Quarto infantil cor céu

Escolhendo a cor principal do quarto das crianças, você deve descobrir em detalhes todos os recursos de um ou outro deles. Para fazer isso, você precisa abordar o problema de todos os lados. Vale a pena começar com o impacto psicológico da cor e de suas tonalidades. Além disso, deve-se prestar atenção à compatibilidade e às características práticas do revestimento resultante.

Como os tons de azul afetam a condição da criança

Tons de azul são perfeitos para o quarto de um bebê hiperativo. A cor celestial se acalma e pacifica. Cercada de azul e azul, a criança aprenderá a controlar emoções e pensar com clareza. Nesse ambiente, pode-se obter a capacidade de limitar as manifestações do temperamento irreprimível. Além disso, tons de azul permitirão à criança aumentar a auto-estima.

A influência da cor depende mais do tom escolhido pelo designer como plano de fundo. Quanto mais brilhante e rico o azul, mais tranquilidade trará para a decoração da sala. Ao mesmo tempo, o azul escuro pode causar um humor ansioso e até provocar depressão.

Um excesso de azul no interior pode estimular o desenvolvimento da melancolia, devendo ser diluído com várias cores e tons. Os efeitos opostos serão laranja e amarelo. Eles podem ser adicionados com sucesso ao ambiente para compensar as manifestações negativas do azul. Entre as qualidades positivas estão a influência de tons de azul no desenvolvimento do pensamento lógico e na capacidade de analisar.

Do ponto de vista da fisiologia, acredita-se que uma sala decorada em azul ajude a lidar com a alta pressão e temperatura. Além disso, essa cor afeta ativamente o fundo hormonal do corpo.

A compatibilidade de tons de azul no interior do viveiro

Em comparação com outras cores, o azul não é muito popular. Talvez isso se deva à sua frieza, que não permite obter conforto tão facilmente quanto com a ajuda de tons mais quentes. Mas isso não priva os tons de azul do direito de ocupar posições centrais no design dos quartos.

A cor azul e outros tons de azul sugerem pensamentos sobre o tema marinho. Esta tendência nos últimos dias está novamente ganhando popularidade. Atenuar as manifestações negativas da cor ajudará o trabalho competente na combinação de tons. Tons de ouro, coral e rosa ajudarão a manter um tema marinho. Esse viveiro será moderadamente brilhante e ao mesmo tempo calmo.

A combinação clássica de branco e azul pode dar à imagem da sala romantismo e sofisticação. Esse viveiro sempre será preenchido com uma sensação de frescura, mantendo o rigor, mais adequado para um adolescente.

O azul, como outras cores, é exibido em muitos tons:

  • quente
  • frio
  • escuro
  • brilhante.

Os luxuosos quartos e salões combinam com os tons escuros do céu noturno ou do mar profundo. Para as crianças, é melhor usar azul céu e turquesa. Se, no entanto, a escolha caiu em tons escuros, é preferível pintar a sala pelo lado ensolarado. É muito importante que esse berçário seja suficientemente iluminado pela luz natural e por uma infinidade de dispositivos de iluminação. O principal é que o quarto em que a criança passa muito tempo não apresenta um humor opressivo.

Não exclua um recurso de tons escuros: eles são capazes de apagar os limites da sala. Com iluminação adequada, esse berçário pode ser muito mais confortável do que uma sala iluminada e espaçosa.

Para o berçário, tons mais alegres de azul ainda são recomendados, e tons profundos (cobalto, índigo) podem estar presentes na forma de móveis e acessórios. O azul escuro também pode ser usado para decorar o berçário com padrões de gzhel. Essa técnica parece vantajosa com moderação no design de aberturas de janelas, portas, molduras para espelhos e pinturas nas paredes.

A combinação perfeita com todos os tons de azul será uma combinação de tons de areia e bege. Tal bairro tornará o azul mais suave e agradável aos olhos. Pelo contrário, as cores vermelho, rosa e fúcsia não menos brilhantes podem realçar essa cor. Essa combinação também deve ser usada com sabedoria quando se trata do berçário.

O interior parecerá nobre, complementado pelo marrom e suas tonalidades. Você pode usar elementos de madeira de cor natural para isso. Qualquer sombra natural ajudará a dar ao quarto do adolescente uma aparência chique:

  • castanha;
  • carvalho escuro;
  • teca
  • noz escura;
  • mogno;
  • cereja e outros.

Elementos de metal também adicionam elegância ao ambiente. Ao mesmo tempo, essa atmosfera pode ser diluída com pontos brilhantes, para que o quarto das crianças possa cumprir com sucesso seu objetivo principal.

A combinação de tons de azul entre si também fornece resultados interessantes. Ao mesmo tempo, não se esqueça das possíveis consequências de um excesso de azul na sala.

Quarto azul para menina e menino

Acredita-se que tons de azul são melhores para decorar um quarto de meninos. Mas não há regras claras a esse respeito; portanto, existem muitas combinações nas quais a princesinha se sentirá bem.

O mais simples será o uso de delicados tons de azul e turquesa. A intensidade da cor será crucial: quanto mais profunda a tonalidade, mais brutal será a sala.

Outra maneira de deixar o fundo azul no quarto da garota é usar tons de rosa pálido para harmonia. Além disso, essa cor pode estar presente tanto em materiais para decoração quanto em móveis e acessórios. Não há nada mais fácil do que adicionar travesseiros cor de rosa à cama e cortinar a janela com uma névoa rosa transparente de tule. Tal quarto não permitirá duvidar que sua amante é uma menina.

Ainda existem milhares de maneiras de dar um humor particular ao quarto de uma criança. O principal é que a sala obtida como resultado das experiências seja apreciada por seu pequeno morador. Para fazer isso, você deve ouvir seus desejos.

Deixe O Seu Comentário