Luxuosa casa de estilo clássico
Não importa quanto tempo tenha passado, não importa como as tendências da arquitetura e do interior apareçam, e sempre haverá muitos amantes dos clássicos. E há muitas razões para isso - o design interior clássico tem um apelo elegante de uma aparência luxuosa, combinada harmoniosamente com todas as funcionalidades necessárias da sala. Um clássico é atemporal e elegante, é popular sempre e em todos os lugares; muitos designers ao redor do mundo não param de receber pedidos para o design de residências e apartamentos em estilo clássico.
Os clássicos são facilmente integrados à sala de qualquer tamanho e carga funcional. Você pode projetar literalmente todas as instalações da sua casa nesse estilo. Mas é preciso lembrar que esse estilo canônico e nobre do interior exige um gasto considerável de recursos, tanto financeiros quanto de tempo. No interior clássico, nenhum detalhe pode ser esquecido, desde materiais de acabamento a tecidos para almofadas. Mas todos os esforços e custos serão recompensados. O interior em estilo clássico irá deliciar você e seus entes queridos por muitos anos, graças às suas qualidades atemporais, nobreza e beleza deslumbrante.
Oferecemos-lhe um passeio fotográfico pelos quartos de uma casa particular, feita no estilo clássico. Podemos dizer com certeza que muitas decisões de design usadas no design desta casa podem inspirar muitos proprietários a organizar suas próprias casas ou apartamentos em uma direção de estilo semelhante.
O corredor da casa é o seu cartão de visitas, é a partir desta sala que qualquer visitante começa a formar uma impressão geral de toda a propriedade da casa. E, nesse corredor, imediatamente se torna óbvio que os moradores de uma casa particular são amantes do cenário tradicional, móveis sólidos feitos de materiais naturais, o uso de técnicas clássicas na decoração das instalações.
Obviamente, em uma casa com um ambiente clássico, simplesmente deve haver uma espaçosa sala de estar, que se tornará o centro de toda a habitação, seu ponto focal e simplesmente a sala mais impressionante em termos de design. Talvez todas as técnicas do estilo clássico em design de superfície, móveis e métodos de decoração do espaço estejam presentes nesta luxuosa sala de estar. Aqui estão cores pastel na decoração e estofamento de móveis estofados, um teto branco de vários níveis com molduras de estuque e cornijas e rodapés de papelão ondulado, molduras nas paredes e papel de parede têxtil com estampas florais, móveis de madeira maciça esculpida e uma confortável zona macia. E, é claro, na sala de estar clássica, deve haver uma lareira de luxo (opcional), com um design de pedra esculpida com o tema de colunas antigas. A composição de uma sala chique para toda a família é coroada por um lindo lustre com duas fileiras de lâmpadas.
Molduras esculpidas, nas quais os instrumentos são colocados como pinturas, ajudarão a integrar harmoniosamente a moderna tecnologia de vídeo em um cenário tão clássico.
Os tons naturais usados no design da sala criam uma atmosfera incrivelmente aconchegante e caseira, necessária em uma sala com um interior bastante pomposo.
Da sala de estar, nos encontramos em uma sala de jantar não menos espaçosa. A decoração desta sala de jantar repete exatamente o interior da sala - os mesmos tons bege claros, combinados com elementos brancos como a neve, piso em parquet e o tapete obrigatório com um padrão, até a decoração da janela repete a maneira como a sala é decorada. O elemento central da sala de jantar, é claro, é o grupo de refeições, composto por uma mesa de madeira entalhada com uma base poderosa e cantos arredondados da mesa e cadeiras clássicas feitas de diferentes tipos de madeira.
A mobília original da sala de jantar era um armário de vinho com uma área de degustação, que permite manter tudo o que você precisa para experimentar suas bebidas favoritas à mão. Seu desempenho retro incomum foi muito útil nesse cenário tradicional.
É lógico que a partir da sala de jantar, podemos facilmente entrar na cozinha. O quarto espaçoso parece ainda maior, graças a um acabamento leve, quase branco como a neve. Os armários de cozinha esculpidos em um tom claro contrastam com o tom profundo das cerejas maduras, o que cria o revestimento do avental da cozinha. Na mesma cor, foi possível encontrar um prato em estilo retrô. Não há nada de surpreendente no fato de que as bancadas da cozinha clássica são feitas de pedra. Não há nada mais tradicional do que uma combinação de dois materiais naturais, madeira e pedra, como parte de uma cozinha clássica. As luminárias pendentes de ferro forjado feitas com imitação de luminárias de rua completam a elegante imagem da cozinha.
Em uma escada luxuosa, confortável e segura, seguimos para o segundo andar. Do ponto de vista do design do espaço, é impossível relaxar no interior clássico, mesmo nos corredores. As paredes dos corredores e espaços próximos às escadas - um local para a localização de obras de arte, luminárias de parede bonitas e espelhos luxuosos em molduras esculpidas.
No segundo andar, há um escritório, feito de acordo com todos os cânones do gênero clássico. Mesa imensa obrigatória com gavetas, que impressiona pela sua impressionabilidade e dá um espírito de trabalho especial a toda a sala. O armário deve ter prateleiras de livros, abertas ou atrás de vidro, mas para que as raízes dos livros sejam claramente visíveis. Qualquer escritório, não apenas um clássico, precisa de um local conveniente e confortável para ler. Uma poltrona ou mesmo um sofá com uma lâmpada de assoalho ou um abajur será ideal para os amantes de livros.
O quarto principal também está localizado no segundo andar. Este impressionante quarto, decorado com as melhores tradições dos interiores clássicos, continha não apenas uma cama king-size, mas também um pequeno boudoir - um canto para ler e conversar. Apesar da abundância de opções para tecidos, tapetes, estofados de móveis estofados, suas cores, padrões e ornamentos, a sala não parece desajeitada e tudo graças a uma combinação harmoniosa de tons neutros e pastel com impregnações de tons de madeira de material natural.
Os tecidos do interior clássico recebem atenção especial - cortinas, tule ou cortinas, estofamento de móveis, almofadas para sofás e poltronas, até papéis de parede têxteis - tudo deve ser da mais alta qualidade e estar em equilíbrio com o resto do interior.
Outra sala privada localizada no segundo andar é o quarto de uma menina. No foco das atenções, aqui está uma cama de metal com uma cabeceira de ferro forjado, pintada de branco. Usando papéis de parede de tecidos de cores diferentes e molduras brancas como a neve, foi feito o design do espaço na cabeceira da cama.
O quarto foi decorado com um guarda-roupa antigo decorado em técnica de decoupage. O tema floral, presente na decoração da parede, reflete-se nas portas do guarda-roupa. Uma mobília leve e brilhante, com as pernas dobradas, completava a nova imagem de um quarto clássico.
O quarto de hóspedes em estilo clássico é impressionante em sua elegância e simplicidade. Uma paleta de cores calma se ajusta ao descanso e relaxamento. Uma cama impressionante, com uma moldura de madeira esculpida e uma cabeceira macia, promete um sono profundo e calmo, e as luminárias de parede permitem que você leia seu livro favorito antes de ir para a cama.
Perto do quarto, há um banheiro com cores contrastantes e bastante brilhantes. Enfrentar azulejos de cerâmica com uma combinação contrastante de tons de branca de neve e cores ultramarinas criou uma atmosfera única no banheiro. Móveis maciços feitos de madeira escura, neutralizam um pouco o acabamento ativo e conferem à sala um mobiliário antigo estático e estável.
Mesmo um quarto de tamanho modesto, como um banheiro, não pode permitir a neutralidade na decoração e nos móveis. A neutralidade aqui é aplicável apenas na escolha de esquemas de cores, mas os móveis são feitos à moda antiga, o espelho é colocado em uma moldura de renda entalhada e a douradura é visível no design dos utensílios e utensílios sanitários.
Essas fotos são gentilmente fornecidas pelo estúdio de design de interiores do autor, "Design in a Cube". Autores: Fruktov Anton e Fruktova Marina.