Ilha de Curaçao - o que você precisa saber antes de sair de férias

A ilha de Curaçao é a pérola do Caribe. Sua área atinge 444 km² e sua população é de mais de 150.000 pessoas. A maior ilha das Antilhas Holandesas no passado era uma colônia da Espanha e da Holanda, mas desde 2010 é um país autônomo no Reino dos Países Baixos.

O feriado principal! 10 de outubro - Dia da Independência de Curaçao.

Alonso de Ojedoy

A ilha foi descoberta no final do século XV pelo navegador Alonso de Ojeda, após o qual foi estabelecido um protetorado espanhol. A metrópole usou a colônia como base para a frota, mas devido ao clima árido e à falta de água, logo perdeu o interesse e, por mais de 10 anos, não ficou claro qual país é o dono da ilha de Curaçao.

Durante esse período, na Holanda, uma barragem que rompeu inundou os campos, criando uma necessidade urgente de novas terras agrícolas. O problema foi resolvido pela Companhia das Índias Orientais, sob cuja administração Curaçao foi transferida em 1634. Um grande número de escravos foi trazido para a ilha e começou a cultivar frutas, nozes e milho, além de extrair sal para suprimentos à metrópole e vendas para outros países do mundo.

Precisa saber! A moeda nacional de Curaçao é o florim das Antilhas Holandesas, mas em muitas lojas e museus do país você pode pagar em dólares ou com cartão de crédito.

Não importa o quão estranho possa parecer, a abolição da escravidão em meados do século 19 causou a queda da economia da ilha. As primeiras melhorias se tornaram visíveis somente após 50 anos, quando foram descobertas reservas de petróleo nas profundezas de Curaçao e uma refinaria foi construída.

Na segunda metade do século XX, a ilha tornou-se um popular destino de férias entre americanos e residentes da Europa Ocidental, mas na década de 2000 havia caído no esquecimento. Hoje, cerca de 30% da infraestrutura local está abandonada, o que é mais notável nas praias selvagens de Curaçao.

Quais são os preços de férias na ilha e para onde ir aqui? Onde estão as melhores praias de Curaçao e eu preciso de um visto para visitar o país? As respostas para essas e outras perguntas em que você está interessado estão em nosso artigo.

Vistas

Ponte do pontão da rainha Emma

Segundo os turistas, essa ponte flutuante é a atração mais incrível da ilha, que não tem análogos em outros países. Desde 1888, conecta as partes norte e sul de Willemstad (capital de Curaçao) e serve como cartão de visita.

"Swinging old lady" - este é o nome da ponte pelos povos indígenas do país por causa de seus apoios instáveis, que simplesmente jazem na água e repetem todos os movimentos das ondas. A principal característica da ponte não é que ela praticamente não ultrapasse o nível do mar, mas a maneira pela qual passa pelos navios que passam.

Se geralmente quando a embarcação se aproxima, a ponte começa a abrir no meio, subindo para cima, então tudo é muito mais simples: o operador retira uma de suas peças e liga o motor para a outra - o obstáculo para as naves apenas viaja em direções diferentes.

Quem vem descansar em Curaçao também adora esta ponte, porque à noite é decorada com belas luzes e durante o dia oferece um cartão postal de ambas as partes da cidade.

As leis do passado! Anteriormente, todos que queriam usar a ponte tinham que pagar impostos. Devido ao alto preço da passagem, inacessível para muitos moradores, as autoridades introduziram uma lei incomum: todo mundo que andasse descalço poderia atravessar a ponte de graça.

Punda e Handelskade

Punda é a área mais popular de Willemstad, cujas vistas de cartão postal são um símbolo da ilha de Curaçao. Aqui, no centro da cidade, há exemplos vívidos da arquitetura holandesa na forma de casas coloridas, muitos cafés, lojas de souvenirs e o mercado local. A maioria dos edifícios nesta área pertence ao século XVII e está em más condições, mas graças aos esforços e às finanças da UNESCO, os turistas podem observar a reconstrução gradual da área.

Pundu também é decorada com um belo passeio, do qual os turistas costumam assistir a ponte do pontão. Esta área é um ótimo lugar para tirar belas fotos na ilha de Curaçao.

Museu Kura Huland

Você pode descobrir a história do povo de Curaçao e de outros países do Caribe e do Atlântico no museu antropológico de Cura Huladna. Foi inaugurado em 1999, no sul da ilha, perto da Baía de St. Anne. O maior museu particular de Curaçao cobre uma área de cerca de 1,5 km2 e suas exposições são armazenadas em 15 edifícios, cada um dos quais conta sobre um período separado da história mundial.

O Museu Kura-Huladna apresenta em detalhes os períodos de colonização da ilha, o auge da escravidão e do imperialismo colonial, atenção especial é dada à teoria da origem do homem, o papel da bruxaria e da religião nas culturas formadas do Caribe e da Europa.

Todas as inscrições no museu são feitas em papiamento, holandês e inglês. Você precisa reservar uma excursão em grupo com antecedência. Na entrada da atração, você pode alugar um guia de áudio em alemão ou inglês, além de comprar uma lembrança na loja temática.

Kura-Khulanda, localizado em Klipstraat 9, aberto todos os dias, exceto aos domingos, das 9h30 às 16h30

Preço de entrada - bilhete completo de US $ 10, para aposentados e crianças menores de 12 anos - US $ 7 para estudantes - US $ 8.

Academia de golfinhos

A visão mais incomum do país foi aberta em 2002 e, por mais de 15 anos, foi agradável e surpreendente para todos que vieram descansar na ilha de Curaçao. Entre os alunos da Academia, não apenas golfinhos, mas também focas e leões, tartarugas, tubarões e até arraias - vocês podem se ver de perto, se alimentar e até nadar com alguns em uma baía!

Cuidar é acima de tudo! A principal vantagem da Academia Dolphin é que todos os seus alunos não vivem em aquários, mas em mar aberto, para que se sintam livres e não tenham medo das pessoas.

O maior dolphinarium do país está localizado em alto mar, em Bapor Kibra. Preço do ingresso - US $ 20 por pessoa, inclui uma caminhada pelo território da Academia e um show de treinamento de golfinhos (diariamente às 8:30, 11 e 14 horas). Por uma sobretaxa separada, você pode solicitar um mergulho individual com mamíferos ou nadar com eles em um grupo com outros 6 turistas. Para tirar fotos e vídeos durante o banho, você precisa pagar US $ 40.

Importante! Antes de ir ao dolphinarium, reserve um lugar no grupo no site oficial da Academia.

Parque nacional

Um lugar onde reinam os elementos, onde todas as fotos parecem ser uma obra-prima e todos os cantos da terra são um paraíso. No parque mais bonito do país, você pode conhecer o oceano de perto, ver como ondas violentas batem contra rochas, passear em cavernas ou alegrar suas férias com uma caminhada por uma longa praia.

O território do parque nacional é um deserto de pedras e rochas com 4 plataformas de visualização e passarelas que os conectam. Na entrada, há um pequeno café com preços baixos, uma refeição completa aqui pode ser solicitada por US $ 10 a 15 por pessoa.

O parque fica aberto todos os dias das 9 às 16 (o café fica aberto apenas até as 15). Preço da entrada - $ 6. O nome da atração no papamiento é Boka Tabla.

Dicas antes de visitar

  1. É melhor chegar ao parque de carro ou de bicicleta, já que a distância entre os principais objetos pode chegar a um ou dois quilômetros.
  2. Certifique-se de usar sapatos confortáveis, pois a maior parte da área é coberta com pedras de tamanhos diferentes.
  3. Leve um chapéu com você, pois no parque não há absolutamente nenhuma sombra e água potável.
Mount Christopher

O ponto mais alto do país é Mount Sint-Christopher. Em seu território, há mais de 10 anos, foi inaugurado o parque de vida selvagem homônimo. Subir ao topo não é divertido para todos que vieram descansar em Curaçao, porque os viajantes costumam ser perturbados pelo sol escaldante e é difícil fazer uma subida íngreme. Os turistas costumam atingir seu objetivo em 1-2 horas, superando rios, árvores caídas e pedras escorregadias ao longo do caminho para ver a mais bela vista da ilha de Curaçao a uma altura de 372 metros.

É melhor escalar a montanha às 7-8 da manhã, para não se queimar com o sol mais tarde. Traga água em abundância, um chapéu e sapatos confortáveis, assim como muitos viajantes são aconselhados a usar calças ou proteção nos joelhos - nos últimos 20 minutos você terá que escalar pedras.

Mergulho e snorkeling

O mergulho é um passatempo favorito para muitos que vêm a Curaçao para umas férias. Existem muitos recifes de coral localizados perto da costa, golfinhos, tartarugas e vários peixes, e a visibilidade nesta área do Caribe é superior a 30 metros. Os melhores lugares para mergulho e snorkeling na ilha:

  1. Playa Kalki. A poucas centenas de metros da costa, existem três recifes de coral onde se escondem tartarugas marinhas, arraias e lagostas.
  2. Caracasbay. Alguns anos atrás, um pequeno rebocador se afogou no Caribe, que mais tarde se tornou o local favorito dos mergulhadores. Está localizado a uma profundidade de apenas 5 metros e é o lar de moreias, peixes-anjo e até anêmonas.
  3. Cas abao. Um lugar onde você pode conhecer cavalos-marinhos, peixes-papagaio, arraias, moreias e esponjas do mar.

Conselhos! O maior centro de aluguel de equipamentos de água da ilha é o Gowestdiving. Veja preços e variedade no site www.gowestdiving.com.

Praias

As férias em Curaçao serão inferiores se você não passar pelo menos um dia em uma das praias do país e não nadar no azul do mar do Caribe. Na ilha existem mais de 20, muitos deles são selvagens.

Kenep

A popular praia de Willemstad, com águas claras e calmas. A entrada para a costa é gratuita. Se você chegar de manhã cedo, poderá pegar uma das espreguiçadeiras e guarda-sóis deixados aqui.

Na praia há um pequeno café com preços razoáveis, nas proximidades há estacionamento subterrâneo. O fundo é rochoso, é melhor nadar em chinelos especiais. A entrada na água é gradual, no lado direito existem pedras das quais você pode pular no mar.

Porto Maria

A praia com a infraestrutura mais desenvolvida está localizada na costa oeste da cidade. Este é o melhor lugar para férias em família em Curaçao: há uma entrada gradual na água, não há ondas, há uma sombra, um fundo bastante macio.

Porto Maria tem um café, chuveiro, vestiário e banheiros, uma área de aluguel de equipamentos de mergulho e estacionamento gratuito. Quem desejar pode usar os serviços de um massoterapeuta. Para entrar na água ao longo da costa existe uma plataforma de madeira, a costa é limpa.

Kleine Knip

Uma pequena praia calma e um ótimo lugar para mergulho. A entrada na água é rochosa, o mar é limpo, das comodidades do território existem apenas guarda-sóis e espreguiçadeiras. Às vezes, os locais vêm aqui e abrem algo como um café onde lanches e álcool leve são vendidos. A praia é um pouco suja, já que o lixo é retirado com menos frequência daqui, é muito difícil chegar lá, está localizado na costa noroeste do país.

Cas abao

Praia particular com uma pequena entrada rochosa na água. O mar é calmo e muito limpo, o que não se pode dizer da costa - há muitos turistas e poucas latas de lixo. Na praia há um café, espreguiçadeiras e guarda-sóis (preço do aluguel - US $ 3 cada), banheiros.

Cas Abao não é o melhor lugar para mergulho, existe um mundo subaquático bastante pobre. Perto da praia, há estacionamento, o preço de um carro é de R $ 6.

Importante! Este local não é adequado para famílias com crianças, pois mansas venenosas crescem em todo o seu território - sinais especiais alertam que eles não podem ser tocados.

Mambo

A praia mais barulhenta, desenvolvida e cara do país. Pertence a vários hotéis ao mesmo tempo, o preço de entrada é de US $ 3 por pessoa. No litoral, existem vários restaurantes e bares, banheiros gratuitos, uma cidade inflável para crianças (10 USD), vestiários e chuveiro. Como em outros lugares da ilha, a praia é arenosa, mas a entrada para a água é rochosa. Bom lugar para mergulho.

Preste atenção! Devido ao fato de o Mambo pertencer a diferentes hotéis, os preços de aluguel de espreguiçadeiras e guarda-chuvas variam de 3 a 15 dólares.

Alojamento

Hotel Otrobanda

Curaçao não possui hotéis de vários andares ou hotéis arranha-céu, a maioria dos lugares onde você pode ficar durante suas férias são apartamentos na forma de casas e vilas particulares.

Os preços de acomodações na ilha começam em US $ 35 por noite, em quarto duplo de um hotel de três estrelas, e aumentam para US $ 60 e US $ 100 para férias em hotéis de 4 e 5 estrelas. Ficar em apartamentos com piscina, projetados para 2-3 turistas, pode custar em média US $ 70.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Nutrição

Café Wandu

Existem muitos bares e restaurantes na ilha - eles estão em quase todas as praias e ruas. A maioria deles oferece pratos deliciosos a preços baixos, em um café de nível médio você pode jantar por US $ 10 por pessoa, e o jantar para dois em um restaurante custa US $ 45. Os melhores estabelecimentos da ilha são Wandu Café, La Boheme e Plein Café Wilhelmina.

Tempo e clima

A ilha de Curaçao é ótima para relaxar entre outubro e maio. Como em outras áreas com clima marinho tropical, é sempre quente e ensolarado aqui - mesmo no inverno a temperatura não cai abaixo de + 27 ℃. Você não deve ir à ilha no verão - neste momento há uma estação chuvosa; além disso, não recomendamos que pare para descansar na área da costa norte - um vento forte sempre sopra aqui.

Aqui é seguro! Muitas pessoas sabem que no Caribe existe um "cinturão de furacões", por isso têm medo de voar de férias para Curaçao e outras ilhas. Apressamo-nos a tranquilizá-lo - o país é muito mais baixo que esta zona e não está exposto a desastres naturais.

Informações sobre vistos

Como Curaçao faz parte do Reino dos Países Baixos, faz parte da área de Schengen. Para entrar no país, você precisa solicitar um visto de curto prazo para as Ilhas do Caribe ou ter uma multivisa Schengen já aberta.

Preste atenção! A presença de Schengen permite visitar não todas as ilhas do Caribe, mas apenas aquelas que fazem parte dos Países Baixos - Curaçao, Bonaire, Saba e Santo Eustáquio.

Como chegar lá

Até o momento, não há voos diretos entre a ilha e os países da CEI. A maneira mais conveniente e rápida de chegar a Curaçao é voar para um país com uma transferência em Amsterdã. O tempo de viagem é de aproximadamente 13 horas.

Aeroporto Internacional Willemstad Curaçao

Preste atenção! As ilhas federadas na Holanda não estão interconectadas pelo serviço de balsa, você pode ir de uma para outra apenas de avião.

Compare preços de acomodação usando este formulário

Fatos interessantes

  1. Segundo a lenda, o nome da ilha vem da palavra "cura", traduzida do espanhol que significa "cura". Tendo navegado pela primeira vez para a ilha, Ojeda deixou nela membros de sua tripulação, irremediavelmente doentes de escorbuto. Alguns anos depois, parando novamente na costa de Curaçao, ele não apenas não encontrou seus túmulos, mas também ouviu pessoalmente os marinheiros sobre as plantas únicas que salvaram sua vida - elas continham vitamina C de alta concentração, necessária para o tratamento do escorbuto;
  2. Curaçao foi um dos maiores mercados de escravos dos séculos 17-18;
  3. O papiamento - a língua oficial do país, é uma mistura de espanhol, português, holandês e inglês. Hoje é falado por quase 80% dos habitantes da ilha;
  4. 72% da população de Curaçao pertence à Igreja Católica Romana.

A ilha de Curaçao é um lugar bonito, onde todos encontrarão entretenimento ao seu gosto. Boa viagem!

Deixe O Seu Comentário