Couro no interior é um material vivo que dá calor
Em conexão com a tendência atual de transformar o design de interiores nos estilos art déco e art nouveau que surgiram no século 20, o uso de couro como material de acabamento ganhou popularidade extraordinária. O chique e o luxo no interior estão novamente no auge da moda. Além disso, deve-se notar que o uso de couro não se limita de forma alguma aos estofos de móveis. Agora pode até ser usado para paredes, tetos e pisos, bem como para elementos individuais no interior para criar motivos decorativos espetaculares.
Móveis de couro
Estofados em couro é a maneira mais tradicional de usar este material decorativo. Os móveis são estofados com material natural e artificial. Geralmente sofás, poltronas, assentos de cadeira, camas, bancos e pufes são feitos com estofamento em couro. Tais móveis no interior sempre parecem espetaculares e conferem uma nobreza e elegância especiais.
Em relação às cores utilizadas, as mais comuns são preto, marrom (principalmente tom de café), cinza e cores pastel. A combinação de preto e branco também não é menos popular, como é a combinação das cores vermelho, bege e amarelo.
Ao mesmo tempo, o estilo pode ser absolutamente qualquer e até o mais inesperado. Hoje, um padrão ou bordado é feito na pele, decorado com miçangas, strass, elementos de madeira ou metal ou peles - as fantasias dos designers não são limitadas. Além disso, o couro pode ser gravado, envernizado, perfurado, pode consistir em tiras e tranças com costuras para o exterior e, para dar uma aparência antiga e elegante, os móveis estofados são decorados com pregos com chapéus de tamanhos grandes.
Uma maneira original de usar couro na fabricação de móveis
Atualmente, quando tudo se desenvolve e não pára, o couro é usado não apenas como estofamento para móveis - os designers foram mais longe. Agora, esse maravilhoso material é usado para decorar mesas, pernas de mesas de jantar, para decorar gavetas, armários, armários, portas, cadeiras - e para qualquer coisa, até geladeiras e estantes de couro.
Ao mesmo tempo, é utilizada matéria exclusivamente de alta qualidade para esses fins (couro natural patinado ou encerado com impregnação especial que a protege da umidade). Os métodos de uso da pele são diferentes: os objetos podem ter um ajuste completo de couro e apenas suas seções individuais podem ser decoradas. Em geral, o couro combina bem com vários materiais, como madeira natural, vidro e metal cromado.
Couro como material de decoração para paredes e tetos
Hoje, muitas vezes, os designers recorrem à recepção de acabamentos em couro, parede e teto. Para isso, existem até papéis de parede de couro e ladrilhos de couro, embora ainda não estejam em nenhuma loja, mas o interesse nesse material está crescendo rapidamente. E este tipo de decoração é usado para interiores de estilos clássicos e étnicos. A maneira mais comum é imitar a pele de avestruz ou crocodilo. Fragmentos de couro natural e artificial também podem ser combinados.
Os tetos de couro amassado, bem como os de parede, parecem muito impressionantes. No entanto, deve-se abordar cuidadosamente a questão da decoração de paredes com couro, para não gerar pretensão excessiva. É melhor começar a decorar uma parede - isso permitirá que você veja melhor esse material.
Papéis de parede de couro são produzidos em rolos ou azulejos à base de vinil. Os revestimentos de teto e parede têm diferentes texturas, cores, por exemplo, podem ser gravados com volume ou estampados. A propósito, também há ladrilhos cerâmicos, totalmente revestidos em couro ou decorados com elementos individuais de couro. Geralmente é usado para decorar a cozinha, corredor ou banheiro.
Couro como revestimento
Antes de tudo, quero observar que a pele é um material "vivo". Para verificar isso, caminhe no chão de couro e você encontrará sensações incríveis e únicas. Afinal, o couro sempre foi um privilégio dos reis durante o Renascimento. Além disso, os testes mostraram que este material possui excelente resistência, resistência ao desgaste e à água, o que confirma sua absoluta confiabilidade.
Normalmente, o piso de couro é usado em salas como biblioteca, escritório particular ou quarto. No entanto, é sempre bom lembrar que é estritamente proibido fumar nesses quartos, porque a pele absorve perfeitamente todos os odores. O piso de couro é completamente inadequado para corredores, cozinhas e quartos de crianças, ou seja, para áreas com exploração ativa, como o couro é um material caro.
Além disso, tapetes de couro com a estrutura mais original são frequentemente usados em interiores, por exemplo, na forma de camurça cortada ou fitas e cordões trançados e tecidos ou simplesmente como uma superfície lisa. A propósito, tapetes combinados de couro e peles são extraordinariamente espetaculares.
Couro como acessórios
Hoje, em acessórios de couro, você pode encontrar as mais diversas, por exemplo, cestas de couro decorativas ou luminárias com persianas cobertas com couro.
Além disso, maçanetas para portas e armários, assim como vasos, cinzeiros, cortinas, persianas e muito mais, podem ser decoradas com couro - tudo isso confere ao interior um estilo especial. Atualmente, com o desenvolvimento da tecnologia de processamento e do curativo, esse material geralmente se tornou bastante utilizado. Não apenas os móveis, mas também os eletrodomésticos, computadores, telefones etc. podem ser cobertos com couro, o que permite transformar uma coisa comum em uma “coisa viva”, além de torná-la um item exclusivo e dar ao interior um toque e calor especiais.