Métodos para fazer uma cadeira suspensa confortável, faça você mesmo
Os fãs de uma recreação ao ar livre confortável costumam equipar suas áreas suburbanas com gazebos, redes e balanços. E, relativamente recentemente, começou a usar cadeiras suspensas, nas quais é conveniente descansar reclinado. Eles podem ser colocados na rua e em casa. Eles proporcionam relaxamento e paz para a pessoa sentada e, em uma casa grande, certamente se tornarão uma decoração interior. Fazer uma cadeira suspensa com suas próprias mãos não é nada difícil. Para isso, o uso de materiais improvisados e ferramentas simples costuma ser suficiente.
Variedades
Existem vários tipos de cadeiras suspensas. Por design, eles são divididos em quadros e sem moldura. A estrutura serve como base para os materiais com os quais os móveis serão trançados. A versão sem moldura é um pedaço de pano dobrado ao meio, fixado com as extremidades no suporte ou gancho no teto.
Dependendo da forma e do design, esses modelos podem ter finalidades diferentes:
- cadeiras de balanço - para entretenimento;
- cadeira ninho - para uma estadia confortável;
- cadeira casulo criando uma atmosfera de solidão na natureza.
Cadeiras suspensas no interior de uma varanda ou terraço sempre parecem originais. Os produtos na forma de um casulo ou uma gota suspensa em um suporte de aço serão apropriados em um gramado à sombra de uma árvore que se espalha. Paredes laterais densas e sólidas protegerão o turista do vento e das correntes de ar. E você pode fazer uma cadeira suspensa para o quarto de uma criança junto com ele. É conveniente brincar, relaxar, ler livros, e a criança certamente ficará orgulhosa do fato de ter participado do processo.
Uma opção interessante é uma cadeira de vime faça você mesmo suspensa de um galho horizontal grosso de uma grande árvore no jardim ou diretamente no teto da sala de estar. Para esse projeto, nenhum rack é necessário. Isso é conveniente porque os móveis não interferem ao cortar a grama ou durante a limpeza.
Eles diferem em modelo e design. Os móveis podem ser cobertos ou trançados com diferentes materiais:
- pano;
- rattan artificial ou natural;
- cordão de plástico colorido.
A escolha do tipo e do material da cadeira depende da finalidade dos móveis suspensos e do design da sala.
Cadeira de balançoPoltronaCadeira CasuloTrança com um cordão de plástico coloridoEm uma moldura de vimeTecidoDimensionamento e desenho
Antes de prosseguir com a fabricação da cadeira, você precisa determinar qual o tamanho que ela terá. Em um tamanho grande, se você se envolver com um grande número de travesseiros, é claro, será mais conveniente, mas um pequeno poderá às vezes parecer mais confortável. Além disso, se você precisar usar uma cadeira em ambientes fechados, seu tamanho dependerá da área da sala. Um objeto grande em uma pequena sala parecerá volumoso e ridículo, nenhuma sensação de conforto funcionará.
A cadeira suspensa de uma criança pode ter um tamanho de assento de 50 a 90 cm e um adulto - de 80 a 120 cm. A altura da estrutura acabada dependerá do método de instalação. Para tornar seguras as cadeiras suspensas feitas manualmente, é necessário calcular cuidadosamente sua capacidade de suporte. O bebê deve suportar o peso do assento cerca de 90-100 kg e adulto - 130-150 kg.
Após determinar o tamanho e a finalidade, você pode fazer um pequeno desenho no qual o modelo será representado em escala. Isso facilita o cálculo das dimensões das peças usadas durante a montagem. Todos os elementos da moldura podem ser desenhados separadamente em papel e depois transferidos para espaços em branco, aumentando o tamanho.
Ao elaborar um desenho, você pode basear-se em qualquer versão pronta ou desenhar a sua própria. Também é necessário definir a atmosfera em que a cadeira será instalada ou suspensa posteriormente, uma vez que seu tamanho deve ser determinado, inclusive levando em consideração as dimensões do restante dos móveis. Mas o material para organizar o assento precisará ser personalizado no processo, quando o quadro estiver pronto. É improvável que a quantidade de tecido ou de vime a ser calculada usando os desenhos.
Definição esquemática do tamanho do rackO esquema de uma cadeira redonda sem rackMateriais para a estrutura e a base
Para o quadro, você pode usar tubos de aço, cobre ou plástico, hastes, galhos de árvores. Se você precisar dobrar tubos de metal, precisará enrolar tubos de metal em máquinas especiais, por isso é melhor usar uma argola de ginástica antiga de diâmetro adequado. As hastes podem ser dobradas pré-embebendo-as em água. As partes da estrutura também podem ser fabricadas com tubos de PVC ou tubos de metal-plástico com um diâmetro de pelo menos 32 mm.
Para a base, podem ser usados tubos redondos ou perfilados. Para que o móvel suporte o peso da pessoa sentada, o tamanho da seção do tubo deve ser de pelo menos 30 mm com uma espessura de parede de 3-4 mm. A base deve ser muito estável para evitar que a cadeira vire.
Na fabricação de uma cadeira sem moldura a partir de um pedaço de pano, você pode colocar um círculo de madeira compensada dentro para dar ao assento uma forma confortável. Obviamente, é necessário embainhar com um pano e colocar travesseiros por cima.
Dos muitos tipos de materiais, você precisa escolher as condições de uso de móveis mais adequadas. As poltronas de tecido, por exemplo, são inadequadas para uso nas ruas, pois ao sol a maioria desses materiais desaparece. O rattan natural tem medo de umidade, por isso não é recomendável deixar esses móveis na chuva. Mas em ambientes fechados é melhor usar materiais naturais ecológicos.
O rattan artificial e o plástico toleram mudanças de umidade, sol e temperatura.
Para trançar o quadro, você pode usar a técnica de macrame. É o nome do tipo de tecelagem, para o qual são utilizados cordões, fitas e cordas têxteis.
Aros de ginásticaTubos de açoTubos de plásticoVaras de vimeVaras de madeiraTecelagem em macramêEtapas de trabalho específicas do modelo
Para decidir como fazer uma cadeira suspensa em casa, primeiro considere as técnicas de fabricação de várias opções e escolha uma delas como a mais adequada para implementar sua própria ideia.
Para a fabricação, você precisará dos seguintes materiais:
- tubos ou varas de madeira para o modelo de estrutura de arame;
- o material com o qual a estrutura será posteriormente coberta;
- fios sintéticos duráveis;
- corda com diâmetro de 6-8 mm;
- batedor, winterizer sintético ou borracha de espuma fina.
A composição dos materiais pode variar dependendo do modelo selecionado.
Em aros
Usando um aro de ginástica, você pode criar rapidamente um modelo de estrutura de arame pendurado em um gancho montado no teto de um terraço, mirante ou quarto de criança. Para fazer isso não é muito difícil se você seguir as instruções:
- Você precisa começar a trabalhar com a fabricação de peças para o assento. Para o quadro, você pode usar uma argola de ginástica em aço com um diâmetro de 100 a 120 cm. Para permanecer na cadeira posteriormente confortável, a argola pode ser revestida com um winterizer sintético.
- Para preencher o espaço dentro do aro, que será o assento, você pode usar dois círculos de tecido. O diâmetro dos círculos deve ser 50 cm maior que o diâmetro do aro. É necessário que o assento resultante caia na armação. O tecido do assento deve ser forte para suportar o peso da pessoa sentada.
- Dois círculos de tecido são costurados juntamente com uma máquina de costura para formar uma cobertura que pode ser usada no aro. A costura deve estar no interior da tampa.
- Em seguida, em um produto costurado, é necessário fazer recortes semicirculares de 5 cm de tamanho em duas extremidades opostas e nublá-los com uma máquina de costura. Pedaços de corda devem ser inseridos nesses recortes, prendendo-os no aro e prendendo-os com nós. O comprimento dos segmentos deve ser ajustado para que o assento fique no ângulo desejado.
- No topo, as extremidades dos quatro pedaços de corda são conectadas e amarradas a um gancho.
Argola com revestimento de poliésterPreparamos dois círculos de tecido para o assentoCosturar círculos de tecido em uma máquina de escreverFazendo marcação para recortesFazemos recortes em um produto costuradoColocamos o aro embainhado em uma cobertura de tecido pré-preparada na cobraAtravés dos recortes, inserimos as tiras e prendemos ao aroDecore a cadeira acabada com almofadas multicoloridasFazendo uma sede em tecido, primeiro em um dos círculos ao longo de uma linha que passa pelo centro, você precisa fazer um corte, cujo comprimento é igual ao diâmetro do círculo. É necessário costurar um zíper do comprimento apropriado para que a tampa possa ser removida e lavada, se necessário.
Se você usar dois aros, poderá fazer uma moldura volumosa, que posteriormente precisará ser trançada com vime ou cordão de plástico. Um dos aros com um diâmetro de 80 cm deve tornar-se o fundo do assento e o segundo com um diâmetro de 120 cm, forma as costas. O procedimento para fabricar a cadeira é o seguinte:
- O bastidor menor é pré-empilhado em uma superfície horizontal.
- De cima, você precisa colocar um arco grande sobre ele e, combinando ambos em uma pequena seção (35-40 cm) do círculo, amarre-os firmemente, trançando-os com um cordão ou rattan.
- Dobrar a borda do aro grande que não foi corrigido, é necessário corrigi-lo com dois postes, que podem ser usados pranchas de madeira do comprimento desejado. Para que não saiam, você pode fazer pequenos cortes na parte final para instalar as ripas no bastidor. Posteriormente, os racks devem ser trançados.
- O círculo formado pelo aro inferior é enrolado em um cordão ou rattan. O material deve ser entrelaçado entre si, formando uma grade com um passo de 2-3 cm.
- O aro superior, que será a parte de trás, é trançado de maneira semelhante. Nesse caso, a tecelagem é realizada de cima para baixo e termina no aro inferior. Os pedaços restantes do cordão podem imitar a franja do assento resultante.
- Depois de amarrar quatro pedaços de corda do comprimento necessário ao aro inferior, é necessário conectar as extremidades superiores e pendurar a cadeira em um suporte ou gancho instalado na viga do teto.
Para fazer essa cadeira, são necessárias várias horas de tempo livre e um canto confortável para relaxar aparecerá no interior.
Rebobinar arosO aro inferior é enrolado com um cordão ou rattanNós conectamos dois aros, amarrando firmemente um fioFixamos o aro superior com pranchas de madeiraTrança o aro superior com um fioCadeira suspensa DIY-it-yourself de dois arosBebê de tecido
Uma simples cadeira suspensa para crianças pode ser feita com uma toalha de banho grande, se pedaços de corda com um diâmetro de 6-8 mm estiverem presos a cada extremidade dela. Seu comprimento é escolhido experimentalmente. As cordas presas aos dois ângulos que formam as costas devem ser um pouco mais curtas. Se você coletar as extremidades dos quatro segmentos de corda na parte superior e amarrá-lo a um suporte, receberá um pequeno assento improvisado que você pode construir em qualquer lugar: em uma floresta em um piquenique, em um parque durante uma caminhada, se a criança estiver cansada e quiser se sentar.
Amarre as pontas da toalha com uma cordaAmarramos as cordas ao suporteMais curto na parte de trás da cordaCadeira de suspensão do bebê simples prontaCadeira Casulo
Se você precisar descobrir como fazer uma cadeira, simples e fechada por todos os lados, uma instrução passo a passo do casulo com suas próprias mãos ajudará. Uma cadeira de tecido com 3 m de comprimento e 1 m de largura pode ser feita rapidamente. Para fazer isso, você precisa:
- Dobre o material ao meio e costure um dos lados com 1,5 metros de comprimento. O produto resultante deve ser retirado para que a costura fique dentro de uma espécie de "bolsa".
- A parte superior do assento do tecido é montada, amarrada com uma corda com um diâmetro de 6-8 mm. O resultado é um tipo de bolsa amarrada na parte superior, mas não costurada em um dos lados.
- Depois de pendurar o assento dentro da "bolsa", você pode colocar alguns travesseiros. Você recebe um casulo aconchegante no qual a criança pode se esconder.
Qualquer uma das opções de cadeiras suspensas caseiras exigirá uma certa quantidade de tempo, esforço de fabricação. Mas o resultado definitivamente não deixará famílias e convidados indiferentes.
Dobre o tecido ao meio e costure um ladoTorcemos o topo e costuramos; no cordão resultante, esticamos a cordaAmarramos as cordas ao suporteAcontece que um casulo acolhedor