada na adoração. O cativeiro dos índios até hoje a adora.