Dicas úteis para criar e cultivar begônias Griffin em casa. Foto de flor

Begônia é uma flor incrível que conquista jardineiros com sua forma incrível e pétalas coloridas.

Esta planta pode ser encontrada em quase todas as casas. Existem mais de 900 espécies completas e 2000 híbridas desta flor.

Mas hoje olhamos para um dos últimos híbridos criados - a begônia Griffin. Você aprenderá como cuidar dela, como ela se parece, quais são as formas de reprodução.

Recurso

A begônia Griffin vem de uma das espécies mais populares desta planta - a begônia real. Esta rainha mãe deu origem à maioria dos híbridos desta flor..

História de ocorrência

Pela primeira vez, a begônia real foi descoberta em um leilão em Londres em 1856 entre orquídeas asiáticas. E em 1859 os três primeiros híbridos já foram criados. Depois disso, iniciou-se um trabalho ativo no cultivo de novas variedades e variedades desta planta. O material para a travessia era principalmente begônias amarelas, chinesas e poderosas.

Durante todo o período da história da criação da begônia real, suas inúmeras variedades foram cruzadas, que diferem na cor e forma das folhas. O último desses híbridos é o Griffin. É mais versátil para o cultivo em casa, porque é menos extravagante.

Características externas da flor

Begonia griffin é uma flor de folha decorativa forte e durável, atraindo muita atenção como uma cultura perene - em casa em uma panela e como anual - no jardim.

O nome desta planta deriva de sua estrutura: folhas grandes e exuberantes em forma lembram uma pata aberta de um grifo de cor verde-preto com um padrão prateado. Essa cultura trará conforto ao seu apartamento. No fundo das folhas escuras da begônia, as plantas verdes brilhantes brilham com novas cores.

Um grifo pode crescer até uma altura de 41 centímetros, e os cultivadores experientes recomendam o cultivo desse tipo de begônia em uma cultura de recipientes, levando-o para o jardim no verão e limpando a casa no inverno.

IMPORTANTE! Este tipo de begônia é resistente a condições adversas externas. Não é exigente quanto à água e ao solo e também é muito mais simples em tecnologia agrícola, em comparação com outros híbridos.

Foto

Conheça esta linda flor na foto.:




Crescendo em casa

Begônia Griffin, como outras plantas, requer atenção e cuidado. Ela precisa de rega oportuna e cobertura. Ela adora o sol, especialmente durante a floração e a alta umidade. Isso ocorre porque a begônia originalmente cresceu nos trópicos.

Em geral, o cuidado com a begônia não é complicado. A coisa mais importante a lembrar é algumas regras básicas para o cuidado: manter a temperatura ideal, boa iluminação, o que ajudará a flor a desabrochar.

Regras e métodos básicos de pouso

Quaisquer espécies e formas de begônias são plantadas com tubérculos ou sementes (leia sobre begônias tuberosas aqui). O método mais popular é o plantio de tubérculos, pois é menos trabalhoso, mas eficaz.

Com esse tipo de plantio, é necessário tirar os tubérculos do chão, limpar e aparar as hastes. Depois disso, os tubérculos processados ​​são armazenados durante o inverno em turfa, enquanto a temperatura de armazenamento deve ser mantida em +8 - +10 graus. O período de plantio de tubérculos no solo dura de fevereiro a maio.

A germinação de tubérculos ocorre em vasos pequenosque são preenchidos com solo arenoso. Lembre-se de que os tubérculos só afundam até a metade do solo. Neste momento, eles exigem rega moderada. Depois de algumas semanas, os tubérculos brotam, raízes e brotos aparecem. Uma vez que germinem completamente, os tubérculos devem ser polvilhados com terra e colocar a panela em um local bem iluminado.

O plantio de begônias com a ajuda de sementes é um processo mais complicado que requer a devida atenção, pois para as sementes é necessário preparar antecipadamente a mistura do solo a partir da folha de solo, areia e turfa. E também as sementes podem ser germinadas em turfa.

Como as sementes de begônia são muito pequenas, não as enterre no chão. Jardineiros experientes os plantam suavemente no chão e pressionam um pouco com os dedos. Duas semanas depois, eles germinam.

ATENÇÃO! É necessário transplantar a begônia cultivada em uma panela com um pedaço de terra!

A terceira maneira de plantar, as mudas, também tem suas próprias nuances. Para criar um caule, é necessário pegar uma folha com cerca de 5 centímetros de comprimento, mas não menos. Esse instilar o talo para que a folha não toque no chão. O solo ao redor é triturado e regado.

Iluminação e localização

A planta adora muita luz difusa. Isso se deve ao fato de que, em condições naturais, pertence à linha inferior da flora, coberta de copas das árvores.

Griffins não gostam da luz solar direta. Com um desses golpes, a cor saturada das folhas começa a desaparecer e a folhagem seca.

É melhor colocar vasos de flores em casa nas prateleiras ou em uma mesa em frente a uma fonte de luz, criar uma pequena sombra com a ajuda de cortinas. Os peitoris das janelas devem ser excluídos da lista de lugares favoráveis ​​às begônias..

Em um clima tropical, onde as begônias estão acostumadas a crescer, o sol está sempre no auge, de modo que as plantas não aprendem a se transformar em luz, como nas latitudes de um clima temperado. Com base nisso, os cultivadores de flores não recomendam reorganizar os vasos de um lugar para outro.

Solo

Requisitos especiais de solo são explicados pela estrutura do sistema radicular. Como o rizoma da begônia está localizado na superfície da qual se estendem as raízes fibrosas finas, é necessário escolher um substrato respirável. Isso ajudará a planta a obter mais umidade e nutrição.

A mistura de turfa à base de solo é uma ótima opção.. Tem acidez fraca favorável para o Griffin. Húmus, solo foliar ou fermento em pó na proporção de 1: 3 podem ser adicionados à turfa.

Cuidado

Como mencionado anteriormente, o Griffin é um híbrido da begônia real. De fato, é considerada uma planta despretensiosa às condições de vida. No entanto, ele também precisa criar uma série de condições especiais. Como organizar os cuidados com a begônia real, leia aqui.

Rega

A flor adora um substrato úmido, mas não muito úmido. E também não pode ser exagerado. Jardineiros experientes recomendam regar a planta quando o substrato estiver seco até um terço da profundidade. No inverno, a rega é reduzida ou a água é despejada em uma panela para que as raízes possam regular independentemente a ingestão de líquidos.

DICA! Se você secou o substrato até o ponto em que ele começou a ficar atrás das paredes da panela, mergulhe a tigela em água um pouco acima da temperatura ambiente por 20 minutos.

Humidade do ar

Devido às folhas grandes e exuberantes, a planta possui uma enorme área de evaporação de líquidos. As raízes não têm tempo para compensar uma perda tão rápida de umidade, portanto a umidificação é um indicador importante no cuidado do Griffin.

Existem várias maneiras de ajudar a manter a umidade ideal em torno de 50 a 60%:

  • instalação de um umidificador de ar doméstico;
  • umidificação regular do ar ao redor da flor com uma pistola;
  • na estação quente, coloque panelas em bandejas com seixos umedecidos ou argila expandida.

Top vestir

O grifo, como um híbrido da begônia real, precisa de um suprimento constante de nutrientes. Uma vez por mês, a flor precisa ser alimentada com fertilizantes orgânicos ou minerais. Lembre-se, você não pode fertilizar uma planta com solo seco.. Isso é cheio de queimaduras e morte das raízes. Portanto, antes de cada curativo, você deve primeiro regar a planta.

Além disso, durante o crescimento da begônia, é necessária uma cobertura complexa do conteúdo de nitrogênio, fósforo e potássio em proporções iguais. E no verão, para estimular a formação de novas raízes, recomenda-se fertilizar com misturas com predominância de fósforo.

Doenças e Pragas

As doenças desta flor incluem:

  1. Oídio (revestimento branco na superfície das folhas. Tratamento - tratamento com uma solução aquosa de fugnicida tipo "Topázio").
  2. Podridão cinzenta (afeta as folhas e o caule. Tratamento - tratamento com uma solução de 1% da mistura de Bordeaux ou 0,2% de “Fundazol”).
  3. Mancha em anel (manchas verde-amareladas nas folhas. Recomenda-se remover a flor separadamente para a segurança de outras plantas, pois esse vírus é transmitido por tripes e pulgões).
  4. Manchas bacterianas (bolhas aquosas que ficam marrons com o tempo, afetando folhas e flores. O tratamento é a eliminação de uma planta infectada e o tratamento profilático de outras flores com uma solução de meio por cento de cloróxido de cobre a cada duas semanas).
  5. Pseudo-escudo macio (secreções açucaradas escuras, revestimento de cogumelos na superfície. Tratamento - tratamento com infusão de alho ou uma mistura de piretro por 100 gramas por 10 litros de água duas vezes por mês).

Reprodução

O grifo, como qualquer outro híbrido de begônia real, se propaga vegetativamente: estacas frondosas ou rizomas em divisão.

Enraizando um fragmento de folha

A lâmina de folha grande é dividida em segmentos para que cada um tenha uma veia espessa. Ela vai dar o bebê. Solo solto para plantio. É pré-regada e derramada em um copo transparente. Plante uma folha e coloque-a em uma estufa.

Assim que um novo broto aparece, o copo é retirado da estufa e a flor é cultivada como uma planta comum.

Transplante

Griffin não tem medo de transplante. Se ao mesmo tempo for necessário rejuvenescer a flor, as folhas inferiores são cortadas, parte do sistema radicular é cortada e o rizoma é aprofundado em alguns centímetros. Cada próximo pote você precisa escolher um pouco mais de 1,5 centímetros.

Begônia é uma planta que conquistou os corações de muitos jardineiros. Griffin é um dos últimos híbridos cruzados. É mais adequado para o cultivo em casa, porque é menos caprichoso em seu ambiente.

Deixe O Seu Comentário