Quais são os armários de cozinha, modelos com gavetas
A cozinha é um pequeno reino de cada amante, um lugar sagrado onde ocorre uma espécie de ritual - o sacramento da culinária. É importante não apenas todos os tipos de aparelhos, equipamentos para facilitar o trabalho, os móveis também desempenham um papel importante, porque tudo deve estar em seu lugar. Uma peça de mobiliário como um armário de cozinha com gavetas há muito tempo é reconhecida entre os compradores, continua sendo um elemento obrigatório e indispensável do interior. Os fabricantes de móveis oferecem muitas opções para mesas compactas, armários de vários tipos para armazenar equipamentos de cozinha, eletrodomésticos, produtos e, ao mesmo tempo, criar as condições mais confortáveis para cozinhar.
Espécies
O requisito mais importante para qualquer mobiliário de cozinha é a sua compacidade e funcionalidade máxima. Em uma cozinha pequena, é difícil colocar uma mesa grande, mesas de cabeceira, estojos de lápis, uma sala grande também não pode ser cheia de móveis, caso contrário a dona de casa não ficará confortável lá e a família terá que esquecer deliciosos cafés da manhã, almoços e jantares. Armários de cozinha - o mobiliário é universal, você pode buscá-lo em qualquer tamanho, no interior da sala. Os designers modernos oferecem uma grande variedade de suportes de chão, diferentes em forma, tamanho, materiais a partir dos quais são feitos, recursos funcionais. As donas de casa que se prezam amam a ordem completa na cozinha, para que tudo esteja em seu lugar. Ao mesmo tempo, tudo deve estar acessível, panorâmico. Um sistema bem projetado para armazenar acessórios, equipamentos, produtos em armários de cozinha de diferentes tipos e modelos é capaz de facilitar a estadia na cozinha, tornando o processo de cozimento confortável.
Em forma
Basicamente, todos os armários de cozinha são modulares, ou seja, de uma maneira ou de outra, se juntam a outras partes do conjunto de móveis, sendo parte integrante. A forma de cada mesa de cabeceira depende disso. Para uma sala pequena, um suporte de chão com uma mesa retangular ou quadrada maciça será indispensável; é típico para:
- superfície feita de material durável, pois é usada como mesa;
- portas e gavetas com dobradiças;
- pernas baixas ou a parte inferior fechada por uma superfície soca.
Os lancis dessa forma têm uma profundidade suficientemente grande (mais de 0,5 m), o que é praticamente indispensável para o armazenamento de grandes fachadas ocultas de eletrodomésticos e outros itens grandes. Os móveis carregam várias cargas funcionais: é usado como um armário para colocar utensílios de cozinha e como superfície para uma mesa de cozinha.
A mesa de cabeceira de canto não apenas adiciona espaço extra, mas também traz um sotaque moderno e elegante ao espaço da cozinha. O modelo em forma de L com duas portas é confortável de usar. Como esse armário geralmente está localizado embaixo da pia, um grande número de prateleiras internas que se abrem simultaneamente com a porta permite colocar muitos nichos necessários sobre eles. Uma opção ainda mais vantajosa é a forma angular do gabinete, equipado com um design inovador com rotatórias rotativas.
Geralmente, use uma mesa lateral retangular com dois compartimentos, um bem fechado, o segundo com uma porta e a mesa é operada como uma mesa para cortar produtos. A mesma forma é adequada para móveis com lava-louças ou fogão embutidos.
A aparência original do armário de canto, especialmente em cozinhas grandes, dá a forma de um trapézio, as outras partes do fone de ouvido ficam adjacentes à lateral do gabinete, embora isso não seja totalmente conveniente, porque:
- por causa da porta direta, a abordagem à parede interna é muito mais complicada; a opção ideal seria usar um armário de cozinha para instalar qualquer item de eletrodomésticos, como um microondas, sobre ele;
- não é recomendável fazer prateleiras rotativas e instalar uma mesa de cabeceira embaixo da pia, o acesso às comunicações será difícil e a rotação e atrito constantes dos elementos metálicos podem causar violações prematuras no equipamento de encanamento, o que levará a reparos não planejados.
Por localização
A praticidade do fone de ouvido deve ser mantida em qualquer cozinha. Nem todos os proprietários podem se orgulhar de uma grande área, a cozinha padrão não é boa e a capacidade de posicionar adequadamente os fones de ouvido nela com o uso mais conveniente de cada centímetro de espaço de mobiliário é uma arte completa. Por serem móveis modulares espaçosos e convenientes, os armários de cozinha com gavetas embutidas podem ser colocados em qualquer parte da cozinha, de acordo com a preferência dos proprietários.
Os headsets de canto são usados com mais frequência, economizam espaço e oferecem acesso conveniente a todos os móveis, tudo está à mão: fogão, pia, mesa, armários de cozinha com gavetas, armários de piso e pendurado diversos.
É importante escolher o local mais confortável para o armário de piso, para que você não precise alcançar o objeto desejado na extremidade da cozinha. Todos os itens de cozinha, talheres (facas, colheres, garfos etc.) são convenientemente armazenados em gavetas; portanto, o armário de cozinha padrão com muitas prateleiras e gavetas fica embaixo da superfície de trabalho. Uma excelente solução de design é a presença de uma mesa de corte extraível (da parte superior do gabinete): ninguém nem imagina sua existência.
Uma solução interessante para uma pequena cozinha, especialmente em um apartamento de solteiro, onde, francamente, não leva muito tempo para cozinhar, será uma mesa de cozinha - um pedestal que ocupa pouco espaço e não é inferior em seus recursos funcionais aos itens comuns em um fone de ouvido padrão:
- as caixas são equipadas com rolos especiais, o que facilita sua extensão;
- é conveniente guardar talheres, guardanapos e outras ninharias;
- no interior da porta do armário existem ganchos especiais para colocar lâminas, peles com ranhuras, conchas;
- a mesa ao mesmo tempo pode servir como jantar e picar.
Uma versão semelhante de móveis com uma mesa dobrável e um armário com gavetas é muito conveniente para colocação em uma pequena cozinha.
Os armários de canto são ótimos para lavar roupas, porque na maioria das vezes (especialmente em apartamentos antigos) as comunicações de encanamento estão no canto. Um sistema especial de abertura de porta - "trólebus" - economiza significativamente o espaço da cozinha. Dentro você pode colocar prateleiras regulares ou rotativas.
Nos modernos conjuntos de cozinha, sempre é previsto um local onde uma mesa-de-cabeceira com gavetas grandes esteja localizada para armazenar utensílios de cozinha grandes: panelas, frigideiras e também para instalar uma máquina de lavar louça. De qualquer forma, você precisa organizar armários, armários, mesas para que o conceito geral de criar um interior não seja violado.
Ao solicitar móveis para um projeto individual, preste atenção especial às principais nuances do design, de acordo com os desenhos. Os detalhes completos da cozinha são importantes, onde cada módulo é pintado e o diagrama de montagem é completamente desenhado.
De acordo com o material de fabricação
Muita atenção deve ser dada aos materiais a partir dos quais são feitos os móveis da cozinha e as superfícies de trabalho, à qualidade dos acessórios e componentes. É importante que a beleza e a estética externas da sala sejam combinadas com a praticidade, a facilidade de uso dos móveis e os materiais a partir dos quais eles são feitos atendem à atmosfera geral da sala e aos requisitos de seus proprietários.
Para a fabricação de caixas de armários de cozinha, os armários usam:
- madeira natural - material da mais alta qualidade, caro e de alta qualidade, resistente à umidade, projetado para uma vida útil longa;
- multiplex - composto por várias tiras finas de madeira, principalmente de variedades diferentes, o material moderno é uma boa alternativa de orçamento;
- MDF - durável e prático, que é uma lasca de madeira compactada, o material é processado com resinas especiais, o que o torna à prova d'água e bastante durável;
- Aglomerado - o menos durável, impraticável para a cozinha.
A face da cozinha é a fachada, que determina o estilo da sala, sua singularidade. A escolha de materiais para a fabricação de fachadas de armários de cozinha com gavetas, estojos para lápis e armários de parede é ótima:
- madeira maciça - parece prestigiosa e respeitável, porém, apesar da alta qualidade, requer cuidadoso cuidado, devido à inelasticidade da árvore, é difícil criar linhas curvas, oferecendo modelos clássicos;
- O MDF é um dos materiais mais comuns e acessíveis para as fachadas dos móveis de cozinha, pode ser pintado, coberto com filme, plástico, criar uma variedade de formas de armários e armários na cozinha;
- fachadas de armação - usadas para acabamento de armários de cozinha, armários embutidos e de parede, enquanto se utiliza filme de PVC, para modelos exclusivos - verniz natural, a escolha do design é ampla o suficiente.
A maior carga ao operar móveis de cozinha é sentida pelas bancadas. Portanto, os materiais para sua fabricação são duráveis e mais práticos, pois são os revestimentos de superfícies de mesas e mesas de cozinha que são tratados regularmente com detergentes:
- pedra natural - parece apresentável, mas frágil, lascas e rachaduras podem se formar nela;
- pedra artificial (na aparência não diferente da natural) - prática, resistente a altas temperaturas e a qualquer dano mecânico;
- aço - parece elegante, fácil de se submeter a qualquer tratamento;
- O laminado é um material prático e acessível para cobrir mesas e mesas de cozinha, não tem medo de altas temperaturas, detergentes agressivos e, além disso, possui uma enorme variedade de cores.
Ao escolher móveis de cozinha, preste atenção especial ao equipamento de alta qualidade e à aparência dos móveis, um componente tão importante de toda a aparência da cozinha. As alças das gavetas dos armários e dos armários devem ser fáceis de usar e combinar idealmente com o estilo geral da cozinha.
De acordo com as dimensões
Em termos de dimensões, o armário de cozinha com gavetas pode variar significativamente. Em salas pequenas, uma mobília volumosa e espaçosa parecerá cômica, violando todos os parâmetros de um apartamento pequeno. Um armário pequeno e elegante com prateleiras suficientes para guardar utensílios de cozinha, várias gavetas para talheres e várias pequenas coisas é bem adequado aqui.
Atualmente, em lojas de móveis, raramente é possível encontrar um conjunto de cozinha padrão. Na maioria das vezes, são móveis modulares com várias opções para armários de parede e piso, armários com gavetas, eletrodomésticos embutidos. O comprador pode escolher por si mesmo elementos individuais, de acordo com suas preferências, as possibilidades de colocação no apartamento. Ao projetar móveis de cozinha, é dada muita atenção às dimensões de um fogão a gás ou elétrico; a largura da superfície de trabalho principal corresponde a ele. É habitual fazer a altura dos pedestais do piso a 850 mm do chão (pode ser ajustada dependendo da altura da laje), a profundidade é de 550 a 600 mm. A profundidade média dos armários superiores é calculada de acordo com o tamanho dos pratos padrão e fabricada em 300 mm, altura - 700-900 mm, com base na altura média de uma pessoa. Com um pedido individual, as dimensões dos armários de cozinha com gavetas são determinadas pelos próprios clientes, e o especialista realiza o projeto de acordo com os desejos do cliente, a conveniência do arranjo da peça de mobiliário e a combinação orgânica com outros elementos, levando em consideração os padrões existentes.
Preenchendo
O principal componente do mobiliário de cozinha é a sua funcionalidade. Os desenvolvimentos de design moderno para encher armários e armários de cozinha visam simplificar significativamente o processo de operação de móveis e facilitar a vida da anfitriã. De acordo com o arranjo de móveis na cozinha, preferências pessoais, você pode escolher mesas de cabeceira com o seguinte conteúdo:
- bandejas tradicionais de secagem e talheres, localizadas acima da pia no armário;
- cestos de malha para utensílios de cozinha e detergentes embaixo da pia;
- Sistema rotativo conveniente com prateleiras semicirculares em armários de canto;
- mecanismos de elevação para armários de parede com grampos especiais;
- porta-garrafas - um painel deslizante especial para armazenar vários recipientes e garrafas;
- caixas fixadas nas portas sob a pia.
A ergonomia do espaço será mantida pelo “canto mágico” dos móveis de canto - duas cestas de malha são fixadas no interior da fachada, que se abrem ao abrir a porta.
Gama de cores
Ao escolher qual esquema de cores sua cozinha e os móveis devem aparecer, use algumas dicas básicas:
- a cor escura reduzirá visualmente a cozinha;
- tons claros expandem o espaço;
- se várias cores forem usadas no interior - deve-se dominar, ou seja, a variação da originalidade da sala não aumentará;
- não é recomendado mais de três tons no interior.
Isso se aplica não apenas às cores das paredes, pisos e tetos, mas, em maior medida, os móveis de cozinha selecionados corretamente de acordo com o esquema de cores tornarão a sala aconchegante e confortável. Os designers recomendam o uso de cores pastel em uma cozinha pequena; você pode combiná-la com detalhes brilhantes, por exemplo, usar duas cores em um fone de ouvido: armários suspensos de um e armários de piso para uma cozinha - de outra cor, mas eles devem se complementar estilisticamente. Com móveis para uma sala espaçosa, você pode escolher tons discretos e discretos.
Regras básicas de seleção
Entre uma enorme variedade de móveis de cozinha, escolher o caminho certo não é fácil. Seguindo algumas regras simples, você pode escolher por si mesmo a mesa de cabeceira necessária na cozinha:
- deve-se dar preferência a modelos com pernas ajustáveis;
- as portas dos armários e armários são mais convenientes para usar o balanço ou o deslizamento (para uma pequena cozinha);
- Escolha um suporte de chão com a gama máxima de obturações funcionais.
Para qualquer tipo de ambiente, os mais versáteis serão armários combinados com prateleiras convenientemente equipadas, um grande número de gavetas elegantes e um espaço interior volumoso para criar conforto e ordem na cozinha sem muito esforço.