Lugano, Suíça: o que ver, como obter, preços
Lugano é uma cidade da Suíça, espalhada pelas terras do cantão de Ticino, perto da fronteira italiana. A cidade está localizada às margens do Lago Lugano, entre duas montanhas - Monte San Salvatore e Monte Bre.
Lugano é o centro econômico e cultural de Ticino, bem como o terceiro centro bancário mais importante da Suíça. Essa cidade compacta pode ser chamada de concentração real de bancos e lojas.
Monumentos em Lugano
Muitos turistas que viajam pela Suíça, Lugano acena com suas praças italianas, um grande número de cafés ao ar livre, parques sombrios com uma vegetação luxuriante. Na cidade e seus arredores, há muitos pontos turísticos interessantes que você definitivamente deve ver.
Catedral de São LourençoTodos os pontos turísticos mais importantes de Lugano podem ser vistos em um dia - eles estão concentrados na Cidade Velha, localizada abaixo da estação central. Você pode pegar o funicular da estação de trem até o centro da Cidade Velha (viaje um pouco mais de 1 franco suíço), mas para não desconsiderar a Catedral de St. Lorenzo, localizada na Via Cattedrale, é melhor descer a pé pelas escadas íngremes da cidade antiga.
Cattedrale di San Lorenzo - de fato, esta é a primeira atração que já pode ser vista da estação de Lugano, ou melhor, você só pode ver a majestosa torre sineira da catedral erguendo-se acima da cidade.
A catedral parece bastante atraente, em grande parte devido ao grande número de afrescos e esculturas. A fachada do edifício é dividida em três partes: a entrada central costumava ser exclusivamente para a nobreza, a entrada esquerda é conhecida como "portal das aves" e localizada à direita como "portal da morte" (talvez tenha sido projetada para permitir que os mortos sejam transportados por ela).
Você pode ver o interior da catedral das 8:00 às 17:00.
Pelas ruas estreitas que levam a Cattedrale di San Lorenzo, você pode ir para a próxima atração da cidade de Lugano - Piazza della Riforma.
A Praça da Reforma, pavimentada com lajes de granito, é uma atração centenária.
Há algo para ver na della Riforma. Ao longo de seu perímetro existem edifícios antigos baixos, pequenas lojas, cafés e restaurantes aconchegantes. Aqui está o edifício do município da cidade, cuja fachada é decorada com esculturas alegóricas de Liberdade, Força, Religião e Concórdia.
Vários eventos da cidade acontecem nesta praça, começando com os feriados oficiais e religiosos da Suíça e terminando com festivais de jazz.
Esta praça no estilo italiano sempre atrai muitos turistas, porque está incluída na lista do que você deve ver em Lugano por 1 dia.
Não muito longe da Piazza della Riforma, na margem do Lago Lugano, há uma área de lazer.
Praia Lido di LuganoVocê pode caminhar rapidamente até o Lago Lugano e o passeio (Via Via Lido, Lugano) a partir da Cidade Velha, com um passeio. É imperdível ver o aterro de Lugano, porque é um dos lugares mais populares onde os hóspedes da cidade e moradores gostam de andar.
Ao longo do aterro em duas fileiras, as árvores crescem, desempenhando o papel de uma faixa de divisão incomum entre o lago e a Cidade Velha.
Uma área de praia confortável com infraestrutura completa está equipada na praia. Não é habitual nadar aqui no lago, pois há uma espaçosa piscina ao ar livre, muito popular. No território existem vestiários convenientes, chuveiros, armazenamento de bagagem (você precisa colocar 2 francos, mas eles retornam quando você abre o armário). A área de Lido di Lugano está equipada com tudo que você precisa para uma estadia confortável.
Civico Ciani ParkPerto do lago de Lugano, na Viale Carlo Cattaneo, há outra atração da cidade - um dos mais belos parques da Suíça, o Parco Civico Ciani.
No Chiani Park, você pode alugar um barco e passear no lago, passear no iate clube, sentar em bancos confortáveis e observar plantas exóticas. Na entrada do parque para crianças, há um playground.
O Parque Chiani é famoso por seu portão esculpido. Essa atração às margens do lago Lugano, na Suíça, parece ser um símbolo da porta da Itália, que fica muito próxima, na margem oposta. Você pode sentar no banco em frente ao portão de decoração e ver como lindamente a extensão da água brilha ao sol, separando os dois estados.
Villa ChianiNo parque Civico Ciani, você não pode apenas admirar as paisagens: há uma biblioteca cantonal, há uma Casa de Congressos e uma pequena vila Chiani, que agora abriga o Museu de Arte da cidade. Graças à elegante vila que pertenceu aos irmãos Chiani, o parque ganhou esse nome.
Como a Praça da Reforma, este parque da cidade serve como um local onde muitas celebrações e festivais são frequentemente organizados.
A entrada no Parco Civico Ciani é gratuita. Talvez por isso, no verão, sempre há muitos visitantes.
Igreja de Santa MariaEntre outras atrações da cidade, um lugar especial é ocupado pela Igreja de Santa Maria, localizada no Lugano Centro.
Esta igreja românica é conhecida por seus afrescos únicos criados pelo artista italiano Bernardino Luini em 1529. Diretamente acima do altar na parede há cenas da crucificação de Cristo: “Paixão de Cristo”, “Descida da cruz” e “Ressurreição”. Se você ficar perto do altar, a imagem poderá reconhecer as vistas de Jerusalém e do Calvário. Na parede direita está o afresco "Madonna and Child", e à esquerda - "Last Supper".
Você pode ver os pontos turísticos que foram discutidos todos os dias em Lugano, das 8:00 às 17:00 - naquele momento, a igreja de Santa Maria foi aberta.
Deck de observação no Monte SalvatoreMount Monte San Salvatore é uma atração natural e um dos lugares mais populares em Lugano. Do mirante equipado nesta montanha, você pode ver os luxuosos Alpes Lepontianos - é graças a essas paisagens que Lugano ficou conhecido como Rio de Janeiro na Europa.
O Monte Salvatore está localizado a alguns quilômetros ao sul de Lugano, e você pode chegar ao mirante localizado por funicular. A estação Paradiso, da qual o funicular parte, está localizada na área urbana de Lugano-Paradiso.
- O funicular opera de acordo com este horário: de meados de março a meados de novembro, diariamente das 9:00 às 18:00, partida a cada meia hora.
- Um ingresso custa 17 e, ao comprar "bidirecional", 30 francos.
- Crianças de 6 a 16 anos viajam pela metade do preço, crianças menores de 6 anos - gratuitamente.
Outro pico, também considerado atração turística na Suíça, é o Monte Monte Bre, localizado a leste da cidade.
- Escalar esta montanha para adultos custará 14 e 25 francos de um e ambos os lados, respectivamente, e para crianças de 6 a 16 anos, metade.
- Um passeio de teleférico pode ser combinado com um passeio de barco; um bilhete custará cerca de 27 francos.
Eles escalam o topo do Monte Bre não apenas para tirar lindas fotos panorâmicas da cidade de Lugano, na Suíça. Aqui está o museu de Wilhelm Schmid (artista alemão da década de 1920), que recebe visitantes exclusivamente às sextas e domingos.
Leia também: A cidade de Lucerna é o berço da Suíça.
O centro histórico de GandriaGandria (Centro histórico Gandria) nos tempos antigos era uma vila de pescadores e agora é um dos subúrbios da cidade de Lugano.
Gandria, considerada uma atração turística em toda a Suíça, está localizada nas encostas do Monte Bre, que neste local descem abruptamente até o Lago Lugano.
É interessante observar as casas de pedra em Gandria: elas literalmente crescem fora da água ou ficam ao longo dos degraus que levam ao topo do Monte Bre. Afinal, Gandria também é um monte de escadas dispostas em pedra. Proprietários de casas vêm aqui principalmente no verão, muitas casas de aluguel para turistas e turistas locais.
Um ônibus passa pelo topo de Monte Bre, mas a maior parte de Gandria não é acessível para veículos. Diante disso, a rota ao redor da cidade pode ser planejada da seguinte forma: venha de ônibus e depois desça até o píer, e de lá retorne a Lugano de navio.
Mas se subir ladeiras não é assustador, você pode chegar a Gandria de navio - elas partem do píer em Lugano a cada hora.
Há outra opção, como chegar a Gandria para ver todos os pontos turísticos deste centro histórico. Com a cidade de Lugano, a vila é conectada por um caminho de pedestres que se estende ao longo do lago ao longo de um olival.
Endereço: Piazza A. Giambonini, Gandria, Lugano 6978.
Preços para alojamento e alimentação
Como qualquer turista, além do que ver em Lugano, também está interessado em quanto custará ficar nesta cidade da Suíça, faz sentido falar sobre preços de acomodações e refeições.
Alojamento Acquarello Swiss QualityA maioria dos hotéis em Lugano está localizada na parte antiga da cidade - há uma excelente vista, muitos cafés e, bastante incomum para a Suíça, preços razoáveis. O custo de um quarto para uma pessoa em hotéis de 2 e 3 estrelas nesta área varia de 90 a 210 CHF por dia, dependendo da "classificação por estrelas" e da demanda. Por exemplo, no Acquarello Swiss Quality Hotel, para um quarto duplo econômico, você terá que pagar 105 CHF por um dia.
Hotel zurigoNos hotéis mais distantes do centro histórico e das principais atrações, os preços são um pouco mais baixos. Portanto, em Locanda Del Conventino, 3 *, que fica a 3 km do centro, um quarto padrão custa 98 CHF. Um bom hotel econômico fica próximo à Praça da Independência - Pestalozzi Lugano, onde um quarto custa 75 CHF. Não muito longe do parque da cidade de Chiani está o Hotel Zurigo, onde na temporada o quarto custa 90 francos suíços por 1 dia de estadia.
Os turistas mais econômicos que chegam à cidade de Lugano podem ficar em um albergue. Pernoitar em um dormitório em Montarina ou no Youth Hostel Lugano (perto da estação ferroviária) custará apenas 30-35 CHF por dia - para a Suíça isso é um pouco.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
NutriçãoAbaixo você pode ver os preços médios nos estabelecimentos de catering de Lugano indicados em francos suíços:
- almoço ou jantar em um restaurante de classe econômica (por exemplo) - 20 a 25;
- almoço em um restaurante de gama média (sopa, segundo, salada) para dois - 110;
- um set no McDonald's e fast food similar - 13;
- almoço com bebidas - 20-30;
- cappuccino - 3-5;
- chope da produção local (0,5 l) - 6.
A melhor opção para comer é uma boa refeição durante o almoço. Uma excelente instituição onde você pode saborear comida saborosa e barata é o restaurante buffet Manora, na loja de departamentos homônima da Cidade Velha. A propósito, o que é importante na Suíça, esta instituição também funciona aos domingos!
Os preços na página são atuais em março de 2018.
Tempo: quando é o melhor momento para chegar a Lugano
Em Lugano, o clima mediterrâneo é quase sempre sem nuvens e o sol brilha. Os invernos nesta cidade são amenos, a temperatura mais baixa do ar é +2 ° C, não há neve. No verão, o ar se aquece para +25 ... +27 ° C e, devido à baixa umidade, quase nenhuma temperatura alta é sentida. Se você é guiado pelo clima, Lugano é sempre bom!
Os eventos culturais mais importantes da cidade acontecem a partir do momento em que celebram a Páscoa (março-abril) e as férias de colheita no final de outubro. Se a viagem for dedicada exclusivamente ao programa cultural - para visitar museus, ver os prédios antigos da cidade -, o melhor momento seria o início da primavera ou meados do outono. Existem poucos turistas neste momento, e você pode facilmente ver todos os pontos turísticos da cidade de Lugano, na Suíça. E de maio a agosto, geralmente há o maior fluxo de turistas.
Você estará interessado: Zug é a cidade com o mais alto padrão de vida na Suíça.
Como chegar a Lugano
Você pode viajar de trem para Lugano, e é conveniente chegar de diferentes cidades da Suíça. Do antigo museu da cidade de Berna, o trem passa por Lucerna, o bilhete custa 89 francos. A rota Zurique - Lugano opera diariamente 18 trens, a viagem dura mais de 2 horas, o custo dos bilhetes é de 16 francos. De Genebra, viajar de trem custará 60 francos, a viagem levará 5,5 horas.
Você pode encontrar um voo conveniente, consultar o horário e comprar uma passagem de trem no site da Swiss Railway - www.sbb.ch.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Lugano é uma cidade na Suíça, onde existe um pequeno aeroporto de Lugano-Agno. Está localizado a 4 km da cidade e aceita voos internacionais.