Tudo sobre a magnífica floração Suculenta Mammillaria Seilman

Os floristas são sensíveis aos cactos por causa de sua diversidade e despretensão. Mammillaria é uma planta suculenta muito popular para manutenção doméstica, conhecida pela floração abundante e prolongada. Uma característica da mamilaria, que deu nome às espécies, são os tubérculos (ou papilas, em latim "mammilla"), cobrindo toda a superfície do tronco. A Mammillaria de Seilman floresce por até seis meses, o que atrai jardineiros com o objetivo de criar cactos por seu valor decorativo. A espécie é propensa a reprodução fácil e fácil de cuidar.

Descrição botânica

A Mammillaria de Seilman (também chamada Celman Lat. "Mammillaria zeilmanniana") é um cacto em miniatura com uma haste cilíndrica verde-clara. Muitos brotos são formados nas laterais do tronco. O cacto é densamente coberto por agulhas curtas e dobradas, entre as quais crescem vilosidades leves e longas. Seilman difere de outros tipos de mammillaria com flores tubulares de tons rosa e roxo, localizadas em torno da circunferência do tronco, lembrando uma coroa de flores.

Em altura, um cacto adulto pode atingir 10 cm, em perímetro - 6 cm. Uma característica especial da mamilária de Seilman é um longo período de floração - até 6 meses. A espécie tolera baixas temperaturas (até -7 ° C). O alagamento do solo é destrutivo para Seilman - a estrutura macia do caule se deteriora.

Manutenção e cuidados de Mammillaria Celman (Celman)

A grande maioria dos mamíferos se distingue por sua despretensão. Seguindo os princípios simples de cuidados suculentos, você pode alcançar seu crescimento e desenvolvimento ideais..

  • A temperatura no verão é mantida entre 20 e 23ºC. O cacto precisa de ventilação periódica - para esse fim, o pote com mamilaria é retirado para a rua, varanda ou parapeito da janela com uma janela aberta. Durante a dormência (no inverno), Seilman é colocado em um local fresco e sombreado, a temperatura do ar não deve exceder 12 - 15 C. Não se preocupe com esse visual resistente ao gelo - ele tolera bem o frio a - 7 C.
  • A mamilaria de Seilman não tolera excesso de umidade no solo, o rizoma e os tecidos moles do caule decaem instantaneamente do excesso de umidade. Na maioria das vezes, a planta é regada na primavera e no verão: 1 vez por semana. Durante o período de dormência, 1 vez por mês é suficiente, no outono - 1 vez por 2 semanas. Na estação quente, a irrigação de um cacto de um frasco de spray não é supérflua.
  • A iluminação não é necessária para a mente; um peitoril da janela do lado oeste ou leste será uma boa opção para colocar um pote com Seilman.Ajuda! Para evitar a luz solar direta, um recipiente com uma planta é colocado perto da janela ou use cortinas para sombrear o espaço.
  • A mistura do solo para o plantio da mamilaria pode ser preparada de forma independente, em proporções iguais misturadas: turfa, turfa e solo frondoso, adicionando uma camada de areia grossa e lascas de tijolo ao fundo como drenagem. E você também pode comprar em uma loja especializada um solo equilibrado para suculentas.
  • Espécimes adultos com numerosos rebentos laterais, além de perderem a aparência decorativa e crescem demais, precisam de poda periódica:

    1. Com uma faca afiada e limpa, com o movimento preciso e afiado, corte a parte superior do cacto (4-5 cm). Para a conveniência da poda, o cacto pode ser temporariamente removido do solo.
    2. As arestas cortadas são cortadas com uma faca. O local da incisão secará e os tecidos moles serão levados para a substância principal do caule. Se a aresta não for formada, ao secar, o corte se transformará em um funil deformado.
    3. A parte cortada também é aplainada com uma lâmina e colocada em uma panela individual com uma pequena quantidade de água. Alguns meses depois, depois que os brotos aparecem no local do corte, o futuro cacto é colocado na areia, depois de ter colocado a camada de drenagem no fundo do recipiente. A rega não é recomendada antes de 7 dias.
  • Adubar a planta com meios balanceados para alimentar plantas suculentas, contendo vários oligoelementos: potássio, fósforo, magnésio, ferro e outros. A cobertura superior dá o melhor efeito na primavera e no outono. No inverno, a planta não é perturbada e não produz fertilizantes.
  • A capacidade de plantar a mamilaria de Seilman é selecionada com base no fato de que o sistema radicular do cacto não é muito desenvolvido; no entanto, o grupo de brotações precisará de muito espaço para a coexistência produtiva. Panelas rasas e largas serão a opção mais adequada.
  • O transplante é realizado exclusivamente na primavera, no final do período dormente. O cacto se move suavemente para um vaso maior, com solo bem selecionado, rico em minerais e uma boa camada de drenagem. Solo solto é preferido para uma boa permeabilidade ao ar e à água. Após o transplante, a rega é feita pelo menos uma semana depois.
  • Durante o período de dormência (no inverno), não é recomendável transferir a planta de um lugar para outro, regá-la abundantemente ou transplantar. As suculentas são fornecidas com um local sombreado e fresco até a primavera, umedecendo uma vez por mês com uma pequena quantidade de água.

Reprodução

Seilman Mammillaria é propagado de várias maneiras.: semeando ou enraizando de processos laterais.

  • Um método eficaz e simples é a separação dos brotos laterais (crianças) da planta mãe.
    1. Dentro de alguns dias, a parte cortada é seca.
    2. Em seguida, plantada em uma pequena panela cheia de solo especial e areia grossa do rio.

    A primeira rega é feita pelo menos uma semana depois. Uma planta jovem é transplantada todos os anos, à medida que um grupo de cactos cresce. Uma desvantagem significativa do método é o fato de que a separação repetida dos brotos pode afetar adversamente o desenvolvimento e a floração da planta mãe.

  • Para um método que não agride uma colônia existente de cactos, são utilizadas sementes de plantas.

    1. As sementes de Mammilaria são semeadas em uma mistura de grama e areia grossa e polvilhadas por cima com uma pequena quantidade de substrato.
    2. Regando uma pequena quantidade de água, o recipiente é limpo em um local sombreado, proporcionando uma temperatura do ar de cerca de 20 a 25 C.
    3. Após o aparecimento dos primeiros rebentos, os vasos com cactos jovens são reorganizados em um local provido de iluminação constante. Isso permitirá que eles se adaptem rapidamente ao ambiente e criem condições para uma floração regular e prolongada.

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre a propagação de sementes suculentas:

Doenças e Pragas

Seilman Mammillaria pode ser afetado pelos seguintes fatores negativos:

  • O excesso de umidade causa deterioração das raízes e caules do cacto. As peças danificadas são removidas imediatamente.
  • A falta de iluminação provocará o crescimento de troncos de altura em direção à fonte de luz e estragará sua aparência decorativa.
  • O carrapato vermelho é o inseto mais perigoso para a mamilaria. Come sucos vitais de plantas e os resíduos são capazes de provocar partes apodrecidas do cacto. Para eliminá-lo, a planta é pulverizada com uma solução da substância correspondente.
Ajuda! Ao cuidar de um cacto, você deve monitorar sua resposta a mudanças nas condições de rega, níveis de luz e temperatura ambiente. Assim, são mantidas condições ótimas para o crescimento e desenvolvimento da mamilaria.

Plantas semelhantes

Os mamíferos de Seilman são semelhantes em algumas propriedades, características e aparência: pera espinhosa, garota gorda, stonecrop e equinopsis (uma haste carnuda que retém as reservas de umidade), adromicus (a formação de um grupo de cactos devido à formação de processos laterais) são espécies relacionadas.

Mammillaria fornece uma ampla seleção de plantas fáceis de cuidar para o cultivo em casa. Regras simples de manutenção e um alto tempo de floração tornam a mamilaria de Seilman uma espécie particularmente procurada entre iniciantes e amantes de suculentas entusiastas.

Deixe O Seu Comentário