Visão geral dos armários para o berçário, como fazer a escolha certa
Um quarto infantil é um local de presença permanente de uma criança, portanto, você deve tentar equipá-lo de forma prática e racional. O guarda-roupa é um dos principais componentes do seu interior. Para tornar a escolha funcional e durável, o armário para o berçário deve ser selecionado levando em consideração diversos requisitos, que serão discutidos mais adiante.
Variedades
O guarda-roupa no berçário deve ser escolhido depois de se familiarizar com todos os modelos. Existem muitas variações de móveis para uso infantil. Para caracterizar cada tipo, é possível dividir condicionalmente os projetos em várias categorias.
Com hora marcada
Falando sobre a função que o atributo mobiliário desempenhará, vale destacar os armários para guardar roupas, roupas íntimas, livros, brinquedos. É importante entender, o principal é a segurança. Portanto, a maioria dos fabricantes abandonou canetas protuberantes e bloqueios em excesso. O objetivo direto dos móveis é servir a criança. Essa parte do interior do quarto das crianças deve empurrar o bebê para manter a ordem, o que o ajudará a se sentir confortável no quarto.
Ao escolher muito depende de:
- desejos de pais e filhos;
- dimensões da sala;
- número de habitantes;
- sexo da criança.
O menino não precisa ter um camarim. Um guarda-roupa de duas portas será suficiente. No guarda-roupa, você pode alocar um local para armazenar brinquedos e equipamentos esportivos. Um guarda-roupa infantil de duas portas também é adequado para um bebê.
Ao projetar um berçário para uma criança em idade pré-escolar, os pais já estão planejando um local para o material escolar, sem nenhuma estante de livros. Também podem ser estojos para livros e brinquedos. Armários e racks para crianças são apresentados em um grande número de versões.
Por localização
Os pais estão procurando um arranjo conveniente de móveis no berçário, porque a criança passa a maior parte do tempo nesta sala. Um interior harmonioso holístico consiste em muitos fatores, mas os armários têm um lugar significativo aqui. É desejável que os móveis infantis pertençam ao mesmo estilo.
Se você não quiser desordenar a sala com móveis, crie opções mais interessantes:
- a opção de canto acomodará as coisas que a criança precisa. Sua característica é a localização ao longo da esquina. Visualmente, economiza espaço, pois é dividido em duas partes - nos dois lados do canto;
- fazer e fones de ouvido embutidos. A peculiaridade dos móveis embutidos é que eles não são visíveis devido a um nicho ou outro cômodo anexado ao quarto das crianças. Você pode parar no camarim para uma garota ou se o quarto das crianças for projetado para duas crianças ao mesmo tempo. Incorporar móveis está ganhando popularidade, especialmente entre os adolescentes. Tendo um camarim assim, não há necessidade de estojos de lápis, há muito espaço: eles armazenam roupas e tudo o que é usado pela criança. Há também desvantagens nos guarda-roupas embutidos - eles não podem ser movidos para um novo local;
- a idéia moderna de preservar o espaço e criar um interior moderno é a localização dos armários ao redor de uma porta ou cama;
- estruturas semi-embutidas - quase não diferem das estruturas embutidas, a menos que estejam ocultas devido ao espaço da sala. Uma caixa é montada ao redor do gabinete para alinhar sua fachada com a parede;
- caso - neles todas as partes estão presentes: um telhado, lados e um fundo. Essa é uma opção padrão, que é um armazenamento conveniente de objetos para crianças;
- sistemas modulares - um complexo infantil inclui: um local para guardar roupas, brinquedos, livros, uma mesa, uma cama e uma caixa de lápis. A desvantagem é dimensões muito grandes - o perímetro da sala será revestido com móveis;
- desenhos lineares - esse padrão é considerado um clássico. Impressiona com suas dimensões. Há um lugar nele não apenas para as coisas, mas também para as roupas de cama.
As crianças precisam de armários não apenas como atributos de uso doméstico. Quando uma criança vai para uma pré-escola, ele tem o armário de seus próprios filhos no vestiário. Os professores colam quadros coloridos nos armários. No vestiário, convide uma lista de crianças rotuladas para os pais. Os vestiários precisam ser feitos de material de qualidade. Armários de enchimento primitivos, geralmente eles são solteiros e giratórios. E no meio há uma prateleira para chapéus, ganchos para agasalhos e roupas íntimas removíveis, uma prateleira para sapatos.
Armários para vestiários conectam de 5 a 6 peças para estabilidade e segurança. Os vestiários costumam ser feitos no estilo clássico, porque, para as instituições infantis, o principal é o desenvolvimento harmonioso da criança, portanto elas usam cores claras, mas usam cores verde e azul para saturar a sala desbotada.
Este não é o único lugar no jardim de infância em que existem armários e prateleiras. Para armazenamento de panelas também use um rack com gavetas. Cada um deles é rotulado e usado de acordo com a lista. Existem tantos vasos no grupo quanto crianças. O jardim de infância tem listas rotuladas com muitos itens usados por crianças. Isso se aplica não apenas a panelas, mas também a roupas de cama e toalhas. Mais importante ainda, os móveis devem ser práticos e confortáveis para as crianças.
Construído emPara o jardim de infânciaAo redor da portaCornerSemi-construídoModularCasePor tipo de fachada
Por design, as fachadas são:
- compartimento;
- balançando;
- acordeão.
Porém, antes de começar a lidar com eles, você deve excluir imediatamente a opção com vidro e espelho, especialmente se o quarto for destinado a uma criança pequena ou dois filhos. O armário, talvez, tenha a visão mais racional para as crianças, porque as portas não se abrem e nunca permanecerão abertas. Eles vão lidar perfeitamente com o problema da falta de espaço, já que não é necessário espaço para abri-lo.
Os guarda-roupas de balanço são sempre considerados modernos. Eles são convenientes e práticos. Não há projetos complexos para abrir um armário giratório. Mas como eles já são coisa do passado, então aqueles que estão tentando acompanhar os tempos preferem idéias mais recentes. Embora para as crianças seja adequado. Se o dono da sala for uma garotinha, você pode fazer um guarda-roupa em forma de casa. Servirá a ela não apenas como um local para guardar as coisas da criança, mas também para jogos infantis. Seria bom fazer um gabinete com uma função de troca de porta para substituí-los facilmente no futuro. Basta mudar de casa para obter uma imagem mais séria. Armários de folha dupla são ótimos para isso.
A fachada é um acordeão - uma solução moderna para as dificuldades com um lugar na sala. Esta é uma oferta elegante e interessante de salões de móveis. É considerado mais jovem do que a opção infantil, mas, mesmo assim, as crianças gostam. Os mais populares são os guarda-roupas de correr com portas espelhadas, mas não são muito duráveis, se falarmos de um quarto para duas crianças.
A fachada do espelho acontece:
- jateado;
- com vitrais;
- com grandes espelhos de corpo inteiro;
- com adesivos de decoupage.
As impressões digitais permanecem muito claras no espelho e, se a criança é muito pequena, ela constantemente a toca com alças de crianças pequenas. O mais adequado será um armário para um berçário com uma porta em branco, mas com uma foto. Pode ser personagens de desenhos animados e abstrações. Para as crianças, essa solução seria ideal. É melhor usar verde no design de móveis, pois tem um efeito calmante no sistema nervoso humano. Pode haver simplesmente pequenos toques de verde e os tons básicos são mais brancos.
O guarda-roupa embutido significa portas de madeira remos ou deslizantes, dependendo da disponibilidade de espaço livre. Um guarda-roupa embutido é feito com uma fachada repetindo o padrão da porta de entrada da sala, o que a tornará um local secreto para a roupa. Será uma sala de armazenamento separada, onde tudo o que você precisa está armazenado: sapatos, roupas íntimas, roupas. Embora o compartimento para sapatos não deva estar lá, porque não fornece o modelo clássico do guarda-roupa embutido. Geralmente é feito com portas de batente.
Requisitos de material
Como dito anteriormente, existem certas estruturas para a criação de móveis para o quarto das crianças. Em primeiro lugar, é aconselhável fazer guarda-roupas e estojos de madeira maciça, mas agora é uma raridade quando se trata de armários para crianças. Esses móveis são muito pesados e caros, portanto nem todos podem se dar ao luxo de fabricá-los a partir de uma matriz. Agora, os armários infantis feitos de aglomerado de madeira são muito apreciados, são relativamente baratos e é mais fácil reorganizá-los. É muito difícil para as crianças abrir as portas dos guarda-roupas de asa dupla de madeira maciça. Embora o armário com dobradiças ainda possa aprender a abrir.
Em segundo lugar, o gabinete não deve ter odores específicos de produtos de tinta e verniz. Um pré-requisito para comprar um guarda-roupa para crianças é um certificado de qualidade. Nesse sentido, é melhor adquirir um gabinete de madeira maciça.
As crianças não controlam os movimentos e geralmente revestem os móveis com tintas, mãos e alimentos. Por esse motivo, um guarda-roupa não deve ser tomado leve, essa cor fica constantemente suja.
Forma e cor
Para obter o máximo de ergonomia na compra de móveis infantis, é necessário que ele seja o mais funcional, prático, seguro e acessível possível para as crianças. Embora gostem de cores vivas e coloridas, não decoram tudo na sala com cores variadas. A melhor opção são esquemas de cores claras de uma tonalidade verde, porque são adequados para qualquer revestimento. O verde tem um efeito calmante sobre os seres humanos. Verde também é adequado se o armário for projetado para o berçário para duas crianças.
O tema branco parece bom, mas não é tão prático. Se o berçário for para uma criança pequena, a fachada branca ficará rapidamente suja. Você pode usar pequenos elementos vermelhos ou inserções para contraste, mas não mais. É extremamente raro usar a cor vermelha para criar um guarda-roupa para uma criança. Hoje, tornou-se moda imprimir na frente do armário uma foto de uma criança ou uma foto de um desenho animado favorito.
Existe uma opção como um guarda-roupa de dois níveis, é quando há um lugar para guardar coisas no fundo e acima dela há uma cama. Este item faz parte principalmente de um kit completo desenvolvido para o quarto de uma criança. Fotos dos representantes mais brilhantes podem ser facilmente encontradas em qualquer loja de móveis.
O gabinete deve ter cantos arredondados, e é melhor ficar sem eles ao máximo. Também vale a pena comprar estojos para lápis da maneira mais segura possível. É melhor incorporar fechaduras em armários de crianças para que elas não sejam feridas pelos objetos contidos nela ou mesmo pelas próprias prateleiras. A forma dos armários é tão diversa que, às vezes, é difícil acreditar que um armário em uma sala de crianças seja discutido.
Existem tais formas:
- reto - sem curvas e curvas;
- triangular - geralmente é usado em vez de prateleiras para guardar caixas e caixas de tamanho grande;
- trapezoidal - como regra, é uma saída em uma situação em que não há lugar para o volume total do guarda-roupa devido às folhas da porta;
- raio - uma vista da fachada com portas da frente arredondadas é considerada mobiliário de luxo. Mas para as crianças será melhor do que nunca, porque praticamente não tem cantos;
- cinco paredes - acomoda duas partes laterais adicionais;
- diagonal - um caso para um quarto de crianças em um só lugar. É colocado na diagonal, não possui cantos afiados, por isso é muito bem-vindo nos quartos das crianças.
Uma peça de mobiliário para guardar roupas em um viveiro pode ser embutida. Como opção, um bivalve clássico independente. Provavelmente uma versão como uma prateleira com gavetas, especialmente para guardar brinquedos. Armários duplos não são para famílias com vários filhos, eles não são espaçosos. No berçário para duas crianças, os armários com duas portas são adequados, de preferência cada metade deve ser transformada em um local separado para guardar coisas. As crianças querem ter um espaço privado para segredos, para que você possa incorporar fechaduras em cada porta. O tema do esquema de cores deve ser brilhante.
Em forma de LDiretoRaioTrapézioPreenchimento
Muito importante no armário - encher. A coisa deve ser de alta qualidade e durável. Uma peça de mobiliário de duas peças é uma opção digna. O guarda-roupa deve conter:
- um cano para guardar coisas em cabides;
- prateleiras;
- caixa de linho.
Se o armário estiver localizado na janela, você precisará adicionar uma extensão lateral para vasos de flores. Armários clássicos não contêm prateleiras para sapatos. É importante refletir e avaliar o preenchimento do armário: a ordem no armário infantil depende de sua praticidade. O guarda-roupa é apreciado por seu conteúdo. Há um lugar para tudo: de linho a panelas, equipamentos esportivos, brinquedos.
Todo o espaço do fone de ouvido embutido é dividido em zonas:
- vestiário;
- departamento de calçados;
- para roupa de cama;
- cesto para brinquedos;
- várias prateleiras para armazenar uma instalação esportiva.
Quartos com roupeiros estão com alta demanda. Se o preenchimento das opções apresentadas na loja não for adequado, é possível preenchê-lo mediante pedido. Um armário com prateleiras deve ser adaptado à altura da criança, pois é difícil para o bebê usar um armário que não seja adequado ao seu tamanho.
Para manter o local para guardar coisas sempre brilhantes, há luzes especiais que acendem quando a porta é aberta. O camarim também ilumina as prateleiras. Nas portas dos armários duplos, são necessárias fechaduras. Eles ajudarão a parar a porta na posição correta.
Regras de seleção
Não é fácil obter os armários e estojos certos para o berçário. É necessário levar em consideração os parâmetros:
- segurança - em primeiro lugar, a ausência de cantos afiados e, em segundo lugar, trancas e alças não devem se sobressair. É aconselhável não usar superfícies de espelho;
- funcionalidade - é necessário procurar um armário no berçário de maneira que seja distinguido pelo preenchimento perfeito e contenha o máximo de zonas necessárias;
- design - é importante que a criança goste do design. Se a garota se deliciar com as casas de boneca, deixe-as na frente do armário. Há uma grande paleta de tons: verde, vermelho, branco, a principal coisa aqui é não exagerar. Seguindo os clássicos, você deve se concentrar em escolher um tom mais claro como o principal. Uma cor adicional será: paleta de tons verde, azul ou vermelho. É melhor recusar branco aos pais de crianças. Verde é considerado mais preferido. Você pode tirar uma foto com um carro ou um robô na porta.
Deve-se lembrar que a criança usará um móvel, por isso é melhor não levar um armário com um espelho. A porta do guarda-roupa deve ser durável e fácil de lavar. A mesma coisa com o departamento de móveis embutidos.
Os casos devem ser selecionados com base nos parâmetros acima. É melhor que os adolescentes comprem os elementos embutidos, porque a criança não aprecia as dimensões de tal guarda-roupa, e o guarda-roupa embutido é mais difícil de usar por conta própria.
Os clássicos estão sempre na moda, mas as inovações modernas dão um toque especial ao interior. Fotos de modernos designs de interiores podem ser encontradas em catálogos. E o progresso não parou nos armários com um espelho na fachada: há muitas idéias interessantes e novas.
Um aspecto importante será a localização dos móveis. A janela deve ser liberada mesmo de uma pequena seção do gabinete. Agora, existem idéias para instalar armários entre as janelas, mas a janela não se aproximará.
Se falamos de prateleiras e prateleiras, a regra principal permanece - segurança. As montagens em rack devem ser resistentes. Quando houver uma trava no armário, é melhor possuir uma chave reserva. Depois de estudar cuidadosamente o problema, você poderá fazer uma boa compra, o que agradará a qualidade e a funcionalidade.