Por que as folhas de Kalanchoe ficam amarelas e o que fazer com esse e outros problemas? Dicas de Cuidados com as Plantas

Isso é amado por muitas plantas domésticas despretensiosas firmemente estabelecidas em nossas janelas.

Afinal, Kalanchoe é uma planta bastante diversificada, de modo que todos escolhem facilmente a opção adequada para si - uma variedade de flores ou uma variedade terapêutica.

Naturalmente, esta flor maravilhosa é capaz de dar alegria, criar conforto e trazer benefícios reais, graças às suas propriedades curativas.

O que acontecerá se você não se importar com a flor?

Qualquer planta que cultivamos em casa precisa de bons cuidados., ele é necessário, é claro, e Kalanchoe. Se uma planta for ignorada ou tratada de maneira inadequada, ela poderá ter vários problemas imediatamente:

  1. a planta começa a se esticar;
  2. as folhas podem ficar amarelas;
  3. folhas podem cair;
  4. vários insetos e doenças prejudiciais podem aparecer.

Leia sobre como cuidar de Kalanchoe para que ela floresça e, neste artigo, você aprenderá sobre os meandros de cuidar de uma planta com flores.

Doenças comuns e seu tratamento

Se de repente, na sua flor favorita, as folhas começarem a ficar amarelas ou caírem, você deverá tentar descobrir a causa do que está acontecendo o mais rápido possível e fazer tratamento urgente (sobre pragas e doenças de Kalanchoe, bem como maneiras de combatê-las, veja aqui). Vamos tentar descobrir o que exatamente e exatamente como as doenças das folhas podem aparecer:

  • Amarelecimento. Para que a planta possa sinalizar que é hora de transplantá-la para um novo solo, se o solo está esgotado ou se falta fertilizante, é necessário transplantar a flor em um novo vaso com um novo solo especial.
  • Torcendo. As folhas podem enrolar porque o sistema radicular está danificado e foi danificado devido a irrigação inadequada, ou seja, houve um transbordamento de água, o solo foi periodicamente umedecido fortemente e apenas uma medida drástica salvaria a situação:

    1. a planta deve ser cuidadosamente removida da panela;
    2. sacuda o solo das raízes;
    3. remova cuidadosamente todas as raízes podres e trate com carvão;
    4. deixe secar um pouco e plante em um novo terreno.
    As folhas de Kalanchoe podem começar a se enrolar devido à luz solar muito intensa - a planta precisa ser sombreada após o jantar.
  • Caindo. As folhas começam a cair no inverno - isso significa que o regime de temperatura é selecionado incorretamente para a planta, a flor provavelmente está em uma sala abafada e em algum lugar perto da bateria há uma necessidade urgente de transferi-la para uma sala fresca e suportar uma temperatura de cerca de 15 graus (esta é a temperatura ideal para o inverno) .
  • Folhas murchas - pode haver 2 razões:

    1. primeiro, a razão pode estar na rega incorreta: ou a planta não tem água suficiente ou, pelo contrário, é demais, vale a pena ajustar a rega e tudo vai dar certo;
    2. em segundo lugar, a planta pode simplesmente ter esgotado todos os seus recursos, ou seja, ocorre um processo natural de envelhecimento; nesse caso, é melhor rejuvenescer e plantar um novo arbusto.
  • Aparecem pontos. Pontos pretos podem aparecer em Kalanchoe - isso indica a presença de uma doença fúngica (novamente, possivelmente devido ao excesso de umidade). Necessidade urgente de transplantar uma flor, mudando o solo para mais frouxo e ajustando a rega (no inverno, você precisa regar mais de uma vez em duas semanas e no verão 1 vez por semana).

    O aparecimento de manchas marrons nas folhas pode ser causado por diferenças de temperatura e transbordamento. Nesse caso, a primeira coisa a fazer é entrar no regime de rega correto e evitar correntes de ar - Kalanchoe não gosta delas.

  • Um revestimento branco aparece. Devido à rega dura, manchas de impurezas de sal e cal aparecem nas folhas. A planta só pode ser regada com água macia, filtrada ou assentada.
  • As folhas ficam pequenas. Isso ocorre devido à iluminação insuficiente. A planta não tem luz solar suficiente, você não pode colocar o vaso na janela norte e longe da janela. Kalanchoe sem luz suficiente pode morrer completamente e as folhas ainda podem ser menores devido à falta de fertilização. Da primavera ao final do outono, você precisa alimentar a planta uma vez a cada duas semanas.

Folhetos amarelados

Existem várias razões pelas quais as folhas da bela Kalanchoe começaram a ficar amarelas de repente. Aqui é muito importante diagnosticar corretamente para corrigir rapidamente a situação. Vamos identificar as causas e descobrir como ajudar a planta:

  • A planta foi originalmente plantada incorretamente. Poderia plantar em um vaso desproporcional, deveria:

    1. pegue um pote adequado;
    2. despeje na camada de drenagem inferior da argila expandida (você pode preenchê-las com a terceira parte da panela);
    3. plantar a planta, espalhando cuidadosamente os vasos;
    4. encher com o solo de cima.
  • Solo inadequado selecionado. O solo é adequado apenas para suculentas (deve estar solto), terá que ser transplantado e, de preferência, mais rápido.
  • Um vaso de plantas está em um local escuro. Isso é completamente inaceitável, reorganizamos a flor na janela e, nos dias sombrios de outono e inverno, acendemos o phytolamp para eliminar a falta de luz.
  • A condição de temperatura é violada. Na maioria das vezes isso acontece no inverno. Pode ser difícil criar uma temperatura de 15 graus para Kalanchoe na presença de aquecimento central. Nesse caso, você pode tentar colocar a planta em uma varanda ou varanda ou aproximar-se do vidro da janela.
  • A rega está violando. Não viole o regime de rega. O transbordamento é muito prejudicial e a forte "seca" também é prejudicial - esquecimento da água a tempo. O sistema radicular pode secar completamente e a flor simplesmente morre. Uma necessidade urgente de ajustar o momento da irrigação.
  • Falta de fertilizante (ou excesso). Aqui a regra principal funciona: não faça mal! O excesso de fertilização pode até afetar a planta pior do que a falta deles.

    Deve-se lembrar que no inverno você não precisa adicionar nada ao solo e pode fertilizar uma vez por mês entre a primavera e o final do outono.

  • A presença de insetos nocivos. Você precisa examinar cuidadosamente todo o arbusto; se notar traços da atividade de algumas pragas, precisará tratá-lo urgentemente com um inseticida.

Após o diagnóstico e as razões para o aparecimento de um amarelecimento nas folhas, você precisa eliminar essas mesmas causas o mais rápido possível e devolver a flor à vida normal.

Agora você sabe o que fazer se as folhas ficarem amarelas na flor.

Medidas preventivas

A principal medida preventiva contra qualquer doença é, obviamente, o atendimento adequado., que inclui as seguintes regras:

  1. Quando você traz uma nova planta da loja, precisa esperar cerca de duas semanas. Em seguida, é necessário transplantar o Kalanchoe em uma nova panela e o solo correspondente, ou seja, o solo para suculentas, não se esqueça da drenagem. O vaso não deve ser muito grande, o volume deve ser aproximadamente 2 cm maior que o sistema radicular.
  2. Kalanchoe adora muito a luz do sol, portanto, é melhor que ele determine um lugar na janela leste ou oeste; haverá sol suficiente lá, mas depois das três da tarde precisará ser um pouco sombreado (a flor também pode sofrer com excesso de luz) com uma cortina.
  3. É necessário manter a temperatura correta - no inverno você precisa de frescor, é melhor manter a flor em uma sala fria (até 15 graus), e no verão a temperatura será de 26 a 28 graus, é necessário ventilar a sala, mas para que a flor não fique em rascunho.
  4. Defina claramente um horário de rega para si mesmo, já que no inverno você precisa de rega rara e no verão é mais frequente e abundante.

    Não é necessário borrifar Kalanchoe, regar apenas com água macia assentada.

  5. Não se esqueça dos fertilizantes necessários (para suculentas), aplique toda a estação vegetativa em pequenas doses, você não pode aplicar no inverno.
  6. É muito importante não esquecer a formação da planta, ou seja, precisa beliscar e aparar regularmente Kalanchoe para que não se estique, mas se desenvolva corretamente.
  7. Inspecione regularmente se há várias pragas.

Conclusão

Todos os seres vivos na terra amam cuidar e cuidar, e Kalanchoe não é uma exceção. Se você já possui esta planta maravilhosa em casa, tente não esquecer de cuidar dela. Afinal, é completamente não caprichoso, apenas seu local de nascimento - os trópicos e as condições precisam ser criados para serem adequados. E obrigado Kalanchoe experimentará seu magnífico florescimento ou suco medicinal (variedades medicinais).

Deixe O Seu Comentário