Como fazer florescer hypotsirt nua: métodos de reprodução e as condições necessárias para o cultivo bem-sucedido

Hipócito nu - uma planta ornamental pertencente à família de gêneros. Sua peculiaridade está nas flores, semelhantes aos lábios, dobradas para um beijo.

Mas a cor das pétalas pode ser laranja ou amarelo. Eles crescem hipocirróides nus como uma planta de ampola ou em um vaso de flores no peitoril da janela.

A flor se propaga de duas maneiras: por estacas e por sementes. Como cuidar de uma planta? É possível cultivar hipocirrh em campo aberto? Assim como as características da planta e sua descrição - você pode ler sobre tudo isso no artigo.

Descrição do produto

O gênero hypocirr possui cerca de 30 espécies de arbustos delicados. As folhas do hipocirr são elípticas nuas e a ponta é pontiaguda. Sua superfície é lisa e a cor do interior é roxa clara.

Com o início do verão, flores tubulares se formam nos seios. Sua peculiaridade é que a parte inferior está inchada. A planta floresce e em casa. Esse período dura de junho a setembro.

Na natureza da hipocirrose, cresce nu em regiões tropicais da América.

Características de reprodução de plantas de interior

Sementes

O seguinte pode ser distinguido vantagens do método de plantio de sementes:

  • o baixo custo do material de plantio e a ampla distribuição de variedades;
  • facilidade de ajuste.

Mas aqui As desvantagens deste método são mais:

  • má germinação;
  • se você usa sementes compradas, não há tantas em uma sacola; portanto, é economicamente inútil;
  • Não use sementes velhas com mais de seis meses;
  • o período de germinação do material de plantio e obtenção da cultura adulta dura muito tempo.

Como escolher sementes?

As sementes da planta coletada em setembro devem ser dispostas em papel limpo e secas por 2-3 dias. Coloque o material coletado em um recipiente seco e mantenha-o em uma sala escura e seca.

Procedimento de desembarque

O plantio de hipócitos com sementes nuas deve ser realizado de acordo com o seguinte esquema:

  1. Use um substrato leve de turfa, combinando turfa e solo lenhoso em quantidades iguais.
  2. Coloque o solo em um recipiente de madeira e espalhe as sementes em sulcos rasos (1-2 cm).
  3. Pulverize o solo com água usando uma pistola de pintura.
  4. Cubra o recipiente com mudas com filme plástico. Coloque-o em uma sala onde o regime de temperatura é de 23 graus.
  5. Após 2-3 semanas, os primeiros brotos são formados. A partir desse momento, remova o filme por 1-2 horas e reorganize o recipiente em uma sala onde a temperatura esteja entre 18 e 20 graus.
  6. Quando a altura das plantas atinge 2 a 3 cm, elas precisam ser mergulhadas e acostumadas ao ar fresco. Para fazer isso, leve as mudas para a varanda ou abra a janela por 20-40 minutos, aumentando essa "caminhada" em 30 minutos todos os dias.
  7. É necessário transplantar as plantas para um local permanente um mês após a germinação do material de plantio.

Estacas

Quanto às vantagens do enxerto, existem vários:

  • plantas com flores mais rapidamente do que quando plantam sementes;
  • sobrevivência rápida;
  • a capacidade de obter uma planta, mantendo as características varietais.

Não há muitos desvios aqui, ou melhor, um - o arbusto é prejudicado, já que os cortes são cortados.

Como escolher o material de plantio?

O hipócito nu é mais frequentemente propagado por estacas.. Você precisa prepará-los na primavera ou nos primeiros dias do verão, usarei as seguintes recomendações:

  1. Remova brotos, folhas do galho, deixando 4 botões.
  2. Corte o pedúnculo em ângulo, observando uma distância do corte até o rim de 2 a 3 cm.
  3. A fatia deve estar reta. Trate-o com carvão ativado triturado.
  4. Para uma melhor formação das raízes, faça tiras verticais na parte inferior da alça usando uma agulha.

Algoritmo de ação

Procedimento

  1. Estacas preparadas para plantar em areia úmida e turfa.
  2. Aprofunde a sessão até as folhas mais próximas e cubra com um filme.
  3. Instale uma mini-estufa em uma sala onde a temperatura será de 22 graus.
  4. Transplante cuidadosamente o material de plantio enraizado em um recipiente separado.
  5. Você pode beliscar a parte superior para formar um arbusto exuberante.

Cuidados depois

Depois de plantar um hypocirrh nu, é importante fornecer rega regular. Ele deve ser moderado. Despeje água estritamente sob a raiz para que as gotas não caiam nas folhas.

É importante fornecer plantas jovens com cobertura total, mas não permitir a luz solar direta. A fertilização pode não ser feita até o momento se uma mistura de nutrientes tiver sido usada para o plantio.

Saiba mais sobre as regras gerais para cuidados com flores em casa aqui.

É possível crescer em campo aberto?

Você pode crescer hipocirróide nu na rua. Para pousá-la em uma área aberta somente se não houver geadas. É melhor fazer isso no final de maio ou no início de junho. Escolha uma área sombreada. O desembarque é feito com mudas prontas. Mantenha uma distância entre as plantas de 40 a 50 cm.O solo deve ser solto e nutritivo e, se for pesado, pode ser adicionada areia.

Ao cultivar plantas em campo aberto, os seguintes problemas podem ocorrer:

  1. No meio do verão, as folhas podem ficar amarelas. Há duas razões: a influência da luz solar ou excesso de fertilizante.
  2. As manchas marrons na placa foliar resultam de uma rega irregular ou do uso de água fria.
  3. O problema mais comum continua sendo a falta de floração. Isso ocorre por várias razões: falta de luz, solo denso, falta de energia, falta de poda.

Além disso, a planta pode ser afetada pelas seguintes pragas:

  • Pulgões. Este é um inseto verde ou marrom que come um prato de folhas.
  • Ácaro aranha. O principal sintoma de sua aparência continua sendo a presença de teias de aranha no interior da placa foliar. Nesse caso, ela mesma começa a ficar amarela.
  • Mosca branca. O sinal principal permanece a presença de pequenas mosquitos brancos voadores.

Invernada

O hipócito nu é uma planta tropical, por isso não sobreviverá às geadas. Para salvá-lo, você precisa transplantar a cultura no final de setembro em vasos e ficar em casa. Procedimento

  1. Pegue um pote não muito grande.
  2. Encha-o com um substrato nutritivo. Para prepará-lo, combine os seguintes componentes: 3 partes de solo frondoso, 1 parte de turfa, ½ parte de areia do rio. Adicione também pedaços de carvão no chão.
  3. Por transplante, transplante a planta, mantendo um pedaço de terra.
  4. Após o plantio, você precisa regar a flor e instalar em uma sala fresca.

Pré-requisitos

  • Temperatura. No verão, a temperatura será de 20 a 25 graus. No inverno, cresça a planta em casa a uma temperatura de 12 a 14 graus. A temperatura ambiente não deve ser inferior a 12 graus.
  • Rega. A hidratação do verão é necessária em abundância. Assim que o outono chegar, pare de regar. Se o inverno estiver frio, a irrigação deve ser escassa, mas certifique-se de que o pedaço de terra não seque. Para irrigação, use água com temperatura ambiente.
  • A luz. A planta precisa de luz brilhante, mas somente ela deve ser espalhada. Dos raios diretos é necessário organizar o sombreamento.No inverno, a iluminação também deve estar cheia.
  • Poda. Você precisa aparar antes do início do período de descanso. É necessário remover todos os galhos danificados e muito longos. Os locais dos cortes devem ser tratados com carvão ativado triturado. Com o início da primavera, a planta dá novos brotos que beliscam várias vezes a tempo da floração. Graças a isso, o arbusto ficará bonito e magnífico.
  • Top vestir. A fertilização é necessária na fase vegetativa. Esse período dura de abril a agosto. Use para fertilizantes minerais especiais projetados para florescer em áreas internas. Execute o procedimento a cada 10 dias.
  • Pote. Para esta colheita de flores, é necessário preparar um vaso não muito profundo, pois o sistema radicular da planta não está muito bem desenvolvido. O que balança o material, então você pode usar um recipiente de cerâmica e plástico. A panela deve ter orifícios de drenagem.

A hipocirrina nua é uma planta muito interessante que pode ser cultivada em casa e na rua. Em termos de cuidados, a flor não é muito caprichosa, embora seja importante monitorar a temperatura, iluminação, água na hora certa e fazer curativos. Então a cultura será sempre verde e sua floração será longa e abundante.

Deixe O Seu Comentário