Interior da cozinha moderna - os últimos desenvolvimentos dos designers
KUCHOU A importância da cozinha em nossa casa, sobre sua funcionalidade e praticidade, tem sido muito comentada. Não importa quantos anos a humanidade conte, essa sala nunca perderá sua relevância e relevância. Talvez seja por isso que designers de todo o mundo prestem muita atenção aos desenvolvimentos nessa área da organização habitacional. As tendências no design de instalações de cozinha nos últimos anos foram reduzidas à máxima praticidade, simplificando a aparência e o desejo de usar materiais naturais e não tóxicos.
Simplicidade e concisão prevaleceram sobre decoração e decoração excessivas. Nas cozinhas modernas, você não verá estilizações para colunas antigas, pinturas em mosaico em um avental de cozinha ou inserções de vitral em armários e armários.
Muitas vezes, o layout de apartamentos modernos e casas particulares envolve a conexão da área da cozinha com uma sala de jantar e sala de estar. Às vezes, o apartamento inteiro é uma grande sala de estúdio, onde apenas o banheiro permanece isolado. Nesses casos, o uso de modernos aparelhos de cozinha de alta tecnologia é inevitável - o exaustor, por exemplo, deve ser muito poderoso. E muitas vezes esse item funcional também se torna um objeto de arte, atuando como o ponto focal da cozinha.
O urbanismo do design de tais espaços de cozinha faz fronteira com o minimalismo futurista. Mas essas salas não são nada chatas, são cheias de cores modernas, apesar da funcionalidade e ergonomia primárias, os interiores parecem atraentes, mesmo o uso total de materiais modernos para acabamento de superfícies e produção de móveis não torna a parada alienada.
Quando até uma pequena quantidade de materiais naturais é adicionada à sala - madeira, pedra, possivelmente bambu ou têxteis naturais, o clima da cozinha muda instantaneamente, criando um fio invisível que nos conecta ao ambiente.
Estilo ecológico em um ambiente contemporâneo de cozinha
Recentemente, surgiram muitos materiais de acabamento modernos e tipos de matérias-primas, a partir dos quais é possível produzir móveis e todos os tipos de acessórios de cozinha. Tais materiais imitam perfeitamente os originais naturais, são apresentados em uma ampla gama de paletas de cores, podem ser executados em qualquer tamanho, textura e forma. Mas, muitas vezes, as características ambientais de tais matérias-primas deixam muito a desejar e representam uma ameaça não apenas para as pessoas, mas também para a atmosfera circundante. Portanto, as opiniões de todos os projetistas do mundo estão agora voltadas para tecnologias de reciclagem, uso de fontes renováveis de matérias-primas e uso de resinas que não contêm componentes de óleo.
Um pequeno pedaço de uma superfície de madeira ou uma parte de uma parede forrada com pedra pode virar o interior da cozinha de cabeça para baixo, acrescentando um pouco de calor natural, primitividade e charme.
Mesmo que os móveis da cozinha sejam impossivelmente simples e geométricos, mas feitos de madeira natural - o caráter da sala com esses móveis será completamente diferente, confortável, convidativo e propício ao relaxamento.
O revestimento da superfície de madeira serve como um excelente cenário para itens de decoração moderna, luminárias urbanas e luminárias.
Apesar da abundância de superfícies brilhantes, em uma cozinha moderna, você pode criar uma atmosfera familiar completamente quente adicionando tons de madeira naturais ao acabamento leve. Um leve contraste estará presente não apenas no layout das cores, mas também na qualidade dos materiais.
Atualmente, o uso do chamado papelão polimérico como material de mesa para ilhas de cozinha e superfícies de trabalho tornou-se moderno. Este é um material feito de papel reciclado sob alta pressão, usando produtos não tóxicos e não oleosos. Obviamente, esses materiais são limitados na paleta de cores, mas seu alcance está aumentando a cada dia. Esta matéria-prima é resistente à umidade, mas tem limitações na resistência ao calor. Mas ao usar esses materiais, sua consciência estará limpa e as superfícies da cozinha ficarão ótimas. É importante não esquecer de usar os suportes para itens quentes.
A escolha contrastante de cores permite criar um interior interessante, mesmo com as formas e linhas mais simples. Graças ao arranjo ergonômico de todos os segmentos de trabalho da área de trabalho, a cozinha se transforma em uma base de estação culinária incrivelmente conveniente.
Mesmo em uma sala pequena, você pode usar tons de madeira nos móveis, diluindo-os com tons leves de acabamento em todas as outras superfícies.
A madeira natural, que contrasta com as superfícies brilhantes e brilhantes dos móveis de cozinha embutidos, foi útil e diluiu o brilho dos móveis com sua opacidade e textura especial.
Quartos espaçosos e modernos, com um passado industrial, também aceitam harmoniosamente materiais naturais ao seu redor. Várias bancadas de madeira ou armação de móveis - e a sala está cheia de calor e personalidade. Elementos brilhantes de têxteis e estofados dão ao ambiente um clima festivo.
Esta sala de jantar / cozinha, localizada sob os arcos dos tetos altos - um exemplo de uma maneira prática e elegante de usar todo o espaço disponível. Sistemas de armazenamento espaçosos para armários de cozinha fechados escondem o que não é necessário para os hóspedes verem, e prateleiras abertas sob o teto oferecem objetos dos quais os proprietários se orgulham e gostariam de compartilhar sua beleza com os outros.
Interior da cozinha moderna em pequenos espaços
Muitas vezes, a cozinha, especialmente em apartamentos urbanos, é uma sala muito pequena, que, entretanto, precisa ser equipada com a importância de incluir uma parte funcional e prática, sem esquecer a estética e a aparência atraente.
Todos os designers do mundo, escolhendo a maneira de organizar uma pequena cozinha, recorrem a uma paleta de cores claras. Muitas vezes, essa é a única maneira de expandir o espaço, empurrar as paredes e elevar o teto.
A única ressalva neste caso é o conselho de recorrer a vários pontos brilhantes de tons quentes para evitar a esterilidade total e até o frio de um ambiente branco como a neve.
O uso de superfícies de espelho, juntamente com cores vivas, também pode servir como um aumento visual na área.
Essa área da cozinha, localizada perto da escada, parece apenas espaçosa, graças ao design direto das áreas de trabalho e da ilha da cozinha, persianas leves e superfícies de espelho. Uso racional do espaço, permitido criar todo um conjunto de sistemas de armazenamento.
Às vezes, a superfície dos móveis da cozinha serve como tons claros que diluem o acabamento branco de uma pequena sala. A rica cor dos armários e a presença de vegetação natural refrescam e revigoram a atmosfera geral da pequena cozinha. E a capacidade de instalar janelas adicionais no teto inclinado permite ainda mais luz natural no espaço.
Nesta pequena área de cozinha, uma parede completamente preta contrasta com o sistema de armazenamento branco como a neve, no qual você pode escrever receitas ou listas de tarefas. Para a empresa, a superfície vertical escura são elementos de eletrodomésticos e uma pia preta.
Esta cozinha de chocolate escuro parece bastante confortável e conveniente, apesar de seu tamanho modesto, devido ao arranjo racional de todas as superfícies de trabalho e a uma maneira bem-sucedida de integrar os eletrodomésticos. Um teto brilhante e paredes servem como uma extensão visual de um pequeno espaço.
Design moderno da cozinha-sala de jantar com portas de correr panorâmicas
A capacidade de abrir grandes portas de vidro na cozinha, combinada com a sala de jantar e, possivelmente, com a sala de estar, só pode se orgulhar das instalações de casas particulares. Atualmente, não apenas os suburbanos, mas também muitas famílias urbanas estão equipadas com a oportunidade de comer praticamente ao ar livre.
Quando as janelas têm uma vista tão bonita, a atmosfera da sala se desvanece em segundo plano, não deve se distrair da natureza, mas unir-se a ela. E, claro, essa cozinha deve ser racional e praticamente equipada.
A abundância de luz natural que penetra através de grandes janelas deslizantes, portas, sugere a possibilidade de usar tons mais escuros no arranjo do espaço da cozinha moderna. Para o tempo escuro nesta cozinha luxuosa, são fornecidos lustres chiques clássicos com uma abundância de elementos transparentes.
Esta luminosa sala de jantar com cozinha e vista para a piscina externa é um ótimo exemplo de como kV kV em uma sala, você pode combinar materiais modernos e naturais, sistemas de armazenamento aberto e fechado, itens de decoração de design e a simplicidade de elementos artesanais.
Dentro das habitações da cidade, você também pode organizar uma sala de jantar com acesso a um terraço aberto ou deck de madeira. Assim, a sala fica maior e você pode jantar ao ar livre.
Às vezes, para equipar uma cozinha com janelas e portas transparentes, eles usam uma segunda garagem, convertendo-a em uma área utilitária, adicionando todos os sistemas e comunicações de engenharia necessários. Nesse caso, tons mais claros de decoração e móveis são os preferidos.
Apesar de as janelas desta cozinha não serem do chão ao teto e não implicarem acesso à rua, mas ao mesmo tempo são uma parte importante do interior da sala. A vista panorâmica, que se abre para uma rua cheia de vegetação, faz parte do interior, repleto de frescura e pureza de tons claros do interior.
Art Nouveau urbano no interior de uma cozinha moderna
Muitas vezes, é difícil atribuir o design de salas modernas, cheias de muitos eletrodomésticos tecnológicos, a qualquer fluxo de estilo. Um retorno à aplicação de elementos do estilo Art Nouveau na estrutura dos interiores industriais e urbanos modernos agora está passando por um renascimento.
Um leve toque de estilo moderno é observado cada vez mais em projetos de design moderno da sala mais funcional da casa.
Paletas claras e até arejadas dessas cozinhas se ajustam ao apaziguamento e à limpeza, mas não deixam nossos olhos adormecerem, graças aos elementos brilhantes e às técnicas decorativas.
A aparência clara e concisa da incrivelmente geométrica sala de jantar da cozinha é diluída com pontos brilhantes de bancos de bar, que se tornaram peças icônicas de móveis e um verdadeiro objeto de arte.
Cheios de contrastes, os quartos estão cheios de móveis de design, que se tornaram populares em meados do século passado, amados por muitas gerações e que ainda não perderam a fama até hoje. Os móveis da família de designers Ames nunca sairão de moda.
O modernismo urbano pode ser brilhante e cheio de elementos decorativos de forma e cor não triviais ...
E pode ser preenchido com pureza branca, laconicismo na execução direta de móveis e organização de superfícies de trabalho ...
Você pode encaixar elementos retrô organicamente no design moderno de uma pequena sala de cozinha, preenchendo-a com cores vivas e ricas que adicionam tom a todo o espaço.
Mesmo a conexão da área da cozinha com a sala de estar ou o canto da leitura parece uma solução completamente harmoniosa, graças às tecnologias modernas e aos mais recentes utensílios de cozinha, esse bairro não causará transtornos a nenhuma família.
Esperamos que nossa seleção dos mais recentes desenvolvimentos no campo do design de cozinhas inspire você a organizar seu próprio espaço na cozinha e ajude a criar um interior prático e esteticamente atraente que combine eletrodomésticos e materiais domésticos modernos para decoração com soluções criativas para seu design pessoal.