Beleza brilhante rosa Nina Weybul - características da variedade, dicas de cuidados e fotos da planta

Rosa é a rainha mundialmente reconhecida de jardins, canteiros e estufas. Uma gama diversificada de cores, muitas formas diferentes de botões, longos períodos de floração - tudo isso faz da rosa a planta decorativa mais popular entre outros representantes do mundo colorido das flores.

Mais frequentemente do que outras variedades, a Nina floribunda rose é encontrada em jardins e hortas domésticas, pois mesmo um jardineiro iniciante pode cuidar de uma flor.

No artigo, consideramos uma descrição botânica, a história da ocorrência, aprendemos como ela difere de outras variedades, estudamos as instruções de cuidados.

Descrição botânica

Esta variedade é um arbusto limpo e ramificado, com folhas verde-escuras. Botões vermelhos brilhantes coletados em pincéis de 3-4 peças. cubra a planta ornamental até o final do outono e desintegre-se com o início da geada. A cultura atinge uma altura de 90 cm, o arbusto se ramifica até 0,5 m de largura.Esta variedade de rosas é adequada para o plantio em massa em grandes áreas.

Os seguintes fatores são os benefícios do cultivo de Nina:

  1. Imunidade a flores por doenças de origem fúngica: manchas pretas e oídio.
  2. Floração contínua ao longo da estação.
  3. Resistência ao gelo.
  4. Facilidade de atendimento.

A falta de pretensão à irrigação e a resistência a fatores naturais externos tornaram essa variedade popular entre jardineiros experientes e iniciantes. Existem algumas desvantagens que uma rainha de todas as cores pode enfrentar:

  1. As hastes da planta são pontilhadas com fortes pontas afiadas que interferem no cuidado confortável da rosa.
  2. O aroma delicioso inerente a este tipo de plantas ornamentais está ausente.

Foto

A foto mostra uma variedade de rosas chamada Nina Weibul.




História de ocorrência

Ao cruzar o polyanthus, almíscar e rosas híbridas de chá, foi obtida uma planta incrível, adaptada ao inverno gelado, florescendo abundantemente com botões escarlates e não exigindo habilidades e conhecimentos especiais ao crescer.

Pela primeira vez, os antepassados ​​da moderna floribunda rosa foram apresentados aos olhos dos jardineiros em 1903 por Peter Lambert. Os trabalhos sobre o desenvolvimento de novas variedades continuam até hoje.. Na classe de floribunda, começaram a incluir espécimes obtidos como resultado de procriação com características semelhantes às culturas de polianth e chá-híbrido. Um dos resultados do trabalho de criação foi a variedade Nina Weibul.

Quais são as diferenças das outras variedades?

Uma característica distintiva desse representante da classe dos floribunda é a resistência, a resistência a danos por vários tipos de fungos, a capacidade de cultivar flores em campo aberto em regiões com condições climáticas severas. A variedade Nina Weibul é muito popular nos países da Escandinávia, Finlândia e Islândia.

Floração

Arbustos de floribunda Nina Weibel florescem durante toda a temporadae, com os devidos cuidados, algumas inflorescências são substituídas por outras antes do início do gelo.

  1. Os primeiros brotos aparecem nos arbustos em meados de junho, após o que a floração contínua continua até novembro.
  2. Para esta variedade de rosas todos os anos para agradar os proprietários com um grande número de inflorescências, antes da floração, você precisa alimentar os arbustos com humato de sódio na proporção de 1 colher de sopa. colher para 40-50 litros de água. Sob cada arbusto, você precisa derramar 2 litros dessa solução. No final da floração da rosa, fertilizantes com alta concentração de oligoelementos devem ser alimentados e podados.
  3. Se a rosa Nina Weibul não quer florescer, precisa urgentemente analisar as condições da flor, descobrir as razões da falta de botões e trabalhar com os erros.
    • Floribunda Nina cresce bem e floresce em solo argiloso; a acidez do solo não deve exceder 7pH.
    • Se o arbusto sofreu geadas de inverno, na estação atual, caules e folhas verdes crescerão e flores aparecerão no próximo ano, sujeitas a um inverno bem-sucedido.
    • Após a floração, é necessário aparar os galhos com brotos desbotados para que a planta não gaste neles as forças necessárias para a formação de novas inflorescências.

      Ajuda Após o transplante, a roseira sofre adaptação e durante esse período os brotos não se formam.

  4. As rosas Nina Weibul ficam ótimas ao projetar jardins de rosas e de jardins. Os arbustos de tamanho médio da rosa Nina estão repletos de grandes botões escarlates por toda a temporada. O florescimento do arbusto é contínuo e o grupo de rosas fica ótimo no contexto de variedades de zimbro de tamanho menor. As flores Nina floribunda retêm o brilho das cores e não desbotam ao sol.

Instruções de cuidados

Floribunda Nina - uma das variedades de cuidados mais exigentesmas para que os arbustos floresçam continuamente até o final do outono, você precisa saber como cuidar adequadamente deles.

Escolhendo um lugar para crescer

O plantio adequado proporcionará ao arbusto o desenvolvimento e a formação corretos de um grande número de gemas.

  1. Ao escolher um lugar para uma rosa, Nina Weibul precisa considerar que essa variedade, como todas as rosas, adora muita luz. A quantidade de luz solar é um fator importante que garantirá o florescimento contínuo do mato.
  2. O local onde a rosa crescerá deve ser protegido dos ventos e correntes de ar.
  3. Não há necessidade de plantar um arbusto à sombra das árvores, porque além da luz solar, eles retiram os nutrientes da flor.
  4. É melhor escolher um local uniforme ou ligeiramente montanhoso, pois existe o perigo de ventos nas colinas, e uma grande quantidade de umidade se acumula nas formas de estagnação da planície e da água.
  5. O local onde as rosas costumavam crescer por 8 a 10 anos não é adequado para o plantio.

Solo

A terra para rosas dessa variedade deve ser bem drenada. Evite solos com alto teor de sal ou áreas úmidas. A opção ideal seria uma terra ou chernozem levemente ácida e bem fertilizada. A acidez do solo pode ser reduzida pela adição de cinzas ou cal e aumentada pela turfa e estrume.

Plantio de sementes

Plantar rosas de Nina com sementes é uma atividade interessante, mas não a mais fácil.

  1. Os frutos maduros devem ser cortados ao meio e as sementes limpas da polpa, o que impedirá a germinação.
  2. As sementes limpas devem ser descontaminadas, tratando-as com peróxido de hidrogênio.
  3. Pegue 2 almofadas de algodão embebidas em água oxigenada e coloque sementes de rosas entre elas. Em seguida, coloque os discos em uma bolsa para evitar a rápida evaporação do peróxido de hidrogênio. Escreva na bolsa o nome da variedade de onde as sementes foram coletadas.
  4. Colocar sacos de sementes no recipiente da geladeira destinada ao armazenamento de vegetais.
  5. Periodicamente, você precisa verificar as sementes; se o molde aparecer, remova as amostras danificadas e troque as almofadas de algodão.
  6. 45-60 dias após a colocação das sementes, pequenos brotos eclodem.
  7. Sementes germinadas para plantar em vasos individuais.
  8. Para obter plantas fortes, você precisa fornecer aos brotos 10 horas de iluminação.

A partir do momento do plantio da semente germinada para receber um pequeno arbusto, passam 2-3 meses.

Temperatura

Nina Weibul é uma variedade resistente ao gelo, mas esses arbustos crescem melhor a uma temperatura de +10 - +18 o. O calor da rosa não é bem tolerado, e nas geadas do inverno, as plantas precisam ser bem cobertas.

Rega

Para fornecer ao arbusto uma flor magnífica, ele deve ser adequadamente regado.

  1. Clima quente e ventos fortes secam o solo mais rápido do que o habitual. Nesses períodos, a rega é realizada todos os dias.
  2. Em clima normal, as rosas de Nina são regadas uma vez a cada 4-7 dias.
  3. Os arbustos transplantados recentemente precisam de rega mais frequente e abundante, pois seu sistema radicular é pouco desenvolvido.

É melhor encher a rosa com uma grande quantidade de água uma vez do que com um pouco de frequência.

Top vestir

Para que arbustos luxuosos decorem o jardim por um longo tempo e não causem problemas, você precisa alimentá-los em tempo hábil.

  1. A primeira alimentação com nitrato de amônio é realizada 10 dias após a poda da primavera, antes que as folhas floresçam.
  2. Com o mesmo fertilizante, você precisa alimentar os arbustos no momento da formação dos brotos.
  3. Antes da floração, você pode adicionar fertilizante orgânico. Verbasco, diluído na proporção de 1:10, é adequado.

Antes do inverno, o superfosfato e o sal de potássio podem ser adicionados a cada arbusto.

Poda

A poda de rosas Nina foi projetada para fornecer floração contínua:

  1. Antes de plantar um arbusto, é necessário remover galhos fracos e raízes secas.
  2. A poda da mola é reduzida para encurtar as hastes principais em 4-5 brotos, a distância da base ao local de corte deve ser de 20 cm.
  3. Ramos fracos do lado precisam ser removidos. A formação de novas hastes começa em meados de maio.
  4. Os arbustos adultos começam a podar no final de março, podando novos brotos em um terço.
  5. No outono após a floração, você precisa beliscar todas as hastes principais, cortar todos os brotos e pedúnculos verdes.
Durante a estação quente, você precisa cortar todos os brotos doentes e mortos.

Transplante

O transplante da rainha da horta de Nina Weibul é realizado de meados de abril a meados de maio. No poço espaçoso preparado, você precisa mover o arbusto com um grande pedaço de terra. Após o transplante, você precisa deixar 3 folhas em cada sessão, apare o resto. Você precisa remover os brotos que crescem dentro do arbusto. Os esforços máximos durante o transplante de Floribunda Nina devem ter como objetivo manter a integridade das raízes.

Preparações de inverno

Antes do abrigo de inverno, as roseiras precisam ser podadas e o solo completamente solto.

  1. A rega deve ser interrompida a partir de meados de setembro.
  2. Para aumentar a resistência das rosas ao gelo, no outono você precisa fazer fertilizantes com potássio.
  3. Apare brotos imaturos, folhas e brotos.
  4. As rosas começam após um tempo frio constante.
  5. Polvilhe a terra ao redor do arbusto com uma camada de cinza.
  6. Despeje terra seca ou turfa a 1/3 da altura da planta.
  7. Depois disso, cubra as rosas com pinheiro ou abeto vermelho. Esse revestimento protegerá os arbustos do vento e da umidade.
O abrigo de roseiras deve ser realizado em clima seco.

Reprodução

A maneira mais popular de criar rosas dessa variedade continua sendo a estaca.

  1. Em brotos em forma de adulto, devem ser cortadas estacas de 10 cm de comprimento.
  2. O corte inferior deve ser feito em ângulo e a parte superior perpendicular ao tronco.
  3. Todas as folhas e espinhos verdes devem ser removidos.
  4. Trate o fundo das estacas com raiz.
  5. O intervalo entre plantios é de 20 cm.
  6. Cubra as estacas plantadas com um filme com suportes para que o abrigo não toque nas partes superiores das estacas.

Periodicamente, você precisa remover o filme para ventilação e rega.

Doenças e Pragas

A variedade Nina floribunda é resistente a muitas doenças fúngicasmas com cuidados inadequados, a planta é afetada por algumas doenças.

  1. Manchas negras ocorrem na segunda metade do verão devido ao excesso de umidade do ar.
  2. A ferrugem afeta folhas e brotos jovens no início da primavera e se espalha com alta umidade.
  3. Rosas de oídio sofrem se o tempo estiver fresco e úmido por um longo tempo.

De ferrugem e manchas pretas ajudará a pulverizar com infusão de verbasco, decocção de rabo de cavalo ou urtiga. Oídio não gosta de tratamento de cinzas.

Com os devidos cuidados, a rosa Nina Weibul raramente fica doente, vive muito e agrada-se com flores deslumbrantes.

Deixe O Seu Comentário