O design exclusivo do apartamento de Moscou no estilo loft

Como você sabe, o estilo loft no interior das instalações é usado em antigos edifícios industriais convertidos em apartamentos residenciais. Às vezes, parte do antigo galpão ou armazém de produção é realmente tomada como base para a criação de um novo edifício residencial. Mas acontece que edifícios simplesmente espaçosos, com tetos altos e janelas grandes, podem receber artificialmente estética industrial. Para criar uma imitação de uma sala industrial, os designers têm muitos truques e métodos, mas para encaixar no interior industrial criado todos os segmentos funcionais necessários para uma estadia confortável não são uma tarefa fácil.

Gostaríamos de mostrar um projeto de design exclusivo de um apartamento localizado em Moscou. De um modo geral, o interior desses apartamentos em Moscou poderia ser descrito em poucas palavras como um loft boêmio. Uma mistura incrível de estética industrial, obras de arte moderna, móveis antigos e itens de decoração com eletrodomésticos e eletrodomésticos modernos - tudo isso no contexto do acabamento original, que mostra paredes industriais intocadas, painéis elétricos embutidos, painéis elétricos embutidos, sistemas de engenharia abertos, tetos e tetos originais. designs.

Sala de estar

A sala mais espaçosa de um apartamento em Moscou, combinando as funções de sala de estar, sala de jantar, cozinha, oficina de música e espaço para exposições, é uma grande sala com plano aberto e zoneamento muito condicional. A decoração da sala mostra todas as técnicas mais canônicas do estilo loft - alvenaria (parcialmente pintada, parcialmente coberta de gesso ou deixada em sua forma original), vigas e tetos do teto, suportes de madeira, grandes janelas com armações de metal escuro, encontradas apenas em antigos edifícios industriais, sistemas de engenharia ostentados e comunicações.

O interior desta espaçosa sala pode ser visto por horas e aberto para si mesmo de uma maneira nova, cheio de itens de decoração originais, elementos antigos de interiores, objetos de arte e objetos simplesmente antigos, cuja utilização é irrelevante para os nossos dias, mas a aparência é mais do que chocante cercado pelo estilo loft.

Graças às grandes janelas panorâmicas, a sala é inundada de luz natural e pode oferecer itens de interior bastante escuros, decoração incomum e elementos e desenhos bastante rústicos.

Convencionalmente, no espaço da sala de estar, é possível distinguir uma área de relaxamento com móveis estofados, uma zona de vídeo com uma TV e um segmento da oficina de música. Além da decoração geral, todos os segmentos da sala do estúdio são unidos pelo design incomum do teto. Não apenas as vigas e os tetos do teto, como também os sistemas de engenharia sob o teto, tornaram-se o foco principal da parte superior da sala, mas também uma variedade de luminárias com as modificações mais imprevisíveis. As lâmpadas penduradas nas vigas do teto e os mini-holofotes ligados a elas são fascinantes. Mas é difícil entender quais desses objetos são chamados a cumprir suas funções básicas e quais têm uma função exclusivamente decorativa. Móveis estofados confortáveis, com muitos travesseiros decorativos e uma mesa de café de design original com pernas espelhadas, formavam um segmento da área de estar macia da sala de estar.

Somente à primeira vista, pode parecer surpreendente que os objetos da arte moderna e os elementos antigos do interior se encaixem perfeitamente no estilo loft. Contra o fundo das paredes de tijolos, objetos de arte brilhantes parecem expressivos e impressionantes. Antiguidades nas proximidades da estética industrial tornam-se ainda mais distintas, tornando-se um elemento focal.

A zona de vídeo é representada por uma enorme tela na qual uma imagem é projetada de um projetor anexado a uma das vigas do teto. A plataforma acima dessa área é usada para armazenar itens colecionáveis. Certamente, esses valores precisam de uma luz bastante brilhante. E isso significa um sistema de luz de fundo individual.

Objetos antigos e tecnologia moderna no cenário da decoração industrial parecem tão harmoniosos que é difícil imaginar uma situação semelhante em qualquer outro lugar. E essa área funcional, mas ao mesmo tempo cheia de criatividade, está cheia de surpresas de design. Por exemplo, o uso de um grande castiçal de chão em vez de uma luminária de chão ou uma interpretação original do retrato de uma pessoa criativa bem conhecida como decoração de parede.

No crepúsculo da noite, com iluminação incompleta, usando apenas a luz dispersa das lâmpadas estilizadas de um grande candeeiro de mesa em forma de candelabro, você pode criar uma atmosfera na qual não apenas o desempenho da música se torne emocionante, mas também a capacidade de compor.

Os sistemas de engenharia abertos, pintados de preto em todos os lugares, tornaram-se parte não apenas do componente funcional do apartamento, mas também de sua característica decorativa.

Na imensidão do apartamento de Moscou, existem muitos elementos, cujo objetivo só pode ser adivinhado. Por exemplo, um saco de boxe é realmente projetado para treinamento ou faz parte de um desempenho boêmio no interior de um loft? Ou um sistema de rolos e rodas nos quais os fios das comunicações são enrolados - uma necessidade ou uma peculiaridade de um projetista?

Jantar e cozinha

O layout aberto de um grande espaço permite não apenas manter uma sensação de espaço, mas também criar um layout de vários segmentos funcionais dentro da mesma sala, para que o zoneamento entre eles seja muito arbitrário. Por exemplo, a área de jantar, localizada no espaço comum da sala de estar, fica próxima à lareira. E, ao mesmo tempo, o grupo de jantar, composto por uma mesa de design original e cadeiras plásticas transparentes, fica perto do espaço da cozinha, o que, obviamente, facilita o processo de preparar o jantar e limpar a louça suja no final da refeição.

Quarto

A sala pessoal é um quarto, separado da sala comum, mas o interior aqui não se torna mais romântico ou pacífico, como costuma acontecer na maioria das residências. Todas as mesmas técnicas industriais, combinadas com móveis e decoração antigos, objetos antigos e luminárias modernas. Mas se as vigas do teto do processamento grosseiro com alvenaria e baús antigos, que se tornaram mesas de cabeceira, não são mais surpreendentes, a presença de uma cabine de chuveiro quase completamente transparente no quarto é uma recepção espetacular com a qual nem todos os proprietários concordam.

É uma combinação de elementos industriais, como vigas metálicas, comunicações abertas, lustres de fãs com tapetes incrivelmente aconchegantes e estampas em tecidos que criam aconchego, criando uma estética única de um loft boêmio, confortável e até eclético.

Instalações utilitárias

No quarto, atrás das divisórias de vidro, há um banheiro, cujo interior parece não menos do que a singularidade de outros segmentos funcionais do apartamento de Moscou. Ao contrário das tradições geralmente aceitas em nosso país, para revestir a superfície do banheiro com azulejos, nesta sala para tratamentos de água, a decoração é apresentada em toda a variedade de materiais de acabamento, cores e texturas selecionados.

O uso de madeira não pintada para decoração de paredes, pedra de calçada como piso, alvenaria como superfície de destaque - tudo isso cria um ambiente único para o assunto principal da sala para procedimentos de água - uma banheira redonda branca como a neve. O design original do banheiro é complementado por um sistema de iluminação não menos exclusivo, representado pela iluminação interna e um lustre central em forma de bola branca.

Além das portas e divisórias de vidro que separam o banheiro do quarto, você pode criar uma atmosfera mais íntima com a ajuda de cortinas em cores brilhantes. A vizinhança de elementos metálicos, acabamentos ásperos com estuque colorido e suaves tons pastel de têxteis é a essência do conceito de um loft boêmio em um apartamento em Moscou.

Mesmo em um banheiro pequeno, os designers conseguiram aplicar toda a variedade de técnicas de acabamento que já vimos em outras salas - alvenaria, piso de seixos. Mas usar pneus velhos pintados em cores diferentes para estilizar a superfície sob a pia é um movimento único.

Um elemento decorativo, da categoria de necessidade mega-única ou estrutural - talvez o painel elétrico desse banheiro desempenhe não apenas essas funções. Elementos que em habitações comuns geralmente ficam ocultos aos olhos, escondidos atrás de telas e embutidos em móveis, vêm à tona nos interiores dos lofts, sua presença deliberadamente brilhante no design se destaca.

Assista ao vídeo: Luxury Loft Interior and Furniture (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário