Projetos modernos de bancos de jardim, DIY

Os bancos de jardim não são apenas móveis projetados para relaxar. Com a ajuda de tais produtos, você pode decorar o site, criar composições harmoniosas que se encaixam perfeitamente no espaço circundante. Se um banco for feito com suas próprias mãos, ele atenderá totalmente aos requisitos do proprietário. O processo criativo é simples, não leva muito tempo. O principal é escolher o design, localização e material certos.

Recursos do produto

Bancos de jardim modernos são um elemento arquitetônico do projeto da paisagem. São produtos confortáveis, práticos e multifuncionais. Eles servem para descansar e relaxar após dias úteis ocupados ou trabalhar no local.

Um banco com encosto, instalado em um recanto tranquilo e isolado perto de uma lagoa ou canteiros de flores, será um ótimo lugar para solidão e reflexão. Muitas vezes, os móveis estão localizados nos gazebos, nas varandas, nas áreas de piquenique de verão. Não é recomendável colocar produtos para que eles tenham uma visão de garagens e cercas. O cenário ideal são os jardins floridos e os jardins da frente que encantam os olhos. Bancos em playgrounds, na entrada principal ou na piscina são adequados. Outra opção de colocação é ao lado das camas no jardim. É melhor se o banco estiver na sombra.

Os bancos de uma residência ou jardim de verão devem ser confortáveis. Os designs ergonômicos são ótimos, nos quais você não pode apenas sentar, mas também sentar confortavelmente. De grande importância é a segurança dos produtos, bem como a capacidade de suportar altas cargas. É por isso que com a produção própria vale a pena dar preferência a materiais e acessórios de alta qualidade.

O banco deve ter uma aparência e um design atraentes que estejam em harmonia com o design de todo o jardim.

Desenhos e dimensões

Ao elaborar desenhos de bancos de jardim, a capacidade dos produtos deve ser levada em consideração. Os modelos padrão são projetados para duas a quatro pessoas. Para iniciantes, esquemas prontos com tamanhos são úteis, mas se necessário, eles podem ser alterados dependendo das preferências individuais.

Para criar móveis confortáveis, você pode usar os parâmetros padrão. O comprimento ideal do banco é de 150 cm, permite acomodar confortavelmente três pessoas. Altura do chão - 45 cm, costas - 90 cm, recomenda-se colocá-lo em um pequeno ângulo, cerca de 20 graus. A largura do assento é de 40 cm.

Para criar um diagrama, é necessário esboçar o desenho proposto em papel. Todos os elementos do mobiliário e dimensões estão marcados nele. Se você planeja criar um produto com um encosto, os desenhos devem refletir o método de fixação no assento. As pernas dos modelos estacionários estão firmemente fixadas no chão.

Como fazer você mesmo

Fazer bancos com as próprias mãos é um processo criativo interessante que permite implementar uma variedade de idéias de design. Hoje, modelos clássicos de madeira e combinados, sem encosto, estão em demanda. Muitos artesãos decoram as parcelas com bancos de paletes, cadeiras velhas, troncos, complementam os produtos com mesas ou canteiros de flores.

Design clássico simples

Para criar um banco, você precisará de tábuas de madeira de 150 x 150 cm, cuja espessura é de 30 a 40 mm, espaços em branco para pernas e encostos, elementos para a confecção de assentos. Uma viga de 40 x 40 mm é necessária para fortalecer a estrutura. Parafusos autorroscantes são utilizados como fixadores. Das ferramentas, você precisará de uma chave de fenda, serra de vaivém, plaina, lixa para moer.

  1. Todos os detalhes são cortados e cortados com um quebra-cabeças elétrico.
  2. A superfície dos elementos é polida, as extremidades são tratadas com um plano para dar uma forma arredondada.
  3. As pernas são coletadas primeiro, a distância entre os elementos dianteiros e traseiros deve ser de 28 cm, conectadas por meio de uma viga, a amarração é feita nos dois lados.
  4. As paredes laterais acabadas são fixadas umas às outras com placas projetadas para assentamento.

É importante que, entre as peças de trabalho, permaneçam as mesmas folgas - não mais que 2 cm, que servem para circular massas de ar e remover a umidade. Depois disso, um banco de tábuas é sujeito a reforço e instalação das costas. Para o revestimento final, a impregnação é aplicada e, em seguida, o verniz.

Cortar e cortar os detalhes necessáriosMonte as pernas, fixe os lados uns com os outros com as pranchasAnexar de voltaAplique impregnação, verniz

Metal e madeira

Para fazer um banco de jardim com suas próprias mãos, você precisará de ferramentas para soldar e cortar metais: um moedor, uma máquina de soldar, além de consumíveis para eles. Dos materiais é necessário preparar tubos perfilados, tábuas. No processo de trabalho são úteis: nível de construção, fita métrica, lima, avião, tintas, alicates, martelo, parafusos, porcas.

Perfis de metal também são usados ​​para criar uma variedade de modelos para o jardim. Pode ser cercas, mandris, arcos, molduras, coberturas, balanços.

Bancos simples, mas elegantes, para dar do metal podem ser feitos de forma independente, sem um desenho, guiados por instruções passo a passo.

  1. Três retângulos são formados a partir dos tubos, que são conectados por guias e criam uma estrutura para sentar.
  2. Em cada elemento, são feitos orifícios simétricos para prender as placas.
  3. A armação é tratada com composições de coloração destinadas ao metal.
  4. As peças de madeira são cobertas com manchas.
  5. Após a secagem completa dos elementos, é realizada a montagem.

Os bancos de ferro são confiáveis ​​e têm um design simples. O mais conveniente e prático será um banco dobrável, cuja fabricação você precisa de experiência.

Compre sem costas

Para fazer um banco de jardim com suas próprias mãos, você precisa de uma viga, tábuas de 40 mm, pinos. Das ferramentas - um quebra-cabeças, uma chave de fenda, uma fresa, uma retificadora. O modelo será pequeno, apenas 120 cm de comprimento, adequado para 1-2 pessoas.

  1. As placas para a fabricação de assentos são cortadas e processadas, as bordas são arredondadas.
  2. As barras para as pernas são cortadas do mesmo comprimento, pré-marcando os fixadores.
  3. Faça furos para os pinos, dependendo do diâmetro.

Se o assento estiver preso com pregos, as juntas podem ser facilmente mascaradas com mástique misturado com serragem. Após a secagem, o material é nivelado com uma lixa para um estado suave. Uma camada de tinta ou verniz é aplicada por cima.

Bancos de madeira serão menos confortáveis ​​em comparação com bancos que permitem que você se incline nas costas. Mas quando instalado perto da parede da casa ou no mirante, você pode resolver esse problema.

DesenhandoCortar tábuas, processo, bordas redondasCorte barras para pernas, faça marcações para fixadoresOrifícios dos pinos de perfuraçãoMascarar as juntas, lisas com uma lixa para um estado suaveAplique uma camada de tinta ou verniz

Banco de jardim com paletes

Uma das opções mais simples é um banco de jardim com encosto de paletes. Antes de iniciar o trabalho, é necessário preparar materiais e ferramentas: parafusos, uma serra, barras para apoios de braços e pernas, tábuas ou compensados, cantos, fita métrica, broca, chave de fenda. A proteção pessoal exigirá óculos e luvas de construção.

Ao criar um banco com suas próprias mãos, você pode precisar de verniz ou tinta, travesseiros. Na fase preparatória, os paletes são desmontados, cortados em duas partes, de modo que o lado estreito sirva de suporte, o lado largo - como assento. A superfície é retificada para eliminar toda a rugosidade.

  1. Todos os elementos são cortados com base nas dimensões ideais da bancada, presas com parafusos.
  2. As metades do assento são conectadas e apertadas com parafusos autoatarraxantes.
  3. As pernas não devem ser muito altas, o padrão é 45 cm, e cantos metálicos são usados ​​para a fixação.

Um banco de jardim com as costas cobertas com tinta dura muito mais tempo. Se a superfície for envernizada, o produto estará em perfeita harmonia com flores e espaços verdes.

De cadeiras velhas

Para criar um banco com encosto de madeira, você precisará de 2-3 cadeiras desnecessárias, tábuas largas (1-2 peças), barras, lixa, serra, broca. A fixação dos elementos é realizada com parafusos autorroscantes, cola para construção, acabamento - com verniz ou tinta. Todas as ações são executadas de acordo com as instruções:

  • o estofamento e os braços são removidos de todas as cadeiras, as peças de madeira e metal são limpas;
  • remova as estruturas dos assentos, se necessário, apare o mesmo comprimento de perna;
  • uma estrutura é montada a partir das barras, fixando com parafusos na base dos assentos;
  • as placas são fixadas no topo da estrutura acabada, uma camada de material de enchimento é colocada sobre elas, que é então coberta com estofamento;
  • após a montagem, todas as aberturas são fechadas com massa, lixam o produto e cobertas com tinta.

O desenho do banco neste caso não é necessário. O design é decorado com almofadas, instaladas à sombra de árvores ou em área aberta.

Remova estofos e braços, limpe as peças de madeira e metal Monte uma estrutura a partir das barras, aperte com parafusos na base dos assentos Feche os orifícios com massa, lixe o produto e cubra com tinta Fixar as placas sobre o quadro, aplicar uma camada de enchimento, cobrir com estofamento

De troncos ou galhos curvos

Para fazer um banco para uma casa de verão, você precisa preparar um tronco, galhos adequados, uma serra, alfinetes, fita métrica e um martelo. Conservantes de madeira também são necessários. O fluxo de trabalho inclui as seguintes etapas:

  1. O tronco de uma árvore é cortado junto. Isso é feito exatamente no meio ou com um leve deslocamento.
  2. Um elemento grosso serve como assento, e um mais fino serve como encosto.
  3. Nas juntas, faça furos para a instalação dos pinos.
  4. A parte traseira é montada na base e martelada.

Se desejado, um banco confortável é complementado por um encosto feito de galhos curvos com diâmetros diferentes. Antes da montagem, as peças são limpas e polidas e depois fixadas com parafusos ou pregos autorroscantes.

Tronco de árvore cortado ao longoNas juntas, faça furos para a instalação dos pinosA parte traseira é montada na base e martelada

Banco com mesa

É necessário iniciar o trabalho de criação de um banco de madeira com encosto e mesa com as próprias mãos com a seleção de ferramentas e materiais. Você precisará de placas com os parâmetros 40 x 140 mm, 25 x 80 mm, 40 x 80 mm, uma serra de esquadria, uma furadeira, uma serra elétrica, uma chave de fenda, uma fita métrica, pregos 50 e 80 mm, cola de construção. Todas as ações são executadas em etapas.

  1. Dois elementos com 60 cm de comprimento são cortados das tábuas e mais dois - 58 cm.
  2. As ranhuras são cortadas nos espaços em branco, com a ajuda das quais as peças são conectadas e fixadas com parafusos autorroscantes.
  3. Os racks em forma de L resultantes são anexados a duas placas.
  4. 4 barras transversais idênticas são cortadas, fixadas nos suportes laterais.
  5. Na parte de trás, são cortadas 4 peças de 600 mm, fixadas na base dos assentos.
  6. O revestimento do quadro é feito com ripas ou forro.

Ao criar o produto, é importante aderir ao ângulo de inclinação recomendado da parte de trás do banco: 15-40 graus. A estrutura finalizada é tratada com impregnação protetora para madeira.

Soluções personalizadas

Para fazer um banco com um encosto de madeira com suas próprias mãos, basta usar as habilidades disponíveis, recomendações de especialistas e desenhos prontos. Mas existem soluções originais que permitem transformar um design padrão em um elemento decorativo conveniente e incomum.

Bancos ao redor de uma árvore são uma das opções mais atraentes. Os produtos parecem espetaculares, se encaixam organicamente na paisagem circundante, podem acomodar um grande número de pessoas. Sob a sombra da coroa, você pode se esconder do sol escaldante, fazer uma pausa no trabalho no jardim. O design é frequentemente instalado em torno de um belo canteiro ou fonte.

Parece um mini-banco interessante com vasos de flores em vez de pernas. As plantas com flores serão a melhor decoração para móveis de jardim. Outro modelo semelhante é um produto com gavetas pequenas que são inseridas em furos especiais. O solo é derramado neles, então as flores são plantadas.

Banco infantil pode assumir a forma de um quebra-cabeça. Os assentos encaracolados são cortados na forma de detalhes em mosaico, que podem ser conectados em uma única estrutura e desmontados em cadeiras separadas. Os produtos são pintados em cores alegres e vivas.

Um banco simples de madeira se tornará elegante e refinado, se complementado por elementos de forjamento. As peças de metal são usadas para criar corrimãos ou pernas que estão em harmonia com uma ampla variedade de designs de design. Modelos com gavetas de armazenamento são práticos e convenientes. Você pode ocultar suprimentos domésticos ou brinquedos infantis.

Dicas úteis

Para fazer um banco de madeira com suas próprias mãos, desenhos, assim como materiais e ferramentas, devem ser preparados com antecedência. Se você está planejando uma construção feita de madeira compensada ou placas, a superfície é cuidadosamente examinada quanto a falhas. Certifique-se de levar em consideração a porcentagem de perdas ao cortar elementos.

Os especialistas sempre começam a cortar peças das placas mais longas. Todos os cantos são arredondados para reduzir o risco de ferimentos. A parte de trás de um banco de madeira não deve ser feita de uma tela contínua, pois secará por muito tempo após as chuvas. Pranchas individuais ideais pregadas paralelamente uma à outra.

A altura padrão da bancada é de 40 a 50 cm. Para dar mais estabilidade à estrutura, é usado um tubo de perfil em vez da madeira. Antes da instalação, é necessário preparar o site. A superfície deve ser plana e densa. Uma opção ideal seria calçada ou cascalho grosso.

Bancos de madeira são cobertos com compostos corantes. Ao escolher, vale a pena considerar não apenas a cor, mas também as propriedades. A resistência a fatores externos é de grande importância.

As pessoas que gostam de ir à casa de campo, cuidam do jardim, não devem esquecer que você não deve montar um banco sob árvores de fruto. A queda de maçãs e peras estragará a aparência do produto. Todos os elementos de madeira são envernizados ou envernizados para proteger contra os caprichos do clima.

Antes de fazer uma bancada a partir de materiais improvisados, você deve se familiarizar com os recursos de tais produtos, opções de design e recomendações úteis. Os móveis de jardim podem ser não apenas confortáveis, mas também práticos, duráveis ​​e esteticamente atraentes.

Para a fabricação de bancos, desenhos, materiais e ferramentas devem ser preparados com antecedênciaOs cantos são arredondados para reduzir o risco de ferimentos.Os elementos de madeira são tratados com verniz ou verniz para proteger contra os caprichos do clima.

Vídeo

Assista ao vídeo: Bancos de jardim para o Projeto Marcenaria Amiga. (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário