Interior em estilo contemporâneo - uma ótima opção para a renda média
Cada pessoa que decide mudar o interior de seu apartamento, em seus pensamentos, cria "planos para o grosso", mas, infelizmente, a realidade geralmente não permite que sejam implementados. E então eu quero ver meu apartamento atualizado em um dos estilos clássicos. A razão banal para isso é o orçamento da família. No entanto, as pessoas criativas que estão sempre atentas sempre encontrarão maneiras que possibilitarão, em certa medida, alcançar o que desejam com um orçamento médio. Um deles é o estilo da música contemporânea.
O estilo contemporâneo apareceu relativamente recentemente, em meados do século XX. É claro que, devido à sua juventude, ele não tem tanta popularidade como alguns estilos modernos (escandinavo, moderno, minimalismo etc.), mas sua juventude e qualidades indicam uma grande promessa. A razão para esta afirmação é que esse estilo incorpora o melhor que seus concorrentes modernos no mundo do interior têm - simplicidade, funcionalidade e esquema de cores.
Características do estilo contemporâneo
Monocromático
Esse recurso chama sua atenção imediatamente quando você se familiariza com o estilo da música contemporânea. As principais cores do interior são preto e branco, com tons em cinza. No entanto, a paleta interior não se limita a essas cores. Você pode usar tons de marrom, azul escuro e bege. Tudo depende do seu gosto e escolha. Mas o monocromático deve ser visível em todos os detalhes do interior: a superfície das paredes, teto, piso, móveis, tecidos.
O fundo de cor monocromática pode ser compensado pela variedade de texturas presentes no interior da sala. O brilho de vidro, aço, acrílico combina perfeitamente com tecidos e madeira natural.
Móveis e sua funcionalidade
Móveis nesse estilo devem ser multifuncionais. Esse recurso permite economizar espaço e uma sensação de liberdade na sala. Isso é facilitado por todos os tipos de guarda-roupas embutidos, nichos, que escondem uma variedade de eletrodomésticos (televisões, alto-falantes, lareiras, geladeiras). A funcionalidade é melhor manifestada no interior da cozinha. Nele, como em nenhuma outra sala, o princípio prevalece: "tudo o que pode ser escondido dos olhos curiosos deve ser escondido". Existem muitas opções para implementar esse princípio, mas o mais comum é o uso de móveis com um design especial. Você pode se familiarizar com esses móveis aqui.
Além da multifuncionalidade, o mobiliário de interiores em estilo contemporâneo é caracterizado por formas suavizadas e linhas retas. Não há decoração, tudo parece simples e, ao mesmo tempo, elegante. A cor dos móveis é principalmente branca, embora seja possível uma variação com tons de cinza claro, o que não viola a combinação harmoniosa de tons claros e escuros. Outras cores são permitidas, mas apenas como acentos.
Decoração e acessórios
A simplicidade do estilo já foi apontada acima. Esse recurso deve ser visível mesmo em decoração e acessórios. O número deles deve ser pequeno. Eles devem ser simples em forma e conteúdo. Eles também devem ser mantidos como monocromáticos aceitos. Até pinturas, gravuras e fotografias devem apoiar esse conceito de estilo, ou seja, ser preto e branco.
A decoração e os acessórios permitirão dar vida à atmosfera possivelmente tecnogênica da sala. Ainda assim, não se deve esquecer a simplicidade do estilo e não se deixar levar pela quantidade de decoração e acessórios.
Estes podem ser elementos da natureza de que você gosta ou outras coisas que conduzem a memórias ou até a pensamentos filosóficos.
Em conclusão
O estilo contemporâneo não é adequado para todos os quartos. Será uma excelente opção para salas pequenas, onde o espaço é apreciado. E, é claro, um apartamento com um interior nesse estilo é um projeto acessível para pessoas com renda média, uma vez que não requer dinheiro especial.