Características da escolha de guarda-roupas embutidos para a varanda, opções existentes
A remodelação e o reparo da varanda são sempre uma mudança grandiosa na aparência dessa sala. Para usar racionalmente o espaço, você precisa escolher o fone de ouvido certo. Um dos itens de mobiliário relevantes é um guarda-roupa embutido na varanda, que ajudará a organizar as coisas e escondê-las dos olhares indiscretos.
Vantagens e desvantagens
Alguns proprietários de apartamentos gostam de deixar suas varandas vazias apenas com o trabalho de acabamento. Esta solução pode ser entendida - a pequena área da varanda não permite que ela seja usada para a finalidade a que se destina. Outros, pelo contrário, se esforçam para descartar com competência os quadrados disponíveis. O mobiliário embutido, nomeadamente um armário, tem várias vantagens, entre as quais:
- universalidade - é possível adaptar um produto de mobiliário embutido em uma varanda a qualquer necessidade. O principal é decidir com antecedência o que será colocado dentro do gabinete. Muitas vezes, há espaços em branco armazenados para o inverno, parte de ferramentas domésticas e até livros. Depois de organizar uma pequena biblioteca na varanda, você pode passar um tempo lá por horas, enquanto o objetivo da área não muda;
- economia de espaço - depois de projetar o armário embutido na varanda e mover alguns itens de outras salas para ele, torna-se possível colocar outros móveis no apartamento, economizando espaço para ele;
- acessibilidade - as variedades de modelos são de alta qualidade e preço adequado. O usuário não precisa pagar a mais por móveis de gabinete caros. Além disso, você mesmo pode criar um gabinete embutido, desenhando um diagrama do produto e fazendo as medidas necessárias.
Qualquer item de mobiliário, além de vantagens, tem desvantagens. Pode não haver espaço suficiente no guarda-roupa da varanda embutida. A profundidade rasa se faz sentir quando o gabinete precisa ser preenchido com objetos dimensionais. A inconsistência no estilo do modelo interno pode afetar negativamente o interior da varanda; no entanto, esse problema é resolvido com uma seleção cuidadosa de cores.
Vale a pena considerar que os móveis embutidos são difíceis de transformar e reorganizar. Se foi decidido montar o gabinete na parede, deve-se entender que você só pode alterar sua localização no processo de revisão subsequente.
Variedades
Antes de equipar um guarda-roupa na varanda de um prédio de cinco andares, é necessário entender os tipos de modelos. Eles podem ser classificados de acordo com os seguintes critérios:
- no sistema de abertura;
- em forma e tamanho;
- preenchendo;
- de acordo com o material de fabricação.
Considere cada uma das categorias em detalhes, descrevendo os tipos de armário embutido.
De acordo com o sistema de abertura
Produtos de mobiliário atraentes externamente serão duplamente agradáveis para os proprietários, portanto, antes de escolher um modelo, vale a pena considerar o tipo de abertura da porta. Dependendo da área da varanda, vários tipos de abas serão apropriados ou inapropriados. Hoje, os fabricantes de móveis embutidos equipam os armários com essas portas:
- swing - são considerados uma opção clássica. Um guarda-roupa embutido para uma varanda com asas giratórias pode ser visto na foto abaixo. Para fazer esse modelo será mais fácil e barato, no entanto, é difícil entrar nas portas de batente em uma varanda com um espaço pequeno. Eles exigirão espaço adicional para abertura;
- porta acordeão - esse tipo de mecanismo é baseado no uso de várias asas ao abrir a dobradura em um tipo acordeão. Uma grande vantagem dessa porta está economizando espaço na varanda. Além disso, quando estendida, a porta não entra, mas se abre para fora, portanto, a área interna do gabinete não é perdida. Outra vantagem é o destaque no interior. Depois de fazer uma porta a partir de um painel perfurado de móveis, você pode adicionar uma parte da originalidade ao estilo da varanda;
- persianas - é ideal instalar um guarda-roupa com portas desse tipo na varanda se as janelas da varanda estiverem voltadas para o lado ensolarado. A construção em alumínio ajuda a proteger o interior dos móveis contra poeira e sol. As persianas são compactas e não ocupam muito espaço;
- portas do compartimento - a opção mais popular entre as escolhas dos usuários é o design das portas do guarda-roupa embutido, de acordo com o tipo de compartimento. É importante entender aqui: para que o mecanismo do rolo funcione corretamente, ele precisa de uma largura suficiente.
CupêPersianasAcordeãoSwingOs designers recomendam escolher o tipo de abertura da porta com base nas dimensões da varanda.
Em forma
Se falarmos sobre as varandas padrão do prédio de nove andares do painel, o tamanho da sala não pode se vangloriar. Normalmente, esta é uma área de 2 metros quadrados e é impossível colocar móveis dimensionais nela. Como a varanda em si costuma ser realizada de forma retangular, o gabinete também deve ter os indicadores apropriados.
Alguns edifícios de apartamentos possuem varandas arredondadas ou de canto. Fazer móveis embutidos para uma galeria tão fora do padrão será problemático. No entanto, sempre há uma saída - fazer as prateleiras, ajustando as dimensões do produto para instalar uma porta retangular.
Com base no exposto, vale a pena concluir - os armários embutidos para sacadas têm uma largura não superior a 1 me uma profundidade de 40 a 50 cm.O segundo parâmetro é calculado com base na localização da porta ou janelas da sacada.
Para adicionar um toque de graça à sala, você pode escolher um guarda-roupa embutido com prateleiras laterais separadas, feitas de forma curva. Eles podem armazenar elementos de decoração ou livros favoritos. Se o espaço permitir, os proprietários equipam um guarda-roupa de formato triangular - essa opção é adequada para uma varanda em uma casa de campo. Uma foto do guarda-roupa triangular embutido pode ser vista abaixo.
Preenchendo
Para usar racionalmente o espaço interno dos móveis embutidos, recomenda-se abordar com competência a escolha do preenchimento para o modelo. Destacamos a configuração básica de tais produtos:
- prateleiras internas horizontais - os armários embutidos costumam ser equipados com esses elementos. Eles estão localizados em várias alturas para armazenar itens pequenos e grandes. Por exemplo, em um armário desses, é conveniente colocar a tábua de passar roupas em uma forma dobrada ou em um secador - para elas, você precisará de prateleiras altas. Para a conservação do inverno, vale a pena fornecer prateleiras de diferentes alturas, adequadas para frascos de vidro;
- gavetas - esse elemento pode ser totalmente integrado ou ter uma fachada separada, independentemente da porta do gabinete. Em caixas, armazenam utensílios domésticos, têxteis;
- mezaninos - localizados na parte superior do gabinete e projetados para armazenar coisas que não são necessárias para o uso diário. Bacias, baldes, panos são colocados aqui;
- prateleiras abertas - produtos de mobiliário cuidadosamente projetados equipam esse elemento. Para que as prateleiras não interfiram no usuário, elas são instaladas mais próximas à janela da varanda;
- varas - alguns proprietários pensam - por que precisamos de uma vareta em um armário na varanda? Ele também executa uma função útil. Recomenda-se pendurar roupas velhas, toalhas. Para uso racional no bar, você pode organizar um sistema de armazenamento com a ajuda de mosquetões especiais que se deslocam um após o outro.
O preenchimento do armário na loggia sempre depende das preferências dos proprietários, portanto, antes de escolher, é necessário decidir claramente o que exatamente será localizado no produto da varanda.
De acordo com o material de fabricação
Ao escolher um material de produção de armário, vale a pena considerar o fato de que os móveis são à prova d'água. Varanda - um lugar onde há umidade e vento. Tais condições não contribuirão para a longa vida útil do gabinete feito de matérias-primas não protegidas.
Fabricantes modernos usam os seguintes materiais para um armário de varanda:
- plástico;
- placas de aglomerado;
- madeira natural;
- metal
O plástico é considerado um material prático, barato e durável para móveis. Devido à ampla gama de cores, não é difícil escolher um produto para o interior da varanda. No entanto, as matérias-primas têm uma desvantagem - com exposição constante à luz solar, o plástico desbota e perde o brilho. Além disso, o material é instável a danos mecânicos.
Aglomerado, bem como contrapartes laminadas, são adequados para qualquer tipo de móvel. Eles têm uma ampla variedade de recursos, incluindo: praticidade, resistência a fatores externos, facilidade de atendimento, uma grande variedade de cores.
A massa de madeira natural pode suportar cargas pesadas; portanto, é permitido que um grande número de latas com espaços em branco seja armazenado em tal armário. A árvore parece atraente e emite um aroma persistente. A única desvantagem das matérias-primas é o seu custo.
As estruturas metaloplásticas ou metálicas aumentam a resistência. Eles são protegidos contra influências externas e não são afetados pela umidade. O nível de carga de uma prateleira atinge 40 kg. O material é fácil de limpar e resistente a mudanças de temperatura. Ao escolher o material para a fabricação do gabinete embutido, verifique se ele é confiável o suficiente e adequado às necessidades de armazenamento.
EspelhoDe plásticoDe madeiraAglomeradoRegras de colocação, levando em consideração o tamanho e a forma da varanda
O tipo mais ideal de instalação de um armário embutido é a sua localização perto da porta da varanda. É aí que existe alguma distância destinada ao armazenamento. Se não houver esse local, recomendamos que você considere as regras básicas para o posicionamento correto do produto:
- perto da janela - se o ângulo em que a janela da sala estiver em contato com a parede da varanda for livre, é recomendável instalar o gabinete nesse local. Então, seu design pode diferir um pouco: sob a própria janela, você precisa fazer uma pequena mesa, que é uma continuação do guarda-roupa embutido;
- no canto - a disposição do modelo de canto permitirá que você use o espaço corretamente, se não for adequado para outros móveis. A opção também é adequada para varandas com cantos chanfrados, cuja foto pode ser encontrada neste material.
Um guarda-roupa embutido pode ser adquirido pronto ou você mesmo. A melhor opção é um nicho embutido de drywall e prateleiras de aglomerado. O cuidado oportuno do produto e a escolha de materiais repelentes à água prolongam significativamente a vida útil do gabinete.