Thun - cidade e lago na Suíça
Entre numerosos reservatórios europeus, o Lago Thun, na Suíça, ocupa um lugar especial. Esta é uma área única, com paisagens naturais espetaculares, castelos e picos alpinos que podem surpreender agradavelmente um viajante que se encontra aqui. Depois de visitar os arredores do reservatório, você pode não apenas apreciar panoramas impressionantes, mas também mergulhar na Idade Média e até visitar um palácio real. Uma variedade de passeios de cruzeiro oferecidos no Lago Thun ajudará você a combinar todos esses eventos.
Informações gerais sobre Thun
Thun está localizado no noroeste da república federal da Suíça, faz parte do cantão de Berna e fica a 28 km da capital. Emoldurada pelas águas do lago de mesmo nome, a cidade oferece vistas únicas dos Alpes Alpes Nisen (2362 metros) e Stockhorn (2190 metros). Thun se espalhou nas duas margens do rio Aare, que deságua no lago Thun. Uma pequena cidade com uma área de 21,57 metros quadrados. km está localizado a uma altitude de 552 metros acima do nível do mar. Sua pequena população tem pouco mais de 42 mil habitantes.
Thun é uma cidade bastante antiga: afinal, os primeiros assentamentos em seu território surgiram em 2500. BC E no século XII, em uma das colinas, o duque de Zeringen construiu um pequeno, mas majestoso castelo, que hoje se tornou um símbolo de Thun. A cidade possui uma localização estrategicamente importante: durante a Segunda Guerra Mundial, as montanhas ao redor se tornaram um refúgio para muitos moradores da Suíça. Hoje é um destino turístico popular no país, combinando motivos medievais com notas modernas.
Vistas de Thun
Embora Thun na Suíça seja uma cidade em miniatura, existem muitas atrações em seu território que valem a pena ser visitadas por todos os turistas que se encontram aqui. Para contornar todos os cantos notáveis da área, você precisará de não mais que 3 horas. Então, o que você pode ver nesta cidade?
Cidade velha de ThunCaminhando pelas ruas de paralelepípedos da antiga Thun, o viajante estará interessado em uma combinação incomum de elegantes casas históricas e inúmeras lojas que vendem produtos para todos os gostos. E, para imbuir totalmente a atmosfera local, o turista pode sempre visitar um passeio especial, no qual ele será apresentado aos proprietários de lojas prontas para contar a todos que desejam conhecer os segredos da vida nesta cidade.
Obere hauptgasseNão deixe de passear pela antiga rua Obere Hauptgasse, decorada com bandeiras multicoloridas e vasos de flores. A diferença única de Obere Hauptgasse em relação aos outros era sua solução arquitetônica: é uma rua de dois andares onde os telhados dos edifícios do primeiro andar servem como zona de pedestres para o segundo nível, que é muito original. Bem, uma visita ao restaurante ao redor com pratos nacionais tradicionais apenas complementará sua impressão geral do sabor suíço.
Tuna City ChurchA cidade de Thun contém os monumentos históricos mais valiosos, juntamente com os quais edifícios religiosos também são representados. Entre os habitantes de Atum, 61% são protestantes e 14% são católicos, razão pela qual a principal igreja da cidade é reformadora. Construído no início do século XIV, o templo mudou repetidamente sua aparência interna e externa. Inicialmente, a decoração da estrutura incluía numerosos afrescos e murais, mas em meados do século XVIII foi completamente reparada e a igreja adquiriu uma aparência completamente diferente.
Hoje, o principal motivo da decoração de interiores foi mais tarde barroco, complementado por decorações em estuque. Em geral, a decoração do templo é feita em um estilo rigoroso, típico de todas as igrejas reformadoras. A torre da estrutura é visível em quase todos os cantos da cidade, portanto, encontrar o objeto não é difícil. Ao visitar esta atração, não se esqueça de dar uma olhada nos antigos portões da cidade de Burgtor, localizados logo atrás do prédio da igreja.
Castelo de ThunConstruído em 1190, o Castelo de Thun se tornou uma verdadeira personificação de um conto de fadas na vida real. Hoje, um museu histórico está alojado em seu prédio, com exposições do período dos tempos antigos e da Idade Média. Em uma das torres do castelo é o Salão do Cavaleiro de tamanho impressionante, onde você pode ver a coleção de alabardas e outras armas. Em outras salas, os visitantes podem se familiarizar com artefatos arqueológicos, móveis antigos e casas de boneca para crianças, copiando exatamente as habitações do período medieval.
Uma vez, a cidade de Thun era um centro para a produção de produtos cerâmicos na Suíça, e hoje esse fato é confirmado nos inúmeros vasos pintados apresentados no castelo. Vale ressaltar que o território do objeto em si é muito bem conservado: existem pequenos terraços abertos, jardins e praças, além de um café. E no pátio do próprio palácio, você pode ver o poço velho, cuja profundidade é superior a 31 metros.
Muitos turistas que estiveram aqui observam que as torres do edifício oferecem vistas deslumbrantes sobre as montanhas alpinas, a Cidade Velha e o Lago Atum.
- A atração possui um modo de operação especial: por exemplo, de abril a outubro, está aberto das 10h às 17h. Nos meses restantes, você pode visitá-lo apenas das 13h às 16h.
- O ingresso para um adulto custa 10 ₣, para estudantes - 8 ₣, para crianças de 6 anos - 3 ₣. Você também pode comprar um cartão de família (2 adultos + 2 crianças) no valor de 20 ₣.
Localizado nas pitorescas margens do lago, o Chadau Park é notável por seu castelo, que foi construído no final do século 19 pelo banqueiro Denis de Rougemen. O edifício é decorado em estilo neogótico e anteriormente abrigou uma exposição do museu gastronômico da Suíça. E no território bem cuidado do parque, perto do prédio, você encontrará um pequeno museu de objetos de vime.
No momento, não é possível entrar no castelo, pois ele está fechado para reconstrução até junho de 2019. No entanto, você sempre pode passear pela área de interesse e admirar o prédio de fora.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Informações gerais sobre o Lago de Atum
O lago Thun está localizado no território do cantão de Berna, nos Alpes Berneses, e se conecta a outro grande reservatório de Brienz, devido ao fluxo do rio Aare. Sua área é um pouco mais de 48 metros quadrados. km O comprimento do lago é de 17 km e sua largura chega a quase 4 km. O reservatório é reconhecido como um dos mais profundos da Suíça, devido à sua localização na planície glacial. Assim, a profundidade máxima do lago pode atingir 217 metros.
Nas margens do lago Atum, espalham-se cidades da Suíça como Thun, Interlaken e Spitz. Embora a maior parte do ano as águas do atum permaneçam frias, no verão elas se aquecem a 20,8 ° C, o que torna possível mergulhar no reservatório. E para aqueles que não pensam que a temperatura da água é muito confortável, há piscinas pagas especiais com vista para a paisagem pitoresca.
Leia também: O que levar da Suíça como lembrança - dicas para os turistas.
Vistas do lago de atum
O lago Thun, na Suíça, é famoso não apenas por suas paisagens naturais, mas também por um número considerável de atrações. Além da cidade de Thun, que examinamos acima, aqui você pode admirar outros cantos dignos de nota. Entre eles, você encontrará montanhas e castelos, além de estações de esqui. Quais objetos vale a pena visitar na área do reservatório?
Spitz CityEspalhada na baía do lago, a pequena cidade de Spitz ficou famosa graças ao seu castelo medieval. O edifício do palácio, cercado por vinhedos e um parque em miniatura, fica no fundo das montanhas, um lago e uma vegetação cheia de cores vivas. O edifício é adjacente a uma igreja de estilo românico, construída no distante século 10. A maior torre da estrutura, com 39 metros de altura, também é a parte mais antiga do edifício, datada do século XIII.
Hoje, dentro das muralhas do palácio, há um museu histórico onde é possível observar a atmosfera medieval dos quartos, ver retratos dos ex-proprietários do edifício e também admirar um panorama inesquecível da torre mais alta.
- A atração está aberta para visitantes de 14 de abril a 22 de outubro, das 10:00 às 17:00 (terça-feira - domingo) e das 14:00 às 17:00 (segunda-feira).
- O custo da entrada para um adulto é de 10 ₣, para crianças de 6 a 16 anos - 2 ₣, até 5 anos - de graça.
Interlaken é um dos resorts mais famosos da Suíça, conhecido como a porta de entrada para o Oberland Bernês. A cidade está localizada no sopé dos famosos picos de Jungfrau, Mönch e Eiger, cujas encostas são há muito escolhidas por esquiadores e alpinistas. Interlaken é rica em atrações culturais, entre as quais vale a pena visitar o World Secrets Park, o Museu do Turismo e o Museu da Vida Rural.
Informações mais detalhadas sobre o resort Interlaken são apresentadas nesta página.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Castelo de OberhofenA marca da cidade de Oberhofen am Thunersee é um antigo castelo localizado na margem direita do Lago Thun. Uma coleção única de pinturas de diferentes épocas, uma exposição de móveis antigos dos séculos 16 a 19, uma exposição de várias armas e uma galeria de arte medieval estão concentradas nas paredes do edifício. No quarto andar do castelo, você pode olhar para a sala de fumantes turca, construída pelo conde Portoile após uma viagem a Constantinopla.
- A atração está aberta aos visitantes das 11h às 17h, de terça a domingo (segunda-feira - dia de folga).
- O preço do ingresso para um adulto é de 10 ₣, para crianças de 6 a 16 anos - 2 ₣, até 6 anos - gratuitamente.
Você estará interessado em: Chillon Castle é o castelo mais visitado de toda a Suíça.
Os preços na página são para março de 2018.
Cruzeiros
Os navios circulam o ano todo no lago Thun, muitos dos quais oferecem aos turistas um cruzeiro. Os programas de cruzeiro geralmente diferem em seus assuntos: pode ser um passeio gastronômico com um almoço chique a bordo, uma viagem de Natal ou uma viagem com fondue.
O custo da excursão também depende do passeio escolhido: por exemplo, uma viagem de Natal custa 130 ₣ por adulto, enquanto um programa com fondue custa 77 ₣. Esse cruzeiro é uma ótima maneira de apreciar a paisagem pitoresca e se familiarizar com os pontos turísticos mais importantes do Lago Thun, na Suíça.
Vista aérea do lago de atum - no vídeo.