Cadeiras incomuns elegantes, uma variedade de formas e desenhos

O interior da casa desempenha um papel importante na vida de uma pessoa moderna, afetando esteticamente seu estado psicoemocional. As pessoas estão tentando criar as condições mais confortáveis ​​para ficar em casa ou no escritório. Um dos atributos de um interior acolhedor são as poltronas elegantes, com um caráter individual. Eles podem combinar perfeitamente com todas as outras peças de mobiliário ou, pelo contrário, agir como um sotaque brilhante na sala.

Formas incomuns

Hoje em dia, poltronas no interior são encontradas não apenas nas salas de estar, mas também em salas de jantar, quartos, escritórios, salas de crianças. Modelos diferentes são criados para cada tipo de espaço vital. As lojas de móveis oferecem uma ampla variedade de móveis para todos os gostos e bolsos, mas para escolher a cadeira dos seus sonhos, você precisa decidir sobre o formato.

Hoje, os modelos tradicionais com encosto alto e apoios de braços macios, nos quais você pode se sentir confortável por um longo tempo, não são mais surpreendidos por ninguém.

As pessoas tendem a se cercar de luxo e escolher opções fora do padrão:

  1. Cadeiras incomuns de design suspenso tornam-se uma decoração elegante da casa. Como regra, eles são montados no teto com um suporte ou fixados em um pilar de suporte especial, que fornece mobilidade. Tais produtos elegantes criam uma atmosfera acolhedora, a atmosfera da eterna infância.
  2. As cadeiras de balanço confortáveis ​​e práticas não perdem sua relevância, disponíveis nos estilos clássico e mais moderno. O destaque de vários modelos é a base da fita de malha. Outros se destacam devido à presença de um mecanismo de pêndulo, que proporciona um longo balanço do produto.
  3. Outra tendência na moda de móveis são as cadeiras sem moldura originais. Para tais estruturas, uma base estável não é característica, dando ao objeto uma certa forma, o mobiliário tem a forma de uma cobertura de bolsa. Feito na versão clássica, o produto complementa organicamente o interior das instalações do escritório e é fabricado em estilo esportivo, adequado para o design da academia. Modelos suaves adaptam-se às características anatômicas da pessoa sentada, permitindo que ela relaxe completamente. Portanto, adultos e crianças gostam de poltronas de uma forma tão incomum.

A escolha de uma cadeira de design elegante para o lar deve levar em consideração tendências interessantes que serão relevantes por mais de um ano. Já está sendo vista uma tendência em direção ao luxo e à riqueza, à venda modelos maciços e macios de formato redondo. Mas não menos popular será flexível, prático e fácil de se adaptar à vida útil rápida de cadeiras feitas de materiais duráveis. Produtos feitos sob medida de acordo com esboços individuais são bem-sucedidos.

Esquemas de cores interessantes

Outro aspecto importante das poltronas bonitas, além da forma, é o estofamento, mais precisamente a textura do tecido, sua qualidade e esquema de cores. Agora o estilo retrô está revivendo novamente. Móveis no espírito dos anos cinquenta e setenta do século passado está se tornando popular. Os materiais em couro dão lugar aos têxteis e permanecem apenas como elemento de decoração.

  1. Impressões populares. Já, designers conhecidos já se oferecem para “vestir” cadeiras incomuns, almofadas decorativas em tecidos mais adequados para ternos. Estes são padrões clássicos: ondulações suaves, tweed de duas cores, pés de galinha, gaiola pequena. Os padrões geométricos estão se tornando mais populares. Grandes formas assimétricas adquirem particular relevância, dando imperfeição e impecabilidade.
  2. A fatura. Como os têxteis prevalecem sobre os materiais básicos usados ​​no estofamento de móveis estofados, torna-se mais difícil a percepção visual, as sensações táteis. Os designers aconselham o uso de boucle, tweed, veludo ou veludo. Esses tecidos não requerem apenas uma atitude delicada, mas oferecem-se para tocá-los, sentir seu calor. Para melhorar o efeito, fica na moda combinar vários materiais com textura diferente, por exemplo, tweed ou veludo com tecidos de seda, linho ou couro. Essa compatibilidade expandirá a variedade de modelos de cadeiras, tornando-as mais elegantes.
  3. Cor. Criando exemplos populares de móveis modernos estofados, os designers propõem observar o estilo de "fantasia" não apenas na textura dos têxteis, mas também em sua cor. Os tecidos simples de tons neutros básicos voltam à moda: marrom, bege, cinza, ocre e todos os tons da terra. Para adicionar elegância, você pode combinar tecidos com texturas diferentes em uma gama de cores. A solução mais fácil é usar um cobertor e travesseiro, que diferem no material de fabricação.

Dadas as novas tendências da moda, podemos dizer que a sala, projetada em tons pastel, não se torna chata e sem graça. Isto é devido às características do mobiliário simples. As poltronas interiores da moda ganham um novo design através do uso de materiais naturais. As pessoas cada vez mais gostam do estilo ecológico.

Combinação de materiais

Este ano, a demanda por materiais naturais aumentará significativamente. Portanto, os designers se esforçarão para usar as pedras, vidro, metal, madeira, couro e até têxteis usuais, criando combinações imprevisíveis incríveis. Combinando um assunto, esses materiais reunirão conceitos opostos, como simplicidade e luxo.

Se o estofamento é clássico, as formas são simples, a paleta é modesta e as persianas são contidas, a única coisa que o mobiliário pode se destacar em um interior moderno são os detalhes. Será possível distinguir uma cadeira de designer de um design incomum de uma cópia comum pálida por nuances sutis.

Primeiro de tudo, este é o quadro. Móveis grandes e maciços feitos de madeira natural parecem perfeitos em quartos espaçosos de uma grande área. Para salas pequenas de apartamentos da cidade, cadeiras elegantes com uma base de perfil de aço (fosco ou cromado) se tornarão mais apropriadas.

A combinação de bordas transparentes de acrílico e metal tornou possível criar um modelo futurista. Móvel ou estacionário, facilita visualmente o espaço, tornando-o mais leve e arejado. A combinação de metal e couro é relevante na produção de cadeiras personalizadas para computador e escritório. Devido a isso, eles se tornam confortáveis, funcionais, se encaixam perfeitamente em qualquer interior, tanto no local de trabalho quanto em casa.

Apesar da variedade de materiais para a fabricação da base da cadeira, a estrutura de madeira natural é considerada a líder indiscutível. Combinando com metal ou aglomerado, esses modelos estão em alta demanda. Mas, ao mesmo tempo, continuam sendo a melhor opção em termos de preço e qualidade.

Modelos de culto

Às vezes, até um design de interiores detalhado permanece chato e inexpressivo. Você pode transformá-lo com a ajuda de uma ou mais cadeiras de designer. Formas conceituais, ergonomia, estofamento original, estilo e funcionalidade - esses são os diferenciais dos modelos exclusivos. Entre elas estão poltronas lendárias, que, graças a formas incomuns, estilo requintado e único, ganharam imensa popularidade e sempre serão incluídas na história do design mundial.

Nome da cadeira

Descrição do produto

BarcelonaCriado pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe (1929), possui uma estrutura de metal e um assento de couro macio e acolchoado. Desde 1950, é produzido em massa.
PaimioO criador foi o designer finlandês Alvar Aalto. O quadro é feito de madeira de bétula clara, uma estrutura de assento monolítica é conectada a ele. É fabricado em série desde 1935.
LC2Desenhado pelo francês Le Corbusier em conjunto com Charlotte Perrian e Pierre Janeret. A estrutura dos tubos de aço é destacada. A construção suave é anexada a uma base sólida. Desde 1965, é produzido sob a marca Cassina.
ClubO trabalho do designer austríaco Joseph Hoffman, concluído em 1910. O modelo flexível possui formas geométricas claras que permitem fixar convenientemente a posição das costas.
OvoCriado em 1958 pelo designer dinamarquês Emil Arne Jacobsen. O modelo se assemelha a um ovo, por isso foi nomeado dessa maneira. A base é feita de metal, o estofo do assento mudando de posição é feito de couro ou tecido.
BibendumO modelo foi criado em 1918 pela famosa designer Eileen Gray. Na base do tubo de cromo, há um volumoso estojo que lembra um homem inflável de cartum, cujo nome foi nomeado cadeira.
Cadeira BubleA cadeira com um design único foi criada pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio (1968). O assento da bola é montado no teto e gira livremente. Apesar da aparente fragilidade, o modelo acrílico pode suportar uma carga de 120 kg.
DiamondPoltrona elegante, projetada por Harry Bertoya (1958). Uma cadeira de arame é produzida há mais de meio século e não perde popularidade. O quadro é uma construção de barra de alumínio soldada. Um assento macio com estofamento de couro é conectado à base com ganchos especiais.

Cada vez mais pessoas estão se interessando pela história, então querem ter uma idéia de quando e por quem inventaram e fabricaram os móveis que compram. Isso não significa que os modelos de produção em massa deixem de ser vendidos. Mas, ainda assim, produtos com individualidade, estilo e beleza terão uma demanda especial.

ClubBibendumBubbleOvoBarselonaDiamondPaimioLC2

Vídeo

Foto







Assista ao vídeo: Morar com Viviane Mosé (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário