Como cozinhar cevada na água rapidamente, sem imersão, em um fogão lento
Vamos descobrir como cozinhar a cevada pérola na água em casa, para que você obtenha um mingau saboroso, bem digerível e super nutritivo que irá deliciar sua casa.
A cevada de pérola é um produto saudável e nutritivo na forma de cevada, descascado de sua casca natural. É usado ativamente na fabricação de sopas ricas, cereais saudáveis, bolos magros e até kozinaki. A cevada é de vários tipos, diferindo em sabor, tamanho, tonalidade e forma dos grãos. Cada cereal passa por uma ou mais etapas de processamento, incluindo remoção, moagem e moagem de casca.
Receita clássica de cevadinha na água
De acordo com a receita tradicional, o mingau de cevada é fervido no leite. Nesse caso, o prato é rico em calorias, espesso e muito nutritivo. A água é uma ótima alternativa para donas de casa que se preocupam com formas esbeltas. O mingau, cozido sem leite, é rápido, friável e leve, com valor energético moderado.
Os ingredientesPorções: - + 4- cevada 200 g
- água 1,25 l
- manteiga a gosto
- sal a gosto
- Minha cevada em água corrente fria. Eu me livre de objetos estranhos, cascas e cascas de grãos. Realizo o procedimento várias vezes até a água ficar clara.
- Coloquei a água para ferver. Despejo o cereal bem lavado na panela e o envio para cozinhar. Eu adiciono óleo em alguns minutos, sal - no final do cozimento.
- Para determinar a prontidão, recomendo ocasionalmente interferir no mingau, provando-o. Cozinhe em fogo médio por pelo menos 40 minutos.
- Retiro a panela do fogão. Coloquei o prato para definhar, fechando-o com uma tampa e cobrindo-o com um pano grosso por cima. Deixe por 20 minutos.
É difícil calcular o tempo exato de preparação da deliciosa cevada na água. É dentro de 40-100 minutos.
O fator tempo depende do tipo de panela, do método de cozimento (no fogão, do micro-ondas, etc.), da temperatura de cozimento definida pela anfitriã, do tempo de imersão do grão (se realizado), do tipo, tamanho e tipo de processamento da cevada.
Uma maneira rápida de cozinhar cevadinha no microondas
Garupa, dividida em pequenos sacos transparentes, permite cozinhar um prato saboroso e perfumado no microondas o mais rápido possível. Custa mais. Por outro lado, a cevada foi removida e está completamente pronta para cozinhar.
Ingredientes- Água - 1 L
- Perlovka, embalado em pacotes,
- Sal
- Pego um saco de cevada ou várias, dependendo do número de porções, e coloco em uma travessa de vidro.
- Encho com água fria, coloco no microondas. Defino a potência no valor máximo por 10 a 15 minutos. Em seguida, abaixe a temperatura de cozimento. Eu aposto por 20 minutos.
Mergulhe a cevada
A imersão é um processo natural para cereais, suavizando sua estrutura e aumentando em volume. O procedimento é simples, requer 2-3 horas, simplifica o processo de cozimento e reduz o tempo de cozimento. Garupa pré-encharcada é melhor absorvida pelo estômago.
Ingredientes- Água - 2,5 xícaras,
- Cevadinha - 1 xícara,
- Cebola vermelha - 1 coisinha,
- Cenouras - 1 peça,
- Pimentão - 50 g
- Alho - 1 dente de alho,
- Sal - 1 colher pequena,
- Folha de louro - 2 peças,
- Açafrão - meia colher de chá,
- Salsa, endro - a gosto.
- Enxágüe e molhe o ingrediente principal do prato em água. Deixe por 2,5 horas.
- Depois mando o cereal para a panela de pressão, enche-o com água, jogue a lavrushka. Sal, coloque açafrão.
- Eu fecho a tampa, deixe ferver. Depois de cozinhar sob pressão. Após 15 minutos, retire a panela de pressão do fogo. Deixei o mingau voltar em alguns minutos. Volto ao fogão para um fogo lento, aliviando a pressão.
- Eu estou cozinhando o assado. Esfrego cenouras, descasco e cebolas, frito a mistura de legumes em uma panela. No final, coloquei pimenta e alho picado.
- Eu adiciono a grelha à cevada. Misture bem, cozinhe um pouco e sirva.
- Eu decorei o prato acabado com ervas frescas.
Uma panela de pressão não é a melhor opção para armazenar alimentos cozidos. Transfira o prato para a panela.
Cozinhar sem imersão
A receita usa um truque. Para tornar a cevada mais friável e sem gastar tempo extra (3-4 horas para imersão), usaremos uma garrafa térmica.
Ingredientes- Perlovka - 1 copo,
- Água - 1,5 L
- Sal
- Eu cozinho cereais em uma garrafa térmica. Despejo água quente, despejo cevada e deixo por meia hora.
- Espalhei os cereais inchados em uma panela. Despejo um litro de bois e coloco a potência máxima no fogão.
- Depois de ferver, reduza o fogo. Fecho a tampa e cozinho até ficar cozido por 35 minutos.
- Após a evaporação da água, adicione sal e manteiga. Fecho a tampa novamente e deixo a cevada fermentar.
Cevada a granel com cebola e espinafre
Vamos cozinhar um prato incomum com cebola caramelizada feita com vinho. Preparado na água, não requer muito esforço e tempo. Certifique-se de tentar cozinhar com esta receita. As famílias ficarão surpresas com a combinação de produtos, o sabor refinado da cevadinha, velado por outros componentes de um prato complicado.
Ingredientes- Água - 2 L
- Cevada - 160 g,
- Cebolas - 175 g,
- Espinafre fresco - 500 g,
- Vinho branco seco - 55 ml,
- Manteiga - 55 g
- Passas - 35 g
- Pinhões - 35 g.
- Pré-molho de cevada por 12 horas. Então eu prossigo para o processo de cozimento.
- Despeje o cereal com 2 litros de água fresca e coloque a panela no fogo. A velocidade de cozimento depende do tamanho do grão, do tempo de imersão e da temperatura definida. Eu cozinho em fogo médio, depois definhar em fogo baixo. Cozinhar leva 80-100 minutos. Eu adiciono óleo e sal no final.
- Enquanto o prato principal está definhando, estou envolvido em vegetais. Passo a cebola picada em fogo baixo, acrescento uvas secas e álcool. Interferir suavemente. Assim que o vinho evapora, jogo pinhões na cebola e nas passas. Estou tirando o fogão.
- Eu frito o espinafre em uma panela. Eu uso manteiga. No final, jogo sal.
Feito!
Para servir bem o prato, primeiro colocamos cevadinha no centro do prato, espinafre por cima e nas bordas. No final, adicione a cebola frita no vinho. Acontece original e muito apetitoso!
Proporções de água e cereais para cozinhar
Se houver pouca experiência culinária e ainda não houve tempo para se acostumar com os novos utensílios de cozinha, ao cozinhar mingau de cevada, é necessário aderir às proporções estabelecidas.
Cereais embebidos são melhor cozidos do que lavados com água normal. Uma média de 40 a 50 minutos. Para um estado friável, você precisa derramar cereais na proporção de 1 a 2,5 (mingau para água). Para obter um mingau viscoso e viscoso, tome a taxa de 1 a 4 como base.
Cozinhar cevada em um fogão lento
Ingredientes- Grumos - 2 copos
- Cebola - 1 peça,
- Caldo de galinha - 0,5 l (pode ser substituído por água pura),
- Óleo vegetal - 2 colheres grandes,
- Queijo duro - 50 g,
- Sal, pimenta e ervas frescas são ao seu gosto.
- Para reduzir o tempo de cozimento, deixe de molho o cereal durante a noite. Eu deixo em paz.
- De manhã, coloquei o frango para o caldo cozinhar. Se você não tiver tempo para mexer no caldo, tome água pura.
- Estou começando a cozinhar legumes. Ativei o modo "Assar" para fritar cebola finamente picada em óleo vegetal. Após 8 minutos de cozimento, adicione a cevada. Mexa bem. Eu cozinho 7 minutos.
- Derramei o caldo quente de frango, corte a pimenta, o sal. Enviar ingredientes para um fogão lento. Fecho a tampa e espero que o temporizador opere por 15 minutos.
- Esfrego o queijo em um ralador fino. Eu adiciono ao prato e coloco o utensílio de cozinha no modo "Aquecimento". Tempo de cozimento - 60 minutos.
Vídeo de culinária
Cevada pronta tem uma consistência viscosa, sabor delicado, uma grande quantidade de nutrientes. Será um ótimo complemento para peixe ou carne.
Cevada do exército
Ingredientes- Água - 5 copos
- Perlovka - 2 copos,
- Guisado de carne de porco - 2 latas,
- Alho - 4 dentes,
- Sal, pimenta - a gosto.
- Eu lavo cereais na água. Repito o procedimento simples várias vezes até a água ficar clara. Seque levemente o cereal em uma panela. Eu não uso óleo, o fogo não é forte. A pré-tostagem tornará o mingau crocante e macio.
- Mando a cevada para a panela, despeje a água.
- Abro as latas com ensopado. A carne de porco, pré-picada, pode ser "estripada" no banco, espalhada em uma frigideira, ligue o fogo médio. Adicione o alho picado, sal.
- Interferir constantemente. Espero até a mistura de carne evaporar.
- Eu mando o ensopado para o mingau inchado, mexo com cuidado. Acendi uma pequena fogueira, ligo o cronômetro por 20 minutos.
- Estou atirando do fogo. Fecho-o firmemente com uma tampa e por cima com uma toalha. Kasha precisa "andar". Eu estou esperando por 30 minutos.
Como cozinhar cevada na água de pesca
Grumos são usados como isca saborosa e isca perfumada. Ajuda na pesca de dourada, carpa crua, carpa, ide e outros tipos de peixe. Considere duas receitas de cevada para pesca. Caros pescadores, tomem nota.
Isca
Ingredientes- Água - 1,5 L
- Açúcar - 5 g
- Sal - 5 g
- Perlovka - 1 copo,
- Painço - 1 copo,
- Óleo vegetal - 1 colher de sopa.
- Despeje a cevada com 1,5 litros de água. Eu cozinho por 20 minutos, adicione um segundo cereal. Sal, polvilhe açúcar.
- Reduza a temperatura. Em fogo baixo, a mistura deve cozinhar por 40-50 minutos. Eu interfiro de tempos em tempos. Adicione um molho de óleo de girassol. Retire do fogão, deixe esfriar.
Bocal
Ingredientes- Água - 1 L
- Perlovka - 1 copo,
- Sêmola - 1 colher de sopa,
- Mel - 1 colher de chá.
- Encho o cereal com água. Eu cozinho por 30-40 minutos em fogo médio. No final, diminuo para pequeno. Espalhe em um prato. Estou secando.
- Derramei a sêmola por cima. Eu aromatizava com mel ou óleo vegetal.
O bico está pronto. O uso do mel de abelha como aromatizante natural é relevante para a pesca no verão. No inverno, o uso de um bico de pérola de mel não é recomendado.
Benefícios para a saúde da cevadinha
A cevada é saturada com microelementos e vitaminas úteis, dará probabilidades a outros cereais, por exemplo, milho e arroz para certas substâncias úteis. O cereal contém:
- tiamina (B1);
- riboflavina (B2);
- ácido pantotênico;
- outras vitaminas do grupo B;
- Vitamina E
- potássio
- fósforo
O conteúdo de nutrientes tem um efeito benéfico na atividade mental, fortalece o sistema imunológico, nutre os cabelos e a pele e reduz a probabilidade de doenças vasculares. Mingau ajuda com problemas com o trato digestivo. O efeito protetor envolvente dos cereais ajuda na exacerbação de úlceras estomacais, pancreatite e colite. O uso de mingau como profilático e como adjuvante de medicamentos essenciais é recomendado por médicos experientes e defensores da medicina tradicional.