Eu quero fazer um reparo! Banheiro: alinhar as paredes (parte 3)

Nosso banheiro tem um piso de alta qualidade, uniforme e possivelmente quente. É hora de nivelar as paredes. Por que isso deveria ser discutido? O fato é que paredes planas em casas construídas no século passado são uma ocorrência rara. E se você é um feliz proprietário de um apartamento em um prédio novo, pode encontrar outro problema. Muitas vezes, esses apartamentos são vendidos sem acabamento. E a preocupação do proprietário será nivelar a parede de tijolos para um estado que permita que ela seja colocada nela.

É tão importante, até paredes? O banheiro é mais importante do que qualquer outro. O azulejo, um material tradicional para decorar um banheiro, deve formar linhas uniformes de juntas durante a postura. Se a base do ladrilho não for uniforme, nas costuras, isso se tornará muito visível. Paredes lisas dão ao ambiente uma aparência estrita e elegante e permitem a implementação de quaisquer idéias de design.

Como posso alinhar as paredes do banheiro?

Este artigo irá detalhar três métodos. Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens. Sabendo sobre eles, o proprietário pode decidir sobre qual tecnologia é mais adequada para esta sala.

  1. Paredes de estuque.
  2. Drywall no quadro.
  3. Drywall sem moldura.

Independentemente do método escolhido, lembre-se de que o banheiro é muito úmido. Apenas materiais repelentes de água são adequados para nivelar paredes.

Alinhamento da parede de gesso

O reboco é um método clássico de nivelar paredes. Algumas décadas atrás, esse método era o único. E hoje, muitos proprietários preferem. Para salas de reboco com alta umidade, use uma mistura de cimento e areia. Pode ser adquirido pronto ou você mesmo. A proporção recomendada de cimento para areia para reboco de parede 1: 4.

O que será necessário para o trabalho além da mistura de cimento e areia?

  1. Faróis para as paredes.
  2. Comprimento da régua de 150 cm.
  3. Um metro e meio de 70 cm de comprimento.
  4. Ralador de espuma.
  5. Espátula (espátula).
  6. Linha de prumo.
  7. Nível.
  8. Alabastro.
  9. Primer

Nós expomos faróis

As paredes limpas a uma laje de tijolo ou concreto devem ser completamente escorvadas. O primer está seco? Agora você pode instalar beacons. São tiras de metal finas especiais que são usadas como guias para nivelamento de gesso. Eles são reforçados a uma distância de 100-120 cm um do outro e 20-30 cm dos cantos da sala. Cada farol é definido estritamente verticalmente, em nível.

É conveniente fixar a barra na parede com alabastro misturado com água. A mistura não deve ser grossa, mas não líquida. Não é necessário criar muito alabastro, ele congela muito rapidamente. Fortalecemos o farol de cima e de baixo no sentido dos ponteiros. Verifique rapidamente a vertical usando uma linha nivelada ou de prumo. Depois de garantir que o guia esteja definido corretamente, preenchemos o espaço entre a parede e o farol com uma mistura de alabastro.

Importante! Todas as guias da mesma parede devem estar no mesmo plano.

Como aplicar uma mistura de cimento e areia?

Este trabalho requer certas habilidades. Normalmente, uma mistura de cimento e areia é derramada na parede usando um balde de gesso especial. Isso não é fácil, você precisa de treinamento. Nas pequenas paredes do banheiro, você pode ficar sem um balde. A argamassa de gesso pode ser espalhada na parede com uma espátula (se a camada for pequena) ou meia (se a espessura da camada for de 1,5 a 2 cm). Uma camada mais grossa deve ser aplicada duas vezes.

Não importa como a mistura é aplicada às paredes, o espaço entre os faróis deve ser preenchido principalmente. O estuque deve sobressair um pouco além do plano dos faróis. Removemos o excesso de solução pela regra, pressionando-o nos faróis. A regra é realizada de baixo para cima, enquanto faz movimentos curtos para a esquerda e para a direita. O excesso de solução é cortado, por assim dizer. Acontece a base do avião que precisamos.

Obviamente, para manipular o lote de cimento dessa maneira, é necessário torná-lo macio e flexível como a manteiga derretida. Depende da quantidade de água na solução. Muita água - a mistura escorre pela parede. E se for muito pouco - a regra arranca pedaços de gesso novo.

Então, nós sempre preenchemos os espaços entre os faróis. Para mais trabalho, deixe a solução endurecer, endurecer, mas não secar.

A parede fica plana

A parede acabou tendo a base de um avião plano. Mas agora resta preencher as falhas. E há muitos deles. Rachaduras, cavidades, conchas. Desta vez, criaremos uma solução um pouco mais fluida. É conveniente aplicá-lo pela metade. É necessário garantir que o plano da parede não cresça, mas apenas os defeitos estejam alinhados. Depois de aplicar a camada de nivelamento, você também deve fazer uma pausa. Deixe a solução endurecer.

A parede é mais bonita aos olhos. Resta apenas torná-lo suave. Para fazer isso, você precisa de um ralador de espuma de gesso. É necessário umedecer parte da parede com água e limpe-a com um ralador, onde é necessário usar uma pequena quantidade de solução líquida. Não há necessidade de esfregar com muita força. Gesso fresco pode ser danificado. Depois que o gesso seca, é preparado. A parede está pronta para a decoração.

Drywall nas paredes

A tecnologia moderna para nivelar paredes usando drywall pode muito bem ser usada no banheiro. Para ambientes úmidos, produz drywall resistente à umidade. É montado nas paredes de uma das duas maneiras: na moldura ou com cola.

Como fazer uma moldura para drywall

Não use uma moldura de madeira no banheiro. Para o quadro, são necessários perfis galvanizados. Então, o que você precisa para este trabalho?

  1. Perfil de guia (UD).
  2. Perfil do rack (CD).
  3. Suspensões diretas.
  4. Os conectores são de nível único (caranguejos).
  5. Cavilhas e parafusos para instalação rápida.
  6. Pequenos parafusos (pulgas).
  7. Roleta
  8. Tesoura para metal.
  9. Broca de martelo.
  10. Chave de fenda.

Os perfis de guia medidos e cortados são fixados no teto e no piso. Isso pode ser feito usando uma chave de fenda e buchas de montagem rápida. O perfil inferior é fixado estritamente sob a parte superior. Os mesmos perfis são montados nas paredes perpendiculares aos reparados. Os perfis nas paredes são expostos estritamente na vertical. O quadro será fixo no retângulo resultante.

Em seguida, você precisa cortar o perfil do CD. Seu comprimento é igual à altura da sala. Para a rigidez dos cantos internos, o primeiro perfil é definido de modo a formar um ângulo com o primeiro perfil da parede adjacente. Além disso, entre os pontos médios dos perfis, deve haver uma distância de 60 cm, o que é importante porque a largura do drywall é de 120 cm e as folhas devem encaixar no meio do perfil. Na junção dos perfis CD e UD são presos juntos por um parafuso autoatarraxante.

Para rigidez, cada perfil do rack deve ser fixado à parede em vários locais. Para fazer isso, use suspensões diretas. O design da suspensão permite reforçá-los antes de instalar os racks e depois sob eles. Os suportes de suspensão são fixados na parede com buchas e parafusos e no perfil com argolas.

Em locais de união horizontal de folhas de drywall, o quadro deve ter seções transversais do perfil. As barras transversais são conectadas aos racks por meio de conectores de nível único. As pessoas os chamavam de "caranguejos". As peças são presas com "pulgas".

Importante! Pense com antecedência onde no banheiro haverá móveis pendurados, um toalheiro aquecido e um espelho. Para prendê-los com segurança, é necessário um perfil transversal no local de montagem.

Fortalecemos o drywall

Antes de consertar o drywall, é necessário instalar fios elétricos para tomadas e iluminação.

As chapas de drywall são fixadas com parafusos pretos de 25 mm de comprimento. O chapéu deve ser recuado 2-3 mm de profundidade na folha. As linhas extremas de drywall e seu meio são fixas. Os parafusos são parafusados ​​a uma distância de 15 cm um do outro.

Para cortar parte da folha de drywall, você precisará de uma faca de construção e uma régua longa. Em vez de uma régua, você pode usar um pedaço de perfil. Na marca usando uma régua, faça uma incisão na parte frontal da folha de gesso cartonado. A folha quebra facilmente ao longo de uma incisão no lado errado. Com uma faca do lado errado, cortamos a segunda camada de papelão.

Depois de todas as peças terem sido reforçadas, é necessário colocar o local onde as folhas são unidas (de preferência colando a malha de reforço). Os chapéus embutidos dos parafusos autoatarraxantes também se fecham com massa de vidraceiro. A parede de gesso cartonado pronta deve ser revestida com uma cartilha.

E você pode, sem moldura

Drywall em paredes com pequenas saliências pode simplesmente ser colado. Para fazer isso, use uma mistura adesiva especial. A mistura é misturada com água com um misturador de construção, de acordo com as instruções do fabricante. Não é necessário iniciar muita cola de uma só vez. A mistura solidifica muito rapidamente. Não se esqueça de preparar o muro. Para essa tecnologia, essa é a chave do sucesso. A fiação deve ser feita com antecedência.

A cola é aplicada no sentido horário, a cada 20-25 cm na parte inferior da folha. Faça com uma espátula ou espátula. Não há necessidade de salvar. Depois que o drywall é pressionado contra a parede, cada "ponto" deve ter 10-15 cm de diâmetro. É especialmente importante manchar bem as bordas. A folha colada é verificada por nível e regra. O avião deve estar plano. Isso é regulado pela espessura da camada de cola. É por isso que o drywall é montado apenas em paredes relativamente planas.

Após a instalação - massa e primer. Se tudo for feito com cuidado, não haverá diferenças entre a estrutura e a instalação sem moldura.

O que vem a seguir?

É hora de terminar o trabalho. A instalação de tubulações de água e esgoto, equipamentos de encanamento ainda precisa ser feita. Sobre como continuar os reparos no banheiro, leia a série de artigos sob o título geral "Quero fazer reparos. Banheiro".

Assista ao vídeo: Retoque a parede com argamassa para pintura (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário