Características dos cuidados com hibiscos no jardim. Como crescer um belo arbusto?

O hibisco de jardim é uma bela planta que se tornará uma verdadeira decoração de qualquer jardim.

As mudas são apresentadas em uma ampla variedade, mas para conseguir uma floração longa e exuberante sem o devido cuidado é simplesmente impossível.

Essas plantas são cada vez mais incluídas nas composições da paisagem, mas o problema é que nem todas as espécies podem passar o inverno em campo aberto. Este artigo é sobre o cultivo adequado de hibiscos de jardim.

Recursos de conteúdo

Além da hidratação, os cuidados com hibiscos de jardinagem envolvem afrouxamento regular do solo, controle de ervas daninhas e remoção de brotos secos. Além disso, é extremamente importante remover as flores desbotadas diariamente. Isso aumentará a floração e a tornará mais magnífica. Além disso, a planta precisa estar preparada para o inverno, cobrindo-a com ramos de abeto.

Foto

Sugerimos que você se familiarize com a foto do mato.



Como cuidar de uma planta de árvore?

Temperatura

No verão, a temperatura ideal para a planta permanece entre 25 e 30 graus. O hibisco tolera baixas temperaturas.

Rega

A água para umidificação requer sedimentação de chuva ou rio com um valor mínimo de dureza. A rega deve ser moderada, tudo depende da secagem do solo superficial. Se o tempo estiver quente lá fora, umedeça o solo todos os dias.

As folhas devem ser lavadas com poeira, o que será uma excelente prevenção do aparecimento de um ácaro.

Se houver uma queda maciça de flores, isso é um sinal de falta de umidade.

Para manter a umidade no solo por mais tempo, é necessário realizar a cobertura morta. Graças a este procedimento, o solo também é saturado com nutrientes.

Iluminação

Hibisco de jardim - planta fotófila, é necessário cuidar para que cresça em uma área bem iluminada, mas com sombra durante o dia.

Local

Para a planta, você precisa preparar um local no qual o hibisco possa crescer por cerca de 20 anos. O local deve estar ensolarado, protegido do vento com um solo leve e fértil.

Poda

Para preservar a aparência decorativa, o hibisco do jardim deve ser podado regularmente. Existem vários tipos de corte:

  1. Formativo. É necessário para a formação do formulário padrão. Os brotos da planta serão reduzidos para 3 brotos, deixando apenas o tronco. Além disso, todos os ramos laterais são removidos até que a altura do tronco se torne adequada para a formação de ramos esqueléticos da coroa.
  2. Sanitária. Antes de os rins "acordarem", é necessário remover os rebentos velhos, doentes e que crescem interiormente. também para domar as filiais do ano passado.
  3. Anti-envelhecimento. Com esta poda, os brotos secos e velhos são removidos e todos os galhos são encurtados em 2/3 do comprimento.

Solo

Para cultivar o hibisco do jardim, você precisa escolher um local com solo solto e respirável. No poço de aterrissagem, é necessário dispor uma mistura de nutrientes composta pelos seguintes componentes:

  • relva - 2 partes;
  • terreno de folha - 2 partes;
  • húmus maduro - 1 parte;
  • areia grossa - 1 parte.

Top vestir

Durante o crescimento intensivo, o hibisco do jardim precisa de fertilização regular:

  1. No verão, vale a pena usar compostos de fósforo e nitrogênio.
  2. Na primeira metade do outono, para a preparação completa para o inverno, as preparações de fósforo-potássio são adicionadas sob os arbustos.

Quando e como transplantar?

O hibisco de jardim não precisa de transplantes. Essa necessidade pode ser necessária apenas se o local foi selecionado incorretamente ou a cultura foi inundada, o sistema radicular apodreceu.

Se surgir a necessidade de um transplante, ele deve ser realizado ao mesmo tempo que o plantio inicial, mas antes que o hibisco floresça. Procedimento

  1. Prepare o poço de aterrissagem antecipadamente colocando a mistura de nutrientes (sua composição é dada acima).
  2. Como o hibisco de jardim não responde bem ao alagamento, é necessário criar uma excelente camada de drenagem. Para isso, é usado tijolo quebrado e a camada de drenagem será de 15 cm.
  3. Coloque uma camada de areia em cima do tijolo e adubar - 15 cm.
  4. Polvilhe o composto novamente com uma camada de areia - 15 cm.
  5. Coloque cuidadosamente a planta em um poço, cubra com a mistura preparada.
  6. Ao plantar, você precisa garantir que o colo da raiz esteja levemente coberto com o solo.
Após o plantio, é necessário realizar um círculo de rega e umedecer a planta. Quando o líquido for absorvido e a terra assentar, você poderá adicionar mais mistura de nutrientes, alinhando-se com a superfície geral do jardim.

Beliscar

Este procedimento deve ser realizado no início da primavera. Para fazer isso, primeiro prenda a parte central a uma vara de bambu ou outro objeto sólido que atue como suporte. Em seguida, é necessário engrossar o tronco e, para isso, todos os processos que crescem ao lado são cortados nas 5 folhas restantes.

Doenças

O hibisco de jardim não é afetado por organismos prejudiciais. Mas em caso de seca, a planta pode danificar:

  • tripes;
  • mosca branca;
  • ácaro.

Se forem detectadas pragas, é necessário tratar a cultura com um inseticida em 2 etapas, com um intervalo de 14 dias. Das doenças a planta pode infectar a clorose, que ocorre devido à pobreza do solo.

Não é difícil cuidar do hibisco do jardim, mas na ausência de tecnologia agrícola completa, a floração estará ausente e a própria árvore poderá adoecer. No jardim, o hibisco se destaca no pano de fundo de outras plantas, pois floresce por um longo tempo, brilhante e luxuriante.

Deixe O Seu Comentário