As nuances do uso de aloe em oncologia. Propriedades medicinais e contra-indicações
Aloe tem propriedades especiais e não é fácil encontrar uma pessoa que não conhece os poderes curativos do aloe.
Não é à toa que ele é chamado de médico em casa, ele tem suas maravilhosas propriedades curativas.
Cientificamente comprovada a eficácia do aloe na luta contra o câncer. Aloe é usado oficialmente na prática médica.
O uso da planta em tratamentos complexos é especialmente recomendado, após química e radioterapia para restaurar a imunidade.
As propriedades curativas das plantas em oncologia
A composição química do aloe:
- Emodin. Suprime células oncológicas, não permite que elas se multipliquem.
- Atzemannan. Ajuda a fortalecer e aprimorar as funções do sistema imunológico.
- Proteases - enzimas que podem danificar a membrana das células cancerígenas.
O câncer no mundo de hoje é apenas o segundo das doenças cardiovasculares.
O câncer afeta pessoas de diferentes idades, jovens e idosos. A oncologia requer tratamento exclusivamente em um ambiente clínico.
O autotratamento não é apenas perigoso para a saúde, mas pode até agravar uma situação difícil. Câncer não pode ser curado apenas remédios populares, mas seu uso em tratamentos complexos fornece bons resultados. A planta pode ser uma grande ajuda na luta contra o câncer.
Composição quimica
A planta tem mais de 75 ingredientes ativos - estes são aminoácidos, vitaminas, minerais, alcalóides, que fornecem medicamentos baseados nela com um poderoso efeito curativo. Aloe contém vários anti-sépticos:
- ácido salicílico;
- ácido cinâmico;
- uréia
- antraquinonas;
- lupeol;
- fenóis;
- enxofre.
Indicações e contra-indicações para uso
Proporcionando um poderoso efeito antioxidante e melhorando a imunidade, o aloe:
- inibe o desenvolvimento de metástases;
- enfraquece os efeitos nocivos da quimioterapia;
- restaura processos metabólicos;
- reduz os efeitos negativos nos rins da radiação e quimioterapia.
Existem contra-indicações no uso de aloe:
- cirrose do fígado;
- doença da vesícula biliar;
- hemorróidas;
- cistite
- gravidez
- idade até 12 anos;
- alergia
Medication Recipes
No tratamento da oncologia, o uso de matérias-primas frescas fornece um bom efeito. Para fazer isso, use as folhas média e inferior de uma babosa de três anos, limpe com um pano úmido, pique e filtre através da gaze. O suco de aloe deve ser tomado sob a supervisão do seu médico! Deve-se ter em mente que uma planta cultivada em casa deve ter de 3 a 4 anos de idade.
A dose recomendada é de 100 ml 3 vezes ao dia.
Para preparar o gel, as folhas cortadas são bem lavadas e descascadas com muito cuidado. Em seguida, aperte e aqueça o suco a uma temperatura não superior a 80 graus por 3 minutos.
Leia sobre quais formulações medicinais com suco e polpa de aloe podem ser preparadas aqui e, neste artigo, você aprenderá como preparar uma bebida terapêutica e profilática a partir de aloe.
Oferecemos assistir a um vídeo sobre como aplicar o aloe vera, que é um dos tipos desta planta, em oncologia:
Tintura com mel e Cahors
Tem propriedades únicas, combina todas as propriedades curativas de componentes individuais. Para preparar a tintura, você precisa tomar:
- 150 gramas de suco de aloe;
- 200 mililitros de cahors;
- 2 colheres de sopa de mel (de preferência maio).
Os componentes misturados são derramados em um recipiente de vidro e colocados em um local escuro por vários dias.. A infusão terapêutica é tomada 30 minutos antes de uma refeição, 1 colher de sopa 4 vezes ao dia, a mistura é agitada antes de tomar.
A recepção da tintura facilita o estado geral do paciente, melhora o apetite, melhora a imunidade. É necessário observar rigorosamente a dosagem da tintura, o não cumprimento desta recomendação pode provocar o crescimento de células cancerígenas.
Ao preparar tinturas, é necessário selecionar cuidadosamente os componentes constituintes, pois apenas produtos naturais podem oferecer benefícios. As folhas escarlate para tratamento devem ser selecionadas e cortadas de uma planta com mais de três anos.
Antes da poda, recomenda-se não regar a planta por vários dias, isso é necessário para o acúmulo de substâncias biologicamente ativas. As folhas cortadas devem ser lavadas, secas e depois mantidas na geladeira por 7 a 10 dias para ativar as substâncias benéficas.
É dada especial atenção à escolha do mel.. Para preparar a tintura, você precisa tomar exclusivamente mel líquido fresco.
A escolha de um produto de alta qualidade está diretamente relacionada aos Cahors. Os parâmetros da bebida devem ser os seguintes:
- força do vinho - não inferior a 16%;
- teor de açúcar - 14-200 g / dm3.
A seguir, um vídeo informativo com uma receita de aloe e cahors contra a oncologia:
Uma mistura de suco de planta e mel
Para preparar a mistura é tomada:
- uma parte de suco de aloe;
- cinco partes de mel.
Usado para restaurar o corpo após a radioterapia de tumores malignos. A composição é aplicada às áreas afetadas da pele expostas à radiação.
Prós e contras deste método de tratamento
Atualmente Há muitas críticas positivas sobre o uso de agave no tratamento de câncer. Existem casos conhecidos de cura para câncer de mama, colo do útero, câncer de próstata.
A direção mais importante no tratamento de doenças oncológicas é fortalecer a imunidade do paciente, uma vez que a quimioterapia prejudica muito o sistema imunológico. Portanto, medicamentos com aloe podem restaurar e aumentar as defesas do corpo.
A atitude da medicina oficial em relação às propriedades curativas do aloe é ambígua, muitos cientistas são céticos em relação ao tratamento da oncologia com medicamentos que contêm aloe.
As substâncias contidas no suco de aloe só podem aumentar a imunidade. É impossível combater as células cancerígenas dessa maneira - a imunidade não as afeta.
O uso adequado de aloe no tratamento de várias doenças só beneficiará o corpo, mas não se automedique, você deve consultar o seu médico. Não fique doente e seja saudável!