O que ver em Bruxelas - as principais atrações
A capital da Bélgica, localizada às margens do Senna, atrai anualmente milhões de turistas de todo o mundo. Os turistas estão interessados não apenas no que você pode ver em Bruxelas, mas também se esforçam para fazer parte desta cidade incomum. A cidade deixa uma sensação de irrealidade e magia, porque só aqui os edifícios ultramodernos e os monumentos arquitetônicos em estilo gótico coexistem de uma maneira incrível, e os cafés e restaurantes que servem café aromático e waffles famosos complementam a atmosfera.
Existem tantas atrações na capital da Bélgica que a cidade pode ser chamada de museu ao ar livre. Obviamente, é impossível visitar todos os lugares históricos e arquitetônicos de Bruxelas em um dia, mas você pode traçar uma rota turística e ver os pontos turísticos mais significativos. Nosso artigo o ajudará a descobrir para onde ir na capital da Bélgica e o que ver em Bruxelas em 1 dia.
O que ver em Bruxelas em um dia
Antes de começar a explorar a cidade, obtenha um mapa de Bruxelas com pontos turísticos em russo. Isso o ajudará a navegar no caleidoscópio de museus, palácios, parques.
1. O centro histórico da capital da Bélgica
Historicamente, Bruxelas foi dividida em duas partes: a Cidade Alta, onde viviam os ricos, palácios luxuosos foram construídos, e a Cidade Baixa, onde a classe trabalhadora morava.
É melhor familiarizar-se com Bruxelas para começar com o centro histórico - Grand Place, que é a melhor prova do alto nível estético e social dos belgas e é considerada uma obra-prima da arte arquitetônica. Com razão, a Grand Place recebeu o status da praça mais bonita da Europa; seu toque exclusivo é a torre da prefeitura, com 96 metros de altura, visível em qualquer lugar de Bruxelas.
Um fato interessante! A torre da prefeitura é decorada com uma estátua do Arcanjo Miguel, que é o santo padroeiro da cidade.
Em frente à prefeitura fica a Casa do Rei, um magnífico palácio que mais se assemelha ao cenário de um filme de ficção científica. Cada edifício é um objeto de patrimônio cultural e está imbuído do espírito da história, uma atmosfera medieval.
É bom saber! É difícil para um turista que está em Bruxelas pela primeira vez concentrar sua atenção, eu quero ter tempo para ver tudo. Isso ajudará um guia que realizará um passeio turístico e contará muitos fatos e lendas interessantes relacionados a Bruxelas.
Segundo uma lenda, Luís XIV, uma vez na capital da Bélgica, invejou a beleza e o esplendor da cidade e ordenou que queimasse. No entanto, os comerciantes de Bruxelas construíram seu próprio dinheiro na praça e a tornaram ainda mais bonita. Grand Place é um conjunto arquitetônico único, onde todos os detalhes são pensados.
Aqui é a residência do prefeito da capital - a prefeitura, decorada em estilo gótico. O lado esquerdo do edifício foi construído no início do século XV. O lado direito da prefeitura foi construído em meados do século XV. Duas torres traseiras são feitas em estilo barroco. A fachada e o interior do edifício são ricos e luxuosamente decorados. Os turistas realizam excursões em inglês, holandês e francês. O custo do passeio é de 5 euros.
Decoração da praça - Casas da guilda. Existem 29 deles e eles são construídos ao longo do perímetro da Grand Place. Cada casa é decorada com um estilo específico, característico do século XVII. Fachadas de casas são uma verdadeira obra de arte, porque as famílias tentaram demonstrar sua riqueza.
Um fato interessante! A maioria dos turistas é atraída pela Swan House, que pertencia à guilda de açougueiros. A fachada da casa da armarinho é decorada com um alto relevo em forma de raposa. A casa da guilda dos arqueiros é decorada com uma formidável loba. Acredita-se que as esculturas tragam felicidade se você as tocar.
Há uma tradição em Bruxelas - a cada dois anos, a Grand Place se transforma em um jardim de flores.
Outro evento está relacionado às férias de Natal, quando a maioria dos turistas vem à capital da Bélgica para visitar a feira mais brilhante da Europa. Nos feriados, a Grand Place brilha com luzes coloridas, cheiros de cheiros diferentes e acena com gostos diferentes. Representantes de todas as províncias belgas vêm aqui para apresentar pratos e bebidas originais.
As crianças vão desfrutar de inúmeras atrações e, claro, da pista de gelo. No centro, um abeto brilhante com milhares de luzes está instalado.
Como chegar:- trem - da estação a apenas 400 metros a pé;
- estação de metrô De Brouckere, a 500 metros a pé;
- Bonde - Beurs para;
- Paragem de autocarro Parlement Bruxellois.
2. Catedral de São Miguel e Gudula
O magnífico edifício foi construído na colina de Torenberg. Sobe orgulhosamente entre as duas partes da cidade. Esta é a principal catedral metropolitana, construída no século 11 e decorada em estilo românico. No século XIII, foi reconstruído e redesenhado em estilo gótico. Hoje é um edifício único cuja arquitetura é uma mistura de estilos gótico e românico.
As paredes do templo são brancas, dão a todo o edifício uma sensação de leveza e leveza. Os turistas podem ver o porão, onde estão armazenadas as ruínas de uma antiga catedral.
A fachada da atração é representada por duas torres em estilo tradicional gótico, entre elas é construída uma galeria, decorada com delicados padrões esculpidos em pedra.
Isso é interessante! A altura de cada torre é quase 70 metros. Do deck de observação oferece uma vista pitoresca da cidade.
A grandeza e grandeza das instalações não deixam ninguém indiferente. Os viajantes passam horas passeando entre colunas, esculturas, admirando enormes janelas decoradas com vitrais.
Na catedral você pode visitar um concerto de música de órgão. No domingo, as melodias tocadas pelos sinos do templo são ouvidas em todo o distrito.
Preço do bilhete:
- completo - 5 euros;
- crianças e para turistas mais velhos - 3 euros.
Você pode ver a catedral diariamente:
- durante a semana - das 7-00 às 18-00;
- Sábado e domingo - das 8h às 18h.
Como chegar:
- Metrô - Estação Gare Centrale;
- Bonde e ônibus - parada Parc.
3. Galerias Reais de St. Hubert
A mais antiga loja de departamentos da Europa, entre as atrações de Bruxelas (Bélgica), se destaca. O edifício foi construído em meados do século XIX. É uma combinação única e harmoniosa de cultura e comércio sob um teto de vidro cilíndrico.
Isso é importante! Os turistas chamam a loja de departamentos das mais belas galerias européias.
A abertura dos pontos turísticos foi acompanhada pelo monarca Leopoldo com seus filhos. A loja de departamentos é composta por três galerias.
O edifício está decorado no estilo neo-renascentista. Aqui estão mais de cinquenta lojas e você pode comprar qualquer produto. Se você quiser comprar uma lembrança como lembrança de visitar Bruxelas, não deixe de visitar a incrível loja de departamentos metropolitana. Há um teatro e museu, uma exposição de fotografias, você pode saborear um lanche saboroso e apenas apreciar a atmosfera.
A entrada para as galerias é organizada a partir de quatro ruas. Na passagem de 212 metros de comprimento e 8 metros de largura, você certamente encontrará algo para fazer e o que ver.
Informação importante:
- endereço da galeria - Galerie du Roi 5;
- site - galeries-saint-hubert.be.
4. Parque complexo Laken
A atração está localizada no bairro histórico de Bruxelas com o mesmo nome e está incluída na lista de lugares que você deve ver em um dia de viagem na capital. Perto é a residência real. Pela primeira vez, a idéia de enobrecer o território adjacente ao castelo chegou à cabeça do monarca Leopoldo II.
Um fato interessante! A inauguração do parque foi marcada para o 50º aniversário da independência da Bélgica, comemorado em 1880.
Uma área de parque bem cuidada de 70 hectares é decorada com flores e arbustos; as estufas são organizadas aqui - este é um complexo de estufa projetado pelo arquiteto Alfons Bala. Na colina fica um monumento a Leopoldo I, bem como o Pavilhão Chinês e a Torre Japonesa.
Para apreciar plenamente a beleza de um parque florido e ver plantas únicas, é melhor chegar a Bruxelas na segunda quinzena de abril ou no início de maio. O complexo de estufas abre por apenas 20 dias. Preço do bilhete para explorar uma das principais atrações de Bruxelas é de 3 euros.
5. O templo de Notre Dame de la Chapelle
A igreja é a mais antiga de Bruxelas e é famosa pelo fato de o pintor Peter Bruegel e sua esposa estarem enterrados. No início do século XII, os beneditinos fundaram uma capela no local do templo e, com o tempo, casas de moradores pobres foram construídas em torno dele. Hoje essa área é chamada Marol. No futuro, a capela se expandiu e se tornou uma igreja; foi destruída e reconstruída mais de uma vez.
Em meados do século 13, uma relíquia foi apresentada ao templo - parte da crucificação de Jesus Cristo. Desde então, a igreja se tornou uma atração turística em Bruxelas, os peregrinos vêm aqui todos os anos.
Durante a reconstrução, uma torre sineira decorada com uma cúpula e uma cruz foram adicionadas ao templo. Além disso, a igreja possui uma fonte antiga, criada em 1475, e uma cadeira de madeira no início do século XVIII.
6. Museu de Ciências Naturais
A atração é única, pois apresenta a maior coleção de uma grande variedade de dinossauros. Existem também salas dedicadas a:
- desenvolvimento humano;
- baleias;
- inseto.
A exposição apresenta mais de 2 mil minerais. Famílias inteiras vêm para cá, pois uma caminhada pelos corredores é uma verdadeira jornada ao mundo de descobertas surpreendentes. Além dos dinossauros, os hóspedes podem assistir a um mamute de verdade, familiarizar-se com a vida de caçadores antigos. Aqui estão exposições cuja idade é difícil de imaginar. A história da humanidade é mostrada o mais emocionante e acessível possível. Entre as exposições, há animais e pássaros extintos, pedras da lua, meteoritos.
Você pode ver a atração em: Rue Vautier, 29, Maelbeek, diariamente (exceto segunda-feira) das 9:30 às 17:00.
Rota:
- estação de metrô Trône;
- ponto de ônibus Muséum.
Preço do bilhete:
- completo - 9,50 euros;
- crianças (dos 6 aos 16 anos) - 5,50 euros.
Para crianças menores de 6 anos, a entrada é gratuita.
7. Parliamentarium
O Parlamento Europeu está localizado em Bruxelas, onde os turistas se familiarizam com o trabalho da União Europeia por dentro. O edifício é um palácio decorado em estilo futurista. Sua torre dá a impressão de inacabada - um símbolo de uma lista incompleta de estados da UE.
Perto da entrada, há uma escultura que simboliza os países europeus unidos.
Na casa principal do Parlamento Europeu, você pode participar de uma sessão plenária. A principal característica do passeio é que é totalmente interativo, proporciona um grande prazer às crianças, porque você pode pressionar qualquer botão. Você pode ver a atração de graça.
Como chegar:
- ônibus número 34, 38, 80 e 95;
- metrô, linhas 2 e 6, estação Trone / Troon;
- linhas 1 e 5 do metrô, estação Maalbeek.
A entrada principal está localizada na Praça do Parlamento.
Tempo de trabalho:
- Segunda-feira - 13-00 a 18-00;
- de terça a sexta-feira - das 9h às 18h;
- Fins de semana - 10-00 a 18-00.
Você pode entrar no prédio 30 minutos antes da hora de fechamento - às 17h30.
Se você visitar esses pontos turísticos de Bruxelas em um dia, certamente terá sua própria impressão desta cidade única da Bélgica.
O que mais ver em Bruxelas
Se sua viagem à capital da Bélgica não estiver limitada a um dia, continue explorando Bruxelas. Afinal, há uma quantidade incrível de lugares únicos que não podem ser vistos em um dia.
Parque Bois de la Cambre
A atração está localizada no centro da capital da Bélgica, na Avenue Louise, é uma área florestal enorme e bem cuidada, onde famílias e empresas amigas vêm relaxar. Por que o parque não está incluído na lista de atrações que podem ser visualizadas em um dia? O fato é que quero passar muito mais tempo aqui - é conveniente sentar à sombra das árvores e organizar um piquenique. Os moradores de Bruxelas chamam o parque de uma lufada de ar fresco no caos urbano.
O parque abriga atividades culturais e de lazer, você pode visitar o teatro, boate, comer no restaurante. A atração ocupa 123 hectares, por isso é melhor usar uma bicicleta ou rolos para inspeção.
Um fato interessante! No parque, você pode tomar várias lições e aprender a andar de skate.
Museu Autoworld
Se a Bruxelas gótica e medieval o cansar um pouco, preste atenção ao museu de carros retrô.
A exposição irá deliciar não apenas os fãs adultos de carros, mas também as crianças. O museu está localizado no salão sul do complexo, construído no parque do 50º aniversário. Aqui, mais de cinquenta carros de diferentes épocas são coletados - desde a segunda metade do século XIX até o presente. O que pode ser visto no museu:
- carros da produção belga do período pré-guerra, a propósito, não são produzidos há muito tempo;
- primeiros modelos de carros;
- primeiros carros de bombeiros;
- veículos militares antigos;
- limusines
- uma frota de propriedade de uma família de monarcas;
- Carros Roosevelt e Kennedy.
As exposições estão localizadas em salas temáticas e em dois andares - cada uma simboliza uma certa época.
É bom saber! O museu tem uma loja de lembranças, aqui você pode comprar qualquer modelo de carro apresentado na exposição.
Você pode ver a atração em: Parc du Cinquantenaire, 11.
Tempo de trabalho:
- Abril-setembro - das 10 às 18 horas;
- Outubro-março - das 10h às 17h, sábado e domingo - das 10h às 18h.
Preço do bilhete:
- total - 9 euros;
- crianças (dos 6 aos 12 anos) - 3 euros.
Crianças menores de 6 anos são admitidas gratuitamente.
Informações úteis podem ser encontradas em autoworld.be.
Cervejaria Cantillon
Outra atração metropolitana, cuja inspeção você pode passar um dia, estudando entusiasticamente o processo de produção da cerveja. O Museu da Cervejaria está localizado perto da estação central em Gheude 56. A distância até a Grand Place é de cerca de 1,5 km.
Esta área de Bruxelas é chamada Anderlecht, os imigrantes da África vivem aqui. A cervejaria está localizada atrás de uma porta semelhante a uma entrada de garagem. Você pode se familiarizar com o processo de preparação da cerveja de outubro a abril. O principal produto é a cerveja lambic, sua diferença em relação a outras variedades é a fermentação espontânea. Esteja preparado para que a cervejaria esteja longe de ser estéril e o mofo possa ser visto nas palafitas.
Um fato interessante! Lambic é a base para a preparação de outras cervejas - Goise, Creek, Faro.
Custo da visita 6 euros, o passeio envolve dois copos de cerveja, o hóspede seleciona a variedade por conta própria.
Horário de funcionamento: das 9h às 17h nos dias úteis, das 10h às 17h no sábado, domingo é dia de folga.
Art Mountain Park
A atração está localizada na área de Saint-Roches, é um complexo de museus. O parque foi criado por decisão do monarca Leopoldo II. Em 1910, a Exposição Mundial foi realizada em Bruxelas, o rei emite um decreto - demolir prédios antigos e organizar uma zona de parque em seu lugar para surpreender os hóspedes.
O parque está dividido em uma colina criada artificialmente, no topo estão a Biblioteca Real e o Palácio de Congressos, e nas encostas de 2 museus - instrumentos musicais e artes plásticas. Uma escada pitoresca, complementada por fontes, leva ao topo. No deck de observação são lojas com doces.
Perto do parque, há uma estação de metrô Gare Centrale e uma parada de ônibus Royale.
Endereço: Rue Royale 2-4.
Site oficial: www.montdesarts.com.
Park Mini Europe
Outra atração metropolitana, cuja inspeção você pode passar um dia. O parque está localizado próximo ao Atomium. A área do parque é de 2,4 hectares, os hóspedes vêm para cá desde 1989.
Ao ar livre, foram coletadas 350 exposições de 80 cidades em uma escala de 1:25. Muitos modelos em movimento recriados - ferrovias, carros, fábricas, de particular interesse são o vulcão em erupção do Vesúvio. O parque está incluído na lista das atrações mais visitadas e populares de Bruxelas, anualmente mais de 300 mil visitantes da capital vêm aqui.
Você pode chegar ao parque de metrô e bonde até a parada Heysel, depois não precisa andar mais de 300 metros.
Horário:
- de 11 de março a julho e em setembro - de 9 a 30 a 18 a 00;
- em julho e agosto - 9-30 a 20-00;
- de outubro a janeiro - das 10h às 18h.
Preço do bilhete:
- adulto - 15,30 euros;
- crianças (menores de 12 anos) - 11,40 euros.
Para crianças com mais de 120 cm, a entrada é gratuita.
Site do parque: www.minieurope.com.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Grand Sablon Square
A atração está localizada em uma colina que divide a capital em duas partes. O segundo nome da praça é Sandy. Isto é devido ao fato de que no século XIII havia uma colina arenosa. Então eles construíram uma capela com uma estátua da Virgem Maria. No século XV, a capela se torna uma igreja, nela se realizam ministérios e ritos de batizado. Em meados do século 18, uma fonte foi construída aqui, que sobreviveu até hoje. No século 19, uma reconstrução em larga escala foi realizada. Hoje é uma área metropolitana respeitável, onde se concentram restaurantes, butiques, hotéis de luxo, casas de chocolate e antiquários.
Em frente aos pontos turísticos, há um jardim pitoresco decorado com esculturas. Na parte oriental fica a Notre-Dame-du-Sablon, cuja construção remonta ao século XV.
Você pode chegar lá de bonde 92 e 94 e da estação de metrô Louise. Nos fins de semana, existem mercados onde são apresentados itens antigos.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Há muitas atrações no mapa de Bruxelas, é claro, é impossível vê-las em um dia. No entanto, uma vez na capital da Bélgica, você provavelmente deseja voltar aqui novamente. Prepare para si uma lista de atrações de Bruxelas com fotos e descrições e mergulhe na sua atmosfera incrível.
Mapa com os pontos turísticos e museus de Bruxelas em russo.
Vídeo profissional de alta qualidade permite que você sinta a atmosfera de Bruxelas - não deixe de conferir!